Nova York estende proibição de fumar a parques e praias

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11


O Conselho da cidade de Nova York aprovou nesta quarta-feira uma lei que estende a proibição de fumar a parques municipais, praias e outras áreas de pedestres, como a Times Square.

"Neste verão, os cidadãos de Nova York que forem aos nossos parques e praias por ar fresco e diversão poderão respirar um ar ainda mais limpo e sentar-se em uma praia livre de bitucas de cigarro", disse o prefeito Michael Bloomberg após a votação.

A proibição aprovada por uma votação de 36 a 12 entrará em vigor três meses após a assinatura do prefeito em 1.700 parques e 23 km de praias. As multas por seu descumprimento serão de US$ 50.

Em Nova York, é proibido fumar em bares e restaurantes desde 2002. "Nossos esforços nos últimos nove anos resultaram em mais de 350 mil fumantes a menos e contribuíram para que os habitantes de Nova York vivam 19 meses a mais que em 2002", disse Bloomberg.

Grupos de direitos dos fumantes protestaram, afirmando que a medida representa uma redução de suas liberdades.



Fonte

Pois bem... o que vocês acham disso?

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Nada mais justo.
Quer fumar, fuma em casa.

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Pois bem... o que vocês acham disso?

Queremos isso no Brasil. JÁ!

Um Amigo
Veterano
# fev/11
· votar


Mó putaria.
Cigarro é vida.

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Pois bem... o que vocês acham disso?

Não sei, mas se fosse isso com guarana vc estaria puto =)

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Um Amigo

Mó putaria.
Cigarro é vida.

Um Amigo igual a você eu não preciso!

Um Amigo
Veterano
# fev/11
· votar


Será que posso ser banido por fazer apologia às drogas por causa desse comentário? Do jeito que andam as coisas aqui eu não me surpreenderia.

Non-Toxic
Veterano
# fev/11
· votar


nao fumo, mas acho que proibir de se fumar ao ar livre ja é demais
se quiser fumar deixa ue. nao incomoda niguem

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Porra mas e o frio?

Até voltei a fumar brevemente quando eu fui a pouco tempo e peguei uma nevasca filha da puta, cigarro ajuda muito a se distrair dos quilos de neve caindo.


Puta falta de sacanagem com o pessoal que anda a pé por lá na neve. Especialmente nos parques.

ghostbastard
Veterano
# fev/11
· votar


achei frescura.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


O objetivo dessa lei é apenas sacanear os fumantes. Sem problemas, pois eles são um dos únicos grupos que a polícia do politicamente correto não protege.

TWT ICE
Veterano
# fev/11
· votar


Cigarro mesmo na rua fede

não que eu ligue, mas falar que não incomoda é foda..

yami bakura
Veterano
# fev/11
· votar


aff para os torouxas que acham que fumar nao prejudica pois prejudica a voce e a outra pessoa perto de voce so o fato de voce estar respirando a fumaça do cigarro com nicotina e a mesma coisa do que fumar o cigarro

se quer fumar fume em casa e morra sozinho

ghostbastard
Veterano
# fev/11
· votar


yami bakura


nossa, me convenceu.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Queremos isso no Brasil. JÁ!
Apoiado!!!

QUARESMA
Não sei, mas se fosse isso com guarana vc estaria puto =)
Com certeza! Iria chover coquetel molotov na prefeitura! =|

Um Amigo
Cigarro é vida.
Seu amigo da onça!

fique tranquilo, você pode dizer que fuma seu bagulhinho natural sem problemas, o Penta_Blues não está mais andando por estas bandas

Non-Toxic
A fumaça do cigarro incomoda sim quem não é fumante. é só alguém acender um cigarro, se a pessoa do lado nunca fumou na vida, ela vai tossir que nem um mendigo com coqueluche.

Excel Lion
Pois que tomem um chocolatinho quente, ou o bom café! Esquenta do mesmo jeito e não faz mau a saúde dele e dos outros ao redor.

ghostbastard
O EUA é um país desenvolvido, os grandes problemas deles já foram resolvidos, então o que sobra para eles mexerem é frescura para nossas mentes acostumadas com trombadinhas que batem nossas carteiras na rua.

Vemos isso com mais frequencia na Europa (que é mais desenvolvida ainda).

DrStrangelove
O EUA tem uma tremenda putaria com esse tal de "politicamente correto" que me causa náuseas, nunca vi tanto falso-moralismo num só governo.

TWT ICE
Poisé, incomoda mesmo, além de fazer mau pra quem esta inalando aquela fumaça (pois acaba fumando passivamente).

yami bakura
É isso aí, tirou as palavras da minha boca.

TG Aoshi
Veterano
# fev/11
· votar


se quiser fumar deixa ue. nao incomoda niguem
Pra quem fuma, nunca incomoda ninguém mesmo...

Zep Rose
Veterano
# fev/11
· votar


Nova York estende proibição de fumar a parques e praias

Apoiado... e pra quem tem rinite alergica como eu nao existe nada pior que cigarro e poeira '-'

Non-Toxic
Veterano
# fev/11
· votar


porra...claro que a fumaça imcomoda em lugares fechados, mas na RUA ao ar livre ja é diferente

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Frescura da porra.

ASKER
Veterano
# fev/11
· votar


Acho sacanagem.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


É sempre a mesma história. O governo arrecada fortunas em impostos tanto de companhias de tabaco como bebidas alcoólicas e não tem pulso suficiente para proibir os fabricantes de produzirem produtos nocivos que causam dependência química. Para completar sua conivência preferem punir os usuários do que os fabricantes.
E da pior maneira possível, jogando cidadãos não usuários contra usuários. Tipo, eu faço a lei mas não fiscalizo recebendo o meu o problema é de quem não fuma/bebe.

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Caralho, por que é tão difícil de entender que incomoda as pessoas?
Esse lance de "a rua é pública" é argumento de quem não sabe enxergar além do próprio nariz.

Sabe quando você tá no metrô e tem um zé ouvindo funk alto no celular? É igual pra quem não fuma.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana

O dia que venderem um pacote com 20 White Chocolate Mochas quentinhos por 10US$, ou pelos menos criarem chocolates quentes tão portáteis quanto cigarro e tão barato quanto cigarro e que distraia da sensação de frio Ártico tão bem eu concordarei.

Você realmente não tem noção de como um cigarro alivia a sensação do frio cortante acompanhado do vento filho da putamente forte que da uma sensação térmica ártica que tem lá.

Na verdade isso aí é só pra sacanear fumante, pois lá já é coisa de costume, bom senso só fumar em locais onde não tenham muitas pessoas por perto. Sem contar que o vento lá em 99% dos dias do ano é tão forte e com direção tão 'inconstante' que a fumaça logo se dissipa.

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Você realmente não tem noção de como um cigarro alivia a sensação do frio

Você realmente não tem noção de como foi triste não conhecer meu avô pois morreu aos 50 com câncer de pulmão. Como ele era aviador provavelmente fumava em paises frios também para aliviar a sensação do frio cortante acompanhado do vento filho da putamente forte que da uma sensação térmica ártica que tem lá.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez

Cada um com suas escolhas.

B.Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Se fuderam, haha

=)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Você realmente não tem noção de como um cigarro alivia a sensação do frio cortante acompanhado do vento filho da putamente forte que da uma sensação térmica ártica que tem lá.
E realmente, nunca pretendo ter noção disso!

Fumar, só se for uma ervinha natural quando eu for pra Holanda (Ih! Vai demorar...).

E você deveria largar o fumo!

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana

Já larguei os dois fumos, tanto a maconha quanto o tabaco faz um tempo.

A maconha por necessidade e o tabaco porque dou amor à vida.

Lá foi uma recaída de desespero mesmo, começou uma nevasca absurda e eu tava na rua sem carro e cheio de coisa pra fazer. Quebrou um puta galho.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/11
· votar


Boa! Espero que proíbam cada vez mais e em mais lugares.

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


Nova York estende proibição de fumar a parques e praias

e a velha? RSRSRSSRSRSRSRSSRSRSRS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova York estende proibição de fumar a parques e praias