Problemas com configuração de internet/roteador

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10


    E aí pessoal, preciso de uma ajuda do "Plantão Nerd" do FCC.

    Esta semana eu dei um rapa aqui no PC e nesta leva foi incluída a instalação e configuração de um roteador. OK, configurei tudo bonitinho, o notebook da minha irmã pega a rede sem fio sem problemas, toda vez que eu ligo o PC a conexão é feita automaticamente... o problema é a internet aqui no PC mesmo. Vou tentar descrever o que é o problema.

    Tô aqui navegando no FCC e tals. Se eu fechar o Internet Explorer e ficar sem usar as funcionalidades de internet por um tempo (não sei exatamente quanto, digamos uns 15 minutos) a conexão "cai". Quando eu reabro o IE ele acusa que eu estou trabalhando offline e que para entrar em qualquier fucking site eu preciso desmarcar esta opção no menu Arquivo. OK, eu desmarco a opção, mas aparece uma janelinha de conexão dial-up pedindo para eu conectar na rede, só que eu não consigo conectar "manualmente".

    Não sei até que ponto o problema é na configuração do roteador ou do IE, mas eu não sei que raios está acontecendo. É alguma configuração do IE que desconecta automaticamente em caso de "ociosidade"? Onde é que eu mexo com isso?

    Valeu FCCenses!

    Zandor
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É alguma configuração do IE que desconecta automaticamente em caso de "ociosidade"

    Nunca vi isso no IE, mas no meu roteador tem uma opção de desconectar a internet depois de X minutos

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zandor
    Dando uma fuçadinha achei isto aqui na página de configuração do roteador. Seriam estes 5 minutos o tempo máximo que o roteador permite ficar "folgado"?

    Como esta parte apareceu assim como está na figura, me parece que ou eu determino o tempo de rediscagem (que está selecionado) ou eu determino o tempo máximo de "folga".

    mateussch
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se eu fechar o Internet Explorer
    Ta ai o problema.
    Internet Explorer:O navegador mais utilizado para Baixar um navegador melhor

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    erico.ascencao

    Isso ocorre quando vc deixar ele parado sem fazer nada?

    Creio que seja culpa da gestão de energia no not verifique isso!
    Algumas vezes ele desliga determinas funções para economizar energia quando o sistema fica ocioso!


    Pode ser isso!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Google Chrome rules, abandona esse IE, é muito lento.

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erico.ascencao
    Eu ia falar desse KeepAlive, mas já que vc já fuçou, vai em: Opções da internet> Conexões e deixa em nunca discar, se estiver em outra.

    Só por desencargo de consciência...

    Bob do recife
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    topico com o selo Bob do recife de qualidade o/

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sir.Paulo: Isso ocorre quando vc deixar ele parado sem fazer nada? Creio que seja culpa da gestão de energia no not verifique isso!

    O problema da internet "cair" é só no PC. Quando eu digo "cair" não é que a conexão caiu, mas por algum motivo a porra do PC se desconectou sozinho.

    Marcosrcf: mas já que vc já fuçou, vai em: Opções da internet> Conexões e deixa em nunca discar

    Já tá assim... mas valeu pela ajuda.

    Bem, acho que vou tentar colocar o maior tempo possível no "max. idle time" e vou ver o que acontece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com configuração de internet/roteador