Linux - distro mais amigavel?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jan/11


Boa tarde galerinha do mau!

Tou com um netbook da Acer aqui, mas ele veio com win7 starter.

Qual distribuição de Linux é mais amigavel? e alguma dica pra dar boot via pendrive? (não tenho nada nele, então num tem perigo de perder algo)

Uso: internet em geral (navegação, pidgin, youtube)..

Grato.

i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar


slackware

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Gui

Mandriva e Linux Mint (pelo fato de ja vir com varios codecs de audio e video instalados). Esse netbook tem quanto de ram? 1 gb?

e alguma dica pra dar boot via pendrive?

Fuça ai:

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=5995.0

Se não me engano é so baixar o mandriva seed

http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=411&f orum=3

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Que sugestão do cacete que o companheiro lhe deu ali acima: "Slackware". É uma distro difícil pra tudo, só pra instalar precisa configurar todo ambiente gráfico e etc.

Eu dou a dica de Linux Mint. Já vem tudo configurado (e vem com um monte de coisa instalada tb) e qualquer coisa que não tenha para ele, você pega do Ubuntu (que é a mesma coisa, praticamente).

i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkk

Alex Supertramp
Veterano
# jan/11
· votar


A última versão do Ubuntu tá show, bom visual, leve e com maior compatibilidade de hardware. Recomendo.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Para baixar o Linux Mint, dá uma olhada em: http://blog.linuxmint.com/?p=1581

Têm várias opções de download.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Se sabe o que significa repositorios e ja adicionou algum pelo ubuntu, o openSUSE é uma boa tbm

Villts
Veterano
# jan/11
· votar


Ubuntu.

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
é...um simplão..não preciso de mais do que isso pra usar a net.

vou ver se baixo esse mint.

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


o Mint é qual interface? KDE ou Gnome?

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
Se sabe o que significa repositorios e ja adicionou algum pelo ubuntu, o openSUSE é uma boa tbm

Eu nem curti o OpenSUSE quando usei uma vez, mas depende muito do usuário, né?

Deu-me uma baita dor-de-cabeça para instalar um driver de rede, e ainda assim nem consegui direito, porque algumas pastas do sistema tem o nome diferente, aí eu tinha de editar o driver e etc. No final, desisti.

A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat, nota 10! Só não uso porque a comunidade brasileira é ruim e você não consegue nenhuma ajuda.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


e com maior compatibilidade de hardware

Mas ainda é bem longe do ideal. Capaz do Gui se matar para configurar a wireless (ou não), além de ter configurar codecs (o ubuntu restricted extras é incompleto). Se a preguiça fala mais alto na hora de instalar Linux eu recomendo Mandriva + tuning drake... alegria garantida

Mr. Joe
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Gui
o Mint é qual interface? KDE ou Gnome?

Têm várias versões: KDE, GNOME e Fluxbox.
Vai em www.linuxmint.com e procura a versão que você mais gostar. :P

EDIT: E XFCE

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, nem comentei que o Linux Mint vem com um aplicativo para instalar placas de rede, no qual você pode usar um driver de Windows. Facilita muito as coisas!

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Gui

é...um simplão..não preciso de mais do que isso pra usar a net.

vou ver se baixo esse mint.


Então é o msm que eu tinha aqui, só que o meu veio com xp home entulhado de lixo daAcer... Usa gnome ou xfce, KDE acho vai ficar meio pesado

Mr. Joe

As vezes que eu usei o openSUSE foi bem tranquilo, reconheceu tudo de primeira

A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat

Nunca testei por mais de 10 minutos o Fedora, achei bem ruinzinha

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Gui

usa o Benjamin_Linux

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
ok...eu já usei a KDE e a Gnome..achei a KDE mais bonita..mas pro uso que terei..qualquer uma me serve mesmo...

sim..veio entulhado de lixo acer..mas comprei pela duração da bateria...6h é pra poucos netbooks...além disso, já vem com o Atom N450, que esquenta menos, consome menos e é dualcore (foi o que li por ai, em relação ao anterior que era o N270)

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Mr. Joe

Ah, nem comentei que o Linux Mint vem com um aplicativo para instalar placas de rede

Isso ajuda bagarai, é o tipo de software que deveria vir como padão no Ubuntu e ter varios atalhos pra ficar bem visivel hahahahahaha

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
As vezes que eu usei o openSUSE foi bem tranquilo, reconheceu tudo de primeira

A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat

Nunca testei por mais de 10 minutos o Fedora, achei bem ruinzinha


Hehehe! Por isso que distro é algo muito pessoal. Um acha bom, outro acha ruim... O jeito é testar.

Agora também tem um projeto de construção de sistema por cima do antigo Be OS. Quem quiser dar uma olhada: http://www.haiku-os.org/
Parece ser bom, mas claramente ainda precisa de muita melhora.
Quando eu achar um jeito de instalar minha placa de rede nesse sistema, pulo pra ele.

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico
sai distribuindo ai que eu entro e uso!

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Gui

além disso, já vem com o Atom N450 que é dualcore

Não é não:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=42503

Mas é um baita netbook... dexa hp mini e outros com configuração parecida no chinelo

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Kara, quando eu usava linux, a 4/5 anos atras; os Tops eram Red Hat e Fedora, Tinha o Suse corporation que era Mtttt Top tbm;
Hoje não sei como estão as Distros;

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Mr. Joe

Por isso que distro é algo muito pessoal. Um acha bom, outro acha ruim... O jeito é testar.

Pode crer, acho que só vejo o Mint como unanimidade. Quando vejo criticas só são sobre questões como eles não terem repositorio proprio e outras lengas lengas de linux fanboy slackware user

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


legal..tou tentando baixar o Mint 10 (Julia), mas tá em 0.0kbps...acho que vou apelar pro ubuntu

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Ubuntu.

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


a Mint 10 num tá baixando o 32bit, só a 64bit...

ainda bem que o processador já é 64bit

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Gui

tou tentando baixar o Mint 10 (Julia)

Pega o 9 (baseado no ubuntu 10.04), descarte qualquer coisa que seja relacionada a Ubuntu 10,10
E tente mirrors do estados unidos, portugal e alemanha

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
agora já comecei a baixar o Julia.

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


Gui
Aqui no trampo tenho CDROM USB, não posso te emprestar, mas posso instalar um windows se vc quiser...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linux - distro mais amigavel?