As perguntas de emprego mais esdrúxulas feitas por empresas de todo o mundo em 2010

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11 · Editado por: KaTy


1. "Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado num liquidificador, como você sairia dele?" - Pergunta do Goldman Sachs

2. "Conte o que aconteceu neste país durante os últimos dez anos." - Pergunta da Boston Consulting

3. "Numa escala de 1 a 10, avalie o quanto estranho você é." - Pergunta da Capital One

4. "Quantas bolas de basquete caberiam nesta sala?" - Pergunta do Google

5. "Qual a menor quantidade de corridas necessárias para se selecionar os três mais rápidos, entre 25 cavalos, sabendo que em cada páreo correm cinco?" - Pergunta da Bloomberg LP

6. "Se você pudesse ser qualquer super-herói, qual você seria?" - Pergunta da AT&T

7. "Dado os números de 1 a 1.000, qual é o mínimo de suposições necessárias para se encontrar um número específico, se você recebe a dica de "mais alto" ou "mais baixo" para cada palpite que você faz?" - Pergunta do Facebook

8. "Se você teve 5.623 participantes em um torneio, quantos jogos teriam de ser jogados para se chegar a um vencedor?" - Pergunta do Amazon

9. "Há três caixas, uma contendo apenas maçãs, outra contendo somente laranjas e a terceira contendo maçãs e laranjas. As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar para dentro, você tira uma fruta. Ao olhar para ela, como você pode imediatamente rotular todas as caixas corretamente? " - Pergunta da Apple

10. "Quantos semáforos há em Manhattan?" - Pergunta da Argus Information & Advisory Services

11. "Como são feitos os M&Ms?" - Pergunta do US Bank

12. "Como você pesa um elefante sem usar uma balança?" - Pergunta da IBM

13. "Por que, na sua opinião, apenas um pequeno percentual da população faz mais que 150 mil dólares/ano?" - Pergunta da New York Life

14. "Quantas garrafas de cerveja foram consumidas na cidade durante a semana?" - Pergunta da The Nielsen Company

15. "O que você faria se acabasse de herdar a pizzaria de seu tio?" - Pergunta da Volkswagen

Fonte

toty
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy
Bom dia...

Qdo fui contratado, meu patrão pediu que eu escrevesse uma frase, pra ver minha caligrafia. rs....

russobass
Veterano
# jan/11 · Editado por: russobass
· votar


KaTy

meu chefe me perguntou: "Você dorme bem em casa? você tem muito sono durante o dia?"
eu disse: "Durme bem em casa. Não gosto de dormir durante o dia.

Ele já me pegou dormindo umas 15 vezes, ahuahuahauhauhuahuahauhauha!!

Edit: mas não menti, era verdade durmo bem em casa. e não costumo dormir durante o dia. Mas no trabalho, afff tem hora que da um sono depois do almoço.

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Quando fui entrevistado, recebi uma prova de 10 logarítimos pra resolver, não fiz nenhum... e fui contratado;

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy
5. "Qual a menor quantidade de corridas necessárias para se selecionar os três mais rápidos, entre 25 cavalos, sabendo que em cada páreo correm cinco?" - Pergunta da Bloomberg LP

Eu tava discutindo essa com meu irmão esses dias. A menor quantidade de corridas que a gente achou foi 7.

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy

Pra mim, essas perguntas passam bem longe de esdrúxulas. Algumas realmente não são muito boas, mas a maior parte eu achei interessante e capaz de diferenciar quem sabe raciocinar.

Esdrúxulo são aquelas perguntas típicas: Quais são suas principais características? Qual seu principal defeito? e etc...

GuitarHouse
Veterano
# jan/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


"Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado num liquidificador, como você sairia dele?"
"Conte o que aconteceu neste país durante os últimos dez anos." - Pergunta da Boston Consulting
"Qual a menor quantidade de corridas necessárias para se selecionar os três mais rápidos, entre 25 cavalos, sabendo que em cada páreo correm cinco?" - Pergunta da Bloomberg LP
7. "Dado os números de 1 a 1.000, qual é o mínimo de suposições necessárias para se encontrar um número específico, se você recebe a dica de "mais alto" ou "mais baixo" para cada palpite que você faz?" - Pergunta do Facebook
8. "Se você teve 5.623 participantes em um torneio, quantos jogos teriam de ser jogados para se chegar a um vencedor?" - Pergunta do Amazon
9. "Há três caixas, uma contendo apenas maçãs, outra contendo somente laranjas e a terceira contendo maçãs e laranjas. As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar para dentro, você tira uma fruta. Ao olhar para ela, como você pode imediatamente rotular todas as caixas corretamente? " - Pergunta da Apple
12. "Como você pesa um elefante sem usar uma balança?" - Pergunta da IBM
15. "O que você faria se acabasse de herdar a pizzaria de seu tio?" - Pergunta da Volkswagen

Pra mim, todas essas têm alguma razão de ser. Perceba quem são os contratantes. Provavelmente foram candidatos a emprego na área de exatas, informática (apple, facebook, ibm), e simplesmente são perguntas de raciocínio lógico, criatividade, etc.

Não me espantaria sequer se alguma dessas perguntas estivessem em prova de matemática de vestibular.

A do "o que aconteceu nos últimos 10 anos" também faz sentido. Ao que parece, é uma empresa de consultoria. Estariam procurando alguém informado, cabeça aberta fora da profissão somente e que tenha consciência dos acontecimentos e contextos de seu país. Por exemplo, se for algo na área financeira, isso é extramente importante para estudos de mercado.

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


1. "Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado num liquidificador, como você sairia dele?" - Pergunta do Goldman Sachs

Escalando o liquidificador daquele jeito onde vc fica na horizontal e os pés e as mãos fazem pressão na parede (no caso, o tubo do liquidificador).

faith_girl
Veterano
# jan/11
· votar


9. "Há três caixas, uma contendo apenas maçãs, outra contendo somente laranjas e a terceira contendo maçãs e laranjas. As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar para dentro, você tira uma fruta. Ao olhar para ela, como você pode imediatamente rotular todas as caixas corretamente? " - Pergunta da Apple
foi a unica q qdo acabei de ler sabia a resposta aheuhaueha

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


faith_girl
Explica aí!

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


"Tenho 5 maças, como 2, com quantos fico?",professor girafales

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer
Não seriam 6?

25 cavalos dividos em 5 grupos de 5, temos 5 corridas diferentes, pegamos o 1º colocado de cada corrida e colocamos em um páreo final para definir os 3 mais rápidos; ou seja, 6 corridas... não?

GuitarHouse
Veterano
# jan/11
· votar


faith_girl
essa é mole.

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


9. "Há três caixas, uma contendo apenas maçãs, outra contendo somente laranjas e a terceira contendo maçãs e laranjas. As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar para dentro, você tira uma fruta. Ao olhar para ela, como você pode imediatamente rotular todas as caixas corretamente? " - Pergunta da Apple

faith_girl

Escolhe a caixa com rotulo "laranja e maças" e tira a fruta. Se sair maça, bota o rotulo "maça" nela e o rotulo "maça e laranja" tu poem onte ta "laranja" e o ultimo é só botar onde sobrou.

GuitarHouse
Veterano
# jan/11
· votar


Marcosrcf

A chave da resposta são os "rótulos trocados".

Vou dar uma dica. Você tira uma fruta, e tem de olhar quais os rótulos. A partir disso você consegue saber qual é o real rótulo que deveria ser a caixa que você tirou e, depois, só trocar as demais.

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


Skider

E se os 2 (ou mesmo os 3!) mais rapidos estiverem num mesmo bloco de 5 cavalos?

faith_girl
Veterano
# jan/11 · Editado por: faith_girl
· votar


Marcosrcf
A resposta é não pq se nenhuma caixa tem identificação e 2 caixas tem a posibilidade de terem 2 produtos e vc só pode pegar um fruta de um caixa fica impossivel saber oq tem até na caixa q vc pegou o fruto pq pode ter 2 tipos diferentes


aheuah fico uma merda essa explicação :P meu raciocionio é bom mais nunca consigo me expressar

edit: ahueha acho q tá errado...bem errado

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


_FrEd_
Não estariam... Seriam "o primeiro" de cada grupo;
Então daria 5 cavalos de 5 grupos distintos, dentre eles classificariam 3;

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


faith_girl

Nossa.... Se precipitou bonito ao falar que ja sabia quando acabou de ler...

A caixa rotulada com "Maças e Laranjas", ou tem só maçã, ou tem só laranja.

Aí, por exemplo, se tinha laranjas, sobram as caixas com maças e maças e laranjas, com os rotulos "laranjas" e "maças". Como o rotulo tem que estar errado, o rotulo "laranja"tem que estar na caixa de maçãs....

Skider
Veterano
# jan/11 · Editado por: Skider
· votar


As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo

Entendi;

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


9. "Há três caixas, uma contendo apenas maçãs, outra contendo somente laranjas e a terceira contendo maçãs e laranjas. As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar para dentro, você tira uma fruta. Ao olhar para ela, como você pode imediatamente rotular todas as caixas corretamente? " - Pergunta da Apple
Pois bem. É só sentir se a maçã tem cheirinho de laranja :D

Brincadeiras à parte, eu também achei algumas perguntas aí bem interessantes.

Nada melhor do que a Apple usar maçãs como exemplo, haha.

faith_girl
Veterano
# jan/11
· votar


_FrEd_
eu contei c a possibilidade de algumas das caixas ter ficado c o rotulo certo e outras 2 não kkkkkkkkkkk tenho de me prender mais ao q é falado e não divagar.

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


Skider

Skider

Vamo supor que no primeiro grupo o primeiro colocado correu em 10s e o segundo em 11s.

Agora nos outros grupos todos os primeiro colocados fizeram o tempo de 12s.

Seguindo seu raciocinio vc eliminou um cavalo que era mais rapido...

suco de laranja
Veterano
# jan/11
· votar


uma vez numa entrevista para uma empresa de consultoria me perguntaram:

"quantas janelas tem na cidade de são paulo?"

algumas dessas perguntas não tem resposta específica, é mais para verificar o raciocínio do indivíduo...

GuitarHouse
Veterano
# jan/11
· votar


faith_girl
A resposta é não pq se nenhuma caixa tem identificação e 2 caixas tem a posibilidade de terem 2 produtos e vc só pode pegar um fruta de um caixa fica impossivel saber oq tem até na caixa q vc pegou o fruto pq pode ter 2 tipos diferentes

Na verdade isso foi um chute longe, hehe

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


_FrEd_
Verdade;

Então são necessários apenas 5 corridas;
Os 3 mais rápidos dos 5 grupos, sãos os mais rápidos dos 25 cavalos; Consider os enventuais empates torna a questão incáculável... (eu acho), ou teríamos mais que apenas três vencedores;

GuitarHouse
Veterano
# jan/11
· votar


_FrEd_
1. "Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado num liquidificador, como você sairia dele?" - Pergunta do Goldman Sachs

Escalando o liquidificador daquele jeito onde vc fica na horizontal e os pés e as mãos fazem pressão na parede (no caso, o tubo do liquidificador).


Eu já tentaria também derrubar o liquidificador, balançando...força do balanço, mantendo a mesma força na parede, cresce progressivamente.

faith_girl
Veterano
# jan/11
· votar


a pergunta mais escrúxula q me fizeram numa entrevista de emprego foi qdo o cara depois de me explica o serviço que consistia em vender câmeras de segurança q davam a entender q eram acessadas remotamente qdo na verdade o negócio é de mentira (aham isso mesmo câmera de brinquedo,trocava até a pilha praquela luizinha vermelha piscar) O.o sim ele queria me contratar p golpear os outros e ainda tem a pachorra de achar q eu ia aceitar,se foder viu!

GuitarHouse
Veterano
# jan/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


faith_girl

Eu já comprei dessas câmeras. Custam 8 reais, e a luz acende à pilha.
Contudo, não existem câmeras reais com essa luzinha, acho..Logo, é até pior ligá-las hehe

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Tem umas que são bem estranhas mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As perguntas de emprego mais esdrúxulas feitas por empresas de todo o mundo em 2010