Cern descobre novas informações sobre a matéria na origem do Universo

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10


    Os experimentos do acelerador de partículas do Cern (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) já descobriram novas informações sobre a matéria na origem do Universo.

    "Menos de três semanas após ter iniciado os experimentos que estudam as colisões de íons de chumbo no Grande Colisionador de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), já foram registrados novos descobrimentos", destacou o Cern nesta sexta-feira.

    A compilação de informações com os íons de chumbo continuarão até 6 de dezembro, momento em que o acelerador --uma enorme circunferência subterrânea de 27 quilômetros sob a fronteira suíço-francesa-- realizará uma pausa técnica para manutenção, antes de retomar os testes em fevereiro de 2011.

    "É impressionante a eficiência dos estudos em registrarem tais resultados, que são de uma física muito complexa", informou em nota o diretor da pesquisa do Cern, Sergio Bertolucci.

    Bertolucci orgulhou-se que os três experimentos em andamento concorrem entre si para publicar primeiro o resultado final, mas ao mesmo tempo trocam informação e trabalham juntos na documentação de uma visão completa.

    "É um ótimo exemplo de como a competição e colaboração funcionam neste campo de pesquisa", ressaltou o cientista.

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/836716-cern-descobre-novas-inform acoes-sobre-a-materia-na-origem-do-universo.shtml

    A ciência desvendará os segredos da humanidade?

    Descubra no Discovery Chanel.

    Dissertem, ou não.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O que foi que eles descobriram afinal? Fiquei curiosa...

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A ciência desvendará os segredos da humanidade?

    Seria mais fácil se a humanidade quisesse contar seus segredos de uma vez. :]

    -

    Sobre a matéria:

    Ótimo! Novas informações são sempre bem vindas e fico contente pela equipe estar motivada e empenhada.

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho fé na ciência.

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Codinome Jones

    Amém.

    cao fofo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mas não falaram o que descobriram, na verdade o jornalista que descobriu que a maquina ta trabalhando

    sera q essa maquina tambem vai responder se a teoria das cordas existe? estou meio desatualizado, mas não sei se ouvi uma vez falando que elas nao existem ou sei la o q...

    Cavaleiro
    Já leu o Universo elegante ou tecido do cosmo?

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cao fofo

    Até onde eu saiba não foi comprovada ineficácia da teoria das cordas e nem o contrário.

    Não li, quero ler o Universo Elegante, só vi o documentário.

    O tecido do cosmo não conhecia.

    Já leu? São bons?

    russobass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tudo perda de tempo e dinheiro.

    a origem de tudo esta em Deus, tenha fé e verá.

    cao fofo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cavaleiro
    eu li o universo elegante, mas tem varios anos, é muito bom, e sobre relatividade geral e mecanica quantica, bem atual, o tecido do cosmo é a continuação, mas são uma otima base pra entender o lhc

    depois eu gosto muito dos livros do Carl Sagan, que pra mim é o mais completo pra explicar como é a ciencia

    e uma boa dose de Douglas Adams tb pra viajar um pouco no universo, principalmente o livro do restaurante no fim do universo, se vc ler vai impressionar com a riqueza de detalhes, é uma comedia com ficção mas é linduuuuu

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a Marina Silva sempre cita esse cara

    vive falando "no que com Cern a saúde", "no que com Cern a segurança"...

    joaormrt
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dogs2
    não é um cara é uma instituição, mas nada adianta pra Marina ,se não for sustentável

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dogs2

    Sempre achei que fosse sobre o "cerne" da questão...

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joaormrt
    não é um cara é uma instituição

    http://4.bp.blogspot.com/_-L6R7fT4CUY/TOKDcbNzOkI/AAAAAAAAAh8/46NPFMNv pYU/s640/nemly_e_nemlerey_copy_copy1.jpg

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    novas informações sobre a matéria na origem do Universo


    FAIL

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joaormrt

    Eu fiquei confuso com a sua confusão.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cavaleiro

    http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-11837869

    A Conformal Cyclic Cosmology manda o livro gênesis pro espaço. hehe

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Caso alguém deseje criticar a CCC, aqui está o paper: http://arxiv.org/ftp/arxiv/papers/1011/1011.3706.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cern descobre novas informações sobre a matéria na origem do Universo