qual a diferença entre o 11 de setembro e hiroshima e nagasaki?

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# jan/11
· votar


Porque os EUA jogaram DUAS bombas? Se fosse pra causar um estrago imenso e demonstrar superioridade na tentativa de fazer o Japão se render, uma já tava de muito bom tamanho. Poderiam até ameaçar jogar a outra e, com isso, conseguir a rendição dos Japoneses.

Mas acho que quiseram testar o poder de fogo da bomba com outro elemento radioativo. Azar dos civis, que foram 99% das pessoas que sofreram os efeitos destrutivos das bombas.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


SuperGeo
se fosse só pra intimidar, não precisariam ter matado nenhuma pessoa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Por que ninguém nesse tópico está preocupado com os fatos, mas simplesmente em defender o lado que escolheram pra ser o certo?

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Por que ninguém nessa vida está preocupado com os fatos, mas simplesmente em defender o lado que escolheram pra ser o certo?

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire

Uma das coisas legais do museu da bomba em Hiroshima é que eles não se furtam aos fatos. Eu saí de lá plenamente convencido de que a bomba era desnecessária, mesmo depois de eles deixarem bem claro o grau de feladaputice do exército imperial japonês.

Dazoo
Veterano
# jan/11
· votar


11 de setembro é uma data e hiroshima e nagasaki são cidades.

Próxima.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


qual a diferença entre o 11 de setembro e hiroshima e nagasaki?

a data

Bizet
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bizet
· votar


Edit... de certa forma, o Black Fire já falou :p

Bizet
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bizet
· votar


Edit... de certa forma, o Black Fire já falou :p

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Bog
Não sei se a bomba foi ou não necessária, o problema é que simplesmente extrapolam as condições em que a bomba foi lançada pra comparar com os ataques de 11/9, que são situações completamente diferentes.
Simplesmente se costuma varrer nessas discussões todos os crimes de guerra do Japão pra baixo do tapete junto e todos os antecedentes históricos da região.
Que o Japão estava se rendendo pode ser verdade, mas ninguém poderia garantir que dez anos depois eles não voltariam a atacar os países do Pacífico(afinal é só ver os antecedentes da Guerra Russo-Japonesa pra saber que não seria a primeira concessão estratégica do Japão), se não houvesse uma mudança definitiva na mentalidade geral do país(como o reconhecimento que o imperador não era divino), se a rendição fosse feita sob algum tipo de exigência do Imperador, dificilmente essa derrota mudaria alguma coisa no país e a propaganda oficial provavelmente reverteria as coisas e colocariam ânimo na população pra uma nova guerra quando fosse apropriado, o que resultaria mais alguns milhões de civis mortos. Sem contar que mesmo enfraquecido invadir o Japão não era tarefa fácil, vide Okinawa, agora imagine o que seria um desembarque em Tókio.
É claro que isso não justifica um genocídio de civis, que sempre é um crime, seja qual o pretexto. Mas dá uma base muito mais sólida pra que o ataque seja pelo menos compreensível, afinal, em teoria esse massacre de civis pode ter evitado um massacre bem pior.
Agora compare com os ataques de 11/9, não havia qualquer possibilidade desse ataque acabar com a influencia americana no Oriente Médio, foi uma vingança irracional, ao invés de evitar futuros massacres ela simplesmente intensificou isso, e deu pretexto pra invasão americana no Afeganistão, e qual o resultado disso? Não tem como uma comparação 11/9 - H&N ser de boa fé.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire

Calma, calma, eu nao tentei tracar paralelos. Soh comentei que eh legal que o museu de Hiroshima NAO esconde nada embaixo do tapete, e inclusive cita os antecedentes. Eh obvio que o contexto eh diferente. Ao meu ver, dentro de suas particularidades, os dois casos sao injustificaveis, e acho ate curioso como as pessoas parecem acreditar que um erro justifica o outro.

Me intriga tambem ver como as pessoas enxergam as politicas dos poderosos refletidas no povo de um pais, nao importa quanto tempo passe. "Os americanos" fizeram X, logo "os americanos" nao podem reclamar se levarem o troco. Aparentemente, tem gente que nao percebe que muitos entre "os americanos" que levaram o troco nao tinham nada a ver com "os americanos" que fizeram X.

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
qual a diferença entre o 11 de setembro e hiroshima e nagasaki?
o primeiro matou 3 mil, e o segundo 200 mil pessoas

Se já sabe a resposta, porque perguntou?

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


Aliás, já tem tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/145684/

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


-Toolbar-

vc está absolutamente certo, agora é só esperarmos pelo bom senso e imparcialidade da moderação

seek n destroy
Veterano
# jan/11
· votar


E se um dia o Paraguay resolvesse se vingar do Brasil por aquela guerra ?
Aposto que esses caras que acharam "bem feito" para os EUA o 11 de Setembro não gostariam que caísse um avião na casa deles.

Um erro não justifica outro.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


seek n destroy
Se vingar do que?

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Iriam mesmo se render?

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Aliás, dois fatos cuja relação única é a covardia.

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Do maior massacre latino americano.

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Enfim, nem sei porque tentam discutir isso aqui haha, aqui é pra falar das muié putaria e breja.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Excel Lion
Ah sim, você teve um professor de historia comunista.

Excel Lion
Veterano
# jan/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Nasci na Ucrânia soviética e cresci em Cuba

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


... Até hoje acredito que isso foi uma conspiração dos EUA pra invadir o Iraque... Foi tudo bem rápido, colocaram a culpa no Bin Laden, mataram o sadam e falaram para o mundo que não se tratava de vingança, na boa, EUA TEM QUE SE FUD#$ mesmo... Aposto que fizeram de propósito.

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


maspn
Aposto que fizeram de propósito.

Que nada, tem até um célebre discurso do Bush em que ele diz: Foi sem querer querendo...

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
não, por que aí foi um ataque militar a um alvo militar.

mas ó que interessante, a escala de vítimas de pearl harbor com o 11/09 é parecida

Concordo. Porém quando eu citei Pearl X hiroshima, era pq uma foi em resposta à outra. Assim como morreram muitos inocentes em Iraque/Afeganistão em resposta a 11/09.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


SuperGeo
Porque os EUA jogaram DUAS bombas?
por que eram de tipos diferentes, tinha que testar os dois
(é sério)

Black Fire
eu nao to defendendo nenhum dos dois como certo.
o japão foi muito filhadaputa com a china e com a coreia tambem.

na minha visao, guerra é errado sempre.

e bombardeio de civil mais ainda.

-Toolbar-
Aliás, já tem tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/145684/

vish, perdi. close topic

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual a diferença entre o 11 de setembro e hiroshima e nagasaki?