Celular Android com bom custo-benefício?

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Gui
o Kensei pegou um Samsung Galaxy (acho que é o 5)..ele diz que é até melhor...a tela também é capacitiva..e não resistiva.

Mesmo assim, de fato não dá pra comparar a resposta do TS da Apple pra qualquer outro telefone, é outro nível.

Mas em termos de sistema operacional, eu prefiro o Android. É muito mais flexível e tem recebido atualizações bacanas de performance e aplicativos novos e interessantes gratuitamente todos os dias.

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
O Christhian falou um detalhe que eu esqueci de dizer.

O X10 mini não é multitouch.
Pra e-mail e etc não faz muita diferença, mas pra jogos e aplicativos faz.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
melhor esperar o Kensei..mas diz ele que a tela do samsung é melhor.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Gui

Eu estou em vias de pegar um Galaxy S e tenho um iPod Touch. Na boa, não dá pra comparar. E nesse aspecto, inclusive, a memória ram faz uma certa diferença (do i5700 em relação ao S), mas há algo a mais nos Apple, sem dúvida.

Mas perceba que o fato de não ser a mesma coisa, não significa que seja ruim.

guitarclub
Veterano
# dez/10
· votar


Marcosrcf
os Samsung que eu citei sao multi touch?

Christhian
ahhh sei lá, cara, ainda fico meio com um pé atrás por ter escrito "Samsung" no celular...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/08/30/video-iphone-4-x- samsung-galaxy-s/

Aqui tem um comparativo legal entre o Galaxy S e o iPhone. Dá uma olhada pra tirar suas próprias conclusões.

Quanto a pergunta do tópico, de 600 pra baixo não conheço nenhum android com bom custo x benefício. Só por um pouco mais, como citaram aqui no topico. Eu queria mesmo era pegar o X10, mas ta muito caro.

Quanto ao Xperia X10 mini, eu achei legal, mas muito pequeno. Eu podia pegar de graça pelos pontos do plano da claro, mas acabei optando pelo Vivaz, que é symbian S60v5.

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
os Samsung que eu citei sao multi touch?

Desconheço...

guitarclub
Veterano
# dez/10
· votar


no site da Samsung, com Android, tem apenas o Galaxy Lite (GT-i5700) e Galaxy (GT-i7500). o Lite aparentemente nao tem suporte a java, teclado QWERTY não-virtual, camera 5 Mpx sem zoom, sem AGPS, sem radio fm, sem sensor de movimento, mem interna 8gb + até 16gb microSD. nao fala do processador nem da mem RAM no site.
aqui tá escrito "Bluetooth: BT 2.0 (Apenas conexão com Fones)". isso quer dizer que nao da pra passar arquivos etc para outros celulares e para o meu computador (que tem bluetooth)?

o Galaxy i7500, segundo as descricoes do site, é igual.



já os X10 Mini/X10 Mini Pro tem aGPS, fm, mem interna 128 mb + até 16gb microSD, bluetooth, o Pro tem QWERTY nao-virtual, camera também 5 mpx sem zoom, e ta escrito "Bluetooth: sim".

eu sei que camera e gps de celular é ruim, mas como nao tenho aparelho gps e é impratico sair por ai com uma cybershot no bolso, acho interessante pelo menos uma camerinhazinha razoavel e gps

ah, e, desculpe-me pela ignorancia, mas esses gps sao via satelite ou sei lá o que, ou seja, resumindo, nao precisa de internet, certo?
ou precisa de estar com wifi / internet 3g?

guitarclub
Veterano
# dez/10 · Editado por: guitarclub
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
tambem acho a tela do x10 mini pequena, principalmente por ser touchscreen, mas fazer o que... por isso to mais querendo um x10 mini pro, que tem QWERTY nao-virtual, porque deve ser bem ruim de digitar naquela telinha pequena

é, eu vi no site da SE esse Vivaz, mas ele deve ser mais caro do que eu posso e é Symbian, e eu to querendo Android mesmo...


e nooooossa!! se eu tivesse entre comprar um Galaxy S e um iPhone 4 nao teria nem duvida, e foi comprovado com esse video comparativo: iria na maçã!! pode falar o que quiser, mas a maçã é mais rapida usando mesma velocidade de processador e mesma quantidade de mem RAM... e a Samsung diz que esse tal de amoled é melhor que a retina, mas sei nao, hein? prefiro a retina do iphone. pode comparar o laptop vaio ou sei lá que marca mais top possivel com o macbook branco (o mais basico que tem): tela da apple é outra coisa. tá em ooooutro nivel

Marcosrcf
nem a Samsung nem a SE fala isso... foda, viu! e tbm nao falam da velocidade do processador, da mem RAM... ficam omitindo informaçoes no site!

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
o processador do vivaz é mais ou menos o mesmo do milestone...

boa escolha, man!! deve ser um bom cel mesmo...

e o S60v5 é a versão pra cel touch...o mesmo que o meu...
também curti o sistema..

sem touch é o S60v3

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
o meu nokia não necessita de internet pro gps..mas com a net..a localização é mais rapida e atualizam a rota conforme o transito.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


guitarclub

da uma olhada naqueles sites de comparações entre celulares, pelo menos processador eles sempre colocam e tal. Multitouch não vi em nenhum SE, a menos que o X10 tenha e eu nao to sabendo. No samsung, só os mais top como Galaxy tem, se não me engano.


guitarclub

Realmente, o Vivaz ta na faixa dos 1000 reais.

Quanto ao comparativo do macworld, realmente acho que eu iria de iPhone também, fora o monte de aplicativos. Mas queria dar uma olhada no Milestone, o novo N8, N900 entre outros celulares top também pra comparar com o iPhone.

Gui

Eu curti o Vivaz cara. Pra filmar e tirar fotos com claridade, é o melhor cel que ja peguei, acho que se equipara ao iPhone 4, fora que é um otimo desempenho pra uma lente pequena como a dele.

Quanto ao symbian, achei legal o sistema, não travou até agora, roda rápido e tal. Mas senti falta de duas coisas no Vivaz: achei o volume dele baixo, ja que eu tava acostumado com o N93 e a série walkman da SE, que trocando uns drivers fica um monstro em volume, superando os made in china, e ainda assim com uma qualidade legal, não estourando muito os graves no alto falante e com som bem limpo no fone. Também senti falta de aplicativos mais atrativos (me custou a achar um afinador mais ou menos e um metronomo), jogos, etc...

Aliás, se puder recomendar uns legais... =P

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
O x10 tem o GPS mesmo, não precisa pagar conectar nada além do GPS... (precisa baixar o software!)

Bluetooth tem suporte, mas só vem com o programa na versão 2.1 do android, no 1.6 não vinha! (Se vc comprar novo, já vem com o 2.1)
huahuahuauhuhahuauhahua

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
depende..pra que tu quer??

metronomo e afinador nem procurei..

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/10
· votar


Gui

Metronomo/afinador ja dei uma olhada, nao tem muita coisa. Não queria nada muito especifico, só alguns aplicativos legais e uteis pro dia a dia, coisa que eu nao achei em grande quantidade.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Aqui tem um comparativo legal entre o Galaxy S e o iPhone. Dá uma olhada pra tirar suas próprias conclusões.
Eu já tinha visto esse comparativo, mas nem grilei, por que meu interesse não é no iPhone mesmo.

Mas repare aos 3:00 do vídeo. Com a memória carregada pelo jogo, o Galaxy não responde ao primeiro toque na tela para iniciar. É exatamente nesse aspecto que os Samsung com Android acabam perdendo um pouco. Já o Wave, com Bada, me parece mais rápido.

guitarclub
ahhh sei lá, cara, ainda fico meio com um pé atrás por ter escrito "Samsung" no celular...
Bobagem, cara. Realmente, não da pra comparar com uma motorola em termos de updates, por exemplo, mas em geral, a Samsung tem feito excelentes aparelhos, com preços atrativos.

no site da Samsung, com Android, tem apenas o Galaxy Lite (GT-i5700) e Galaxy (GT-i7500). o Lite aparentemente nao tem suporte a java, teclado QWERTY não-virtual, camera 5 Mpx sem zoom, sem AGPS, sem radio fm, sem sensor de movimento, mem interna 8gb + até 16gb microSD. nao fala do processador nem da mem RAM no site.
aqui tá escrito "Bluetooth: BT 2.0 (Apenas conexão com Fones)". isso quer dizer que nao da pra passar arquivos etc para outros celulares e para o meu computador (que tem bluetooth)?


Bizarro.

Ambos TEM suporte a Java. Como teclado, uso o Swype. O i7500 TEM camera de 5MP e o i5700 de 3.2, que já permite fazer fotos muito boas. Ambos TEM AGPS, o i5700 tem suporte a FM (e o pessoal do Samdroid já está trabalhando num driver para aproveitar isso), ambos TEM sensor de movimento, além de bússola interna, magnetometro e o i7500 tem um sensor de proximidade, para bloqueio da tela em contato com o rosto. O i5700 tem memória interna de apenas 200mb, mas suporte a SD de 32gb. Eu uso o app2sd e ocupo 1gb do cartão. A memória interna eu deixo livre para um aplicativo de swap que instalei e deixa o celular um foguete.

O iphone TAMBÉM tem o bluetooth bloqueado originalmente. Mas no caso do i5700, o firmware custom que instalei desbloqueia totalmente.

Enfim, eu já tive um iPhone 3G, tenho um iPod touch e sou plenamente satisfeito com esse celular. Só irei trocar por uma questão de atualização, mas me manterei na Samsung, que desde o meu GT3410 só me deu alegrias.

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


guitarclub
os Samsung que eu citei sao multi touch?
Até o Galaxy Lite, o hardware da Samsung tem capacidade multitouch, mas não é habilitado. Somente uma modificação no kernel permite a utilização do recurso.

Os posteriores (pelo menos o S), já vem com isso habilitado.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Christhian

Nem coloquei tanto pelo iPhone, mas pra mostrar um pouco da capacidade do Galaxy. Não me vinha mais nenhum review a cabeça, fora esse.

Quanto ao android, ainda tem algumas falhas e acho que talvez nem se torne um competidor a altura do OS do iPhone, mas é uma alternativa muito boa.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
o Bada parece ser mais leve..mas por ser sistema proprio da Samsung e fechado..tenho medo da falta de aplicativos..

Android é o futuro, o Symbian talvez seja...espero que sim...mas sempre estará atras do Android..

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
Estou com o galaxy S e não 5.

Tinha o iphone, a resposta da tela é a mesma coisa.

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Uma coisa bem legal no galaxy s, o teclado swype, estou usando ele agora, vejam no youtube.

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Uma coisa bem legal no galaxy s, o teclado swype, estou usando ele agora, vejam no youtube.

guitarclub
Veterano
# dez/10
· votar


corrijam-me se eu estiver errado:

segundo o wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Android_devices), tem 9 celulares Samsung com Android. 5 deles sao desconsideraveis, pois sao mais antigos ou nao tem no Brasil. outros 4 sao, em ordem do mais antigo pro mais novo, Galaxy i7500, Galaxy i5700, Galaxy i5800 e Galaxy S i9000.
quando falam de Galaxy 5, Galaxy 3, etc, quer dizer qual?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10 · Editado por: Christhian
· votar


Kensei
Tinha o iphone, a resposta da tela é a mesma coisa.

Velho, não é. E quase 100% de certeza de que tem algo a ver com o gerenciamento de memória do Android que é falho e depende de task killers pra rodar melhor.

Veja esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=vjPxNadNm8M#t=115

Repare que uma das características do OS do iPhone é uma transição de páginas mais suaves. E no iPhone você pode até customizar 'relativamente', mas não vai instalar uma home paralela pesada.

Tudo está indo, até que o cara ativa o Launcher Pro, com o Live Wallpaper no fundo. Repare como várias vezes o touch começa a dar lag e as vezes simplesmente falha! No meu acontece exatamente a mesma coisa.

Mas volto a dizer: Isso não é motivo pra desmerecer qualquer aparelho, muito menos o Android OS. Sinceramente, estou 100X mais satisfeito com meu Android básico do que com o iPhone 3g que tive no passado. Só as customizações que são possíveis no visual já o tornam muito atrativo, mas os aplicativos e utilitários do Android são simplesmente espetaculares.

:)

EDIT: Ah, e tb uso o Swype no meu i5700. É outro mundo hehe

jimmy vandrake
Veterano
# dez/10
· votar


Atualmente estou usando o Samsung Wave s8500. A tela é o grande show do aparelho. Amoled e multi touch da banho em qualquer outro smart, mesmo iphone. A câmera é outro grande ponto forte, Filma em HD e com 5 mega pixel não tem foto e vídeos ruins.
Não diria um defeito mas uma característica, seu sistema operacional Bada roda bem, rápido e leve, porém é exclusivo da Samsung. Só Deus sabe se a empresa dará continuidade e atualizações.
O GPS funciona muito bem, porém vc precisa baixar o Route 66, navegador exclusivo para a Samsung. O custo é de U$49,99 vitalício e com um ano de atualizações gratuitas. A navegação para os que tem dúvidas funciona pelo sistema 3G e é gratuíto.
O MP3 player é excelente e o aparelho acompanha um cartão de 8 Giga podendo expandir para 16.
No início estava com um problema de altíssimo consumo de bateria (em torno de 12 horas) resolvido depois que o sistema operacional apresentou um defeito e foi formatado na assistência. O problema ficou sem explicação mas pode ter sido ocasionado pela própria operadora Vivo.
Acho que antes de adquirir um aparelho deste nível tecnologico é preciso definir suas prioridades de uso para escolher o aparelho.
Eu, por exemplo estava atrás de uma boa filmadora e depois de muita pesquisa cheguei no Samsung, embora estava quase adquirindo o Sony Xperia X10 grande.

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
gerenciamento de memória do Android que é falho e depende de task killers pra rodar melhor.

Exato! Acabei de atualizar o meu X10 pro Android2.1 e é a mesma coisa, ainda dependo do Android Task Killer.
Só que agora eu fiz o root e desinstalei o orkut/facebook e toda aquela lixaria que vem... tomara que melhore.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Marcosrcf
O meu não melhorou muita coisa... Dizem que o Froyo tem um gerenciamento melhor... verei em breve. :)

Hoje o Google atualizou a interface de webmail do gmail dos celulares android. Ficou muito bom!

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


Christhian
Não tinha visto o gmail, ficou legal mesmo!

Uma coisa que eu achei bizarra, a maioria dos programas (tanto originais como genéricos) não tem a opção de fechar/sair do programa, se você sai do programa ele continua em execução. (Aí que entra o Task Killer)

No seu cel é assim também?

guitarclub
Veterano
# dez/10
· votar


COMPREI O X10 MINI PRO :D

haha, to adorando!!!!

mas, por ser a primeira vez que mexo com um smartphone, tenho algumas dúvidas...
meu plano nao tem pacote de dados, ou seja, internet pra mim é só via wifi. tem como eu bloquear o acesso a internet da Claro? se sim, é Configuracoes > Controles Sem Fio > Redes Móveis > NAO permetir o Tráfego de Dados?

espero que sim... to com toneladas de medo de depois vir a conta bem mais cara do que o esperado por causa de internet!

obrigado!! :)

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
Configuracoes > Controles Sem Fio > Redes Móveis > NAO permetir o Tráfego de Dados?
Exato, foi a primeira coisa que eu desabilitei no meu!
huauhauhauhuahuhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celular Android com bom custo-benefício?