A inveja e o ciúme

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
Na verdade, os supostos ateus daqui pensam q são os donos da verdade e que são os únicos q conseguem ver a luz e por isso se sentem superiores e arrogantes. O cara q foi banido tava nesse nível. Era até insuportável ver ele defecar pelo teclado.

Ah, diz aí: o que irrita é não poder argumentar no mesmo nível, não?

Todo mundo tem lá sua verdade. Aqui não acontece de alguém tentar impor uma verdade aos outros... o que acontece é que, pela argumentação, uma posição acaba se sobressaindo em relação a outra - e eu nem preciso dar nome aos bois, porque essa raivinha aí diz tudo.

Se você não gosta da discussão, não acompanhe, não leia... e então não terá motivo pra ficar incomodado.
Se você quer discutir, tem que saber que sua posição vai ser atacada, e não ficar de mimimi por não conseguir sustentá-la.

O negócio é que tem gente que não consegue discutir o assunto, então ataca quem discute ou a própria discussão em si. Eu não vejo razão alguma pra isso.

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


esse tópico tá mto estranho aheuhaueha

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


oprah winfrey aprova esse pótico

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Prefiro a Márcia Goldschmidt ,ela tem mais a cara do OT

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


Prefiro a Márcia Goldschmidt ,ela tem mais a cara do OT

Caralho, chamou todos de barraqueiros fakes na chincha!

faith_girl

Fala logo que é o joao kleber que representa mais o OT hauhauahuahua

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl

chamou o OT de feio?

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


GOREFESTA
eu quero ver tretaaaaaaaa
eu quero ver sangueeeeeeeeeeeee

Fala logo que é o joao kleber que representa mais o OT hauhauahuahua
João Kleber meu ídolo!!!!

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


O invejoso é um tipo de decadente patológico. Adepto da moral escrava – no sentido nietzschiano do termo – encontra-se na dubiedade entre sacralização/submissão/admiração e inveja/desprezo. Há uma crise derivada da impossibilidade de submissão, pois a submissão é a vontade do ser inferior. Pode até haver alguma revolta, mas todo o ser incapaz de sustentar-se por si próprio deseja avidamente a submissão, a sacralização do objeto superior. No entanto, sendo o objeto superior não passível de adoração, a única opção do ser dominado pela moral escrava é a inveja.

"Entia non sunt multiplicanda praeter necessitatem", até certo nível é possível aplicar uma reductio ad absurdum em um argumento contrário; abaixo disso, é impossível manter a polidez.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


^
traduza o latim

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Machine Gun Man
Ah, diz aí: o que irrita é não poder argumentar no mesmo nível, não?
Opa, pelo visto a carapuça serviu pros arrogantes q se acham superiores. Eu não discuto pq não compensa gastar "saliva" com qm não merece atenção. Se vc quiser continuar escrevendo, pois o faça. Se eu achar no direito de denunciar eu tbm o farei. Algo contra?

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
Algo contra?

Não, não. Eu entendo sua frustração. =]

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Eu prefiro os inferiores, esses superiores são muito azedos e tem a bunda peluda.

Estou ouvindo indie rock.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Opa, pelo visto a carapuça serviu pros arrogantes q se acham superiores. Eu não discuto pq não compensa gastar "saliva" com qm não merece atenção. Se vc quiser continuar escrevendo, pois o faça. Se eu achar no direito de denunciar eu tbm o farei. Algo contra?

HMMMMMM SEI

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Machine Gun Man
o que acontece é que, pela argumentação, uma posição acaba se sobressaindo em relação a outra

Se tirasse 50% de discurso emocional e de autoridade, poderia até pensar em tirar a razão do Guitar_RdS.

Já vi vc trollando, mas te conheço, porém acredito que você mesmo deva reprovar certas violências baratas aí. E nem estou com papinho de coitadismo ou peninha, é simplesmente o que acontece.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Machine Gun Man
Não, não. Eu entendo sua frustração. =]
Obrigado, farei o possível

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Se tirasse 50% de discurso emocional e de autoridade

O q eu acho engraçado é q, os ateus sempre se acham os donos da verdade, acham q só eles tem o verdadeiro conhecimento de como tudo funciona. Acham q vindo aqui, e falando essas merdas, eles vão conseguir se sentir felizes consigo mesmos por ter tentado destruir o q os outros acreditam, através de um discursozinho mais ou menos desses.
A autoridade q eles tem de falar o q é certo e o q é errado é o q mais me faz rir.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


é difícil argumentar com quem se baseia integralmente no ad hominem.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


é difícil argumentar com quem se baseia integralmente no ad hominem.

Principalmente quando esses argumentos são os: "nem gasto meu tempo", "que merda é essa", "recusa a discutir com isso", "nao me rebaixo", e bla bla bla (literalmente)!

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


A inveja em si pode não ser prejudicial, é difícil generalizar esse tipo de coisa. Ela em sua forma básica é o desejo de possuir coisas de outra pessoa, esse sentimento pode servir como motivação para se tornar melhor, uma ação construtiva, é só ser bem direcionada. A inveja também pode ser o desejo por algo "inferior" inacessível. Ela é desejo, isso é presente em todos nós em formas diferentes.

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Esse tópico agora é pros mimimis dos crentes?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


A inveja em si pode não ser prejudicial, é difícil generalizar esse tipo de coisa. Ela em sua forma básica é o desejo de possuir coisas de outra pessoa, esse sentimento pode servir como motivação para se tornar melhor, uma ação construtiva, é só ser bem direcionada. A inveja também pode ser o desejo por algo "inferior" inacessível. Ela é desejo, isso é presente em todos nós em formas diferentes.

Olha o Scrutinizer falando com serenidade, cheio de paz interior...

Esse tópico agora é pros mimimis dos crentes?

... por um momento.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Uma pequena ressalva:

Os supostos ateus do fórum argumentam de forma educada, ou razoavelmente educada, com usuários capazes de argumentar. Há poucos, é verdade, mas estes são capazes de atacar os métodos ou os fundamentos epistemológicos, ou ainda, argumentar a partir da própria crença.

Esses são os usuários dignos, tais como Manubio, brunohardrocker e Gianyny, deve haver outros, mas estes são os que eu tenho conhecimento.

Porém, há outros que simplesmente copiam suas idéias de modismos americanos ou qualquer outra coisa de baixo nível pronta, e ainda querem uma resposta a uma argumentação tosca que sequer eles mesmos entenderam. Esses são os invejosos. Não há necessidade de citar nomes, pois esses tipos evidenciam sua ignorância por vontade própria.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Exato.
Você, o Gourmet Erótico e o Gyanyny são exemplos dos que sabem levar a coisa como deve ser levada.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Os supostos ateus do fórum argumentam de forma educada, ou razoavelmente educada, com usuários capazes de argumentar.

Na verdade, bom seria argumentar de forma educada com qualquer um indiferente do seu nível "intelectual", educação é virtude, bla bla bla é dispensável e respeito é regra do fórum;

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Scrutinizer
Esse tópico agora é pros mimimis dos crentes?

acho q vc tá equivocado. O tópico foi aberto por causa do mimimi dos ateus.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Guitar_RdS

O tópico foi aberto para discutir inveja e ciúme, simplesmente isso.

Se quiser eu desenho depois.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Deduzo que você se dirige a mim.

Não tem nada a ver com nível intelectual. Se alguém fala merda, acha que está certo e elabora troças baratas sem graça alguma, a educação se restringe a simplesmente ignorar o tolo que fala besteiras ou contra-argumentar com besteiras de nível símile.

Além disso, o tolo tenta convencer os outros de que seus argumentos absurdos tem alguma plausibilidade, e então elabora suas troças.

Já citei os usuários que têm capacidade de argumentar, e você não é um deles. Encerro por aqui.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

A inveja é um dos 7 pecados capitais.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
O tópico foi aberto para discutir inveja e ciúme, simplesmente isso.

Se quiser eu desenho depois.

Ops, engraçado, qm q começou criando o tópico pra falar q o amiguinho foi injustiçado e q ele falava coisas certas e mimimi q os crentes foi q denunciaram ele e mimimi q isso mais aquilo. Se vc não percebeu foi isso q aconteceu.
Eu, particularmente, estou aqui apontando a arrogância e o poder sobre a verdade e a ciência q os ateus tem. Se a carapuça servir pra vc, assim como pro outro lá, só lamento

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
Você está aqui desvirtuando o tópico. Denunciado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A inveja e o ciúme