O bullying está ficando pior?

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# dez/10


Deixando de lado o fato da palavra bullying ser um estrangeirismo talvez desnecessário, vi essa semana uma notícia que me assustou:

Um adolescente de 14 anos, que tem apenas 1m38cm, além de xingamentos, humilhações e zombarias constantes, já foi, só nesse ano, três vezes espancado por grupos de alunos e teve até que fazer exames de corpo de delito. Pior, sob ameaças, obrigaram a ele a fazer sexo oral em um colega de escola.

Sempre fui contra a prática de bullying, mas me digam, as coisas estão chegando mesmo a níveis totalmente absurdos? Será que as coisas pioraram?

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


pqp que saco bullyng nao existe!

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


renansena777
???

Lasanha
Veterano
# dez/10
· votar


Mas o que explica espancar um moleque da sua turma do nada? Ou fazer coisa pior?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/10
· votar


Lasanha
Sempre fui contra a prática de bullying, mas

Mas o que? oO

as coisas estão chegando mesmo a níveis totalmente absurdos? Será que as coisas pioraram?

Depois de um relato que você mesmo fez, ainda tem alguma dúvida?

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Sempre fui contra a prática de bullying, mas me digam, as coisas estão chegando mesmo a níveis totalmente absurdos? Será que as coisas pioraram?

Nem, sempre foi assim... a unica diferença é que agora o jornalismo viu o bullying como mina de noticias e esta investindo nisso

Lasanha
Veterano
# dez/10
· votar


LAM, sim, o caso é absurdo, mas será que não é um caso isolado? Ou coisas talvez menos absurdas, mas ainda absurdas, são rotineiras?

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA

Faz sentido.

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Essa violência toda entre crianças é fruto da nossa sociedade civilizada... do ótimo acompanhamento que elas têm em casa.

Pais idiotas... filhos idiotinhas.

_Dio
Veterano
# dez/10
· votar


Não teremos punição justa pra quem faz ese tipo de coisa enquanto a lei tratar o menor de idade como um 'coitadinho que não sabe o que faz'

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


Insinity
Esse termo, "bullyng" é ridículo. nao passa de uma turminha descolada aloprando outro grupinho. tudo bem, as vezes passa dos limites e os caras cometem ate crimes, mas a tv faz muito fuzuê com esse tal do bule

Dá raiva

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Lasanha
Acredito que não, cara. Como o GOREFESTA disse:
agora o jornalismo viu o bullying como mina de notícias e está investindo nisso.

Deve ocorrer casos semelhantes - ou até piores - aos montes.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou testemunha de muitos casos do tipo desde a minha infância.

Tudo começava por qualquer motivo, o mais besta possível, como tomar um xingão da diretora e uma manada de "trollzinhos" (nos anos 90 esse termo não existia) começarem a xacotar o indivíduo pela eternidade.
Aí o muleque ficava bravo e acabava dando corda e o negócio só virava uma bola de neve.

Teve casos em que um muleque foi preso dentro de uma estufa de verduras do colégio, sem roupas, depois de meio mundo ter passado a mão na bunda dele. Tudo porque derramou todo o seu lanche no meio do saguão e todo mundo começou a vaiar.

Aí vinha psicólogos para a escola e os pais eram chamados...

Enfim, a estupidez é uma maravilha.

Lasanha
Veterano
# dez/10
· votar


renansena777: no caso desse aluno, não é um grupo "aloprando outro", é um grupo agredindo e até estuprando um cara sozinho.

Teccláudio
Veterano
# dez/10
· votar


Quem nunca aqui quando criança viu um colega ser humilhado perante a turma da escola? bullying sempre existiu e sempre vai existir.

Lasanha
Veterano
# dez/10
· votar


teccláudio, ok, já existia, mas a que ponto? Sai da escola a anos, não tenho idéia de como seja hoje. Fico preocupado é com os meus sobrinhos...

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Bullying...

Problema social das famílias leite com pera... bando de playboyzinhos idiotas.

Manda um desses "zoadores" ir fazer gracinha em escolas públicas...

O foco dessa merda são escolas particulares onde os filhinhos criados pelas babás não têm limites....

Coordenadora... psicólogas... puro bla bla bla... pra essa pivetada o que resolve é cintada na bunda.

Vê se essas porras aconteciam antigamente... muito raro... e qdo acontecia... era treta de um aluno com outro.

Bullying... Bullshit !!!

Lasanha
Veterano
# dez/10
· votar


Eternorocker,

Esqueci de dizer que o que o caso que contei ocorreu numa escola pública de São Paulo.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


O bullying está ficando pior?

Não, está ficando na moda. Aí os editores passam a selecionar esse tipo de notícia pelo hype que causa, então os fatos começam a "aumentar".


A mídia é ridícula

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


EternoRocker
Manda um desses "zoadores" ir fazer gracinha em escolas públicas...

Estudei tanto em escola particular como em pública, acontece do mesmo jeito, só mudam as classes.

Lasanha
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane, discordo.

Se o problemas assim sempre aconteceram e a mídia nunca falou nada antes é porque era omissa. Se agora a coisa sai no jornal talvez as escolas e prefeituras comecem a se preocupar com o assunto.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Um adolescente de 14 anos, que tem apenas 1m38cm, além de xingamentos, humilhações e zombarias constantes, já foi, só nesse ano, três vezes espancado por grupos de alunos e teve até que fazer exames de corpo de delito. Pior, sob ameaças, obrigaram a ele a fazer sexo oral em um colega de escola.

Duvido que seja verdade.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
Duvido que seja verdade.

Você nunca frequentou uma escola?

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Estudei até a 8ª em escola pública...

Do 1º ao 3º colegial foi em escola particular.

Zoação sempre tem e sempre vai ter em ambas... mas o que caracterizam como bullying, que é o mesmo aluninho sempre sendo perseguido pelo grupinho dos malvadinhos, por mim foi muito mais visto na escola particular...

Tentava se resolver o problema chamando os pais dos alunos pra uma conversa com a coordenação... o mesmo mimimi de sempre.

Os papais viravam as costas pensando "meu filho precisa de ajuda de um psicologo."... e voltavam pros seus escritórios e os filhos voltavam pro acolhedor braço das empregadas...

Incrível... quanto mais playboy era o muleque... mais ele causava na escola... achava que podia tudo.

Ah se fosse filho meu.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Você nunca frequentou uma escola?

Não, moro em uma caverna no Acre.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Manda um desses "zoadores" ir fazer gracinha em escolas públicas...

Estudei tanto em escola particular como em pública, acontece do mesmo jeito, só mudam as classes.


A unica diferença é que na escola publica sai o playba leite com pera e entra o aprendiz de traficante vid4 lok4 style.
Sempre estudei em escola publica e esses casos, que o pessoal chama de bullying hj, aconteciam aos montes. Lembro até hj de um cara com problemas mentais que, sei la o motivo, foi parar na minha classe do 1º ano. O cara se saia bem nas materias e era bem quietão (ele era bem mais velho que todos na classe), pronto, isso ja era motivo pros zoadores aloprarem, tacar cadeira nele, trancar o cara no banheiro, ameaçarem (lembrem-se que os zoadores em escolas publicas eram traficantes, ladroes e assassinos em formação) entre outras coisinhas que não chamavam a atenção dos jornais na epoca. A guerra entre maus alunos e professores era coisa comum la, onde depredação dos carros dos professores era rotineiro.
Enfim, isso é coisa velha... não consigo entender essa hype toda em torno do bullying hj em dia.

EDIT: Erros de portugues

Tubaína
Veterano
# dez/10 · Editado por: Tubaína
· votar


Que mané ficando pior...
concordo com o EternoRocker !!

O que está ficando pior é a estrutura familiar...
Pais que não são pais e não estão nem aí pra nada...
Não sabem se impor... jogam nas mãos das "babás" e pronto...
só quer o filho para tirar fotografia... na hora do chororô.. empurram para empregada. Não que as babás não sejas pessoas que por vezes possam influenciar de forma benéfica e educar bem as crianças.. mas não é a função delas, entããão...

Não tá havendo criação certa. Repetindo as palavras do amigo : "Problema social das famílias leite com pera "

Menininho que apanhou na escola VÁRIAS vezes?... exames de corpo de delito?.... que merda isso!!
foi OBRIGADO a fazer oral no outro.. nooooossa!!
Em que escola esse menino estuda então!?
Fala sério né.. se tivesse pai e mãe num instante dariam jeito na coisa.. ou quebravam o pau na escola com os delinquentes...ou mudariam o menino de escola.. que fosse.. tomariam as PROVIDÊNCIAS cabíveis para cada caso..
Ou será que os "do mal" iam obrigar o papai a fazer um boquete neles também?!!

Ahhhh vá!!

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


A guerra entre maus alunos e professores era coisa comum la, onde depredação dos carros dos professores era rotineiro.

Se pá saímos da mesma escola então.

Mas ainda prefiro as atitudes do aprendiz de traficante... Mulecada leite com pera só sabe aloprar nos grupinhos, e quando a merda fede... vão lá com os papis pra resolver...

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
Não, moro em uma caverna no Acre.

Então vamos marcar um encontro.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


EternoRocker

Mas ainda prefiro as atitudes do aprendiz de traficante

Serião, não vejo mta diferença entre os dois... geralmente a zoação é em grupo tbm, e quando sai alguma treta e eles se fodem ao invés de correr pro papai ele vai é chamar "os manos da quebrada dele".
Resumindo, tudo fdp... a unica diferença é que o da escola publica no futuro pode te matar durante um assalto e o leite com pera pode te matar com o carro do papai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O bullying está ficando pior?