Quais são os maiores problemas do OT?

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Usuarios deuses ne ?

Moderadores nao sao responsaveis pelo conteudo do forum ne ?

Eh Penta, sera que meus posts foram apagados pq nao respeitei as regras ou pq nao respeitei o entendimento de uma ou outra pessoa ?

E qto a mamipular, sua capacidade de discernimento eh enorme e vc sabe q nao manipulei nada... O que foi escrito e o que relatei so se diferem pelas palavras, os fatos continuam intactos. Talvez tenha pecado por nao ser adepto do "copia e cola".

Quanto aos niveis de usuarios. Se tem moderador agindo como novato, desrespeitando regras que vao muito alem das do forum, como as do simples bom senso, o que estes podem cobrar dos veteranos, membros e novatos ?

Mas eh aquilo, quem adverte, suspende e expulsa do forum nao somos nos.

Eh questao de opiniao ne... Provavelmente todos os usuarios do forum estejam errados, exceto alguns moderadores.

Mas vamos em frente... Um abraco !!!

~:0)

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

EternoRocker
Moderadores nao sao responsaveis pelo conteudo do forum ne ?
Quem disse isso?
Leu direitinho isso aqui?
"Não existe um moderador responsável pelo conteúdo do Fórum, pois todos os moderadores são responsáveis pelo mesmo"

Eh Penta, sera que meus posts foram apagados pq nao respeitei as regras ou pq nao respeitei o entendimento de uma ou outra pessoa ?
Seu histórico de suspensões responde isso...

Eh questao de opiniao ne... Provavelmente todos os usuarios do forum estejam errados, exceto alguns moderadores.
Não são todos os usuários não. São só alguns e, normalmente, sempre os mesmos.
Mas vc tem razão. É questão de opinião...

Valeu!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


EternoRocker
Moderadores nao sao responsaveis pelo conteudo do forum ne ?

claro que não, só em tentar manter uma organização

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

Ch4p0L1N
Cara, sabe que vc tem razão?
Acho que nós não somos mesmo responsáveis pelas besteiras que certos usuários escrevem, mas somos responsáveis por organizar o conteúdo do Fórum de acordo com as regras e isso se refere a fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e post's.
Valeu!!!

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Moderadores nao sao responsaveis pelo conteudo do forum ne ?

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

james_the_bronson
Veterano
# fev/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Tô lembrando quando o Christhian tava anunciando um violão ( acho ) para vender lá no conselho do fórum de canto...

Eu mandei um "eu vi, hein" típico aqui no OT quando alguém diz que viu um post antes de editarem...

Aí ele apagou, e começou a editar meus posts como se eu estivesse dizendo que era viado, essas coisas ( ah, claro, e sem mostrar em nenhuma parte do post que ele tinha sido editado pela moderação ). Aí eu replicava xingando. Aí ele me suspendeu...

Reclamei na Central, ele mesmo atendeu a reclamação. E por eu "não saber que era brincadeira", aumentou a suspensão de 15 dias para 1 mês ( algo bizarro assim )". Só que tipo, eu também tava brincando de xingar ele...

E aí é tipo super engraçado, porque me disseram que tem um log para a moderação e administração que mantém salvas até as postagens deletadas. Aí eu fico imaginando a situação e... :O !!!

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Acho que nós não somos mesmo responsáveis pelas besteiras que certos usuários escrevem, mas somos responsáveis por organizar o conteúdo do Fórum de acordo com as regras e isso se refere a fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e post's.

Claro, cada um é responsável por aquilo que diz.

É engraçado como exigem uma postura totalmente correta da moderação quando não fazem sua parte.

Ontem conversando com certo usuário nas réplicas, ele achou o máximo ter 20 suspensões em pouco tempo de fórum.

Widdly Scuds
Veterano
# fev/11 · Editado por: Widdly Scuds
· votar


Coisas como aquela edição ridícula do tópico que causou a expulsão do membro Leucocieetus.
Enquanto isso acontece o Penta_Blues ainda tenta nos convencer de que a moderação inteira é santa e que quem critica sempre está errado.

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
"Não existe um moderador responsável pelo conteúdo do Fórum, pois todos os moderadores são responsáveis pelo mesmo"

Ch4p0L1N
claro que não, só em tentar manter uma organização

Penta_Blues
Cara, sabe que vc tem razão?



HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHEUEHEUHEUHUEH

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/11
· votar


Tô lembrando quando o Christhian tava anunciando um violão ( acho ) para vender lá no conselho do fórum de canto...

Eu mandei um "eu vi, hein" típico aqui no OT quando alguém diz que viu um post antes de editarem...

Aí ele apagou, e começou a editar meus posts como se eu estivesse dizendo que era viado, essas coisas ( ah, claro, e sem mostrar em nenhuma parte do post que ele tinha sido editado pela moderação ). Aí eu replicava xingando. Aí ele me suspendeu...


o loco
hauahuaha

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Acho que nós não somos mesmo responsáveis pelas besteiras que certos usuários escrevem

Poxa, man... Tá nas regras que cada um é responsável por aquilo que escreve...

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral

IHHH!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/11
· votar


A questão maior não é levar ou não a sério.. acho que é exceder o limite do bom senso, mas como saber qual o limite quando isso varia de usuário pra usuário (ou de moderador pra moderador)?

A maggie (r.i.p.) por exemplo, sempre se mostrou mais tolerante, enquanto outros nem tanto... Então, por via das dúvidas não custa moderar os próprios dedos na hora de tecer algum comentário... Ou mesmo entrar em contato com a Central, que pelo menos comigo, sempre funcionou...

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

Widdly Scuds
Enquanto isso acontece o Penta_Blues ainda tenta nos convencer de que a moderação inteira é santa e que quem critica sempre está errado.
Não quero convencer ninguém a nada. A pessoa é que se convence. Estou apenas colocando a minha opinião.
Não somos santos e erramos sim (somos humanos), tanto que meu post foi apagado no outro tópico. O problema é que existe um canal específico para críticas e sugestões (relatar erro de moderação é uma forma de criticar) mas que nem sempre é usado porque alguns usuários preferem abrir tópicos para isso.

james_the_bronson
Isso se chama diálogo e é dessa forma que nos entendemos no Modchat da Central de Ajuda.
Pra vc ter uma idéia de que a Moderação busca trabalhar no mesmo nível e que moderador não faz o que quer, pois existem outros moderadores para opinar sobre nossas decisões.

Christina Amaral
Poxa, man... Tá nas regras que cada um é responsável por aquilo que escreve...
Vc tem razão. Lembra isso pro EternoRocker.
E como cada um é responsável pelo que escreve, deve ser responsabilizado por isso quando infringe alguma regra.

zaqueu_grunge
Acho essa uma forma muito coerente de criticar. São estas, e não as revoltas cíclicas que acontecem, que efetivamente produzem resultados.

Valeu!!!

EternoRocker
Veterano
# fev/11 · Editado por: EternoRocker
· votar


Eu disse:

O problema é que teve um moderador, responsável pelo controle de conteúdo do Fórum,

Vou explicar....

Não estou dizendo que existe UM moderador responsável pelo controle do conteúdo.

No caso eu disse TEVE UM MODERADOR, RESPONSÁVEL....

Como minha frase foi construída usando o singular, ou seja, UM MODERADOR, esse moderador é o RESPONSÁVEL.

Se tivesse criado a frase no PLURAL, com MODERADORES... aí eu usaria RESPONSÁVEIS.

Mas é claro que todos os moderadores são responsáveis pelo conteúdo com o aval dos administradores... ou vai dizer que estes deixam isso aqui a cargo de pessoas que se auto nomeiam moderadores ???

Não... os administradores concedem a função pra vcs... logo... eles são responsáveis por vossos atos... e só pelo fato de o fórum ter moderadores, significa que a os administradores trouxeram para eles a responsabilidade do conteúdo... ao mesmo tempo que advertem um usuário que usou linguajar chulo, também excluem tópicos de conteúdo que vão contra as regras do fórum... e isso não se chama ORGANIZAÇÃO... isso se chama CONTROLE.

O fórum tem conteúdo controlado por moderadores indicados pela administração do site... mas isso é um problema maior para a administração, pq se algo der "errado" nesse campo, quem terá de segurar a bucha são eles.

Que fique claro que não é vc o responsável, mas sim todos os moderadores.

Quanto ao meu histórico de suspensões, acho que pelos anos que estou aqui no fórum não devo ter levado nem 3... sinceramente, se vc puder esclarecer nesse ponto eu fico agradecido... tem uma relação das suspensões e advertências aí ???

Mas isso é engraçado mesmo, sempre os mesmos usuários e sempre os mesmos moderadores...

Mas uma coisa é fato... eu não sou unanimidade no fórum.


Posso não ser o exemplo de usuário, mas sempre respeitei a todos, "ouvi" tudo o que tinham pra dizer e aí, se me interessou, eu respondi.... pronto. Se brinquei, foi com quem tb brinca comigo.

Minha participação mais efetiva é no OT – Off Topic... e pelo que entendo, o OT é a parte mais descontraída do fórum – daí se tira que é estranho esse meu tal histórico de suspensões... Tem muita gente sendo advertida e suspensa tão somente por discordar dos mandachuvas.

Penta_blues

Deixo claro que não tenho nada contra a sua pessoa, até pq não nos conhecemos. Conheço o Penta_Blues, moderador do Fórum CifraClub, e as atitudes deste eu não aprovo.

Christina Amaral

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

Isso é igualzinho mercado que coloca no cartão do estacionamento "não nos responsabilizamos por pertences deixados no interior do veículo".

A escusa que o Fórum usa seria útil se não houvesse moderadores agindo.

Oras, se EU sou responsável pelo que escrevo, por qual razão moderadores apagam tópicos, editam posts, advertem e banem usuários ???

Não vou mais me manifestar sobre isso... Mas quero deixar claro que não sou contra a ação dos moderadores, alguns fazem um trabalho excelente por aqui... acho que a ação deles é necessária... meu problema é com a falta de bom senso e com a sensação de POSSO TUDO E FICA QUETO PRA NÃO SER SUSPENSO que alguns moderadores tentam imprimir pros USUÁRIOS QUE FAZEM ISSO AQUI EXISTIR.

Minha intenção não é combater ninguém.... mas perguntaram o que eu via de problema no fórum... e eu vejo isso.

Independente do que eu fale, no final das contas, é uma resposta num tópico onde uns concordam, outros não.... ninguém foi ofendido, ideias foram expostas... e pronto acabou.

Se isso vai servir pra alguma coisa na estrutura do fórum... dúvido... Mas um user teve a vontade de perguntar e outro user teve vontade de responder... todo mundo seguindo as regras... sem a intervenção de quem acha que isso ou aquilo não possa ser debatido.... Não é perfeito assim ???

Um suário feliz por perguntar e não ter seu tópico fechado... outro usuário feliz por ter respondido o que lhe foi perguntado... e tudo com cordialidade e respeito.

O funcionamento aqui é simples... alguns é que complicam.

Desse modo a máquina ta girando... e o fórum faturando.

Kaíque
Veterano
# fev/11
· votar


Os moderadores levam muito a sério o fórum que no qual tem o símbolo de uma cerva gelada

prefiro não me posicionar, mas vou quotar isso aqui

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


EternoRocker
Oras, se EU sou responsável pelo que escrevo, por qual razão moderadores apagam tópicos, editam posts, advertem e banem usuários ???

Pq o fórum tem um objetivo, que é tirar as dúvidas de outras pessoas, a ideia é um ajudando o outro. No caso do OT é descontração, amizade (e outras coisas divertidas), cada vez que um usuário faz alguma coisa que vá contra o bom-senso, ou que atrapalhe a organização do fórum (como recentemente um usuário que upou mais de 30 tópicos de 2004), é preciso que tenha alguém pra interferir e manter o ambiente mais agradável para os bons usuários, pra isso tem moderadores e regras.

Agora, não vem querer dizer que somos responsáveis por todo conteúdo postado aqui, o fórum é feito por pessoas, que escrevem o que querem, o máximo que a gente pode fazer é cortar aqueles que não seguem as regras ou desrespeitam os outros.

Acho que é meio óbvio tudo isso né? Não precisava escrever tanto :P

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

EternoRocker
Um suário feliz por perguntar e não ter seu tópico fechado... outro usuário feliz por ter respondido o que lhe foi perguntado... e tudo com cordialidade e respeito.
Por isso é que até agora o tópico não foi fechado, o que não significa que permanecerá assim se as atitudes mudarem.

O funcionamento aqui é simples... alguns é que complicam.
Pois é; complicam quando resolvem infringir as regras.

sinceramente, se vc puder esclarecer nesse ponto eu fico agradecido... tem uma relação das suspensões e advertências aí ???
Posso sim, mas considero isso informação pessoal e portanto não a divulgarei por aqui. Se vc tiver ainda interesse em receber tal informação, por favor entre em contato com a Central de Ajuda e lhe responderei através de seu EMail.

Valeu!!!

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


Tá tudo certo!

É uma onda....

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

Entendo... é que tenho dedo leve. :-p

Penta_Blues

Blz... vou pedir lá. :0)

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
só uma critica construtiva, vc leva as regras muito ao pe da letra, reveja isso ai, aqui é OT, descontraçao e talz.
tenho saudades da maggie nesse ponto, tinha situaçoes que algum usuario saía levemente das regras e ela apenas postava um "tsc, tsc" ou ate mesmo participava da "pelota".
bom, nao tenho experiencia nenhuma como moderador, mas acho que essa é a melhor postura que um moderador pode adotar.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


maggie
Alface

Dois seres que sabiam MESMO moderar, principalmente aqui no OT.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


O Christhian também é um ótimo moderador. Melhorou muito nos últimos tempos.

Aliás, teve um moderador, um tempo atrás, que agia igual ao Penta_Blues. POis é, sumiu.

mvrasseli
Veterano
# fev/11
· votar


Quais são os maiores problemas que o OT vem enfrentando atualmente?
O que mudou desde o tempo que em que você começou a postar aqui?
Como você vem lidando com isso?



Acho que os veteranos poderão contribuir mais, porém diga o que vocês pensam sobre o maravilhoso sub-fórum o "OFF TOPIC"!


Trollem crianças, trollem bastante enquanto ainda tens juventude...!

:P

O problema é justamente que não mudou nada! O forum continua com essa interface tosca do tempo da internet discada. A única coisa que mudou é que a concentração de usuários viciados em Iron Maden diminuiu um pouco, talvez por que o pessoal que vendia camisa do Maden na praça diminui, foram todos fazer faculdade pelo Prouni pra tentar conseguir uma vida melhor.

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
O Christhian também é um ótimo moderador. Melhorou muito nos últimos tempos.
concordo. me deu um ban esses dias, mas foi um ban merecido. mas ele tambem é um bom moderador.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


(como recentemente um usuário que upou mais de 30 tópicos de 2004)

O_O
(Insira palavrão de espanto aqui)

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

rodsom
"Quid pro quo", meu camarada.
Os moderadores sabem que eu tenho pegado mais leve na moderação aqui do OT, pois já falamos muito sobre isso.
O problema é que alguns usuários não têm pego mais leve nos exageros que cometem, daí eu continuar tomando as medidas necessárias ao cumprimento de pelo menos um mínimo das regras.
Se eu tenho que ceder um pouco mais na aplicação das regras, os usuários por sua vez têm que ceder um pouco mais e passar a observar pelo menos as regras de boa educação.
Pode ter certeza que vou levar em consideração o que vc postou, mas não vou deixar que todos os usuários façam aquilo que bem entenderem. É preciso que se entenda de uma vez por todas que descontração não é fazer o quer, pois isso incomoda muito mais do que vc imagina. E isso se comprova pelo número de denúncias que chegam à Central diariamente.
Valeu!!!

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Os moderadores sabem que eu tenho pegado mais leve na moderação aqui do OT,
fico feliz por isso

Se eu tenho que ceder um pouco mais na aplicação das regras, os usuários por sua vez têm que ceder um pouco mais e passar a observar pelo menos as regras de boa educação.
certissimo

Pode ter certeza que vou levar em consideração o que vc postou, mas não vou deixar que todos os usuários façam aquilo que bem entenderem
certo, mas um topicozinho sem noçao, com o "titulo que nao condiz com o assunto" ou uma zuada no peidinho, ou no calabreza, fala serio, isso faz parte do OT. me corrija se eu estiver errado.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

rodsom
Cara, como só notícia ruim dá Ibope, só o meu rigor é que chama a atenção. Acho que eu preciso destacar as inúmeras pérolas que deixo passar pra que vcs vejam que não modero tão implacavelmente assim...rs
Vc está certo mas vou sempre repetir a idéia: não quero tirar a diversão de ninguém, mas não vou permitir que essa diversão vire sacanagem.
Valeu!!!

Rato
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
vc dá muitas explicações sobre suas atitudes. Isso abre precedente de insegurança e assim, sempre será questionado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são os maiores problemas do OT?