Celular Android com bom custo-benefício?

Autor Mensagem
guitarclub
Veterano
# nov/10 · Editado por: Moderador


sei que ja tem inumeros topicos sobre celular e coisa e tal, mas lá vai mais um...

perdi meu celular. ja procurei por tudo quanto é lado, mas aparentemente o bixinho caiu do meu bolso na rua, ao sair do carro. bloqueei a linha, o aparelho, etc e etc, e agora to olhando um outro...

sou usuario de Mac, e entao queria um iPhone 4 porque gosto da marca e tals, mas pra mim o iPhone 3G de 8 Gb já custa fortunas, imagina um iphone 4 de 32 Gb, que é o que eu realmente queria... nem pensar, fora de cogitacao.

entao to procurando por um aparelho Android legal e relativamente barato (max. por volta de 600 reais). encontrei o Motorola Quench, que nao me agradou, o Sony Ericsson Xperia X10 mini e 2 modelos do Samsung Galaxy menos modernos (o mais recente é bem mais caro), o i7500 e o i5800. lembrando que estou aberto a sugestoes de outros modelos!

mas ja vou dizendo que tenho certo preconceito contra Samsung, LG, entre outros... gosto da Sony, mas dizem que os celulares nao sao iguais aos demais produtos da marca, que costumam ser os melhores em seus respectivos setores. de celular gosto de, alem de Apple, da Nokia e, no máááximo Sony Ericsson... mas se for bem falado e aparentar ser bom, quem sabe nao rola pegar um de outra marca e tals...?

desde ja, muito obrigado!!

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/10
· votar


max. por volta de 600 reais

não serve 899? Pq aí vc compra um Milestone na loja online da TIM, ele bate de frente com o iPhone 3Gs

guitarclub
Veterano
# nov/10
· votar


Ch4p0L1N
meu professor de ingles tem um Milestone!
animal o cel!!

mas infelizmente nao rola =/


# Enviado: 30/nov/10 22:22
Citar Editar


Marcosrcf
Veterano
# nov/10
· votar


guitarclub
Sony Ericsson Xperia X10 mini
Tenho o mini pro, a única diferença é o teclado...

Comprei só pra me livrar do samsung, tive uma surpresa, o bichinho é potente, pode comprar sem medo.

Rádio FM /WiFi / GPS / Camera / Filmadora

Fora os programas relacionados a música, tem sintetizador, afinador, dicionário de acordes piano, bateria, teclado guitarra e flauta virtual.

GuitarHouse
Veterano
# nov/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/247376/

:/

guitarclub
Veterano
# nov/10
· votar


Marcosrcf
tudo isso "de fábrica" ou vc baixou?

to comparando os x10 mini e o x10 mini pro no site da SE...
o pro nao é touchscreen?????? e eles nao tem "music player"? e nao tem zoom na camera?

guitarclub
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHouse
:OOOOOOOOOO

e depois ainda reclamam quando eu falo que Apple é Apple e resto é resto

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Ch4p0L1N
Milestone
ele bate de frente com o iPhone 3Gs

mas nem fodendo forte de quatro.


guitarclub
um com Symbian não lhe interessa?? também estava procurando um com Android...acabei pegando um nokia 5230 pela oportunidade e me surpreendi com o bixo..i7500 é o mais legal..

se tiver interesse no Symbian..o 5800 é um bom aparelho por preço acessivel..3g, wifi (o meu não tem wifi), gps...muito bom mesmo.

mas nessa faixa de preço..com Android...o Samsung

Marcosrcf
Veterano
# nov/10
· votar


guitarclub
to comparando os x10 mini e o x10 mini pro no site da SE...
o pro nao é touchscreen?????? e eles nao tem "music player"? e nao tem zoom na camera?


O Pro tem esse teclado que desliza:
http://www.mrgadget.com.au/wp-content/uploads/2010/07/Sony-Ericsson-XP ERIA-X10-mini-pro_1.jpg

É Touch também, tem o music player dele, e vários outros que você pode baixar, a câmera não tem zoom, mas não faz falta uma vez que esses zoom digital de celular 99% das vezes não prestam... os programas musicais eu baixei.
Pode ser que exista algum programa que faça esse zoom digital, mas eu nunca me interessei...

Saiu esse mes a atualização do android pra ele, mas ainda não atualizei pra ver o que muda.

guitarclub
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
sempre gostei de Nokia... mas... sei lá, acho o Android mais legal que o Symbian, alem de o X10 ter 5 Mpx, e o 5800 ter 3,2 de camera, mesmo, pelo menos na minha opiniao, camera ser um ponto forte da Nokia... além de o 5800 estar de R$ 750 a 800 no buscapé (nao encontrei no site da Claro e nao consegui ver preço de nenhum aparelho no site da Vivo), com esse dinheiro dá pra pegar um Android ainda mais legal, e tambem que Android, creio eu, que seja muito melhor em relacao a apps, disponibilidade pra baixar, etc...



aproveitando, eu ia perguntar no primeiro post, mas esqueci:
como funciona em relacao a atualizacao do OS? vamos supor que eu compro um cel com Android 2.0 (ou sei lá qual seja o mais atual), e depois lança alguma versao de Android mais moderna (2.1, 2.2, 2.3...). tem como eu atualizar?
faço a mesma pergunta em relaçao a iOS, Symbian...

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


guitarclub
comprei o meu 5230 por 370 dinheiros brasileiros, desbloqueado.
agora que o Symbian é opensource..esperamos que cresça..

sobre a atualização, pelo menos do Symbian, é disponibilizada de acordo com o aparelho (os com touch tem SO diferente dos sem touch), e com a região também..na europa saiu atualização, mas no brasil ainda não...visto que o problema já era corrigido na versão brasileira.

acho que o Symbian deve crescer daqui pra frente...até por ser um sistema bem solido já.

Marcosrcf
Veterano
# nov/10
· votar


guitarclub

Quanto a atualização, tem que esperar a Sony preparar e liberar, a menos que você saiba fuçar e etc... "acabou" de sair uma nesse fim de novembro (2.1 se não me engano).

A sony tá com um esquema de backup de contatos que chama Sync, bem legal também, faz o backup de todas as informações de contato no site da sony! E pode ser usado na troca do celular, pra não ter que ficar configurando tudo de novo.

Quanto a câmera, já tive da sony w810i, k790, samsung V820L.
Câmera de celular, ainda não chega aos pés de uma câmera de verdade, eu daria atenção a outras características. (Só uma opinião)

Em todo caso, eu tirei essa foto com meu X10 mini pro:
http://img254.imageshack.us/img254/6720/dsc00798s.jpg

Se manjar de eletrônica e puder ajudar lá no tópico, também agradeço!
HAEOIuaehoiUAEHOiauehoIEAUHoaieuhEA

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201763/p12#7170688

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Compra um Nextel desse aqui.

Melhor celular que ja tive na vida. Passa rádios internacionais, faz ligações e é mais resistente que cara de pau de político.

Dá pra jogar na parede sem preocupação de quebrar. To com ele a dois anos de uso despreocupado e desajeitado. Ele está 100%.

guitarclub
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarclub
· votar


Marcosrcf
Câmera de celular, ainda não chega aos pés de uma câmera de verdade, eu daria atenção a outras características. (Só uma opinião)
concordo. TALVEZ tenha algumas excessoes, como o iPhone 4 e Nokia N8, mas nao sei se ainda cheguem ao pé de uma cybershot básica...
camera de celular é mais quebra galho mesmo, porque é totalmente imprático andar com uma camera, só se for a alguns eventos especificos, mas pra colocar no orkut (que rouba uma bela quantidade da qualidade das fotos) tá valendo foto de celular...
puts, desculpa ai mas nao manjo de eletronica =/

Excelion
nao é o tipo de celular que procuro e nao gosto de Nextel... mas obrigado

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
mas nem fodendo forte de quatro.

fala isso pra um geek viciado em Google... ele te engole vivo

tbm prefiro iPhone, só que mais pela App Store

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


guitarclub

Sei la cara, desde que eu to usando rádio to economizando 'pacas' com conta. E esse celular faz tudo que um celular deve fazer: liga e ainda passa rádio!

Mas você que sabe...

Eu até tenho um iPhone 3G mas uso só pra ligações comuns esporádicas, nem como iPod uso mais, porque 8GB é muito pouco. To pensando em vender, o nextel tá dando conta de tudo agora.

guitarclub
Veterano
# nov/10
· votar


Excelion
nextel financeiramente nao rola nem um pouco pra mim... nao gasto muito em celular, e eu nao to procurando um "telefone móvel", to procurando um smartphone, que tá mais pra "computador móvel"...
mas obrigado!

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Ch4p0L1N
eu tava falando do hardware..

o Android realmente é do caraleo...mas o hardware do Milestone não é tão forte assim...

-Toolbar-
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
Celulares: ajudam-me?

Os celulares te ajudam?

Cheap Trick
Veterano
# dez/10
· votar


nossa, da hora esse milestone.
esse Xperia X10 eu ja vi, e legal tbm, vi o mini, parecia meio fragil mas nao sei.


eu tenho um nokia n78, o sistema operacional dele e symbian.
melhor celular que ja tive, praticamente um notebook.
tem wifi, coloquei msn, skype os navegadores sao bons tbm.
tenho 3 gps instalado, sao otimos.
tenho um afinador de guitar, pacote office, uma porrada de coisa inutil e mais um monte de coisa util por exemplo um joguinho de poker maneiro.

eu tinha ouvido boatos que o symbian ia acabar, nao cabou nao vai acabar nao gui?
esse android ja ouvi falar muito bem.

mas symbian e otimo, tem muito aplicativo.

Teccláudio
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
Eu troquei de emprego recentemente e onde se localiza a empresa não tem sinal de nenhum telefone que não seja CDMA, então tive que comprar um aparelho desse aí, então o investimento que fiz em um samsung omnia GT8000 foi por água abaixo, se quiser podemos fazer negocio....

Vide Mercado Livre

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Cheap Trick
acabar, enquanto a nokia estiver investindo, acho dificil

o negocio é que antes, outras empresas usavam esse SO...agora, é só a nokia mesmo.
também, agora é opensource...capaz que bata de frente com o Android..

a tendencia é só melhorar!

guitarclub
Veterano
# dez/10
· votar


-Toolbar-
guitarclub
Celulares: ajudam-me?

Os celulares te ajudam?

pior que sim. me ajudam a me comunicar, a me encontrar, a me entreter, a me acordar na hora certa, a fazer contas matemáticas, a navegar na web, conversar gratuitamente via skype/msn, entre outras inumeras funcoes que os smartphones atuais podem ter

Cheap Trick
mas symbian e otimo, tem muito aplicativo
deve ser mesmo... mas to mais querendo um Android mesmo, cara!
mas valeu pelas dicas!

Teccláudio
po, obrigado pela oferta, mas ele nao é Android (nao tenho certeza esse modelo, mas um outro Samsung Omnia "Lite" que eu vi no site da Samsung é Windows Mobile, pelo qual nao me interesso) e está àcima de meu orçamento, além de nao dar pra fazer em 500 milhoes de vezes sem juros que nem as lojas fazem...

Gui
pelo menos por enquanto, ainda to preferindo e querendo um Android ;)

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
Vai na loja da operadora, fala que vc quer comprar e pede pra testar.

Ou vai na Claro e fala que você quer um celular com Android e se eles derem, vc muda da sua operadora pra eles.

Feito isso, eles vão te dar alguma opção, anota e faz a mesma coisa na Tim, Vivo e Oi!

Meu amigo conseguiu um Samsung Touch, que tem GPS e mais umas funções legais, sem gastar 1 centavo.
Huhahuauhuahhuauhahuuhaa

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


Ninguém precisa de um celular desses, eis a verdade, e ela vos libertará da escravidão do Steve Jobs.

guitarclub
Veterano
# dez/10
· votar


Marcosrcf
Feito isso, eles vão te dar alguma opção, anota e faz a mesma coisa na Tim, Vivo e Oi!
haha eu ja tava planejando fazer isso, mas nao sei nao... meu plano é o Claro Conta 45, o mais bosta que tem que nao seja pré-pago, as operadoras nao tao ligando muito pra mim, me dar aparelho legal de graça etc etc

atualmente sou cliente da Claro... queria ser da Vivo, mas se a Claro me vender o aparelho mais barato eu fico com ela. Tim e Oi prefiro nao ser, porque nunca fui, nao conheco ninguem que seja... aliás, comprei um chip Oi numa epoca que eles tavam dando ligacoes pra qualquer cel Oi e qualquer fixo de graça, mas só até aquela promoçao acabar, que foi quando eles vieram pra SP (sou do interior, nao capital)... eu mais ficava sem sinal do que com, pelo menos naquela época! já Vivo e Claro tem sinal até na pqp... fui no SWU e lá no meio duma fazenda no meio do nada ainda tinha 1 ou 2 palitinho de sinal no meu e dos meus amigos que usam Vivo ;)

e falando em Samsung Touch... pelamor, que porcaria hein? pelo menos pra mim. umas amigas e minha mae tem. sao celulares bonitos, tudo touchscreen, o da minha mae tbm tem um qwerty, mas achei tudo porcaria, nao sao smartphones (gps, wifi, web, etc tudo pro beleléu). sao só bonitinhos mesmo. e eu tenho um óóóódio da tela deles que vc clica e nao vai, nao clica e vai, clica no botao e nao vai, clica fora dele e vai... foda, mas nao existe 1 único touchscreen que consiga se comparar ao da Apple

guitarclub
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire
eis a verdade, e ela vos libertará da escravidão do Steve Jobs
essa tal de verdade aí vai me dar um Android? ou quem sabe um Blackberry? ;)

é, eu sei que nao é essencial pra vida, mas que eu quero, eu quero

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
A Oi é uma porcaria mesmo, mas tenta esse esquema, alguma coisa vc deve conseguir!

Acabei de atualizar o meu x10, mudaram a trava da tela pra uma no naipe daquela do iPhone!
Huhhuahuahuauhauha


Ah sim, tem uns macetes pra otimizar a bateria, pq do jeito que a sony entrega a bateria não dura nem 1 dia direito... vamos ver nessa versão do android como fica.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


guitarclub
nao existe 1 único touchscreen que consiga se comparar ao da Apple

o Kensei pegou um Samsung Galaxy (acho que é o 5)..ele diz que é até melhor...a tela também é capacitiva..e não resistiva.

fora que é de 4" e é Android.

ele tinha um iPhone 3 antes de mudar pro samsung.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10 · Editado por: Christhian
· votar


guitarclub
Tenho um Samsung i5700 e comprei, depois de pesquisar bastante. A diferença desse pro Milestone, por exemplo, é a memória ram (importante) e o chip gráfico, no meu caso desnecessário. Tive um Galaxy i7500 e esse não vale a pena.

O processador é bem poderoso e com um firmware customizado (fácil de achar e 'preparar'), você tem além do Andriod 2.1 (e o 2.2. está em fase final de desenvolvimento), um excelente gerenciamento de memória que torna o percentual de memória livre excelente, multitouch, app2sd full, drivers 3d otimizados (o que é meio desnecessário pra mim, mas permite por exemplo, jogar o Asphalt sem nenhum lag), entre outras várias coisas.

Dá pra achar no ML por até 400R$. É só procurar.

E veja esse fórum. Os caras fazem modificações animalescas no kernel do firmware do i5700.

http://forum.samdroid.net/#samsung-spica-i5700-android-phone

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celular Android com bom custo-benefício?