Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# dez/10


Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/12/para-cabral-lei-atu al-sobre-aborto-e-falsa-e-hipocrita.html

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma "vergonha" e afirmou que há "hipocrisia" sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.

"O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?", questionou o governador.

Restante da notícia no link da fonte...

Dissertem, ou não...

rodsom
Veterano
# dez/10
· votar


e la vamos nós

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


Adrianodevil

Achei bem sensacionista a abordagem que fizeram, pegaram a frase solta como carro chefe, e todo o resto que ele falou fica em segundo plano.

james_the_bronson
Veterano
# dez/10
· votar


^ Isso aí...

Ele falou um monte de verdades e deu uma apelada desnecessária só no final...

rodsom
Veterano
# dez/10 · Editado por: rodsom
· votar


maizena e o um
uai, olha quem ta de volta. esteve preso?

faith_girl
Veterano
# dez/10 · Editado por: faith_girl
· votar


Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?
Nossa fico tenso essa frase...

Eu sou a favor mas antes de ser liberado tem de ser feito um projeto muito maior q é reestruturar a saúde publica,as politicas de planejamento familiar,educação sexual na escola e diminuir a burocracia (claro q sem perder a qualidade) nos processos de adoção :) só assim teremos certeza que o aborto será uma opção somente para aquelas que realmente não desejam um filho.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


e la vamos nós²

maizena e o um
james_the_bronson
Fazer o que, a midia tem que ganhar o seus milhões pra pagar o leite das criança, ainda mais a globo!

Adrianodevil
O aborto é um assunto tão delicado, que tenho até preguiça de comentar, pois ele envolve tanta coisa! então eu vou só trollar!

ROTTA
Veterano
# dez/10
· votar


Infelizmente a mãe desse sujeito não foi uma destas.
Abraços.

Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


O aborto é um assunto tão delicado, que tenho até preguiça de comentar, pois ele envolve tanta coisa!

Tanta coisa? Me parece só uma questão de gente religiosa X gente pragmática.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Leucocieetus
exato, aí isso viraria um tópico de religião!
e tópicos de religião são chatos.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


Nunca entendi porque pessoas que postam "lá vamos nós" participam de fóruns de discussões.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


sou a favor do aborto.

mas já foi discutido isso demais e muita gente me xingou...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


Tanta coisa? Me parece só uma questão de gente religiosa X gente pragmática.

Por que você tem 12 anos, ou analisa as coisas superficialmente.

Crazy Batera
Veterano
# dez/10
· votar


E ae? é para levantar a mão, atirar uma pedra..?

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10 · Editado por: Pearl Jam da Silva
· votar


Sou a favor quando se trata em estupro e etc, mas em casos acidentais não.

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


ROTTA

Infelizmente a mãe desse sujeito não foi uma destas.

O triste é que qualquer discussão sobre aborto já começa nesses termos. É um tema que merece um debate sério e responsável, não apenas apaixonado e baseado em convicções e ódios pessoais.

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?

HUAHUAHAUHAUHAU
Bruno e seu "quem nunca bateu na mulher" fazendo escola

próxima notícia:
Padre Marcelo Rossi "quem nunca bateu umazinha vendo Esqueceram de Mim?"

rodsom
Veterano
# dez/10
· votar


Pearl Jam da Silva
Nunca entendi porque pessoas que postam "lá vamos nós" participam de fóruns de discussões.

Pearl Jam da Silva
Membro Novato

vc ainda vai entender.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?

Se considerarmos a pílula do dia seguinte como um aborto... tecnicamente, se o erico.ascencaozinho se mesclou com a royazinha, já se trata de um ser vivo.

fcl
Veterano
# dez/10
· votar


Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?

eu

ROTTA
Veterano
# dez/10
· votar


maizena e o um
O triste é que qualquer discussão sobre aborto já começa nesses termos. É um tema que merece um debate sério e responsável, não apenas apaixonado e baseado em convicções e ódios pessoais.

Eu sou a favor do aborto em situações específicas, e não como forma de "se livrar da responsabilidade". O comentário do cara foi muito imbecil.

Abraços.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


Se pilula do dia seguinte for aborto o papa é um paradoxo.

Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire

Falei da boca pra fora, foi superficial mesmo...

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?

aqui se comentar o que acho a respeito vou bater boca com meia duzia....


pra quem é a favor agradeçam a "sua mãe" por ela não ter sido essa tal namoradinha de alguem 16 anos atras, ou por ela ter mais juizo/responsabilidade/maturidade do que os cabeça de vento de hoje
mas caso seus pais foram desmiolados, vocês tiveram mais sorte do que quem brinca de roleta russa

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


fernando tecladista


Sistematicamente não.


pra quem é a favor agradeçam a "sua mãe" por ela não ter sido essa tal namoradinha de alguem 16 anos atras, ou por ela ter mais juizo/responsabilidade/maturidade do que os cabeça de vento de hoje
mas caso seus pais foram desmiolados, vocês tiveram mais sorte do que quem brinca de roleta russa


Tipo, sei lá...isso ta errado...perae, vou arrumar argumentos.

Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


pra quem é a favor agradeçam a "sua mãe" por ela não ter sido essa tal namoradinha de alguem 16 anos atras

Não entendi pq esse comentário. Quer dizer... se for pra agradecer às decisões de outros que são responsáveis por estarmos aqui, você deve ter um sentimento de gratidão pra tudo, quando é só... simplesmente aconteceu, ou deixou de acontecer.

mao
Veterano
# dez/10 · Editado por: mao
· votar


Considero a fase fetal uma mera expectativa de vida, pois acho que só há vida depois do nascimento.

Chego a ver em alguns que defendem o aborto uma coisa interessante: busca-se manter um dogma religioso através da ciência, muitos tentam explicar cientificamente uma vida intrauterina para que o aborto não seja permitido.

Dogma por dogma, eu desde pequeno aprendi que a vida só surge com o nascimento, tanto que comemoramos no nosso aniversário de nascimento os anos que temos de vida.

Eu sou a favor do aborto, penso que a decisão de ter um filho compete aos pais. Além disso, numa época em que necessitamos de controle social e de natalidade, o aborto é uma ferramenta socialmente últil.

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


fernando tecladista
pra quem é a favor agradeçam a "sua mãe" por ela não ter sido essa tal namoradinha de alguem 16 anos atras,

Mas também sou grato a ela por ela não ter tomado a pílula há 20 anos, e nem por isso considero tomar anti concepcional algo errado.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Ja tem gente demais nessa porra, deixem abortar à vontade

Sheev
Veterano
# dez/10
· votar


mao
Considero a fase fetal uma mera expectativa de vida, pois acho que só há vida depois do nascimento

Depende do que você chama de vida, porque o feto sente dores e sofre psicologicamente desde a barriga, fato já provado cientificamente.

Eu sou a favor do aborto, penso que a decisão de ter um filho compete aos pais. Além disso em uma época em que necessitamos de controle social e de natalidade, o aborto é uma ferramenta socialmente últil.

Você disse uma bobagem sem tamanho. Antes de usar o aborto como ferramenta para o "controle social e de natalidade", por que os dois não usam camisinha, por exemplo? Usar o aborto para se livrar de uma responsabilidade que deveria ter sido precavida antes é de uma filhadaputice sem tamanho. A criança é a única que não tem culpa dos atos impensados. Mas é bem mais fácil se livrar daquele que não pode mover uma palha sequer contra você, não é?

Em casos de safadeza, sou contra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?