O que posso aprender na área de programação agora?

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11


    Sei que já tem algumas dezenas de tópicos de programação, mas acho que o assunto pode ser levemente diferente.

    Sou programador e trabalho com PHP (joguem as pedras).
    Queria algumas opiniões do que posso aprender agora. Não quero aprender uma nova linguagem desde o zero, porque não vou ter como praticar já que meu trabalho é com sistemas web em PHP e na faculdade já estarei vendo algumas novas.

    Quero saber o que posso aprender para melhorar meu trabalho. Tenho um conhecimento intermediário em JS e já usei bastante Ajax (estou lendo um pouco mais para melhorar). CSS eu conheço bem também, mas na minha opinião, como não sou webdesign, não preciso ser expert.

    Alguma sugestão? Algo de PHP avançado que posso começar a ver?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Java.
    Comece a criar aplicativos... essa é uma área bem interessante (eu faria isso).

    Mas já que você Não quer aprender uma nova linguagem desde o zero, se aprofunde mais e mais naquilo que você já sabe (sempre tem mais o que aprender).

    Villts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DarkMakerX
    Estude Cocoa, faça app úteis para iPhone/iPad e não trabalhe mais na sua vida

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DarkMakerX
    Já vi que você manja de web.
    O que o Villts falou é bem bacana, eu tenho o XCode aqui com a extensão pra iphone, é bem bacana e até fácil de programar, se comparado com Java (C++ nem se fala haha). Mas precisa de mac, se não tiver, acho legal também o Java, porque a relação dele com a web (que você já domina) é bem bacana, fora o resto que não preciso nem falar né?

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Villts
    Jg Destroyer
    Faz já 1 ano que estou muito afim de fazer apps para iPhone. O que mata mesmo é o Mac, que não tenho.