O Evangelho Perdido De Judas .

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/10
· votar


Olha, eu gosto muito de pesquisar estes assuntos, e me interessei muito por este evangelho. Baixei ele aqui hoje, e comecei a lê-lo, e assisti parte do documentário. Pela visão dele, Judas é descrito de uma forma bem diferente de como ele é descrito em João, no qual ele de certa forma é considerado como um antagonista. Apesar de que em alguns trechos de Marcus não há onde o mesmo é citado, não há tais conotações. Porém de forma alguma foi contraditório ao que está escrito na bíblia, apenas é uma visão de um ponto de vista que não havia sido considerado antes, pelo seu esquecimento. Sinceramente, não sei lhes dizer se considero um ponto de vista válido em relação aos outros evangelhos, ainda estou lendo o mesmo, mas imagino que eu não deva criticar este evangelho, pois acredito que da mesma forma que nos séculos passados do primeiro milênio após a morte de Cristo, ele evolui até hoje, e é possível que sejam achados manuscritos e papiros que se perderam com o tempo, que apesar de desconsiderados por tantos séculos, podem completar ainda mais a mensagem passada pelo Senhor Jesus Cristo.

É o que eu penso pelo menos, acho que pode ser sim um documento com tanta credibilidade quanto os outros quatro evangelhos do antigo testamento, e achei interessante o assunto. Pesquisarei mais acerca, achei muito intrigante.

É isso, Feliz Natal à todos vocês irmãos, que Deus lhes abençoe e tenham uma noite muito boa, seja com suas famílias, ou seus amigos ou com quem for.

Grande Abraço!

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


você falou , que no evangelho de joão, o Judas é descrito como antagonista, mas no evangelho de Judas ele é um grande fiel...enfim, logico que ha contradição e uma muito grande, não? cuidado com oque le! ore a Deus para que ele possa iluminar você, para que saiba dissertar oque de fato é certo e errado.

enfim, feliz natal ^^

janick
Veterano
# dez/10
· votar


elyts
Não é contradição, mas sim diferentes pontos de vista da história. Eu acho que é o seguinte. Eu sou Cristão, porém não posso negar descobertas dessas, vistas pelo ponto de vista de vários teólogos, mesmo sendo cristãos ou não. Isso não quer dizer que houve contradição na palavra de Deus, mas que houveram diferentes papeis de Judas ao longo de sua vida junto do Senhor Jesus Cristo. E que a Biblia é um livro que necessita de muita sabedoria ao interpretar-la. E à respeito dos Evangelhos perdidos, prefiro não ter uma opinião formada, e ponderar bem, pois alguns deles foram banidos ou esquecidos por questões de interesses ou perseguições ao longo da história, porém, como já disse, acho que da mesma forma que na época da formação da Bíblia Sagrada o Evangelho foi se modificando, porém, acho que a palavra de Deus é a palavra de Deus. E se isso pode acrescentar e fortificar a nossa fé no Senhor e nos engrandecer em nosso conhecimento, acho válido.

Concordando ou não, acho que é importante que conheçamos à tudo para poder discernir o trigo do joio irmão. É atraves do conhecimento e da sabedoria que você terá o discernimento de saber o que é de Deus ou não.

Grande Abraço e Feliz Natal irmão, fique com Deus =)

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


acabei de ler uma matéria muito interessante sobre esse tal "Evangelho de Judas" e me lembrei deste tópico aqui

entre outras coisas que jah foram faladas aqui, como a sua total contradição com oq a bíblia diz tb mencionaram outros fatos interessantes

a National Geographic se apressou em publicar seu conteúdo, de modo q todo o processo de restauração do evangelho nao foi devidamente revisado.
Há muitas controvérsias quanto à tradução mais correta de seu conteúdo.

Por exemplo, numa parte em que Jesus supostamente teria dito que Judas seria o 13º espírito e que ele excederia todos os outros apóstolos, a tradução mais correta na verdade seria q Judas era o 13º demônio e que ele nao ascenderia ao reino do céus.

De qualquer forma, mesmo esse 'evangelho' nao comprovaria que Judas foi um herói, nem um vilão. Basicamente uma miscelânia de invenções infundadas com o intuito de confundir a mente das pessoas quanto ao que é a verdade.

Entretanto, esse evangelho nao enfraquece as Escrituras Sagradas, mas apresenta claras evidências de um período em que o "cristianismo" havia se fragmentado e se dividido em muitas seitas e doutrinas conflitantes. Isso confirma os avisos apostólicos, como o de Paulo que disse em Atos 20:29,30: "Sei que depois de eu ter ido embora... dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos".

Boa manhã de sexta-feira a todos!

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


tradição oral > lero-lero escrito

jesus já sabia disso, tanto que não escreveu nada. Aí vieram os fofoqueiros e escreveram esses evangelhos para ludibriar o povo e espalhar a discórdia (ao invés de espalhar o amor S2)

brunohardrocker
Veterano
# fev/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ateísmo tb é uma religião

Quem diz isso é quem não consegue se imaginar sem religião e acha que todo o mundo é assim também.
A gente não precisa disso. Ou vocês acham que a gente acorda e pensa em Darwin? Vão caçar o que fazer, crentes.


Vale lembrar que depois do advento "ATEA", 'Dawkins Fundation" e similares, no mínimo podemos afirmar não que o ateísmo seja uma religião, mas que existem religiões/igrejas ateístas, tendo como prova empírica disto a configuração destas instituições e o comportamento dos seus fiéis seguidores.

-Dan
Veterano
# fev/13 · Editado por: -Dan
· votar


Basicamente uma miscelânia de invenções infundadas com o intuito de confundir a mente das pessoas quanto ao que é a verdade.

Mas isso não é a Bíblia?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
nao, é o evangelho de Judas mesmo ;)

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico

E pq o de Judas é o infundado e os outros não?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
com ctza ;)

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


-Dan
Gourmet Erótico

E pq o de Judas é o infundado e os outros não?


pq nao há nenhuma evidência de que seu conteúdo tenha fundo verdadeiro
nao se sabe a pessoa q escreveu, só se sabe q ela nao viveu na época de Jesus, nem de Judas, e tb oq ele diz vai contra tudo oq a bíblia ensina

a Bíblia por outro lado, se nao é aceita como verdade absoluta, ao menos se sabe mais sobre seus escritores, sobre a data de escrita de seus livros, sobre a sua veracidade histórica, científica e até mesmo profética (falando das profecias escritas na bíblia que já se cumpriram)

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
sobre a sua veracidade histórica, científica e até mesmo profética (falando das profecias escritas na bíblia que já se cumpriram)

aham pra não render.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
cite algo q contradiga oq eu disse

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico

Eu nao to afirmando nada. Vc que está. Vc que deve citar.

Cite pra mim a veracidade cientifica e profética da Biblia.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


there we go

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
ok científica:

a Terra está suspensa sobre o nada
a Terra é redonda (mais de 1500 anos antes de isso ser descoberto)

profética:
200 anos antes de Ciro invadir e conquistar babilônia a bíblia jah predisse que isso ocorreria, como ocorreria e quem faria ocorrer

isso são algumas coisas q lembro de cabeça, mas tem muito mais ;)

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
a Terra está suspensa sobre o nada
a Terra é redonda (mais de 1500 anos antes de isso ser descoberto)

profética:
200 anos antes de Ciro invadir e conquistar babilônia a bíblia jah predisse que isso ocorreria, como ocorreria e quem faria ocorrer


Incontestável. Realmente estou sem palavras.

Vc foi extremamente cientifico nessa postagem sua.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
isso é algo óbvio e ridículo para nós hj realmente
mas nos tempos pré-Galileu quem falava algo assim era morto
e eu nao estou com a bíblia agora para postar nada 100% preciso, mas oq postei está generalizadamente correto ;)

(tanto no aspecto científico como profético)

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Escrituras Sagradas

LOL

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
tenho certeza q tem um monte de tópico bom pra vc comentar
como aquele de piadas e anedotas, ou de imagens engraçadas, q vc pode ateh postar uma foto sua ;*

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico

Depois posta os trechos da biblia aí.

Ajudará na minha conversão.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
sqn

postarei, apenas com o intuito da comprovação e nao da conversão

a nao ser q conversão pra vc signifique fazer uma curva para a direita ou para a esquerda

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
postarei, apenas com o intuito da comprovação e nao da conversão

a nao ser q conversão pra vc signifique fazer uma curva para a direita ou para a esquerda


Uai, as vezes eu me converto. Pq não?

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


a Terra está suspensa sobre o nada

LMAO

tah tudo iscuro ali n tem nada naum omi tah lokis!!!

a Terra é redonda (mais de 1500 anos antes de isso ser descoberto)


TIL círculo = esfera

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Uai, as vezes eu me converto. Pq não?
pq cm interpretação de texto de identifica várias coisas, inclusive ironias...

Bizet
a esfera é uma figura circular ;)

Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


Gourmet Erótico
Uma pizza que é.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


E ela é bem achatadinha, bastante. Igual a terra da bbílbílbia.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet

Gourmet Erótico
Uma pizza também.


o que isso tem a ver? a bíblia falou sobre pizza?

bbílbílbia.
nao sabia q vc era gago

Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


Gourmet Erótico
o que isso tem a ver? a bíblia falou sobre pizza?

Ela falou de esfera? Tem lá falando de bola?

E não é uma pizza "também". Círculo é círculo. Esfera é esfera. Mas é claro, você vai arrumar uma interpretação doidona na cabeça, tu é crente.

nao sabia q vc era gago


Gaguejei de rir, deu uns coiso na nervura

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


mas nos tempos pré-Galileu quem falava algo assim era morto
Mentira.
http://en.wikipedia.org/wiki/Myth_of_the_Flat_Earth

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Evangelho Perdido De Judas .