Como conseguir porte de arma?

    Autor Mensagem
    Paul Simon
    Veterano
    # nov/10


    Alguém tem?

    Ou pelo menos sabe como devo proceder para obter este porte?

    Abraço

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sugestão:

    B>4>3

    Isso se você for CT, não jogo muito de Terror

    Espero ter ajudado!!! =]

    mikia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entra pra polícia. /o/

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paul Simon
    Vai dar uns pipoco, mano?

    Paul Simon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Machine Gun Man

    Na verdade não manolo. É mais para defesa mesmo. Tentaram assaltar minha casa essa semana.


    =/

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://www.mariz.eti.br/Perguntas.htm#02

    Esse link foi indicado aqui.

    Paul Simon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Clauber guns
    Sugestão:

    B>4>3

    Isso se você for CT, não jogo muito de Terror

    Espero ter ajudado!!! =]


    Na realidade não ajudou, mas como eu mudei e sou um cara educado vou apenas rir: =D

    Pois se eu estivesse com o porte legal de arma, eu ia ai na sua casa te dar um apavoro!!!

    /manodomorrodoriodejaneiro

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paul Simon
    ehuahuhaueah malz, achei que fosse algum pia de 12 anos querendo ser o machão do recreio

    http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/porte-de-arma-de-fogo/
    vê se serve
    :)

    Necrophagist
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paul Simon
    Arranja uma fazenda que tu consegue porte de armas facim :)

    Chespirito
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vai ao RJ e conseguirá uma lá na favela. \o/

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    CR, ter mais de 25 anos e testes psicológicos, eu acho

    tem CR de colecionador, onde só pode ter as armas em casa, como ornamento e precisa de permissão pra transporte; CR de atirador, que aí acho eu que tem que estar afiliado a algum clube de tiro, bem como CR de instrutor de tiro

    Paul Simon
    compra uma espingarda de chumbo, basta ter dinheiro e 18 anos
    bandido vai se cagar com uma apontada pra ele, e quem sabe, de fato, um tiro faça um estrago no meliante

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Paul Simon
    É mais para defesa mesmo. Tentaram assaltar minha casa essa semana.
    Pra ter arma em casa não precisa ter Porte.

    Necrophagist
    Arranja uma fazenda que tu consegue porte de armas facim :)
    Nada a ver...

    Arcanjo Lúcifer
    CR, ter mais de 25 anos e testes psicológicos, eu acho
    Não é bem assim. O teste psicológico, por exemplo, ainda não está regulamentado e o fato de possuir CR não dá ao seu titular o direito de portar arma nem mesmo como atirador ou caçador.

    Valeu!!!

    Necrophagist
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Penta_Blues
    Como não?!

    O segundo projeto, o PL 5053/05, do deputado Sérgio Caiado (PP-GO), permite o porte de arma com calibre longo, médio ou baixo aos moradores da zona rural, somente dentro da propriedade. Segundo o autor, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03) não contempla as necessidades dos moradores do campo, "que precisam, muitas vezes, de uma arma para garantir sua integridade física". Sérgio Caiado lembra que, nas propriedades rurais, é difícil buscar socorro imediato das autoridades policiais.

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Penta_Blues
    e o fato de possuir CR não dá ao seu titular o direito de portar arma nem mesmo como atirador ou caçador.

    claro, não foi isso que eu quis dizer, posso ter me expressado mal.
    disse que para ter uma arma legalmente é necessário ter CR

    pra ficar mais claro pra quem lê e não sabe o que é, CR = certificado de registro, documento necessário pra possuir qualquer tipo de material controlado, como armas, munições, miras telescópicas, etc...

    ter CR não significa poder ter arma
    mas ter arma significa que o ser tem um CR :)

    BuBu Vodka
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vire militar

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Penta_Blues
    Porte de Arma de Fogo

    É o documento, com validade de até 5 anos, que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.

    Para obter o porte de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

    (a) ter idade mínima de 25 anos;

    (b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

    (c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, principalmente no tocante ao exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;

    (d) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;

    (e) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

    (f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo;

    (g) cópia do certificado de registro de arma de fogo;

    (h) 1 (uma) foto 3x4 recente.


    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/10
    · votar


    Compra uma dessas http://www.cacau10000.com.br/ecommerce_site/produto_8373_5200_Besta--- Crossbow-Profissional-180-libras-KANTAS

    O único problema é que você só consegue matar um ladrão.

    Bizet
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Black Fire
    Mas mata de um jeito tão bonito que os outros largam as armas no chão e aplaudem.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Necrophagist
    Não mesmo.
    Primeiro que vc citou um Projeto de Lei e isso não altera a Lei.
    O andamento do PL:
    http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=281593

    E a Lei 10826, onde só prevê o caso de porte de arma em propriedade rural para os caçadores de subsistência:
    § 5o Aos residentes em áreas rurais, maiores de 25 (vinte e cinco) anos que comprovem depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar será concedido pela Polícia Federal o porte de arma de fogo, na categoria caçador para subsistência, de uma arma de uso permitido, de tiro simples, com 1 (um) ou 2 (dois) canos, de alma lisa e de calibre igual ou inferior a 16 (dezesseis), desde que o interessado comprove a efetiva necessidade em requerimento ao qual deverão ser anexados os seguintes documentos:

    Arcanjo Lúcifer
    disse que para ter uma arma legalmente é necessário ter CR
    Vc tá confundindo e misturando as coisas...
    A citação que vc fez sobre os testes psicológicos existe na legislação civil, não ainda na militar que rege a concessão de CR. Se vc está citando assunto referente a CR, não está correto afirmar que é obrigatório o teste psicológico uma vez que o mesmo não está regulamentado para a concessão de CR.
    Se vc está citando a legislação da Polícia Federal, não deve fazer referência a CR pois não é ela que regula tal assunto.
    Quanto a ter uma arma legalmente, não é necessário ter CR, aliás, vc pode ter até 06 armas (duas de porte, duas longas com cano de alma lisa e duas com cano de alma raiada) sem precisar de CR.
    CR é pra quem quer ter mais armas que o permitido acima ou que deseje ser Colecionador, Atirador ou Caçador.

    Valeu!!!

    Necrophagist
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Penta_Blues
    Que seja... não quero ter uma mesmo
    uahuahuaha

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/188876/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir porte de arma?