Menina de 1 ano tem parte do dedo decepado por enfermeira

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11


Uma menina de 1 ano teve parte do dedo cortado na manhã deste domingo por uma enfermeira durante a retirada de um curativo no Hospital Geral do Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

O caso foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia. O pai da criança, um auxiliar geral de 21 anos, informou à polícia que a filha estava internada desde sábado com anemia. Neste domingo, por volta das 8h30, no momento da retirada dos curativos, a enferneira decepou parte do dedo na menina. Logo após, ela deixou o quarto.

Em depoimento, a enfermeira disse que usou uma tesoura para retirar a bandagem, e acabou cortando a criança. Segundo a assessoria da Polícia Civil (PC), ela alegou que saiu da sala por medo de ser agredida pelos familiares da paciente.

A funcionária vai responder por lesão corporal culposa. Segundo a PC, a menina continua internada no mesmo hospital.



Fonte

Bem... não sei o porque ninguém fez este tópico antes, mas este caso teve repercurssão nacional devido ao jornalismo explorador e sensacionalista da record então...

dissertem (ou não), vocês que sabem!

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Enfermeira burra.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Simplesmente o reflexo do ensino superior brasileiro...

Se a mulher não sabe nem usar uma tesoura, quem diabos deixou que ela cursasse 5 anos de faculdade?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
No Terra fala que ela é enfermeira, mas não especifica em que grau.
Mas em outras fontes diz que ela era "auxiliar de enfermagem", e para ser "auxiliar de enfermagem" não precisa de curso superior, basta fazer o curso no SENAC.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


A funcionária vai responder por lesão corporal culposa

Que piada, deveriam recolhe-la do convívio em sociedade devido retardo mental.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Ok. Mas como que se decepa o dedo com uma tesoura? Tem que ser tipo muito Chuck Norris.

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Atitude despreparada dessa enfermeira. :S

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX
A menina é pequena, e tesoura de hospital não é essas que se usa pra abrir caixa de leite.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana

To ligado nisso. Enfermeira precisa de faculdade, enquanto técnica ou auxiliar, bom, tem centenas de cursos de poraí...

O foda é essa imprensa marrom ridícula que SABE que ela é auxiliar ou técnica mas põe "enfermeira" pra botar fogo no barraco

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


E pelo que os pais disseram a parte arrancada foi só a pontinha do dedo, encostando pouco na unha. Eu acho que usar o termo "decepado" é sensacionalismo demais.

De qualquer forma, o Iommi é cotoco e fez o que fez... :D

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Poisé! Mas tem que ver o sensacionalismo que a Record estava fazendo ontem, essa emissoras do Edir é repugnante! A única coisa que presta lá é o Pica-Pau (responsável por 80% da audiência da emissora).

Codinome Jones
Eu já vi essas tesouras de hospital (passei 1 ano em um), dá medo só de olhar, parece aquelas que usam em filmes de terror fajutos! Macabras!

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Essa aí matou as aulas do Jardim e do Pré, onde a tia ensina a usar a tesoura (sem ponta) para cortar revistas e quadrinhos.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Mas que essa enfermeira (ou auxiliar de enfermagem) é burra que nem uma porta, ah! isso é!

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Uma menina de 1 ano teve parte do dedo cortado na manhã deste domingo por uma enfermeira durante a retirada de um curativo

AH, fala sério, muito estranho isso.
A criança pode até ser pequena e delicada, mas cortar parte do dedo é falta de preparo total!

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Em depoimento, a enfermeira disse que usou uma tesoura para retirar a bandagem

Eita porr@. A tesoura da mulher era como???

Assim:

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/economia/wp-content/uploads/200 8/11/guilhotina.jpg

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Ou talvez uma dessa aqui.



\up!disfarçado

F.BankZ
Veterano
# fev/11
· votar


Incopetência. Be dá ibágens dessa incopetente!

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Nossa q enfermeira sem noçao!

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


F.BankZ
Incopetência. Be dá ibágens dessa incopetente!

Vai mandar uma voadora nela Mr. Sub-Zero?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Be dá ibágens dessa incopetente!

Affe nenhum site postou a cara da dita cuja.

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


em qualquer esquina tem curso de auxiliar de enfermagem...e fato que esse profissional nao e bem preparado..alem de ter carga horaria de trabalho alem do normal.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Gui
alem de ter carga horaria de trabalho alem do normal.

Ah, eu concordo com isso, mas nesse caso aí nem justifica. Tudo bem que a consequência do erro naquele caso do outro tópico foi muito mais grave, mas o erro em si nesse aqui foi muito crasso.

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet
veja por esse lado:

quanto menos pessoas na equipe de enfermagem, mais trabalho para membro da equipe..
nao sei qual foi o contexto...mas poderia ter pressao pra que ela terminasse rapido e fosse atender outro paciente..tava dificil e ela usou a forca..foi de qualquer jeito...

nao justifica, de fato...mas tem que analisar por todos os lados..

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Gui
Tem o que discutir não!

A mulher tem que ser condenada por lesão corporal culposa, e tem que ser demitida o mais rápido o possível!
Uma enfermeira que arranca pedaço do dedo de alguém tirando um curativo não pode exercer essa função nunca! Isso no mínimo é idiotice pra nego nenhum botar defeito.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Aposto que você já se cortou com folhas de sulfite, se você é um funcionario de uma empresa que trabalha com oficios e talz, você deveria saber mexer muito bem com sulfite. De repente entra um cara no seu escritorio e você sem querer corta o dedo dele com sulfite. Vai ter que ser demitido e acusado de lesão corporal culposa?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


[M]@a.[K]!ller
1º - Não dá pra comparar um funcionário de uma empresa de ofícios com uma enfermeira, são valores totalmente diferentes.

2º - Se eu cortasse algum colega de trabalho meu com uma folha de sulfite, mesmo que acidentalmente (o que não faria a idiotisse ser menor), o meu colega poderia sim me processar por lesão corporal culposa, e caso feito devido aos problemas com a justiça e se a empresa fosse colocada no meio do bafafá o meu emprego estaria sim comprometido, e caso eu fosse condenado eu poderia sim ser demitido e por justa causa (justa causa eu não sei direito, mas que seria demitido, isso seria).

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
ja disse, nao se justifica.

a funcionaria foi culpada e pronto...mas a culpa nao e so dela..apenas isso que quero dizer.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


se você é um funcionario de uma empresa que trabalha com oficios e talz, você deveria saber mexer muito bem com sulfite.

hahaha

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Todos os dias pais judeus decepam o prepúcio dos filhos recém-nascidos sem anestesia, e ninguém faz nada a respeito.

Arthur T.
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador
· votar


Viciado em Guarana

Cara,eu vi isso no jornal antes de ir pro colégio...

Espero que a menininha fique bem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Menina de 1 ano tem parte do dedo decepado por enfermeira