Meu cachorro vai ficar careca <o>

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # fev/11


    Não para de cair pelo do coitado

    ele é labrador com vira lata, era bem peludinho... duns tempos pra ca onde ele fica, fica forrado de pelo dele, que cai. Quando a gente passa a mao, sai MUITO cabelo... Daqui a pouco ele vai ficar sem pelo <o>

    Sei que o melhor é procurar um veterinario...

    Alguém aí ja passou por isso?

    Ou melhor, o cachorro de alguém?

    Esse seria um bom tópico pro dogs2 responder...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    deve ser falta de alguma vitamina, leva no veterinário pra fazer exame de sangue

    qnd minha cachorra soltava mto pelo, a veterinária falou pra dar banho nela com aquele saboneta Protex, e parou de cair

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    qew

    Meu beagle soltou pelo a vida inteira (16 anos +-) e nunca faltou pêlo pra cair..

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Meu beagle soltou pelo a vida inteira (16 anos +-) e nunca faltou pêlo pra cair..

    é, a minha era uma Beagle tbm, só ficou sem soltar pêlo esses tempos que a gente deu banho com Protex, mas foi no máximo 6 meses... e nunca faltou pêlo, nem falha

    ASKER
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Meu cachorro solta MUITO pelo. Nunca faltou, então acho que não é problema (ou é?)

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é dos carecas que elas gostam mais.

    Igão
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Igão
    · votar


    Alimente-o com cenoura, abóbora... Alimentos ricos em betacaroteno =]

    Vai fortalecer os pelos do bichinho e ainda vai deixar os pelos mais macios e brilhosos.

    Meu cachorro caia (às vezes cai ainda) bastante pelo. Tipo vc pegar os pelos com a ponta dos dedos e puxar de leve e sair um monte. Quando tá assim, a gente alimenta ele com cenoura cozida. Aqui em casa a gente faz quase toda semana um panelão de legumes cozidos. Aí pega essa cenoura com um pouco do caldo e mistura na ração ou com outros legumes cozidos, que fazem BEM ao cão, uma vez ou outra. Ajuda a balancear a dieta.

    EDIT: Faltou o "Espero ter ajudado"

    DrStrangelove
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Meu cachorro teve o mesmo problema. Caiu um pouco de pêlo, mas mal deu pra notar. Aqui uma foto dele.

    Humulin
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Humulin
    · votar


    Meu cachorro tem uma alergia que eu nem sei direito qual é. Melhorou um pouco depois do remédio, mas quando ela ataca forte faz os pêlos caírem também... até porque ele se coça muito e tal. Mas passa no veterinário, só ele pode dizer mesmo.
    Boa sorte aos dois (:
    EDIT: Usa sabonete de glicerina neutro também, é uma boa.

    thebassx
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: thebassx
    · votar


    falta vitamina B

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se ele for rico, não há problema.

    vitaoma
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    falta vitamina B

    na verdade A

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vitaoma
    Na verdade é Vitamina E.



    /joguinho

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    qew
    Esse seria um bom tópico pro dogs2 responder...
    Você quer uma solução para o problema do seu cão ou uma piadinha cretina?

    Acho que você tem que trocar a ração dele, esses problemas geralmente ocorrem devido à má alimentação. Te falo isso porque tenho uma cadela bacê de 17 anos e até hoje ela tá boazinha, tirando o fato de não exergar quase nada.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mvrasseli
    Você quer uma solução para o problema do seu cão ou uma piadinha cretina?

    é obvio que ele quer uma piadinha cretina, ou você leva mesmo a sério e acata as sugestões que a galera do OT te passa?

    =|

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    O problema é que o pessoal do off-topic é muito "off".

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    qew
    A minha cachorra soltava muito também. Quando passava a mão, dava pra ver pêlos brancos por debaixo. Daí depois de um tempo parava e os brancos sumiam.

    É normal essa troca de pêlos, mas se estiver algo muito exagerado ou fora do comum, é melhor levar no veterinário mesmo.

    Talvez seja shampoo que usa, sei lá.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cade a Loola ? hehehehe

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # fev/11
    · votar


    Procura ver como está a alimentação do seu cão. Outra coisa é pensar em como está sendo a vida dele:

    - Ele vive preso? Caso afirmativo, vocês passeiam com ele algumas vezes ao dia?

    - Vocês brincam com ele?

    - Ele recebe atenção?

    - É bem tratado/cuidado?

    - Apanha?

    A forma como o animal é tratado influencia muito nos pelos caírem. Igual a nós, seres humanos.

    Dazoo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pensei que ele tinha passado no vestibular

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DarkMakerX

    Talvez seja shampoo que usa, sei lá.



    Talvez a falta dele.

    qew
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ch4p0L1N
    a veterinária falou pra dar banho nela com aquele saboneta Protex, e parou de cair

    Legal, vou tentar.

    Geralmente eu uso sabonete proprio pra cachorro.
    Valeu!

    Igão
    Aí pega essa cenoura com um pouco do caldo e mistura na ração ou com outros legumes cozidos, que fazem BEM ao cão, uma vez ou outra. Ajuda a balancear a dieta.

    Legal, acho que ele nunca comeu cenoura. valeu pela dica.

    Humulin
    Meu cachorro tem uma alergia que eu nem sei direito qual é. Melhorou um pouco depois do remédio, mas quando ela ataca forte faz os pêlos caírem também...

    =/
    Tomara que nao seja tão grave...

    mvrasseli
    Acho que você tem que trocar a ração dele, esses problemas geralmente ocorrem devido à má alimentação.

    Entao, eu dou ração misturada com aqueles arroz pra cachorro, talvez possa ser isso.

    DarkMakerX
    É normal essa troca de pêlos, mas se estiver algo muito exagerado ou fora do comum, é melhor levar no veterinário mesmo.

    Então, o problema é que ele ta trocando de pelo desde o nascimento.. O.o

    KaTy
    Procura ver como está a alimentação do seu cão. Outra coisa é pensar em como está sendo a vida dele:

    - Ele vive preso? Caso afirmativo, vocês passeiam com ele algumas vezes ao dia?

    Sim vive, mas ele sai no minimo duas vezes por dia.

    - Vocês brincam com ele?

    Sim.

    - Ele recebe atenção?

    Até demais ^^

    - É bem tratado/cuidado?

    Acredito que sim, ao menos na minha concepção, sim.

    - Apanha?

    Raramente.

    Também pode ser que antes, ele ficava na lavanderia e eu nao percebia que caia tanto, agora aqui nessa casa ele fica mais perto de casa...

    Dazoo

    HUAEHUAUEHAUH

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu cachorro vai ficar careca <o>