Porque a Polícia Rodoviária pune quem avisa ?

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jan/11 · Editado por: El_Cabong


Quando alguém faz um sinal de luz para outro veículo vindo em sentido contrário, avisando que há um radar logo a frente, isso faz com que os veículos diminuam a velocidade e não sejam multados.

A Polícia Rodoviária deveria agradecer, pois isto é mais um ato educativo que imediatamente faz com que as pessoas caiam em si, e atentem para as placas de velocidade da rodovia.

MAS!!!
O fato é que a Polícia Rodoviária não quer educar, ela quer é punir, e arrecadar dinheiro, e é verdade que esta sinalização de luz diminui a arrecadação deles com multas.

mao
Veterano
# jan/11
· votar


Pois quem avisa amigo é.

E amigo de vagabundo é vagabundo também.

Close topic

janick
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
E ai, qq a polícia fez depois que vc avisou o cara?

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
Quando alguém dá jogo de luz pra avisar, o 'avisado' não vai falar "Opa, o limite é 110 e eu tava a 180!" ele vai reduzir dali pra frente e depois sentar o pé no acelerador de novo.

E é esse tipo de "cidadão" que causa acidente e fode com a vida dos outros.

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Se não me engano tem uma multa para quem é pego avisando com sinal de luz, a existência de radar.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Claro que não, o motorista deve estar atento, se ele não viu a sinalização do radar por si próprio, tem mais é que se fuder mesmo.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
Concordo com seu post, muito embora também concorde com o Marcosrcf.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Se não me engano tem uma multa para quem é pego avisando com sinal de luz, a existência de radar.
A é?
Bem, pensando pela tua teoria, faz sentido. EU não vejo porque darem multa a quem avisar o outro. É uma forma de contribuição da população no transito de qualquer forma.

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong

Isso é malandragem. O cara piscar porque tem radar ou polícia, o cara vai passar pianinho e depois vai continuar na irresponsabilidade.

Mas, piscar farol também é importante para sinalizar acidentes, obras, paralizações, etc... nesse caso seria um absurdo haver punição, e duvido que já tenha acontecido.

Sedank
Veterano
# jan/11
· votar


O problema é que a polícia acha que somos responsabilidade dela, e que se encontra no direito de intervir nas nossas próprias vidas. E claro, não podemos interferir na dela.

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


Marcosrcf
Veja bem !!!

Tem um caso de uma rodovia aqui no sul, em que a velocidade normal dela é 80km/h, só que nas proximidades de um trevo eles cravaram alí uma placa de 20km/h !!!!!!

É um absurdo!! Ninguém passa por alí a 20km/h !! É possível passar alí à 50km/h tranquilo. E aí é que tá !!!!

Este é o lugar preferido da Polícia Rodoviária ficar com seu radar.

É uma sacanagem né !!!!!!!!!!!!!
Porque não colocam uma placa coerente alí (de 50km/h) ???

É porque eles querem arrecadar dinheiro, e esta placa de 20km/h é uma mina de ouro !!!

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong

Veja bem, tem um cara vindo com um carro roubado na estrada, a polícia faz uma blitz na estrada, passa um feliz e pisca farol pro ladrão avisando da mesma... e então?

Sedank
Veterano
# jan/11
· votar


servo e fiel
Veja bem, tem um cara vindo com um carro roubado na estrada, a polícia faz uma blitz na estrada, passa um feliz e pisca farol pro ladrão avisando da mesma... e então?


A blitz não tem 100% de eficiência, muito menos os policiais.

Manubio
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
ai é sacanagem extrema...

Sempre aviso acidentes, desvios e etc com uma piscada de luz.

Mas jamais avisarei sobre radares, eu mesmo sento o pé, mas sei onde ando, num saio pegando rodovia desconhecida e andando que nem um louco.

Tá certo que a polícia sempre quer a dela, mas este não é o caso, isto é malandragem mesmo.

abs

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
O fato é que a Polícia Rodoviária não quer educar, ela quer é punir, e arrecadar dinheiro, e é verdade que esta sinalização de luz diminui a arrecadação deles com multas.

Faz sentido.


Mas o mais foda é a policia armar uma blitz pra pegar um fugitivo, assaltante ou meliante, e ele escapar pq alguem avisou ele por "camaradismo".

Eu só aviso se for acidente.

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


Uma dúvida importante, vocês acham que a arrecadação da multa vai para a polícia?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/11

Sedank
Vai criticar a policia com seus argumentos infantis sem pé nem cabeça na puta que o pariu, vai....

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
Foda é que na maioria das vezes o pessoal passa piscando farol pra avisar que tem Lei seca ou Blitz, Ai é só olhar pra trás e ver nego dando meia volta com o carro...

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Para falar a verdade a minha indignação maior é sim pela incoerência das placas de trânsito.

Este caso aqui da placa de 20km/h é um absurdo !!

* É no entroncamento da BR-392 com a BR-471 que ligam Rio Grande-RS ao Chuí-RS.

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
Nesse caso é sacanagem mesmo, numa das saídas do Rodoanel (Não lembro qual) tem uma dessas tbm!

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
Levou alguma multa mano?

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Claro que não, o motorista deve estar atento, se ele não viu a sinalização do radar por si próprio, tem mais é que se fuder mesmo.

Tipo: Só vale pedir ajuda às placas, não ao resto da galera...

Lúthien Tasardur
Veterano
# jan/11
· votar


Mas o mais foda é a policia armar uma blitz pra pegar um fugitivo, assaltante ou meliante, e ele escapar pq alguem avisou ele por "camaradismo".

Sempre pensei que era por isso

EternoRocker
Veterano
# jan/11
· votar


Quando viajo a noite, principalmente nas BRs da vida, sempre que cruzo com um carro ou caminhão dou uma farolada no infeliz.

Sempre penso que o cara pode estar dormindo ou desatento.

Quem dirige nas BRs sabe a treta que é.

Sleosh
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
MAS!!!
O fato é que a Polícia Rodoviária não quer educar, ela quer é punir, e arrecadar dinheiro


pois é cara, o homem criou o dinheiro mas acabou virando escravo da própria criação...

é triste mas é verdade...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Sleosh
Sedank
Mais 2 pseudo-comunistinhas de merda aqui e vira uma quadrilha.

Sedank
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Tá incomodada?

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


Se não me engano tem uma multa para quem é pego avisando com sinal de luz, a existência de radar.

É porque daí você paga a multa que o outro iria pagar. Eles tem que arrecadar de algum jeito.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Sedank
Sim.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


eu costumo dar sinal de luz quando tem fiscalização ou blitz pra pegar veiculos de carga. dirijo um e sei o quanto é ruim ficar parado por até uma hora com os caras contando tudo, conferindo na nota e querendo multar até erro de digitação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a Polícia Rodoviária pune quem avisa ?