Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?

Autor Mensagem
mao
Veterano
# dez/10 · Editado por: mao
· votar


Sheev
Eu continuo achando que não existem valores invertidos, haja vista, como já dito, considero o aborto como um meio de evitar o nascimento de uma criança (que durante a gravidez não existe ainda). Penso que se não há criança, qual responsabilidade que há? Existe uma expectativa de responsabilidade, caso o feto venha a nascer.

Quanto a sua pergunta. Eu acho que eu já havia respondido, mas tudo bem.

Acidentes acontecem. Alguém pode ter tomado a decisão errada de não usar camisinha, disso foi gerada uma gravidez. A diferença entre nós está basicamente aqui: acho que neste ponto, já na gravidez, os pais ainda deveriam ter o direito de decidir se tem ou não condições de criar um filho, já você acha que não.

Lembrando que existem camisinhas que furam, anticoncepcionais que falham.... Eu mesmo já fui agraciado com uma situação dessas.

Mas, em um momento oportuno, contarei essa história.

Você disse que se legalizado teremos médicos com diplomas falsificados ou um aumento na transmissão de DST, por você entender que o brasileiro não tem mentalidade pra isso. Sua primeira colocação acho muito difícil de prever, enquanto a segunda, poderia até ser verdade, mas acho que hoje não acaba por ser diferente, muita gente faz sexo sem camisinha e usa anticoncepcional, pílula do dia seguinte ou até mesmo o aborto clandestino para não ter um filho, como bem citou o Sérgio Cabral.

brunohardrocker

O que é mais importante pra você?

O direito à vida ou previsões da mãe Dinah sobre como vai ser a pessoa no futuro?

Cara, não estou discutindo o direito a vida nem estou fazendo previsões sem fundamento.

Quanto a primeira parte, eu já disse, lá na frente, que segundo minha interpretação e de vários estudiosos do assunto, dentro do útero ainda não há vida. Como discutir a expectativa de um direito? Eu acho que o direito em questão aqui é o de liberdade. Acho que deveria prevalecer a autonomia da vontade dos pais, que são aqueles que vão criar um filho, e não a vontade do Estado.

Quanto a questão de eu estar fazendo previsões. Não é disso que se trata. Eu usei a criminalidade como um dos exemplos de consequência de uma criação desestruturada. Ou é tão difícil assim enxergar que muitos recorrem a criminalidade pelo fato de não terem recebido uma criação adequada? Não estou falando para abortarem todos os fetos! Só estou dizendo que os pais deveriam ter o direito de decidir, já que eles podem não estar preparados para criar um filho.

Dogs2
Veterano
# dez/10 · Editado por: Dogs2
· votar


melhor não bagunçar

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


mao
que segundo minha interpretação e de vários estudiosos do assunto, dentro do útero ainda não há vida.

Poderia citá-las? Até onde eu conheço, pelo menos após o início da formação do cérebro o embrião já sente várias coisas que uma pessoa normal sente e conforme vai se formando dentro do útero ela enxerga e escuta, por exemplo.

Como discutir a expectativa de um direito?

Se fosse comprovado que seria apenas um expectativa...
mas mesmo partindo desse ponto, a vida em potencial nada mais é que o processo legítimo para se formar uma nova vida. Depois de formado o Zigoto, quais as chances de se formar um ser humano? Posso jogar 99%.

Eu acho que o direito em questão aqui é o de liberdade. Acho que deveria prevalecer a autonomia da vontade dos pais, que são aqueles que vão criar um filho, e não a vontade do Estado.

A lei não existe por vontade do Estado, ela existe porque um consenso de pessoas reconhece que um feto é um novo ser humano, e que matá-lo ainda no útero equivale a matá-lo fora do útero com qualquer idade.

Esse papo de "liberdade de escolha" quando chega a esse ponto é só mais uma besteira utópica que querem espalhar por aí.
A realidade é bem diferente do que se propõe nas teorias.

Eu não vou ser hipócrita em dizer que posso ter um filho sem planejar, mas também não vou me dar ao luxo de mata-lo simplesmente pra me livrar de uma responsabilidade e achar que vivo num mundinho de fantasias.

A vida vale mais que qualquer coisa, é prioridade.

Quanto a questão de eu estar fazendo previsões. Não é disso que se trata. Eu usei a criminalidade como um dos exemplos de consequência de uma criação desestruturada. Ou é tão difícil assim enxergar que muitos recorrem a criminalidade pelo fato de não terem recebido uma criação adequada?

Se eu tivesse recebido uma criação adequada eu me livraria de uma porrada de problemas que passei durante a vida. Nem por isso acho que a solução pras coisas está no vontadismo e no permissivismo. O mundo dos sonhos onde ninguém tem obrigações.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Esses papos de definir quando começa a vida e quando é aceitável fazer o aborto é uma baita duma PERCA de tempo, visto que só serve para aplacar o sentimento de culpa de estar cometendo assassinato ou tirando o direita à vida de alguém, se você é a favor porque não se importa com o que vai tirar de lá, aceitaria o aborto em qualquer desses estágios, o mesmo valendo pra quem é contra.

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


O Pessoal fala da vida dos outros como se realmente se importassem com isso.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Quem não teve uma namoradinha?

Se for citar os nomes, a galera do OT vai estar toda aí:

Andy sei lá o que
Chespirito
tncv

entre outros

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?