A novela natalina com o site Submarino

Autor Mensagem
Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


jimmy vandrake
po cara mas olha o numero de compras e vendas que esse site deve fazer...
obviamente isso não é desculpa pq eles deveriam ter pessoal pra fazer isso, mas com tanta coisa pra organizar acontece...
(procon neles)

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


MOMENTO ÉPICO
Estou a alguns minutos de conseguir falar com um supervisor de Telemarketing...

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
:O

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Acabei de fazer a compra da minha primeira guitarra (um kit na verdade) pelo ML, o pagamento foi identificado agora a pouco pelo MP, mandei todos os meus dados via email, e acho que só vão enviar os meus produtos pelo correio na segunda-feira, agora é só ficar no aguardo.

To aqui rezando!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Não foi desta vez... depois de uma hora esperando o supervisor a linha caiu. Mas eu sou brasileiro, estou com sangue nos olhos e não desisto!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Bom, agora são 21:30. Estou tentando achar uma solução do meu problema desde as 19:10. O máximo que eu consegui foi uma solicitação de urgência, com prazo de retorno de um dia útil.

Crazy Batera
Veterano
# jan/11 · Editado por: Crazy Batera
· votar


Tive meu primeiro problema... mas foi sentar e esperar.

Comprei dia 27 de novembro a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias.

Vieram entregar normalmente mas ninguém em casa, então através do e-mail me informaram que eu havia mudado de endereço. o_O

Após alguns contatos, 2 para ser exato, dia 06 de janeiro retornaram informando que o produto se encontrava em uma cidade próxima, uns 200km daqui, e que chegaria na manhã seguinte.

Edit: ele chegou.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Crazy Batera
É boa esta coleção? Já ouvi falar sobre este livro, mas não sei do que se trata...

busterchair
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tive um único problema com o Submarino que foi quando comprei meu minisystem. Ele vem com as duas caixas separadas e o entregador veio somente com o system sem as caixas... ai tive q recusar a entrega e o cara voltou no mesmo dia com as caixas.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


ATUALIZANDO O HISTÓRICO DA SAGA

- 19/12/2010: Fiz o pedido de um controlador de video-game para Guitar Hero. O prazo de entrega era de 3 dias úteis, ou seja, dia 22/12/2010.

- 22/12/2010: Prazo de entrega não cumprido.

- 25/12/2010: Natal, e não recebi o presente que gostaria de dar à minha sobrinha.

- 27/12/2010: Foi realizada uma tentativa de entrega, mas não havia ninguém no local. O responsável pela entrega não entrou em contato comigo para verificar o motivo da ausência de alguém no local, prática que é procedimento básico da equipe de entrega.

- 29/12/2010: Entrei em contato com o SAC (com muito custo, pagando 20 minutos de ligação pois não há um 0800 disponível) e solicitei a entrega até dia 31/12/2010, sob a pena de processo judicial no PROCON. Vale ressaltar que os outros canais de comunicação (atendimento online e por e-mail) se mostraram totalmente ineficientes, não estando disponíveis ou simplesmente não respondendo as mensagens.

- 30/12/2010: Entrei em contato pelo antendimento online para saber sobre o status do pedido; mas o atendente me disse que a entrega estava programada para 07/01/2011 (????!!!!) e encerrou o atendimento antes que eu pudesse argumentar com ele. Mandei e-mails para algumas pessoas da B2W, empresa dona do Submarino, e obviamente não obtive resposta.

- 05/01/2011: Nesta época eu desisti de entrar com o processo no PROCON, pois não teria tempo de acompanhar eventuais ações judiciais durante a semana. Portanto, decidi insistir em receber o produto. Recebi uma resposta por e-mail notificando que a minha entrega estava agendada para o dia 07/01/2011. Respondi indignado com o desprezo da minha solicitação de entrega até o dia 31/12/2010 e pedi para que o pedido fosse entregue a partir do dia 10/01/2011, pois somente a partir desta data eu poderia receber o produto. E, pasmem, recebi a mesma resposta: a minha entrega estava agendada para dia 07/01/2011.

- 06/01/2011: Foi feita uma nova tentativa de entrega às 18:30, mas não havia ninguém no local. Isto mostra o quão incompetente é o setor de atendimento, pois eu avisei para efetuarem a entrega somente após o dia 10/12/2011 senão eu não seria capaz de receber a encomenda.


- 13/01/2011: Desde o dia 06/01/2011 não foi registrada nenhuma tentativa de entrega, eu não recebi o produto e estou extremamente insatisfeito. Fiz uma tentativa de contato por telefone às 11:05, fui informado que o sistema está inoperante e recebi a orientação para ligar 30 minutos depois.

- 14/01/2011: Fiz uma tentativa de contato por telefone às 19:10. Aguardei até 19:35 (25 minutos) para ser atendido por um dos "tripulantes". Fui atendido por Jéssica Priscila da Silva e o protocolo de atendimento foi o 105056165. Ela fez uma nova solicitação de envio e prometeu que eu recebria um e-mail notificando a nova data de entrega em 2 dias úteis (ou seja, 18/12/2011). Fiz um breve relato de todo este histórico e ela me prometeu passar a ligação para o supervisor por volta das 19:45. Esperei até 20:40, quando a linha caiu, e não fui atendido pelo supervisor, o que totalizou um atendimento de um hora e meia (90 minutos), sendo 80 minutos apenas em espera. Às 20:43 fiz uma segunda tentativa de contato, desta vez esperando até as 21:02 (19 minutos). Rosana Lima Santos me atendeu (protocolo de atendimento 105061907), prometeu solicitar um atendimento com prioridade com prazo de um dia útil através de um "setor diferenciado" e enviou um e-mail com informações deste atendimento.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


caralho, que foda.

busterchair
Veterano
# jan/11
· votar


Cara isso dificilmente acontece, mas qdo acontece dá uma merda chata. É ridículo ter q passar horas esquentando a orelha num telefone pra ser mal atendido.

paulinho pc
Veterano
# jan/11
· votar


isso me lembra o pepino entre jac music X janick que se resolveu após um tempo...mas com grandes doses de chateação e frustração.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Acabei de receber o produto. Porém, elaborei a obra-prima das reclamações para um e-mail de uma pessoa real da B2W:

Bom dia a todos,

Tive problemas graves com o atendimento do Submarino. Vou relatar o histórico do atendimento referente ao pedido nº 179594729. Todos os e-mails referentes ao antendimento seguem em anexo para consulta, bem como o anúncio do produto e outros documentos importantes.

- 19/12/2010: Fiz o pedido de um controlador de video-game para Guitar Hero. O prazo de entrega era de 3 dias úteis, ou seja, dia 22/12/2010.

- 22/12/2010: Prazo de entrega não cumprido.

- 25/12/2010: Natal, e não recebi o presente que gostaria de dar à minha sobrinha.

- 27/12/2010: Foi realizada uma tentativa de entrega, mas não havia ninguém no local. O responsável pela entrega não entrou em contato comigo para verificar o motivo da ausência de alguém no local, prática que é procedimento básico da equipe de entrega.

- 29/12/2010: Entrei em contato com o SAC (com muito custo, pagando 20 minutos de ligação pois não há um 0800 disponível) e solicitei a entrega até dia 31/12/2010, sob a pena de processo judicial no PROCON. Vale ressaltar que os outros canais de comunicação (atendimento online e por e-mail) se mostraram totalmente ineficientes, não estando disponíveis ou simplesmente não respondendo as mensagens.

- 30/12/2010: Entrei em contato pelo antendimento online para saber sobre o status do pedido; mas o atendente me disse que a entrega estava programada para 07/01/2011 (????!!!!) e encerrou o atendimento antes que eu pudesse argumentar com ele. Mandei e-mails para algumas pessoas da B2W, empresa dona do Submarino, e obviamente não obtive resposta.

- 05/01/2011: Nesta época eu desisti de entrar com o processo no PROCON, pois não teria tempo de acompanhar eventuais ações judiciais durante a semana. Portanto, decidi insistir em receber o produto. Recebi uma resposta por e-mail notificando que a minha entrega estava agendada para o dia 07/01/2011. Respondi indignado com o desprezo da minha solicitação de entrega até o dia 31/12/2010 e pedi para que o pedido fosse entregue a partir do dia 10/01/2011, pois somente a partir desta data eu poderia receber o produto. E, pasmem, recebi a mesma resposta: a minha entrega estava agendada para dia 07/01/2011.

- 06/01/2011: Foi feita uma nova tentativa de entrega às 18:30, mas não havia ninguém no local. Isto mostra o quão incompetente é o setor de atendimento, pois eu avisei para efetuarem a entrega somente após o dia 10/01/2011 senão eu não seria capaz de receber a encomenda.


- 13/01/2011: Desde o dia 06/01/2011 não foi registrada nenhuma tentativa de entrega, eu não recebi o produto e estou extremamente insatisfeito. Fiz uma tentativa de contato por telefone às 11:05, fui informado que o sistema está inoperante e recebi a orientação para ligar 30 minutos depois.

- 14/01/2011: Fiz uma tentativa de contato por telefone às 19:10. Aguardei até 19:35 (25 minutos) para ser atendido por um dos "tripulantes". Fui atendido por Jéssica Priscila da Silva e o protocolo de atendimento foi o 105056165. Ela fez uma nova solicitação de envio e prometeu que eu recebria um e-mail notificando a nova data de entrega em 2 dias úteis (ou seja, 18/12/2011). Fiz um breve relato de todo este histórico e ela me prometeu passar a ligação para o supervisor por volta das 19:45. Esperei até 20:40, quando a linha caiu, e não fui atendido pelo supervisor, o que totalizou um atendimento de um hora e meia (90 minutos), sendo 80 minutos apenas em espera. Às 20:43 fiz uma segunda tentativa de contato, desta vez esperando até as 21:02 (19 minutos). Rosana Lima Santos me atendeu (protocolo de atendimento 105061907), prometeu solicitar um atendimento com prioridade com prazo de um dia útil através de um "setor diferenciado" e enviou um e-mail com informações deste atendimento.

- 16/01/2011: Após 29 dias de espera (quase dez vezes mais do que o esperado), recebi o produto.

A finalidade deste e-mail é expressar a minha total indignação com relação ao sistema de atendimento do Submarino. Por se tratar de um portal de vendas virtuais com alcance nacional e tradição no mercado virtual, imaginei que a empresa teria suporte para atender os seus clientes em épocas de alta demanda como o Natal, mas não foi isso que eu percebi. Além do atraso na entrada em si, me deparei com todos os canais de comunicação operando muito abaixo das expectativas: antedimento on-line fora do ar ou congestionado, linha telefônica congestionada e com esperas variando de 20 a 55 minutos e o setor de relacionamento que ignora as mensagens enviadas.

Para ilustrar o quão ineficiente foi o meu atendimento, gostaria de dar alguns exemplos de bons atendimentos:

1) Dias 14/12 e 16/12 eu fiz duas compras de produtos para as minhas guitarras em dois sites dos EUA: o Strings by Mail e o Guitar Fetish. Apesar de lidarem com um público alvo relativamente mais restrito do que o Submarino, tratam-se de empresas que entregam para qualquer lugar do planeta. Ambas encomendas foram recebidas por mim antes do dia 31/12, sendo que uma delas inclusive chegou antes do prazo estipulado. Vale ressaltar que ambas encomendas tiveram que passar pela alfândega, ou seja, tudo conspirava para que elas demorassem, mas mesmo assim elas chegaram no prazo.

2) Em outubro eu adquiri através do site da banda Rush um quadro em metal com uma foto do show que eles fizeram aqui em São Paulo. A empresa que gerenciou o envio do produto era a Smug Mug. Houve um problema no rastreamento da minha encomeda, o qual indicava que ela estava presa no aeroporto de Los Angeles. Reclamei com eles e, após estourar o praso limite estipulado no anúncio, eles simplesmente enviaram outro produto para mim, assumindo totalmente o ônus do atraso na entrega.

3) No mesmo mês de dezembro de 2010 efetuei duas compras no site da Saraiva. As duas compras chegaram no prado estipulado de até 5 dias.

Eu poderia muito bem entrar com uma ação no PROCON para resolver esta situação da maneira mais justa, cobrando o ressarcimento do produto e mais os gastos com o atendimento telefônico (dê uma olhada no histórico e veja que só pelo o que eu registrei foram 129 minutos de orelha pendurada no telefone). Entretanto, como eu citei no histórico, não convém para mim entrar com este tipo de ação pois eu não tenho disponibilidade de horário para tratar deste tipo de assunto durante a semana. Restou então relatar o meu caso em diversas comunidades virtuais (Reclame Aqui, Orkut, Fórum Cifraclub...) e fazer a respectiva propaganda negativa. Fica claro que eu não tenho mais interesse em ser cliente do Submarino. Gostaria então que meu cadastro fosse excluído do site e que tal exclusão fosse documentada e enviada para mim por e-mail.

Mesmo com o meu desinteresse em continuar sendo um cliente da Submarino, gostaria que este meu caso chegasse à senhora Anna Christina Ramos Saicali (CEO da B2W), aos senhores Flávio de Almeida Serapião e Jorge Alberto de Faria Reis (Diretores Operacionais) e Márcio Cruz Meirelles e Thiago Mendes Barreira (Diretores Comerciais). Se a B2W é uma empresa séria e que se preocupa com seus clientes como dizem as incansáveis mensagens automáticas de espera no Telemarketing, tais profissionais devem tomar conhecimento direto sobre os problemas enfrentados pelos seus clientes. Aguardo o repasse deste e-mail para estes profissionais com cópia para mim e, quem sabe, uma resposta vinda diretamente deles.


erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Moderadores, desculpem se eu estou estorvando com estas postagens escrotas. Mas eu gostaria de usufruir do OT e da visibilidade do FCC como ferramenta de publicação na web da minha insatisfação.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Tá certo você em relatar, sempre fica o registro. Quem googlear conhecerá sua saga hahaa
Mas que bom que resolveu ;)

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout: Mas que bom que resolveu

Ahan, não resolveu não. Não me dou por satisfeito enquanto não receber um e-mail de desculpas de um dos figurões que eu citei.

É engraçado notar como esta saga virou questão de honra. Quando a tal Jéssica Pricila da Silva (é sompre bom citar o nome completo, aí ela busca o próprio nome no Google e se dá conta do que fez) prometeu que eu falaria com o supervisor, eu entrei em êxtase. E o sangue nos olhos ainda permanece.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
ahahhha bá...mas entendo teu lado, está coberto de razão.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


A novela está chegando ao seu fim...

Liguei hoje para Rita Nunes de Lira, da ouvidoria da B2W (e-mail: rita.lira@b2winc.com, telefone: (11) 3454 3017 Ramal 41906). Ela leu o meu e-mail e quis saber o porquê do meu interesse no descadastramento do site. Basicamente citei os principais fatores do meu descontentamento como argumentos. Ela até chegou a oferecer um vale como forma de ressarcimento, mas eu neguei. Além de tudo, fiz questão de ter o meu caso encaminhado às "pessoas que interessam" da B2W.

Enfim, estou aguardando ser excluído do Submarino e também esperando a cópia do e-mail enviado à cúpula do Submarino.

i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar


PQP que perrengue
me deixou com medo de comprar uma parada na fastshop agora

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Lembrei deste topico quando comprei na semana passada 3 livros pelo submarino. Mas o preço bem mais baixo dos livros falou mais alto...
O prazo de entrega é de 8 dias uteis, o que ja achei absurdo comparado aos 3 ou 4 dias uteis de prazo que a Saraiva e a Siciliano cumprem. Vamos ver, não falando que a encomenda esta na Brasfrete esta tranquilo

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Upando o pótico só pra dizer que chegou minha encomenda do dealextreme, muito bem embalada e declarada como presente.
Ponto positivo pros chinesim uheuhe.

o/

SuperGeo
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que o que mais me irrita não são as falhas e demoras na entrega dos produtos, mas sim a falta de informação e comunicação que faz com que o cliente se sinta um palhaço.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao


conseguiu?

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Novidades na guerra...

- 16/02/2011: Recebi um e-mail do setor de Logística do Submarino informando que a minha solicitação foi encaminhada ao setor responsável e que dentro de 10 dias úteis (ou seja, dia 02/03/2011) eu receberei um retorno.

- 18/02/2011: Recebi uma notificação em meu e-mail com a resposta à minha reclamação no Reclame Aqui: "O Submarino.com informou o cliente sobre as providencias tomadas para o tratamento da reclamação, que será acompanhada até a conclusão."

- 22/02/2011: Recebo em meu e-mail informações sobre a nota fiscal eletrônica do meu pedido.

- 23/02/2011: Minha mãe me liga no trabalho avisando que chegou um pacote do Submarino em casa. Para a minha supresa, trata-se de outro controlador de guitarra. Ela me passou o número da nota fiscal eletrônica que constava no envio e o número bateu com o que eu havia recebido no dia anterior. Chegando em casa fui analisar a nota e vi que nela só consta o preço do produto, não consta ICMS nem outros valores - ou seja, me parece ser um agrado não solicitado. Apesar deste suposto agrado, continuo firme em meu desejo de ter meu cadastro cancelado e ter meu caso enviado aos responsáveis pela B2W.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Pô, to precisando de uma guitarra pra guitar hero. Envia ae por sedex, meu endereço é:

Rua Bras, Bairro Frete
CEP: S72SH- F0D4.

Haha, enfim, foda mesmo esse seu caso. Ainda bem que nunca passei por isso.

xanderayes
Veterano
# fev/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Sempre com mais um post sofrível, hein?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


xanderayes
Aff, já vi que vai vir uns 30 novatinhos pra cima. Haha.

xanderayes
Veterano
# fev/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Relaxa, cara. Saiba que sempre que você postar alguma coisa, eu e o Viciado em Guaraná vamos esculachar.

ghostbastard
Veterano
# fev/11
· votar


Rua Bras, Bairro Frete
CEP: S72SH- F0D4.



nossa, chega dar PENA dessas suas piadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A novela natalina com o site Submarino