Preciso de ajuda de quem entenda de PC, por favoor!

    Autor Mensagem
    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11 · Editado por: Sammy Page


    Olá galera!
    Preciso de ajuda de quem entenda de PC...
    Bom, o meu problema é o seguinte:
    Ontem o meu pc decidiu fazer um scan disc ( i think ) e eu não estava esperando e desliguei o pc e voltei a iniciar, maior erro, após isto o meu pc deixou de conseguir iniciar
    Aparece o ecran da HP, depois aparece uma cena para escolher o Boot Screen ( que é normal ) e depois aparece um menu, em fundo preto onde se pode escolher:
    Iniciar windows em modo de segurança
    Iniciar windows em modo de segurança em rede
    Iniciar windows em modo de segurança com linha de comandos
    Iniciar Windows com a ultima opção correcta
    Iniciar windows normalmente

    e depois de escolher qualquer uma delas, o pc vai para o boot screen, e 2 segundos depois volta ao inicio


    Problema maior é que meu PC é do trampo, e meu chefe já me enche a paciência... rs

    Alguma sugestão? Desde já agradeço :*

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sammy Page
    Já tentou a opção Iniciar windows em modo de segurança?

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: DarkMakerX
    · votar


    Sammy Page
    Parece que pode ser arquivo corrompido do Windows. Uma coisa que se pode tentar é colocar o CD do Windows e tentar reparar.

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    DarkMakerX
    rs... já tentei todas as opções... todas... várias vezes
    e volta pra mesma tela...

    poderia ser por vírus?

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    DarkMakerX
    hmmmm... eu posso tentar ver... mas como o PC é do meu serviço, tenho que ver se eles tem o CD guardado...

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sammy Page
    Pode ser, mas como você desligou enquanto ele verificava os discos, pode ter corrompido algum arquivo importante pra iniciar.

    O CD do Windows pode reparar esses arquivos.

    GOREFESTA
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Isso geralmente é formatação... tinha alguma gambiarra para resolver em algum forum por ai, mas nem lembro

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    DarkMakerX
    \o/
    vou tentar sim! Mas tem solução né? Medo now

    GOREFESTA
    Pois é Gorezito... :(
    Procurei já... vou tentar achar o CD...

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Boota com o CD do windows:

    Se for XP vc escolhe a opção recuperar pelo console, escolhe a instalação do windows que você quer reparar e digita a senha do admin, na linha de comando escreve chkdsk c: /r.

    Se for Vista ou Seven, é mais fácil ainda, ele tem uma opção de procurar por erros na instalação do windows e geralmente corrige sozinho!

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    Marcosrcf
    GOREFESTA
    DarkMakerX
    Muito obrigada mesmo!

    Achei o CD... Tá fazendo a instalação! :)
    Vamos ver no que dá!

    :**

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sammy Page
    Tá fazendo a instalação! :)

    Instalação ou reparação???

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    hmmm... ali disse que eu não vou poder acessar minha versão anterior... isso é normal... meus arquivos serão transferidos para uma pasta Windows.old

    noob da guitarra
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o meu pc deu isso uma vez tambem nao iniciava em nenhum dos modos, ai chamei um tecnico ele falo que tinha que formatar novamente, ai formato e pronto resolveu.

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Meu pc as vezes acontece isso, aí eu coloco niciar Windows com a ultima opção correcta, pode ser que volte ao normal mas senão só com formatação

    Teccláudio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sammy Page

    Ele está reiniciando pois no seu SETUP deve estar ENABLE para a opção de REINICIAR O SISTEMA AUTOMATICAMENTE QUANDO IDENTIFICAR ALGUM PROBLEMA NA INICIALIZAÇÃO

    Isso é pq corrompeu algum arquivo de inicialização do seu Windows.

    A melhor forma de vc fazer isso é.

    1º Dê o boot com o CD de instalação do Windows

    2º Ele vai pedir para vc apertar qualquer tecla para ele carregar o menu de instalação/reparação

    3º Quando terminar de carregar, e apresentar uma tela azul com as opções "ENTER para continuar, F3 para sair ou R para reparação" pressione a tecla "R".

    4º com isso vai aparecer para vc selecionar o Idioma ao ao qual o seu sistema esta instalado geralmente é o ABNT então é só selecioná-lo, geralmente ele já vem grifado então é só dar ENTER.

    5º Ele vai entrar em um ambiente do DOS, vai estar assim: C:\ então primeiro vc digita CHKDSK /S, ele vai fazer umas verificações, depois que acabar vai aparecer o C:\ novamente, então vc digita CHKDSK /P, novamente ele vai verificar, logo em seguida o C:\ voltará, então vc digita CHKDSK /R, aí então ele vai efetuar a reparação do seu sistema operacional, depois que ele terminar é digitar EXIT que o PC vai reiniciar sozinho.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sammy Page

    Acredito que exista um agendamento automatico do scandisk, mas será que não foi algum engraçadinho que fez isso?

    Enfim, pra agendar é só ir no c: - terceiro botao, propriedades, ferramentas e manda verficar que ele vai pedir pra agendar quando vc ligar o computador novamente...

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    Lúthien Tasardur
    é... eu acho que terei que formatar :(

    Teccláudio
    sua informação é ótima! É isso mesmo que acusa, que algo foi interrompido... O problema é que eles não tem o CD aqui :(
    Tudo pra ajudar, rs

    _FrEd_
    ah, não sei se alguém faria isso... mas de qualquer forma vou tentar!

    Obrigada a todos :***

    Villts
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Villts
    · votar


    problema de tela azul


    segura F8 qdo o pc ligar e escolhe "desativar reinicialização automatica bla bla bla"

    se der erro de tela azul, coloca o CD do windows, boot por ele e entra no console de reparo, digita fixboot, enter, confirma e depois fixmbr =)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sammy Page
    Isso já aconteceu com o meu PC, só que foi porque acabou a energia bem na hora que eu estava desfragmentando o disco (ahuahauahu azar do carai xP).

    Se não tiver o CD do Windows não tem como arrumar.

    Agora se tiver o CD aí, é só seguir o procedimento que o Teccláudio postou.

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    Villts
    brigada :)

    Viciado em Guarana
    Pois é... que zica, rs

    Hugo123
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    A Primeira vez que aparece essa tela você tem que clicar no modo de segurança, que vai, ai é só desligar e ser feliz

    Acontece geralmente em queda de energia, ou chutando bo transformador e acertando o botão de On/Off

    Ache o Cd e siga os passos do Teccláudio

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Só entendo de Felipe Neto.

    AnaClara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hugo123
    Ela já arrumou o PC dela...

    Sniper
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Na facul ela se faz...

    Rato
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    Problema maior é que meu PC é do trampo, e meu chefe já me enche a paciência... rs


    não entendi nada.

    Quem diabos é esse chefe que ao invés de acionar um 'help desk' ou providenciar outra máquina, exige que a usuária trate de consertar?

    cada coisa.

    Tamehiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aconteceu isso comigo uma vez, eu reiniciava ele no botão e não fungava, aí uma vez eu fiquei estressado, dei um tapa do lado do CPU e ele voltou a funcionar (:

    AnaClara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tamehiro
    um tapa do lado do CPU e ele voltou a funcionar (:

    Perfeito! Sempre funciona...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda de quem entenda de PC, por favoor!