Linux - distro mais amigavel?

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA

Valeu man, vou procurar o cd do 10.04 que eu tenho aqui e tentar instalar.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/11
· votar


Mr. Joe
Baixa algum sistema Linux e compila o Wine e o aMSN.
Vai ver que eles vão abrir bem mais rápido.

Já fiz isso diversas vezes. Depende de muitos fatores, não só apenas nas CFLAGS usadas.

Também têm as versões stable...

? Eu me referi justamente a sid pois é rolling release e tem softwares atualizadíssimos (stable não é rolling release e testing não é tão atualizado.

Não serve só pra isso. Também pode compilar o sistema direto na instalação. Esse é o stage1, no caso. Ele vem com GCC e o básico no núcleo Linux, e todo o sistema é compilado direto no seu PC.

Foi o que eu disse. A não ser que tenhamos diferentes concepções de 'compilar o sistema'.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
? Eu me referi justamente a sid pois é rolling release e tem softwares atualizadíssimos (stable não é rolling release e testing não é tão atualizado.

Eu quis dizer que a Arch Linux não é somente rolling release hehehe
Também existem versões stable, que não têm aplicativos atualizadíssimos e etc.

And the meek shall inherit the earth
Foi o que eu disse. A não ser que tenhamos diferentes concepções de 'compilar o sistema'.

Oops. Eu li correndo e devo ter entendido errado, desculpa. heheh

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/11
· votar


Eu quis dizer que a Arch Linux não é somente rolling release hehehe
Também existem versões stable, que não têm aplicativos atualizadíssimos e etc.

Quando usei em 2006 era rolling release. Fui agora no site e não vi nenhuma menção de versões diferentes, apenas uma (rolling release).

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
A versão stable é chamada de ArchServer

http://www.archserver.org/

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Mas não é oficial, não sei se conta, hehehe.
Eu sabia dela por causa da wiki do ArchLinux.

Atenção pro aviso: "ArchServer is an unofficial community project. It is still in development. There is currently no stable release suitable for production usage yet."

qew
Veterano
# jan/11
· votar


Ae, instalei o 10.04, instalei os arquivos do modem v32 mas ele nao reconhece o modem do meu note motorola sm56.

o que eu fiz errado?

na hora que poem conectar aparece "nao é possivel abrir o modem".

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


qew

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Conectando-na-internet-com-o-discado r-gnomeppp

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Baixei a distribuição Damn Small Linux. Ótima, extremamente rápida! Porém, muito antiga para que tudo caiba em apenas 50mb e isso acaba prejudicando no final.

Estou baixando a Debian. Alguém sabe dizer se só no CD 1 já vem com GCC ou o ndiswrapper? Senão é impossível instalar a minha placa de rede...

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Linux - distro mais amigavel?

Gosto do Ubuntu, é bem amigável para o usuário doméstico e confiável para servidor, afinal vem do Debian, uma distro bem sólida. E levando em conta que as atualizações para Ubuntu são mais freqüentes ele se torna mais completo e seguro que o próprio Debian.

Kaíque
Veterano
# fev/11
· votar


Ubuntu.
2

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Consegui \o\

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Apesar de gostar do Ubuntu tô baixando o Debian 6! Pra quem não sabe o Ubuntu é baseado no Debian :)

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez

Apesar de gostar do Ubuntu tô baixando o Debian 6!

Eu testei uma vez o mint Debian e curti, mas acho que ele é Rolling Release... qual a versão do kernel desse Debian 6? Reconhecimento de hardware é de boa? Estava pensando em fazer uma partição para testar mais a fundo e ver se funciona legal apache, tomcat, netbeans e essas coisas mais codecs de video e musica. Alguem que usa sabe me dizer se é mto dificil se virar com esses programas comparado com Ubuntu ou opensuse?

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
mas acho que ele é Rolling Release

Eu também acho que é Rolling Release cara, não achei nada oficial mas suas versões não são lançadas regularmente, essa última por exemplo levou 2 anos pra ficar pronta!

ual a versão do kernel desse Debian 6?
Você pode usar o kernel 2.6 pra linux, ou rodar a versão FreeBSD!

stava pensando em fazer uma partição para testar mais a fundo e ver se funciona legal apache, tomcat, netbeans e essas coisas mais codecs de video e musica. Alguem que usa sabe me dizer se é mto dificil se virar com esses programas comparado com Ubuntu ou opensuse?


Cara não sei quanto a Tomcat e Netbeans mas o Apache sempre rodou muito bem no Debian, inclusive este é muito recomendado para servidores web.

fill.zanchez
Veterano
# mar/11 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Veja a tabela dessa página...

http://www.debian.org/releases/stable/mipsel/release-notes/ch-whats-ne w.pt.html#newdistro

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


É... Depois de usar Gnome a vida toda acho que vou mudar pra KDE, alguém já viu o Gnome 3 que escroto? Interface feita pra iPad no mínimo... :(

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez

Veja a tabela dessa página...

http://www.debian.org/releases/stable/mipsel/release-notes/ch-whats-ne w.pt.html#newdistro


Legal, quase tudo que quero usar tem nessa lista. Tem algum site com uma lista de repositorios?

mas acho que ele é Rolling Release

Eu também acho que é Rolling Release cara


Eu comentei do Linux Mint Debian Edition http://www.linuxmint.com/download_lmde.php que realmente é Rolling Release. O Debian msm tem a versão stable que não existe na versão do Linux Mint

É... Depois de usar Gnome a vida toda acho que vou mudar pra KDE, alguém já viu o Gnome 3 que escroto?

Não achei la essas coisas tbm, mas tbm não achei que é motivo para mudar para o KDE. Vou esperar para ver como fica o unity no Ubuntu 11.04. Qualquer coisa o xfce esta ai bem legal

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Na verdade eu só precisava de um Linux pra rodar LAMP, decidi fazer isso numa máquina virtual no Win7. Ah... Vou usar Solaris 10 se tudo der certo.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez

Vou usar Solaris 10 se tudo der certo.

Vou perguntar a msm coisa do outro potico la. É o solaris express?

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
hahaha nem vi que tu perguntou isso la! Não cara... Pelo que vi Solarias Express é versão 11. Esse que tô instalando é normal mesmo O.O

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
fill.zanchez
quale a do solaris? recomendam pra um user iniciante?

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Gui

quale a do solaris?

É mais para servidor, programação, essas coisas... não é bem um ambiente desktop padrão

recomendam pra um user iniciante?

Não... não por ser dificil, pelo contrario, mas é um pouco mais trabalhoso configurar ele
To vendo qual que é a do Mint Debian... vamos ver se o fato de ser Rolling Release o deixa realmente mais propenso a se "auto-destruir"

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
bom saber. testei alguns linux aqui nesse meio tempo...e realmente..o Ubuntu foi o que mais me agradou...

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Gui

testei alguns linux aqui nesse meio tempo...e realmente..o Ubuntu foi o que mais me agradou...

Idem aqui, usei e abusei do virtual box. Interessante como o Ubuntu esta ficando mto a frente das distros mais user friendly como o Mandriva e o openSUSE. Até trocaria o ubuntu pelo suse, mas enquanto o shiki colors e o gnomenu não funcionarem plenamente e o menu for aquela orgia de submenus, não vira trocar

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
cara...eu nao curti o Mint...achei meio fraca..o ubuntu e mais maleavel...nao me adaptei..

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Gui

cara...eu nao curti o Mint...achei meio fraca..o ubuntu e mais maleavel...nao me adaptei..

Como mais maleavel? Curiosidade msm, até pq eu mexo bem pouco no sistema, o maximo que faço é instalar alguns tema de cores e de icones, instalar gnomenu, ativar umas 2 ou 3 coisas do compiz e jogar algum patch do ultimo kernel estavel...

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
o mint e daquele jeito e nao se muda muito..e bem semelhante ao windows..

o ubuntu e mais customizavel na questao de menus e barras...pelo menos eu achei...ja cheguei a ter o ubuntu, mint gnome e mint kde instalados ao mesmo tempo...

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


vou esperar lançarem o Ubuntu sem aqueles bugs chatos.
é a melhor distro que tem msm

procurei de tudo, achei coisas mt boas, outras nem tanto...
no final, a melhor é sempre o Ubuntu.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Joe

vou esperar lançarem o Ubuntu sem aqueles bugs chatos.
é a melhor distro que tem msm


O que é sempre dito na comunidade é que Ubuntu estavel é Ubuntu versão lts, tanto que a maioria que atualizou do 10.04 para a 10.10 teve algum problema. Eu voltei para a 10.04 e só atualizo quando acabar o suporte da versão. Ainda mais pq, a partir do 11.04, o Ubuntu vai ter mudanças bruscas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linux - distro mais amigavel?