Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# dez/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


desculpem a franqueza.

quem nao sabe lidar com a responsabilidades de ter uma vida sexual tem mais eh que se fuder mesmo.

a lesgilação so permitindo o aborto em caso de estrupo ou em risco de vida da mulher esta PERFEITA

mao
Veterano
# dez/10 · Editado por: mao
· votar


Sheev
Eu disse uma bobagem sem tamanho para você, que está julgando o que eu disse de acordo com o seu ponto de vista.

Tanto que eu disse que EU considero que não existe vida na fase fetal, enquanto VOCÊ acredita que há ali uma criança. Nosso ponto de vista diverge a partir daqui, e tudo o que dissermos um para o outro vai parecer uma "bobagem sem tamanho", já que EU considero que só há vida depois da primeira respiração.

Sabemos que existem vários meios contraceptivos, mas se todos usassem camisinha não haveria pílula do dia seguinte, que já é uma providência de quem não tomou as devidas precauções.

Pelo o que você disse, você acha que um aidético não merece custar milhares de reais ao Estado porque não usou camisinha na relação sexual? Burro foi ele, pegou AIDS de safadeza, então merece se foder mesmo (se usássemos seu ponto de vista).

Acho uma forma de controle social. Sabemos que o Estado não está amparado pra dar educação para todos. Uma gravidez indesejada pode gerar uma criança indesejada, e depois um adulto indesejado. Disso nossas cadeias estão cheias. Não temos estrutura familiar nem educacional. Não quero dizer que devemos remediar esses problemas com o aborto, mas é inegável que as pessoas podem tomar decisões mais acertadas sobre ter ou não a responsabilidade de criar um filho.

Acho que temos que tomar muito cuidado antes de falar que o outro está dizendo uma grande bobagem.

Leucocieetus
Veterano
# dez/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


Existe uma certa relação entre essa consciência sexual que vocês falam e condição financeira, acesso a informação. Não sei até que ponto dá pra culpar simplesmente livre-arbítrio.

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


Sheev
Depende do que você chama de vida, porque o feto sente dores e sofre psicologicamente desde a barriga, fato já provado cientificamente.

Não enquanto o cérebro não estiver suficientemente desenvolvido. Mas...

mao
"só há vida depois da primeira respiração" é um tanto arbitrário. Com 7, 8 meses a criança tá basicamente pronta, ainda nao ter saido do utero nao faz dela menos "humano" do que um recem nascido.

mao
Veterano
# dez/10 · Editado por: mao
· votar


Insinity
"só há vida depois da primeira respiração" é um tanto arbitrário. Com 7, 8 meses a criança tá basicamente pronta, ainda nao ter saido do utero nao faz dela menos "humano" do que um recem nascido.

Não, não é arbitrário.

O assunto é divergente dentre médicos e juristas, sendo que os últimos baseiam-se nos estudos dos primeiros.

Uns dizem que só há vida depois que o feto se desprende do útero, outros dizem que só depois da primeira troca gasosa, e ainda há aqueles que dizem que há vida intrauterina visto que a partir da 6ª semana de vida (acho que é isso) a rede neural do feto já está pronta.

Existem outras posições sobre o assunto, eu me filiei a uma.

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


mao
Certo, o que achar melhor. Mas eu discordo.

mao
Veterano
# dez/10
· votar


Insinity
Certo, o que achar melhor. Mas eu discordo.

Muitos discordam, até mesmo eu que concordo por vezes contesto essa vertente.

Sheev
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sheev
· votar


mao
Antes de mais nada, leia o texto com atenção. Eu não disse que você falou bobagem ao afirmar que só existe vida após o nascimento, pois como citei "depende do que você considera como vida".

O que chamei de grande bobagem e continuo achando que seja é a utilização do aborto como meio de escapar de uma responsabilidade. Por que cargas d'água ninguém pensa que se não usar camisinha (que eu aliás citei como exemplo, e não como único método contraceptivo) pode gerar um filho? Por que eu tenho que apoiar duas pessoas que só vão perceber a merda que fizeram depois que ela já está pronta? Assim é tão fácil...

Você citou o exemplo da Aids. Existe somente uma maneira de contrair a Aids? Na minha sincera opinião, cadê a preocupação do cara/mulher em se proteger na hora de uma transa, especialmente com um(a) desconhecido(a)? A maior incidência de Aids é com parceiros que você mal conhece. Aí você vai me dizer que quem é casado também pega. Ok, e o parceiro que passou a doença, pegou de quem? Do vento? Mas voltando à questão da liberação do tratamento, as pessoas contraem Aids de outras maneiras, que não somente através de relação sexual. Já a gravidez... acredito que aconteça apenas sexualmente, não?

E sobre o indivíduo indesejado que é a consequência de uma gravidez indesejada, isso me soa como uma bela desculpa. "Vou abortar porque essa criança será indesejada, e quando se tornar adulto vai virar bandido por ter sido rejeitado por mim." Alguém realmente pensa isso neste momento? Duvido! O pensamento é outro, man. E por sinal bastante egoísta.

Leucocieetus
Existe uma certa relação entre essa consciência sexual que vocês falam e nível financeiro, status social. Não sei até que ponto dá pra culpar simplesmente livre-arbítrio.

Man, até entendo o que você quis dizer. Só que há um porém, o cara não tem dinheiro para comprar uma camisinha, mas para mandar a namorada abortar ele tem? WTF? O que sai mais barato? E na boa, seja qual for o nível social da pessoa, ela sabe o que é uma camisinha (salvo raríssimas exceções, que eu até acredito que existam). Enfim.

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


mao
Acho muito conveniente de um ponto de vista legal, mas nao consigo deixar de pensar que abortar com 8 meses nao ta muito longe de matar um recem nascido.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Codinome Jones
Ja tem gente demais nessa porra

de certa forma, vc está certo mesmo

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


Uma gravidez indesejada pode gerar uma criança indesejada, e depois um adulto indesejado.

Que porra é essa? Propaganda de Auschwitz?

mao
Veterano
# dez/10
· votar


Sheev

Eu disse o que disse sobre o que você considerou "uma bobagem sem tamanho" pois toda sua argumentação foi baseada no momento em que você considera como o de surgimento da vida. Querendo ou não, só haveria o que você chama de "responsabilidade" dos pais, quando há uma vida pela qual eles serão responsáveis.

Acho que não é fugir de uma responsabilidade, se o aborto fosse liberado acredito que seria uma ferramenta em poder dos pais para que uma gravidez inesperada fosse interrompida, para que eles decidam sobre ter um filho, se é um momento conveniente e se eles têm estrutura para isso.

Pode perceber, em diversos países como Alemanha, Itália, Suíça, etc., o aborto é permitido, será que o argumento deles para liberar o aborto foi permitir que os pais se livrem de uma responsabilidade? Ou são países preocupados com a liberdade pessoal e com os problemas advindos do aumento populacional desenfreado e desestruturado? Vale lembrar que os países citados são conhecidos por muito influenciarem nossas idéias e nosso direito, e são considerados países avançados.

Acho que por sua fórmula, considerando fugir de uma responsabilidade, poderiam se incluir a camisinha, a pílula do dia seguinte, o anticoncepcional, como métodos de se evitar uma responsabilidade assim como um aborto.

Minha colocação quanto a AIDS foi muito simples e você a tornou muito mais complicada: suponhamos que uma pessoa transe com um desconhecido. Ela errou? Sim, errou. Segundo seu ponto de vista, essa pessoa não mereceria ser tratada pelo Estado? Ou merece se foder porque foi burra?

Eu não disse que necessariamente alguém vai ser bandido por ter sido fruto de uma gravidez indesejada. Eu apenas disse que vários problemas sociais estão diretamente ligados à falta de estrutura familiar e estatal, em algum momento eu menti? Eu só disse, que a partir de considerações sobre quando começa a vida, quais são as diretrizes religiosas que você segue, não há mal nenhum em considerar o aborto como um meio dos pais decidirem ou não se vão colocar um filho que não desejam ter no mundo.

mao
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire
Que porra é essa? Propaganda de Auschwitz?

Parece né? Mas é uma lógica muito pura.

Os pais que não desejam uma gravidez, podem não desejar a criança dela advinda, daí não darão a devida educação; Essa criança que não teve estrutura familiar vai virar um adulto sem a devida formação; A falta de educação, no sentido real da expressão, gera criminalidade.

Agora vai dizer que a criminalidade não é uma coisa indesejada? O criminoso não é um adulto indesejado? Se assim não fosse, não se buscaria tanto combater a tal criminalidade.

Uma coisa é consequência da outra. Agora, acho que os pais que não querem um filho deveriam ter a opção de evitar que essa merda toda aconteça para que eles não sejam obrigados a dar uma educação de merda pra uma criança.

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


Se você fizer sexo sem proteção você vai ser castigado com uma criança. Use camisinha.
Ótima idéia para uma propaganda.

mao
Veterano
# dez/10
· votar


Scrutinizer
Se você fizer sexo sem proteção você vai ser castigado com uma criança. Use camisinha.
Ótima idéia para uma propaganda.


Já tiveram essa idéia:



Sheev
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sheev
· votar


mao
Você não respondeu a pergunta mais importante de todo o meu texto: Por que ninguém pensa em "decidir ou não se vão colocar um filho que não desejam ter no mundo" antes de transar? Por que ninguém pensa na Aids antes de transar? A verdade é, todo mundo quer comer uma mulherzinha e não está nem aí para o que vem depois. Ou melhor, deixa para pensar no depois quando ele de fato chegar. A pessoa se preveniu? Não. Então isso é fugir da responsabilidade, já que você tem meios para se prevenir.

E usar camisinha e outros meio contraceptivos não é fugir da responsabilidade, isso sim é controle social e de natalidade, pois você está decidindo antes se quer ou não um filho, se quer ou não ficar doente. Aliás, eu chamaria isso de responsabilidade. Acho que você inverteu os valores. Ou você realmente acha irresponsável uma pessoa que se protege?

Pode perceber, em diversos países como Alemanha, Itália, Suíça, etc., o aborto é permitido, será que o argumento deles para liberar o aborto foi permitir que os pais se livrem de uma responsabilidade? Ou são países preocupados com a liberdade pessoal e com os problemas advindos do aumento populacional desenfreado e desestruturado? Vale lembrar que os países citados são conhecidos por muito influenciarem nossas idéias e nosso direito, e são considerados países avançados.

Eu concordo com você nesse ponto. Mas pense bem, países diferentes, culturas diferentes, cabeças diferentes. Você acha realmente que liberar o aborto aqui no Brasil seria tão simples quanto foi em países desenvolvidos?

Ponto 1 - Se hoje existem clínicas clandestinas de aborto, amanhã teremos pessoas com diplomas falsificados - como em qualquer especialidade - trabalhando livremente em clínicas "legalizadas", com um número muito maior de pacientes nas mãos, para fazer um procedimento extremamente delicado.

Ponto 2 - A incidência de casos de doenças sexualmente transmissíveis aumentaria paralelamente à diminuição dos casos de gravidez, já que todo mundo saberia que se a mulher engravidar é só ir na esquina e se livrar da criança, procedimento aliás que pode ser coberto até pelo plano de saúde. Então se não pensam hoje no uso da camisinha, imagine sabendo que a gravidez poderia ser resolvida de outra maneira?

Brasileiro não é preparado culturalmente para isso.

E já que você insiste na pergunta da pessoa que contraiu Aids sexualmente, me questionando se ela deveria morrer (eu achei que tivesse ficado subentendido), façamos um paralelo com a questão do aborto. Não, ela não merece morrer. Assim como uma criança tem direito à vida, comece ela dentro da barriga ou não, já que se você aborta você tira o direito de viver de alguém, pois ela nem mesmo nasce (seguindo sua lógica que a vida começa depois do nascimento). Aí te faço outra pergunta: por que o cara que irresponsavelmente transou sem camisinha tem direito a viver mais um pouco e a criança (que não pediu para ser concebida) não tem? Ah sim, para evitar problemas advindos do aumento populacional desenfreado e desestruturado blablabla mimimi. Por que então ninguém pensa em "decidir ou não se vão colocar um filho que não desejam ter no mundo" antes de transar?

Percebe que estamos correndo atrás do rabo o tempo inteiro, né? rs

Mas o papo foi bom. Toda discussão saudável é interessante. :)

EDIT: Só pra constar, na Suécia é considerado estupro o sexo sem camisinha. Até que não estamos tão ruins assim, já que aqui ao menos se pode escolher se quer transar com ou sem camisinha, rs.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


olha,é foda...eu acho que ja que existe clinica clandestina,é melhor legalizar essa porra logo,pelo menos fode logo com esse pessoal que põe vida de muita menina ai em risco.No mais,é pra isso que existe camisinha,olhando por esse lado acho que a lei que permite aborto em caso de esturpo e risco pra mãe é valida

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


O problema é que os abortistas não se cansam de cagar pela boca que ser contra o aborto é uma visão exclusivamente religiosa e que por isso fere o estado laico.

Aí usam isso como um artifício pra fazer mais barulho em cima de uma causa e passar a imagem de que possuem a razão.

Não tem A nem B, quem é contra o aborto é contra o homicídio. E não usa desculpinhas de liberdade individual e um monte de asneiras.

Um cara como esse tem que ser respondido dessa maneira, não adianta ser educadinho.

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


Mas também sou grato a ela por ela não ter tomado a pílula há 20 anos, e nem por isso considero tomar anti concepcional algo errado.

há uma diferença grande entre evitar e abortar

seguindo essa linha de comentario até punh3ta é algo errado

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


Dizer ''legalizar o aborto com pra combater clinica clandestina'' é a mesma coisa que dizer ''legalizar a maconha pra combater o trafico''.

As clandestinas vão continuar existindo pq, provavelmente, o custo do aborto vai ser alto e sempre vai ter um médico meia-boca açogueiro por ai que esta disposto a fazer o serviço por um custo baixo... e um serviço baixo também.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Uma gravidez indesejada pode gerar uma criança indesejada, e depois um adulto indesejado.


Ahhh, aqueles que pensam que a realidade pode ser ditada exclusivamente pela nossa vontade para que vivamos no país das maravilhas.

Tem TANTA coisa nessa vida que é indesejada e não deixa de acontecer.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas Borlini
As clandestinas vão continuar existindo pq, provavelmente, o custo do aborto vai ser alto e sempre vai ter um médico meia-boca açogueiro por ai que esta disposto a fazer o serviço por um custo baixo... e um serviço baixo também.


Errado, vai ser tudo pelo SUS, através do seu bolso. :]

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Errado, vai ser tudo pelo SUS, através do seu bolso. :]

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!

Pior ainda, pra mim isso é que nem coquetel de aidetico, o cara faz o inferno na vida dele e quem tem que pagar o tratamento sou eu.
Sou contra isso.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas Borlini
Pior ainda, pra mim isso é que nem coquetel de aidetico, o cara faz o inferno na vida dele e quem tem que pagar o tratamento sou eu.
Sou contra isso.


No caso da Aids eu sou a favor. É uma doença grave como muitas outras. Ninguém escolhe ter.
Por descuidos vc pode pegar Aids tanto quanto um câncer. Por descuidos vc pode ter um filho, mas esse não é uma doença na cabeça de uma pessoa sã.

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Assim... só pra saber a opinião de vcs...

Existem as pílulas do dia seguinte... existe a camisinha... existe o preservativo feminino... existem as pílulas regulares... estão desenvolvendo o anticoncepcional masculino... enfim.

E se autorizam o aborto ???

Como será a humanidade daqui, sei lá, 200 anos ???

Com tantas formas de se evitar ter um filho, provavelmente a humanidade terá sua formação baseada numa população gerada, majoritariamente, por pais sem qualquer condição de criar um filho... como se vê hj em dia com maior frequencia nas periferias... certamente os pais da mulecada de classe média, os despirocadinhos, darão amparo no caso de uma gravidez indesejada.

O despirocado da periferia é o mesmo da classe média... o que ocorre é que um tem mais recursos ($$$$) pra "resolver" o problema do que o outro.... daí já viu....

Qual será a base da população com tantas formas de se "extinguir" a humaninade daqui uns anos ???

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


mao
Os pais que não desejam uma gravidez, podem não desejar a criança dela advinda, daí não darão a devida educação; Essa criança que não teve estrutura familiar vai virar um adulto sem a devida formação; A falta de educação, no sentido real da expressão, gera criminalidade.

Agora vai dizer que a criminalidade não é uma coisa indesejada? O criminoso não é um adulto indesejado? Se assim não fosse, não se buscaria tanto combater a tal criminalidade.


O que é mais importante pra você?

O direito à vida ou previsões da mãe Dinah sobre como vai ser a pessoa no futuro?

Bandido tem que ser morto? Se falar que sim, blz, respeito. Mas eu sou contrário a pena de morte.

Aborto como combate a criminalidade = pena de morte. Com a diferença que a criança não teve nem tempo de cometer algum crime.

Devil Boy
Veterano
# dez/10
· votar


Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?

Eu, seu irresponsável cretino.

Devil Boy
Veterano
# dez/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Interessantes os dados que eu achei no site do SUS:

http://img580.imageshack.us/img580/268/datasus1.png
http://img571.imageshack.us/img571/5399/datasus2.png
http://img689.imageshack.us/img689/2171/datasus3.png

Fonte:
http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/deftohtm.exe?sim/cnv/matuf.def
http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?sim/cnv/extuf.def


Prestem bem a atenção: em 2007, segundo o órgão oficial de Saúde, menos pessoas morreram por conta de aborto não-espontâneo no Brasil do que as que morreram atingidas por um raio na cabeça ou picadas por cobra venenosa.

Preste atenção você também, cidadão honrado que ainda consegue se indignar com safadeza: quando você encontrar na rua um desses esquerdóides "progressistas" atacando o direito fundamental de você não ser destruído pela sua progenitora, usando como base conversinhas do tipo "Ah gente, mas isso é uma questão de saúde pública!" e "Com um milhão de mulheres morrendo por aí...", chame-o de mentiroso cara-de-pau no ato e cuspa na cara dele.

Não precisa nem se dar ao trabalho de dizer mais nada à criatura, pois isso é o mais próximo de uma discussão civilizada que essa gente cínica merece por mentir na cara dura.

A menos que você esteja em desvantagem física, não há nenhum motivo moralmente justificável para se inibir de cumprir seu dever cívico.

Devil Boy
Veterano
# dez/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Edit.

-Dan
Veterano
# dez/10
· votar


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB
Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?", questionou o governador.


Rio de Janeiro só me surpreende mesmo. Lá é comum tanques andando na rua e abortinhos de namoradinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?