Exorcismo - Vc acredita?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# nov/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


obsessão espiritua:l sim
o próprio demôio dentro do teu corpo: não
exorcismo católico: talvez funcione para afastar o espirito obsessor se o padre acreditar no que faz, se somente abrir um livrinho como guia e ficar lendo o ritual que tem lá esquece..


para mim acho que essa coisa de demônio e exorcismo antigamente era para calar a boca de rebeldes, revolucionarios que não respeitam o poder
como foi com a ditadura
o cara começava questionar o poder então se falava que estava com o demônio

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Perdão: com toda sua sabedoria, poderia provar que existe uma religião "cristã" mais antiga do que a católica?
O que se convencionou chamar de "Cristianismo primitivo" é anterior à criação da Igreja Católica. Lembre-se que antes de se tornar Católico (universal), o cristianismo era pregado e difundido às escondidas, mesmo depois da morte de Jesus. Com a progressiva derrocada do Império Romano, e tendo em vista a possibilidade de manutenção do Império, o então imperador Justiniano (corrija-me se estiver errado) estabeleceu o Cristianismo enquanto doutrina oficial, e deixou a cargo do Império Romano sua difusão. A Igreja Católica Apostólica Romana surge a partir disso. E, querendo ou não, do ponto de vista político, eles conseguiram até sobreviver por um longo tempo, até o primeiro cisma, que separou a Igreja em Católica e Ortodoxa. Depois disso o Império Romano ruiu e estabeleceu-se o que chamamos de Idade Média, e toda a merda que rolou em nome de "Deus". Falo toda merda pq nunca se matou tanto em nome de Cristo como nessa época... Enfim, acho que é isso.
Ah! Foi nessa época tbm que o temor pelo divino e o apreço pelo "desconhecido" fez emergir várias seitas pagãs, algumas com tradição nas religiões pagãs antes do cristianismo, outras como o ocultismo, ficaram mais fortes, e tudo que a gente conhece sobre o lado negro da força data desse período, inclusive a aparições mais "frequentes" de casos de exorcismo.
:)

victorhb
Veterano
# nov/10 · Editado por: victorhb
· votar


Kleber Blacklock

Cara, exisitiam milhares de cultos a Deuses antes do cristianismo. A sua igreja chama isso de rituais/crenças pagãs, e acusa os praticadores de heresia. Deve ser por isso que você não considera religião.

Eu não vou ficar discutindo contigo sobre existência de Deus. Eu comecei a discussão tentando encontrar alguma lógica no fato que você contou (possesão demoníaca), a partir daí você levou pra um outro lado, e já começou a querer evangelizar. No fim, você usou a justificativa mais usada por todos os cristãos. Deus sabe o que faz.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Sábio Anderson, estou contigo e não abro. Acho que minha colocação foi meio "vaga" no sentido histórico. Quando digo que o Catolicismo é a primeira religião cristã no sentido de tempo de existência, coloco em tese o "legado Papal". Apesar de ser controverso, é um registro fácil de se encontrar na internet, onde o dogma católico define que São Pedro foi o primeiro Papa da história, o segundo foi São Lino, e daí por diante, até o Papa Bento XVI. Cabe aqui deixar claro que acredito piamente que o corpo místico da Igreja Católica é Santo e acredito que quando Jesus Cristo disse a Pedro: "Tu és Pedro e sobre ti edificarei minha Igreja e contra ela as portas do inferno não prevalecerão", Cristo deixou claro que, apesar de o corpo físico da Igreja ser passivel de corrupção (conforme ressaltado por você, a Igreja Católica é culpada por milhões de mortes em nome de Cristo), o corpo místico é imaculado. Existem casos de pedofilia na igreja? Claro que sim. Existe corrupção na igreja? Absolutamente. Dá desgosto ler tanta nojeira acontecendo com o corpo físico da Santa Igreja, porém, como já disse, "contra ela as portas do inferno não prevalecerão"...

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
Amigo, sente-se em uma cadeira, tome um chá, relaxe e coloque seus pensamentos em ordem. Eu disse a primeira religião "cristã" que já existiu, não a primeira religião. O que seriam dos Judeus com seus milhares de anos de história? A Igreja Católica surgiu muito depois do Judaísmo, e o Judaísmo é uma religião, não? Agora pergunto: o Judaísmo é Cristão? Consegui fazer-me entender, gafanhoto?
E sobre eu ter levado a conversa para outro lado, de forma alguma fiz isso, simplesmente expliquei como optei pela doutrina católica como religião, simplesmente porque para mim era a mais óbvia, e de forma alguma estou desfazendo de outras religiões, sejam elas protestantes, ortodoxas, etc, etc, etc...
Não distorça meus comentários, amigo.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Quando digo que o Catolicismo é a primeira religião cristã no sentido de tempo de existência, coloco em tese o "legado Papal".
Compreendo perfeitamente. Mas achava que São Paulo que tinha sido o primeiro papa... :S. Que louco, vou rever de novo isso.



Cristo deixou claro que, apesar de o corpo físico da Igreja ser passivel de corrupção (conforme ressaltado por você, a Igreja Católica é culpada por milhões de mortes em nome de Cristo), o corpo místico é imaculado.
É pq aí nós entraríamos pra discussão sobre fé, e sinceramente, não se discute fé. Eu pelo menos não... Discuto sim os aspectos mais exógenos do fenômeno, inclusive isso que vc mencionou sobre corrupções no corpo de padres e sacerdotes. Mas discussão de aspectos endógenos, (que são tanto individuais quanto coletivos), no caso a fé, isso sim seria uma canseira da zorra.

Mas o exorcismo é um aspecto exógeno (não falo em relação a estar fora da Igreja, mas como aparição mais "concreta" de fenômenos, entende?!) deveras intrigante, e ainda desconhecido por muitos, mesmo sendo tão antigo...

BokuWa
Veterano
# nov/10
· votar


Claro, tenho um amigo que toda vez que bebe vomita, se corta e coisa do tipo, eh o capeta em pessoa.

victorhb
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock

Ok, eu li errado então.

Se você acha mesmo que pode ter sido um sinal de Deus pra você, então de alguma forma você acha que é especial, não?

Eu acho que seria muito mais efetivo o demônio possuir algum integrante do Slayer durante um show com 60 mil pessoas do que um ateu durante uma reunião familiar.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
Eu acho que seria muito mais efetivo o demônio possuir algum integrante do Slayer
Eu não acho. Mas com ou sem capeta, um show do Slayer seria fodástico \m/_
Ainda terei o prazer de ir prum show deles \o\

BokuWa
Claro, tenho um amigo que toda vez que bebe vomita, se corta e coisa do tipo, eh o capeta em pessoa.
HUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHUA...
Encapetados pelo álcool são os maisa chatos e mais engraçados.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Anderson, suas colocações só me fazem respeitá-lo ainda mais. A intenção do tópico não é discutir religião nem fé, e nem quero fazer isso, desculpe-me se desvirtuei o sentido do tópico. Só quero mostrar que, mesmo sendo católico praticante (para mim todo católico é praticante, o que não é praticante não pode ser considerado católico) aceito e não nego a culpa dos participantes dessa religião de forma alguma. Como somos humanos, somos cheios de culpa.
Em relação a sua dúvida, São Pedro foi o primeiro Papa, São Paulo, que de início era Saulo de Tarso, matou e perseguiu vários cristãos até que recebeu uma revelação divina e converteu-se ao catolicismo mudando de nome (conforme as escrituras, ele ouviu uma voz - que era Jesus - vinda do céu dizendo: "Saulo, Saulo, porque me persegues?) para Paulo. Judas havia cometido suicídio após arrepender-se por entregar Jesus, sendo assim, São Paulo assumiu seu lugar formando a equipe de 12 apóstolos, e passou a ser um dos maiores pregadores e defensores de Cristo (inclusive deu várias cabeçadas em sua sede de pregar o Evangelho).

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Em relação a sua dúvida, São Pedro foi o primeiro Papa, São Paulo, que de início era Saulo de Tarso, matou e perseguiu vários cristãos até que recebeu uma revelação divina e converteu-se ao catolicismo mudando de nome (conforme as escrituras, ele ouviu uma voz - que era Jesus - vinda do céu dizendo: "Saulo, Saulo, porque me persegues?) para Paulo. Judas havia cometido suicídio após arrepender-se por entregar Jesus, sendo assim, São Paulo assumiu seu lugar formando a equipe de 12 apóstolos, e passou a ser um dos maiores pregadores e defensores de Cristo (inclusive deu várias cabeçadas em sua sede de pregar o Evangelho).

Disso eu tenho total ciência, mas pensei que com a organização de uma Igreja Universal, portanto, Católica, ele teria sido o primeiro Papa. Mas percebo que me equivoquei. Valeu pela dica \o\
Bom, vamo ver até onde vai a discussão sobre Exorcismo. Prometo um tópico em breve sobre evangelhos apócrifos, e espero que tenham discussões tão interessantes quanto. Conheço um pouco do evangelho de Tomé, mas queria discutir um pouco com o povo.
É isso... :)

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
De forma alguma me considero especial, pelo contrário, "felizes aqueles que crêem sem ver". Me sinto como Tomé que teve que tocar as chagas de Cristo para acreditar. E detalhe, se presenciar a cena horrível que presenciei fosse motivo de orgulho, várias pessoas também a presenciaram, e muitos foram afetados emotivamente por muito tempo e até hoje evitam falar do ocorrido. Creio que Jesus faz revelações diariamente, não só para mim, porém, poucos querem enxergá-las. Exemplo: após minha conversão, estava descendo uma rua perto de casa logo de manhãzinha, me deparei com um morador de rua dormindo na calçada. No mesmo instante um catador de papelão passava com o carrinho dele. O morador de rua acordou e chamou o catador de papelão. No mesmo instante pensei: "Pronto, o vagabundo vai pedir dinheiro para o catador de papelão, já que este está trabalhando e o vagabundo estava dormindo". Pelo contrário, o "vagabundo" entregou para o catador de papelão um pacote de bisnaguinhas (pãezinhos) e mandou um abraço para os netos do catador de papelões, e eu, fiquei com a cara no chão, já que o morador de rua deu o único alimento que tinha para o outro. Considero isso mais um sinal divino, uma lição, um tapa na cara para mim. Novamente digo: isso é o que eu acredito.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Acho interessante quando um tópico sobre tais assuntos progride de forma respeitosa. Voltando aos exorcismos, logo em minha primeira resposta nesse seu tópico citei o nome de um exorcista católico e de um caso de uma possessão documentada de uma moça que chegou a falecer, recomendo que procure na internet sobre esses nomes que irá encontrar coisas interessantes.

victorhb
Veterano
# nov/10 · Editado por: victorhb
· votar


Anderson Eslie

Eu também! Não perco o próximo aqui no Brasil.

Edit:

Ninguém notou, mas vc postou o link do vídeo errado no primeiro post, hehehe.

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Não.

victorhb
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock

Então tá bom. Afinal, o que aconteceu com o suposto possuído?

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
Ninguém notou, mas vc postou o link do vídeo errado no primeiro post, hehehe.
Foi? husauhasuhasuhasuhas...
Porra, e eu pensei que tinha posto o link certo hahahaha...
Deixe estar...

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
Vamos lá: após as cinco horas de terror, desmaiou. Acordou duas horas depois completamente machucado, marcas por todo o corpo, morrendo de vergonha pediu desculpas a todos pelo ocorrido. Até hoje não gosta de falar sobre isso. Uma coisa é certa: converteu-se também. Nunca mais aconteceu nada desse tipo com ele. Muitos dos que ajudaram a segurá-lo passaram dias estarrecidos, ele praticamente isolou-se dessas pessoas, hoje, é um assunto deixado para trás, porém, para nós que eramos ateus e passamos a crer, entendemos o fato como um "toque divino". O padre que conversou comigo quando fui procurá-lo não surpreendeu-se nem um pouco com o que relatei, pelo contrário, explicou que uma das portas que o demônio usa para possuir um corpo é a do esoterismo, e essa pessoa que foi "possuída", apesar de ser atéia, seguia a corrente de Thelema (Alesteir Crowley), onde um dos motes mais usados é "não existe deus senão o homem". Enfim, cabe a cada um crer ou não crer...

oiio
Veterano
# nov/10
· votar


o video apareceu outra coisa aqui Oo

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Esse relato, salvo engano de minha parte, é o que ao perguntar ao possuído o nome do demônio ele responde "legião, porque somos muitos".

Esse mesmo, depois Jesus os espulsou e eles possuiram uma manada de porcos.

Só corrigindo um trecho de seu comentário, em centro de umbanda o pessoal "encarna" exús, pombas-giras e coisas do tipo. O "ramo" em que o pessoal recebe espíritos para bater-papo é o espiritismo.


Hum, sou um tanto quanto leigo nesse assunto.

Mas esses exus, conversam co o pessoal tb, não?

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


http://video.br.msn.com/watch/video/exorcismo-verdade-ou-mentira/ru2b8 4t9

http://video.br.msn.com/watch/video/o-exorcismo-de-marta-parte-1/ru8i5 t2b

http://video.br.msn.com/watch/video/o-exorcismo-de-marta-parte-2/ru1o3 pkn

Agora vai.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


qew
Mas esses exus, conversam co o pessoal tb, não?

Sim, não só o exu, mas tbm os orixás que tomam posse do corpo do hospedeiro no momento do rito...

Devil Boy
Veterano
# nov/10
· votar




Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


Não acredito em nada disso, acredito em ciência. Por pura curiosidade, para quem acredita nessas coisas de demônios possuindo pessoas inocentes vai a pergunta:

O tal padre que exorcizou a garota Marta teve uma "revelação divina" através de um relato da voz do próprio "diabo"? Não seria uma "contradição em termos católicos" acreditar nas palavras do "diabo" acusando "Deus" de possuir alguém?

Ocorre que através da lógica dessa pergunta, se "Deus" é o criador de "todas" as coisas, o mal é criação divina? A dicotomia "bem e mal" é apenas uma pegadinha divina sobre o livre arbítrio?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


o mal é criação divina

Na verdade a resposta católica consta num livro do século V.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Só quando aparece em filme.

victorhb
Veterano
# nov/10
· votar


Johnny Favorite

Sim, é totalmente contraditório.

Mas como dizem os religiosos, Deus sempre sabe o que faz e a gente não pode tentar encontrar nenhum tipo de lógica nisso.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
huhasuhasuhasuhasuhasuhasuhsa..
Tu quer fight hein?!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Mas sim, já presenciaram? Conhece alguém que foi vítima de possessão demoníaca? O que vcs acham dessas igrejas evangélicas que dizem tirar o capeta do corpo das pessoas?


O que eu acho mais engraçado é que estas pessoas possuídas só aparecem dentro das igrejas. Ninguém vê alguém ter um surto demoníaco do nada no meio da rua.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


jimmy vandrake
um surto demoníaco do nada no meio da rua.

= ataque epilético.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exorcismo - Vc acredita?