Exorcismo - Vc acredita?

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Anderson Eslie


Tava aqui de bizu na net antes de sair pra ver o joo do Bahia e deparei-me com um documentário da Discovery Channel falando de exorcismo. Pois bem, vcs acreditam em exorcismo?
Sem trollagens desnecessárias sobre religião (ou não).
Opinem.

http://video.br.msn.com/watch/video/exorcismo-verdade-ou-mentira/ru2b8 4t9


Vou assistir o jogo...
A propósito, o Bahia acaba de fazer um gol em cima da Portuguesa
BORA BAHÊA MINHA PORRAAAAAA!!!!


EDIT: Vídeo correto. :)

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Exorcismo

A cena da mina virando a cabeça 360º é true.

White G3
Veterano
# nov/10
· votar


Sim

victorhb
Veterano
# nov/10
· votar


Na torcida pela Portuguesa.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
2x0 Se fudeu UHSAUHASUHASUHAS...
Só com exorcismo pra tirar essa vitória do Bahia
:*

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Mas sim, já presenciaram? Conhece alguém que foi vítima de possessão demoníaca? O que vcs acham dessas igrejas evangélicas que dizem tirar o capeta do corpo das pessoas?

Vamos, dissertem. Sua opinião é muito importante pra nós.
:)

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
O que vcs acham dessas igrejas evangélicas que dizem tirar o capeta do corpo das pessoas?

Achava engraçado de assistir quando passava (passa?) na record.

victorhb
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie

É tudo besteira isso.

Eu não me fudi, só queria ser campeão antecipado. Acho que o Bahia vai acabar entregando ainda. Se não for hoje, o título vem na próxima. Dalhe Coxa.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


qew
Ainda passa de madrugada...
Bom, no link do vídeo tem mais dois falando sobre o exocismo de Marta, na Espanha. No final do último vídeo o padre disse que teve uma revelação: ele tinha conseguido expulsar quase todos os capetinhas, mas sobrou um, que ele julgou ser o próprio Arcanjo Lúcifer. Quando perguntando ao capeta do pq dele não sair do corpo da coitada, ele respondeu: "Pq Deus não deixa".
Segundo o padre, essa revelação quis dizer que o exorcismo da coitada foi providência divina pra que o mundo soubesse da existência dos capetão lá, de Lúcifer a Baal, de Andras a Belial, de Caim a Pazuzu, enfim...

Se o exorcismo tem a ver com expulsar demônios, pq deixar uma mina ser possuída, por consenso do Divino? Estranho não?! E pq logo essa coitada aí? Pq não um coletivo inteiro ou ao menos uma mensagem num papel? uhsauhasuhasuhsa...

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


victorhb
EDIT: O Coxa, o Bahêa e o Figueira já subiram \o\


Chega de desvirtuar o tópico.
:)

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie

Bom, não sei da tua crença, mas falando um pouco mais a sério, tem relatado na biblia um caso de exorcismo, que Jesus fez.

Mas não acho que qualquer um tenha como fazer isso, a maioria dos casos são chalatanismo, certeza. Se existe, vai muito além do que vemos por aí, eu particularmente sou católico, se é que isso faz alguma diferença na discução.

Por exemplo, não consigo acreditar naqueles lances de centro de umbanda que o cara 'encarna' um espirito, se tem como isso acontecer não acredito que seja dessa forma, que o cara volta lá do além pra ficar batendo papo aqui com os vivos.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Cara, que eu saiba o ritual do exorcismo é uma prática da Igreja Católica. Longe de mim desmerecer outros cultos cristãos, estou me referindo ao "nome" do processo. Inclusive existe um manual de exorcismo ensinando aos sacerdotes como funciona a coisa, chamado de "Rituale Romanum". Detalhe: para que o ritual aconteça, é necessário que se comprove que a "possessão" realmente seja uma "possessão", e não um problema psicológico/psíquico ou qualquer coisa do tipo. Seguindo, após ser comprovada a possessão, é necessário conseguir autorização, agora não sei se é do Bispo local ou do próprio Papa, para que o ritual aconteça. Outro detalhe: o "ritual" não é composto de um único exorcismo, há casos em que vários rituais (mais de quarenta, muitas vezes por mais de anos) acontecem até que o demônio (ou "os" demônios") deixe a vítima. Há casos em que após o(s) demônio(s) deixar(em) o corpo, a vítima falece, como aconteceu com Anneliese Michel (essa foi possuída por cinco demônios diferentes, se não me engano). Acontece que, conforme explicado pelo mais qualificado exorcista Católico que existe, Pe. Gabriele Amorth, atualmente, com tantas renovações na Igreja Católica, o exorcismo está tão desacreditado pelos próprios sacerdotes que é praticamente impossível encontrar exorcistas nos dias de hoje.

qew
Esse relato, salvo engano de minha parte, é o que ao perguntar ao possuído o nome do demônio ele responde "legião, porque somos muitos".
Só corrigindo um trecho de seu comentário, em centro de umbanda o pessoal "encarna" exús, pombas-giras e coisas do tipo. O "ramo" em que o pessoal recebe espíritos para bater-papo é o espiritismo.

Respondendo a pergunta do tópico, sim, acredito em possessões, inclusive já presenciei uma, e garanto, é horrível.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


EXORCISMVS
Ragna terrae, cantate deo, psalite dominio, tribuite virtutem deo Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute Domini Nostri Jesu + Christi, eradicare et effugare a Dei Ecclesia, ab animabus ad imaginem Dei conditis ac pretioso divini Agni sanguine redemptis + . Non ultra audeas, serpens callidissime, decipere humanum genus, Dei Ecclesiam persequi, ac Dei electos excutere et cribrare sicut triticum + . Imperat tibi Deus altissimus + , cui in magna tua superbia te similem haberi adhuc præsumis; qui omnes homines vult salvos fieri et ad agnitionem veritaris venire. Imperat tibi Deus Pater + ; imperat tibi Deus Filius + ; imperat tibi Deus Spiritus Sanctus + . Imperat tibi majestas Christi, æternum Dei Verbum, caro factum + , qui pro salute generis nostri tua invidia perditi, humiliavit semetipsum facfus hobediens usque ad mortem; qui Ecclesiam suam ædificavit supra firmam petram, et portas inferi adversus eam nunquam esse prævalituras edixit, cum ea ipse permansurus omnibus diebus usque ad consummationem sæculi. Imperat tibi sacramentum Crucis + , omniumque christianæ fidei Mysteriorum virtus +. Imperat tibi excelsa Dei Genitrix Virgo Maria + , quæ superbissimum caput tuum a primo instanti immaculatæ suæ conceptionis in sua humilitate contrivit. Imperat tibi fides sanctorum Apostolorum Petri et Pauli, et ceterorum Apostolorum + . Imperat tibi Martyrum sanguis, ac pia Sanctorum et Sanctarum omnium intercessio +.

Ergo, draco maledicte et omnis legio diabolica, adjuramus te per Deum + vivum, per Deum + verum, per Deum + sanctum, per Deum qui sic dilexit mundum, ut Filium suum unigenitum daret, ut omnes qui credit in eum non pereat, sed habeat vitam æternam: cessa decipere humanas creaturas, eisque æternæ perditionìs venenum propinare: desine Ecclesiæ nocere, et ejus libertati laqueos injicere. Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciæ, hostis humanæ salutis. Da locum Christo, in quo nihil invenisti de operibus tuis; da locum Ecclesiæ uni, sanctæ, catholicæ, et apostolicæ, quam Christus ipse acquisivit sanguine suo. Humiliare sub potenti manu Dei; contremisce et effuge, invocato a nobis sancto et terribili nomine Jesu, quem inferi tremunt, cui Virtutes cælorum et Potestates et Dominationes subjectæ sunt; quem Cherubim et Seraphim indefessis vocibus laudant, dicentes: Sanctus, Sanctus, Sanctus Dominus Deus Sabaoth.

V. Domine, exaudi orationem meam.
R. Et clamor meus ad te veniat.
[si fuerit saltem diaconus subjungat V. Dominus vobiscum.
R. Et cum spiritu tuo.]

Oremus.

Deus coeli, Deus terræ, Deus Angelorum, Deus Archangelorum, Deus Patriarcharum, Deus Prophetarum, Deus Apostolorum, Deus Martyrum, Deus Confessorum, Deus Virginum, Deus qui potestatem habes donare vitam post mortem, requiem post laborem; quia non est Deus præter te, nec esse potest nisi tu creator omnium visibilium et invisibilium, cujus regni non erit finis: humiIiter majestati gloriæ tuæ supplicamus, ut ab omni infernalium spirituum potestate, laqueo, deceptione et nequitia nos potenter liberare, et incolumes custodire digneris. Per Christum Dominum nostrum. Amen.

Ab insidiis diaboli, libera nos, Domine.
Ut Ecclesiam tuam secura tibi facias libertate servire, te rogamus, audi nos.
Ut inimicos sanctæ Ecclesiæ humiliare digneris, te rogamus audi nos.

Et aspergatur locus aqua benedicta

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Sim, eu sei do que falaste. O papa João Paulo II renovou o processo de exorcismo, pois foi um exorcista renomado dentro do Vaticano. Ele aderiu aos aspectos piscológicos/psiquícos dos quais vc falou. Por isso a Igreja tem maior cuidado em tratar possíveis possessões. Em relação às Igrejas evangélicas que usam do recurso (eles usam o termo "descarrego"), não desmereço por completo. Da mesma forma que as possessões em ritos candomblecistas (já presenciei algumas), que tem ordens diferentes, bem como no espiritismo. Perceba que não quero fazer juízo de valor, mas tbm não me furto de pensar que de fato possa ter algo de outra espécie, que a ciência ou o "bom senso" não possa dar conta de responder.
Os relatos do vídeo acima parecem ser recentes...



Respondendo a pergunta do tópico, sim, acredito em possessões, inclusive já presenciei uma, e garanto, é horrível.
Eu sei que parece invasivo, mas pode-nos contar sua experiência?


Abraço.

james_the_bronson
Veterano
# nov/10
· votar


Bora marcar de ir numa igreja evangélica dessas? Aí eu faço uma encenação e finjo que tô com o capeta...

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


james_the_bronson
Bora marcar de ir numa igreja evangélica dessas? Aí eu faço uma encenação e finjo que tô com o capeta...

Eu topo, mas na hora da possessão vc tem que dizer "Megadeth >>>>>> Metallica".
É pra a encenação ser mais verdadeira uhsauhsauhsauhsa...
x)


P.S.: Eu sou fã do Metallica viu?! Antes de querer me bater :P

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que em nenhum momento desmereci nenhuma outra seita/crença/religião. Acredito que cada um tem a sua (por mais que eu discorde delas) e respeito cada uma.
E já que seu interesse é sério e sincero, presenciei o caso de um ateu que no dia de Natal (25/12), quando todos da família juntaram-se para fazer uma oração, essa pessoa retirou-se do recinto (como já era uma atitude costumeira dessa pessoa quando o clima ficava "religioso") e sentou-se numa cadeira do lado de fora da casa. Quando a oração acabou, exatamente às 00h00 do dia 25/12 para 26/12, a cadeira em que ele estava sentado "levantou vôo" e foi chocar-se contra a parede a dois metros de distância, e o cidadão caiu no chão. À partir desse momento, o tormento durou mais de 5 horas. Sua fisionomia alterou-se, sua voz não era mais a dele, foi necessária a ajuda de 4 homens fortes para segurá-lo ao chão durante todo o tempo. Essa pessoa passava por momentos diversos em que hora se dizia vir de baixo e que mataria todos do local, de repente sua fisionomia voltava ao normal e sua força relaxava, para logo em seguida ela soltar gritos de dor que pareciam vir do fundo de sua alma e começar novamente a pronunciar palavras em outras línguas e com vozes diferentes e repetir as ameaças. O desespero dessa pessoa foi tão imenso que, nas horas em que recuperava o controle, chorava de cansaço pedindo para que todos fossem embora antes que algo de pior acontecesse. Posso garantir que os gritos eram tão altos que vizinhos a mais de cinco casas de distância chegaram a ouvir, e as crianças que dormiam na casa naquela madrugada não acordaram em instante algum.
Amigo, fui ateu por 30 anos de minha vida, nesse dia me converti ao catolicismo. Sempre pedi por um sinal, e tenho certeza que nesse dia Deus mandou um sinal que jamais me esquecerei.
Só de relatar o fato sinto um mal estar. Nunca mais essa pessoa passou por isso em sua vida, mas tal fato mudou a vida dela da água para o vinho.

Billy The Kid
Veterano
# nov/10
· votar


Uma vez tinha uma amiga da minha tia, ela fazia jogo do copo e esses lick do mal ae. Daí um dia diz que ela tava possuída, chamaram meu avô(que sabia hipnotizar), meu pai e mais um padre lá. A guria diz que dava uns guturalzão do mau e pegou e atirou o crucifixo do padre longe.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que em nenhum momento desmereci nenhuma outra seita/crença/religião. Acredito que cada um tem a sua (por mais que eu discorde delas) e respeito cada uma.

Não cara, não quis desmerecer seu discurso, longe disso.
Agora essa história que conta é bem tensa hein?! Nunca vi algo do tipo, mas já vi pessoas que tinham um certo quadro de bipolaridade. De ser um jovem de 18 anos e em minutos se transformar numa criança de 5 anos, de chupar bico e mudar toda sua postura e jeito de falar (e não, não era encenação).
Já presenciei tbm pessoas, em rituais candomblecistas, que incorporavam o seu orixá de cabeça, ou mesmo outras entidades, como o exu (antes que pensem que exu é a incorporação do diabo, digo-lhes que exu para o candomblé é a entidade mais próxima dos humanos, pois diriamos que é um 'semi-deus'. Sua função seria abrir os caminhos para a aparição de algum santo, portanto, em todo ritual candomblecista, primeiro pede-se um rito a parte para que exu abra esse canal de diálogo). Mas no caso do candomblé, isso é normal, e tem pessoas "específicas" para isso, ou seja, não é qualquer um que recebe o orixá. Mas mesmo pessoas que não fazem parte do culto podem ter essa sensibilidade, e, portanto, merecer mais atenção para que não possa ser acometido por espíritos "malígnos", enfim...

Agora uma possessão nos moldes "católicos" eu não presenciei, e espero que continue assim, pois o relato do Kleber mostrou que o buraco é bem mais embaixo do que se pensa.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Cara, imagine eu, um ateu há mais de trinta anos, carregava livros na bolsa como "Eram os deuses astronautas", "Deus, uma desilusão", etc, etc, etc, lhe garanto, se naquela situação houvesse a mínima possibilidade de distúrbio mental, eu seria o primeiro a acusar isso. Não tem como explicar, a face da pessoa alterou-se, simplesmente não se via mais a pessoa. A cadeira literalmente foi jogada na parede com essa pessoa em cima (a cadeira espatifou-se). Dava para sentir o desespero da pessoa. E, por coincidência (creio eu que não foi coincidência), aconteceu exatamente no dia de Natal (nascimento de Cristo). É inexplicável como as crianças não acordaram (eram em número de cinco), e muitos literalmente suaram a camisa durante essas cinco horas sem saber o que fazer com o cidadão. Via-se o pânico no rosto de cada um.
Posso dizer que não desmereço um ateu, porém, se cada ateu do fórum presenciasse uma situação como essa, com certeza reavaliaria seus conceitos.

victorhb
Veterano
# nov/10 · Editado por: victorhb
· votar


Kleber Blacklock

Já parou pra pensar numa lógica pra isso tudo? Considerando a hipótese que o sujeito estava possuído, quer dizer então que um dia depois do aniversário do filho de Deus, o demônio se apoderou da alma de um ateu durante uma reunião de família. Com que finalidade?

Anderson

O jogo do coxa foi hoje, 2x1. O coxa já tem 70 pontos. Parabéns pela subida do Bahia. Coxa campeão na próxima rodada.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
Para você, lógica e finalidade nenhuma, para mim, uma coletânea de diversas "coincidências" que serviram como prova de que Deus nos dá exatamente o que pedimos. Aprendi com isso que a pior coisa que uma pessoa pode ter é opinião formada sobre algo. A última coisa que um alcóolico reconhece é ser alcóolico (e garanto, lhe dá milhões de provas e argumentos justificando o fato de não ser alcóolico). Um ateu irá buscar teorias das mais complexas e sem sentido simplesmente porque não quer acreditar que Deus existe (estou argumentando como um ex-ateu, sei muito bem o que é brigar para provar a não existência de Deus). Se o cão aparecesse em pessoa na frente de certos ateus, muitos justificariam ilusão de ótica coletiva pelo simples fato de não quererem acreditar em Deus. Simples assim.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
O jogo do coxa foi hoje, 2x1. O coxa já tem 70 pontos. Parabéns pela subida do Bahia. Coxa campeão na próxima rodada.

Sim, eu soube, mas o Figueira tbm subiu por causa da gente hahaha... Falta saber quem será o 4º a subir. Espero que o Coxa perca pra deixar a emoção pra última rodada. Não é pessoal rsrsrs...
Fim do papo sobre futebol. Agora estritamente sobre exorcismo.
:)



Kleber Blacklock
É cara, presenciar é diferente de manter-se em sua neutralidade longe do fenômeno, mas em se tratando deste fórum, não tenha muitas esperanças não rsrsrs...
Mas esse acontecimento foi recente?

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Faz alguns anos. Veja bem, sou de família "atéia", sempre ironizei reuniões cristãs, argumentos cristãos, a originalidade da Bíblia. Após esse fato, resolvi procurar conhecer o outro lado da história. Para começar, resolvi que precisaria começar a estudar através da ótica da religião cristã que para mim mais tem fundamentos e argumentos, ou seja, a católica, já que é a mais antiga e que tem mais tradição. Ao resolver deixar minha teimosia de lado, descobri que a história cristã não só tem muito fundamento, como também é cheia de sentido. Tudo se encaixa. Porém, continuam os ateus (sem quere desmerece-los) usando argumentos já batidos ao invés de procurar estudar o cristianismo antes de argumentarem.

victorhb
Veterano
# nov/10 · Editado por: victorhb
· votar


Kleber Blacklock

Você disse que foi um sinal pra você, então talvez deus tenha enviado um demônio pra possuir uma pessoa pra provar pra você que deus existe?

victorhb
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock

Para começar, resolvi que precisaria começar a estudar através da ótica da religião cristã que para mim mais tem fundamentos e argumentos, ou seja, a católica, já que é a mais antiga

HEIN??

Não transforme esse tópico em uma coisa que não é.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
E porque não? Jamais um ser humano poderá justificar os propósitos divinos, porém, "se" Deus realmente existe (e eu não tenho dúvidas disso), existirá alegria maior no céu do que, mesmo permitindo que algo de mau aconteça (no caso o fato relatado por mim) conseguir a conversão de mais uma alma? Veja bem: um dos maiores erros que existem na teoria atéia é de que Deus "causa" o mal. Pelo contrário. Muitos argumentam: "se Deus existisse, tal menininha não teria sido estuprada e morta", "se Deus existisse, tal pessoa não teria sido baleada". Um dos pontos cristãos que mais se esquece ao argumentar algo do tipo é o livre arbítrio. Deus não "causa" mal algum, porém, ao nos dar o livre arbítrio, não quer (digo "não quer" no lugar de "não pode" porque Deus pode tudo) interferir nas atitudes humanas. E a culpa do mal é nossa. Nós causamos o mal. Deus simplesmente não interfere porque interferindo acabaria com o livre arbítrio.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


victorhb
Não transforme esse tópico em uma coisa que não é.

Perdão: com toda sua sabedoria, poderia provar que existe uma religião "cristã" mais antiga do que a católica? Qualquer ser pouco estudado em matéria de religião sabe que a primeira religião protestante surgiu após mais de 1000 anos do falecimento de Cristo. Novamente deixo claro que não quero desmerecer nenhuma outra religião, porém, vamos argumentar usando um pouco de lógica.

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Nossa, cara, que tenso, não sou católico, mas acredito em Deus piamente. Apesar de não ser católico nas reuniões de Natal em família na casa de meus tios, sempre rezamos juntos antes de comermos a ceia, e a sensação de mais um ano que passamos saudáveis, vivos, de estarmos lá reunidos, é tão forte, que as vezes choro, tento segurar mas não consigo, chamo a minha mãe pra um canto e dou um abraço apertado nela. É uma sensação maravilhosa, você deve saber.


Vou dormir pensando nisso, haha ):

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Tamehiro
Sabe, amigo, há alguns dias atrás li um texto curioso (gosto muito de ler) a respeito das três tentações de Cristo. Em uma das tentações, o demônio pede que Jesus Cristo se ajoelhe e ele lhe dará o mundo. Em algum momento Jesus Cristo (que conforme a Igreja Católica, é Deus em sua trindade) responde algo do tipo: "Isso já me pertence"? Não. Isso é só "viagem" minha, mas cada dia que passa tenho mais certeza de que esse mundo não pertence a Deus, por isso rezo todos os dias pedindo "Venha a nós o vosso Reino" e espero que aconteça o quanto antes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exorcismo - Vc acredita?