Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# dez/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Bizet
Olha, pior do que não entender, é não querer entender.
Sou contra a legalização porque estou cansado de ver garoto morrendo por causa destas merdas, sejam elas legalizadas ou não, pois bebidas e cigarros tb trazem malefícios.
Não vou lhe dar mais explicações. Como eu disse, se achar que o post está contra as regras, seja por desvirtuar, seja por ser contra a lei, vou apagar.
O tópico aqui não fala sobre legalização do uso de droga.
Valeu!!!

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


O tópico aqui não fala sobre legalização do uso de droga.

Fala sobre o poder do tráfico. Que vem da ilegalidade das drogas, principalmente a citada nesse tópico.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Bizet
Que vem da ilegalidade das drogas, principalmente a citada nesse tópico.
Muito bem. Agora que já sabemos que vc tem consciência de que maconha é ilegal, vou te mostrar o que está errado.
Suas palavras:
"Pelo menos a maconha tem essa vantagem aqui:..."
Mostrar vantagem de ato ilícito é contra a Lei brasileira.
Regra que vc infringiu:
3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras.
Valeu!!!

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


Penta_Blues
Mostrar vantagem de ato ilícito é contra a Lei brasileira.

Eu não mostrei vantagem nenhuma de ato ilícito, nem incentivei nada, meu filho. Você leu o que eu postei, cara? Aquilo ali é só um trecho de um artigo mostrando que a fumaça da maconha, diferente da fumaça do cigarro, causou danos principalmente nas vias aéreas maiores, em vez das vias aéreas pequenas e periféricas. E já que as doenças como bronquite crônica e enfisema vêm a partir de danos nessas vias menores, usuários de maconha não teriam a mesma propensão de fumantes de cigarro a ter esses problemas.

Eu te falei que se você não soubesse ler inglês era só pedir pra eu traduzir. Agora eu traduzi, e quero que você me mostre onde fica a apologia. Não apresentei lucros no uso, apenas mostrei que a fumaça não é tão danosa quanto a do cigarro, ou seja, uma vantagem dela em relação ao tabaco. Meu deus...

guschard
Veterano
# dez/10
· votar


Stargazer
O consumo de maconha aumentaria consideravelmente. Não há duvidas disso.

Financeiramente falando, a legalização é o caminho correto.

Financeiramente falando até a Guerra do Iraque faz sentido.


O consumo aumentaria consideravelmente??? Não, garanto que não. Quem quer fumar maconha hoje em dia fuma, que não quer, não fuma. Ninguém deixa de fumar porque é proibido.

E outra, eu falei sobre o lado financeiro porque você citou isso no seu post anterior. Se tiver alguma objeção ideológica, tudo bem. Mas, financeiramente, a liberalização seria boa.


Penta_Blues
Eu acho que lhe faltam alguns dados, meu camarada.
Vc sabe quanto custa uma internação em clínicas de reabilitação de drogados?
Vc sabe com quanto o Estado arca?
Vc sabe qual é o índice de reabilitação e de reincidência?
Vc sabe quantos dos internos começou seu vício com a maconha?
O Estado não tem condições de sustentar nem os doentes patológicos, imagina cuidar da legião de drogados que vão ter direito a tratamento totalmente custeado pelo governo, já que tal governo liberou seu uso. A arrecadação bate recordes e nem por isso a saúde melhora, já que não houve incremento de recursos. O dinheiro eventualmente arrecadado com esta liberação não será necessariamente investido na saúde. Quanto vc acha que deve ser gasto na construção de uma infraestrutura adequada ao tratamento público de viciados?
Liberar o uso de mais uma droga é como resolver um problema criando dois outros problemas...
Valeu!!!


Bom vamos lá.
1.000 pessoas fumam atualmente, o governo tem que cuidar da saúde de 10% delas, ou seja, de 100 pessoas.
Se liberar, eu não acredito que o consumo aumente mais do que 20% (alguma objeção em relação a este número??). Então haveriam 1.200 usuários de maconha, e o governo cuidaria de 120. Então o governo teria que cuidar de 20 caras a mais, e teria uma arrecadação muito maior do que antes, além de ter o controle sobre o comércio, ou seja, não seriam mais os traficantes comercializando. Provavelmente os atuais traficantes encontrariam outra atividade ilegal, mas o tráfico acabariam, ou pelo menos diminuiria muito.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Bizet
uma vantagem dela em relação ao tabaco.
Exatamente o que se configura em infração ao Código Penal que considera isso incentivo indireto à prática de crime, pois dizer que uma tem vantagem sobre o outro pode levar alguém a entender que é melhor fumar uma do que o outro.
Não foi o trecho que vc postou, mas sim o comentário antes do mesmo.
Valeu!!!

Excelion
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues

Não distorça a lei.

Mesmo porque é ilegal a venda mas não a compra e posse curiosamente.

E ninguém aqui tá mandando vender ou mostrando vantagem em vender. Na verdade tudo sendo dito aqui é contra o tráfico.

Logo tá na lei.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues

Cara nao eh por nada, mas pq o post do Excelion foi apagado?

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues
Exatamente o que se configura em infração ao Código Penal que considera isso incentivo indireto à prática de crime.

Cara, tá muito óbvio que era uma vantagem dela em relação ao tabaco, e que isso não é incentivo ao uso. No mesmo post eu disse que a fumaça da maconha também é danosa, também é cancerígena e também é tóxica, e ainda argumentei a favor do cigarro, por ele ter filtro. Como diabos eu posso ter feito apologia, em que universo semântico você vive?

Penta_Blues
Moderador
# dez/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Excelion
Cara, não estou distorcendo a Lei não. Ela é bem ampla quando diz que existe o incentivo indireto ao uso.
Gilberto Gil disse que usava maconha e Carlos Mink disse que era a favor da discriminalização e foram chamados a dar explicações por infringirem a Lei. Nenhum deles disse pra alguém usar.
Mesmo que eles não dissessem nada diretamente ligado ao uso, o fato de falarem que são favoráveis ao uso pode estimular alguém a usar. Mesmo caso pra quem apresenta vantagem de uma droga sobre a outra.
Valeu!!!

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Mesmo caso pra quem apresenta vantagem de uma droga sobre a outra.

Ah, sim.

Vou chegar pro João e dizer que pular do primeiro andar de um prédio não machuca tanto quanto pular do segundo. Isso vai incentivá-lo a pular da varanda de seu apartamento número 102. Faz muito sentido sua colocação.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!
Bizet
Pular da varanda não é ato ilícito. Apenas estupidez...
Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet
Vou chegar pro João e dizer que pular do primeiro andar de um prédio não machuca tanto quanto pular do segundo. Isso vai incentivá-lo a pular da varanda
Penta_Blues
Pular da varanda não é ato ilícito. Apenas estupidez...


MAs incentivar é.

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


Penta_Blues
Pular da varanda não é ato ilícito. Apenas estupidez...

Velho, isso só faz realmente diferença se o cara já gostar de pular do segundo, talvez ele pense "ah, eu já pulo do segundo, então vou pular do primeiro que tá ok". Ainda assim, não vai ser incentivo, já que qualquer um pode concluir que os efeitos ruins se acumulam. Então pro cara que pula do segundo andar, pular do primeiro causaria dano do mesmo jeito, isso tá bem evidente no meu post. Você é muito ruim de interpretação.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
Tem razão. Artigo 122 do CP.
Parece que legislação não é o forte do nosso camarada Bizet.
Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues

Mas Código Penal nao é o assunto desse tópico, vc está desvirtuando-o.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
Ué. Não quer que eu lhe responda, não puxe assunto, já que pular de varandas tb não é assunto deste tópico...
Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues

Perguntei pq vc fechou o post do Excelion que tem a ver com o topico.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
E esse aqui foi o que?
Fenrisulfr
Veterano
Enviado: 5/dez/10 19:38

Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues

Ok, dá pra responder a pergunta???

Pq vc apagou o post do Excelion?

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


Provavelmente os atuais traficantes encontrariam outra atividade ilegal, mas o tráfico acabariam, ou pelo menos diminuiria muito.

Os traficantes virariam uma espécie de camelôs, que venderiam produtos de qualidade inferior, com preços camaradas.

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que a moderação não tem que ficar se explicando de mais não.Se os moderadores acharem que determinadas atitudes a serem tomadas devem ser tomadas,que tomem.E quem for contra,que reclame na Central.

-A regra do Cifra é bem clara quanto a isto :



Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda.

Fenrisulfr
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/10

buddy guy

Acho que ngm perguntou nada pra VOCÊ. =]

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


Parece que legislação não é o forte do nosso camarada Bizet.

Você até agora não me mostrou onde eu fui contra a lei. Novamente, deixar claro que duas coisas são ruins, mas que uma não é tão ruim quanto a outra, NÃO É incentivo.

Sobre legislação não ser meu forte, definitivamente não é, apesar de eu (e acho que todo mundo) já ter conhecimento dessa lei. O problema mesmo é que você é horrível em interpretação e mesmo assim tem um cargo que exige que você interprete as coisas, o que não é meu caso em relação ao conhecimento das leis.

buddy guy
E quem for contra,que reclame na Central.

Eu já fiz isso, mas também quero falar com ele. Se você não gosta disso, reclame na central.

Excelion
Veterano
# dez/10
· votar


Enfim, enquanto isso no Rio o pessoal que fuma maconha não vai parar de fumar maconha, e como o governo não disponibiliza dentro da lei esse pessoal vai arrumar com quem comprar, e aí os torcedores do Fla vão voltar pro Alemão etc...

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Fenrisulfr
buddy guy

Acho que ngm perguntou nada pra VOCÊ. =]



E quem é vc para me dizer o que devo escrever aqui ou deixar de escrever? Isto aqui é um fórum aberto do qual faço parte e sou membro.Se vc acha que infrinji alguma regra aqui,que pegue e denuncie !!!


Agora vc se arroga no direito de vir me proibir de postar aqui? Quem é vc rapaz? Estarei fazendo neste momento uma denuncia formal contra vc,junto a direção desta casa(Cifra club). E se a administração achar procedente,vc que se vire com eles valeu? Té mais !!!

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


buddy guy

E quem é vc para me dizer o que devo escrever aqui ou deixar de escrever? Isto aqui é um fórum aberto do qual faço parte e sou membro.Se vc acha que infringi alguma regra aqui,que pegue e denuncie !!!


Agora vc se arroga no direito de vir me proibir de postar aqui? Quem é vc rapaz? Estarei fazendo neste momento uma denuncia formal contra vc,junto a direção desta casa(Cifra club). E se a administração achar proicedente,vc que se vire com eles



Aprenda a ler, eu nao falei pra vc nao postar, perguntei se algm perguntou algo pra vc antes, o que nao ocorreu, postar aqui eh um problema SEU, mas que ngm perguntou, ngm perguntou em todo caso...

valeu? Té mais !!!

Valeu, até.

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Fenrisulfr

buddy guy

E quem é vc para me dizer o que devo escrever aqui ou deixar de escrever? Isto aqui é um fórum aberto do qual faço parte e sou membro.Se vc acha que infringi alguma regra aqui,que pegue e denuncie !!!


Agora vc se arroga no direito de vir me proibir de postar aqui? Quem é vc rapaz? Estarei fazendo neste momento uma denuncia formal contra vc,junto a direção desta casa(Cifra club). E se a administração achar proicedente,vc que se vire com eles


Aprenda a ler, eu nao falei pra vc nao postar, perguntei se algm perguntou algo pra vc antes, o que nao ocorreu, postar aqui eh um problema SEU, mas que ngm perguntou, ngm perguntou em todo caso...


valeu? Té mais !!!

Valeu, até.
[/i]


Rapaz,sem mais delongas,DENUNCIADO !! T+

Fenrisulfr
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/10


Rapaz,sem mais delongas,DENUNCIADO !! T+


Adivinha quem tá aqui??? o/





Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
Isso não tem nada a ver com o assunto do tópico. Vc o está desvirtuando.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caos no Rio de janeiro, dê sua opnião!