E se existisse uma espécie de "Assassin's Creed" moderno?

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# nov/10 · Editado por: Igão


A grande maioria dos problemas dos humanos é gerada pelos próprios. Eu afirmo categoricamente que se certas pessoas, peças-chave, fossem assassinadas, o mundo seria um lugar melhor. Muitos vão dizer que o problema não é um ou dois, mas sim a grande maioria.

Mas imagine: Que pensariam os políticos brasileiros se, não mais que de repente, os políticos corruptos começassem a ser assassinados? Que pensariam os traficantes e pessoas do meio se os grandes do ramo começassem a cair por terra, um por um, sem piedade? Existem muitas aplicações para tudo isso mas tem algo que vai contra essa possibilidade: Burocracia e "Direitos Humanos".

Direitos Humanos que permitem que as pessoas sofram por consequencia de violações de outros direitos humanos e outras leis, por parte de alguns. Se eu não estiver enganado, as "Leis da Robótica", por exemplo, dizem que um robô sempre seguirá ordens de um humano, a não ser que elas vão de encontro a outras leis da Robótica. Pois então deveriamos tratar quem violam tais direitos humanos como se não os merecessem.

Agora imagine que houvesse uma sociedade secreta disposta a eliminar tais pessoas, das mais diversas maneiras. TODOS estão sujeitos a ataques, não há segurança perfeita. Qualquer deslize e pronto, o presidente dos EUA poderia estar com uma bala na cabeça, como ocorreu com JFK. Agora imagine isso hoje, com pessoas importantes BEM menos protegidas, como os nossos políticos, como o papa, como tantos outros. Inclusive seria muito difícil identificar e acabar com os "militantes".

Sempre tenho umas idéias "revolucionárias" dessas, sempre acho que daria certo, bastava que alguns quisessem.Creio que seria um bom começo para mudar o mundo. Eliminar quantos fossem necessários, até que se dessem conta que ou faziam o correto, ou era melhor nem tentar.

E aí, que vocês acham?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


acho digno

mas quem é da familia dos condenados não

mas eu acho digno

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que vc esta jogando muito video game...

Badico
Veterano
# nov/10
· votar


Que pensariam os políticos brasileiros se, não mais que de repente, os políticos corruptos começassem a ser assassinados?

Primeiro teriam que matar quem elegeu eles.
Ou seja, Nóis!

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Igão

A grande maioria dos problemas da humanidade é gerada pelos mesmos.


Pelos problemas?

Adler Porto
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que você devia fazer post menores...
Só li o E aí, que vocês acham?

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Quem seriam os juízes?

A Al Qaeda age sob os mesmos princícpios.

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother

Ficou estranho, mas corrigi, hehe.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
Assista o animê Death Note, é só uns 37 episódios e pelos seus pensamentos tu vai gostar.

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


bastava que alguns quisessem
opa, to dentro. que dia começamos?

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


raf.pp
Acho que vc esta jogando muito video game...
Quem me dera.

Arcanjo Lúcifer
acho digno

mas quem é da familia dos condenados não

Não entendi, que tem a família dos "condenados"?
Badico
Primeiro teriam que matar quem elegeu eles.
O povo é "burro". Não se pode culpar o povo por todos os problemas. Se o Tiririca, hipotéticamente, subisse ao poder intencionado de fazer o bem e ajudar realmente a população, ele faria mais que muito político escolado aí. Se não tiver corrupto pra votar, pela sua teoria, então o povo estaria elegendo corretamente.

Adler Porto
Acho que você devia fazer post menores...
Que pena, está perdendo uma boa conversa.

Animal Mother
Quem seriam os juízes?

A Al Qaeda age sob os mesmos princícpios.

Cara, talvez tenha até uma leve semelhança com a Al Qaeda porém, não estou pregando a intolerância cultural. Estou pregando a extinção das pragas que atrasam e lesam a sociedade por meios mais eficientes e um tanto quanto politicamente incorretos.

[M]@a.[K]!ller
Assista o animê Death Note, é só uns 37 episódios e pelos seus pensamentos tu vai gostar.
Vi os 2 primeiros episódios, é bacana, mas a proposta é diferente. Exterminar os pequenos infratores não resolve. O negócio é "pegar o mal pela raiz".

Abração!

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom
bastava que alguns quisessem
opa, to dentro. que dia começamos?


Pssh, tem que ser em segredo.

Fora que por enquanto só estou idealizando, não tenho condições de por em prática, precisaria de um financiador, hum...

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
financiador nada, é só colocar religiao no meio e num instantinho a gente ganharia milhares de adeptos dispostos a gastar o salario nisso.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
Mas em certa parte ele mata sim muitos criminosos importantes, é que nos primeiros episodios ele só ta "testando" o Death Note.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/10
· votar


Estou pregando a extinção das pragas que atrasam e lesam a sociedade por meios mais eficientes e um tanto quanto politicamente incorretos.
Quem define o que atrasa e lesa a sociedade?

Creio que essa foi a pergunta do Animal Mother.

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

Ah, eu só ví os 2 primeiros, acho : \

And the meek shall inherit the earth
Quem define o que atrasa e lesa a sociedade?

Creio que essa foi a pergunta do Animal Mother.


Na minha imaginação, haveria uma espécie de conselho, que determinasse os alvos. Mas acho que qualquer um aqui, se não trollar, sabe dizer que tipo de pessoa lesa a nossa sociedade. Corruptos, criminosos (falando dos que roubam a nação, e não dos que roubam pra sobreviver), pessoas que se aproveitam de brechas do sistema para tomar enormes vantagens mediante o prejuízo e sofrimento dos outros, por enquanto me veio isso a cabeça, mas creio que tem mais exemplos. A intenção não é corrigir os defeitos da sociedade (corrigir ou tornar as leis mais severas, ampliar o policiamento, etc). A intenção é botar a mão na massa e eliminar as estruturas que lesam a sociedade. Se você souber que tem uma falha no sistema que pode lhe garantir muito dinheiro, mas que utilizar dessa falha pode lhe garantir uma pena de morte, você vai arriscar? Talvez, mas é mais improvável.

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


Tudo muito bonitinho até alguém começar a colocar "pessoalidades" no meio... e ae fudeu!

Todos iguais uns...

Animal Mother
Veterano
# nov/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Igão
Na minha imaginação, haveria uma espécie de conselho, que determinasse os alvos

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Monty Python pra dominar o mundo. Melhor idéia de todos os tempos. (y)

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Penso muito sobre isso.
E penso que sou uma arma altamente mortal em potencial.

Só preciso me decidir melhor pra onde vou "atirar".

EternoRocker
Veterano
# nov/10
· votar


E se existisse uma espécie de "Assassin's Creed" moderno?

Já existe... close o treco.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
Não entendi, que tem a família dos "condenados"?

nada, só disse que eles não achariam digno a morte do parente r3r3r3

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Igão

Cultura do terror? Quem julgaria? Por exemplo, se seu pai fosse acusado de roubar algo na empresa dele e fosse morto, sem provas e inocentemente?

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Deve ser lecal trabalhar como "removedor de pessoas indesejadas"

Paul Young
Veterano
# nov/10
· votar


renansena777

Deve ser lecal trabalhar como "removedor de pessoas indesejadas"

concordo

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera
Tudo muito bonitinho até alguém começar a colocar "pessoalidades" no meio... e ae fudeu!
Não é bem assim. Teoricamente, a idéia é beneficiar a sociedade e não diretamente a si mesmo.

Arcanjo Lúcifer
nada, só disse que eles não achariam digno a morte do parente
Ah, saquei.

-Dan
Cultura do terror? Quem julgaria? Por exemplo, se seu pai fosse acusado de roubar algo na empresa dele e fosse morto, sem provas e inocentemente?

É meio que uma cultura do terror, se por isso você quiser dizer que espalhariamos o medo das punições. Não sei dizer quem seriam os "Juízes", mas estes estariam no comando. Seria como no exército, uns mandam, outros obedecem. Enquanto uns seriam responsáveis pelas decisões, outros seriam encarregados de executar as ordens. Mas a idéia não é "Ei, você é um rico safado! Deve ser ladrão! Morra!".
É claro que seriam necessárias provas. Em assassins Creed mesmo, Altair tem "relatórios" das misérias que certos homens provocam. Haveria toda uma investigação, todo um estudo do caso. Por exemplo: Você acha que existem provas suficientes para o escândalo do mensalão? E aquele povo que foi filmado rezando para agradecer a propina/desvio de dinheiro/sei lá?

Abração!

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
É meio que uma cultura do terror, se por isso você quiser dizer que espalhariamos o medo das punições. Não sei dizer quem seriam os "Juízes", mas estes estariam no comando. Seria como no exército, uns mandam, outros obedecem. Enquanto uns seriam responsáveis pelas decisões, outros seriam encarregados de executar as ordens. Mas a idéia não é "Ei, você é um rico safado! Deve ser ladrão! Morra!".
É claro que seriam necessárias provas. Em assassins Creed mesmo, Altair tem "relatórios" das misérias que certos homens provocam. Haveria toda uma investigação, todo um estudo do caso. Por exemplo: Você acha que existem provas suficientes para o escândalo do mensalão? E aquele povo que foi filmado rezando para agradecer a propina/desvio de dinheiro/sei lá?



É. Mas o problema que vc tenta corrigir é a filhadaputice humana certo? Sendo os juizes humanos, se a corrupção chegar na cupula dos juizes, danou-se.

Esse sistema nao da certo.

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
É. Mas o problema que vc tenta corrigir é a filhadaputice humana certo? Sendo os juizes humanos, se a corrupção chegar na cupula dos juizes, danou-se.

Esse sistema nao da certo.


Pela sua linha de raciocínio, nada que façamos vai melhorar o mundo. É muito incoveniente de se pensar assim.

E a cúpula é composta por diversos membros, logo creio que seria muito difícil que a maioria fosse corrupta, partindo do princípio que para estar ali eles foram selecionados a dedo baseado na sua biografia. Ainda seriam eliminados os corruptos dentre os "assassinos".

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
Pela sua linha de raciocínio, nada que façamos vai melhorar o mundo. É muito incoveniente de se pensar assim.

Nãooo! Eu só to criticando a sua ideia. Eu nao tenho uma ideia salvadora para o mundo, mas tento ao menos fazer minha parte e educar quem está ao meu redor. Acho que é por ai.

E a cúpula é composta por diversos membros, logo creio que seria muito difícil que a maioria fosse corrupta, partindo do princípio que para estar ali eles foram selecionados a dedo baseado na sua biografia. Ainda seriam eliminados os corruptos dentre os "assassinos".

E quem vai escolher a cupula? O povo né? Mas como garantir uma escolha de forma honesta e transparente? Ja sei! Eleições! Mas quem pode candidatar ? Vamos criar partidos pra que candidatos sejam oferecidos para a cupula...

Ve como nao adianta?

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
E quem vai escolher a cupula? O povo né? Mas como garantir uma escolha de forma honesta e transparente? Ja sei! Eleições!

Nada disso. Acho que você não entendeu uma coisa: Não é pra ser democrático nem bonitinho, não é algo políticamente correto. É "errado" eliminar da sociedade aqueles que a lesam. O correto seria corrigí-los, mas você sabe que não é bem assim que as coisas acontecem. Olhe a política brasileira, para não citar outros exemplos.

Não é uma democracia, não tem povo, nem eleição. É uma espécie de "iniciativa privada". Suponhamos que eu desse início ao movimento: Eu iria e busca de adeptos, e começaria com "pequenos atos". Eliminando os indesejáveis mais próximos, por exemplo, políticos e criminosos (os cabeças) do meu estado, por exemplo. Depois a coisa ia crescendo e iam se juntando mais pessoas nesse movimento e tal. Mas seria algo secreto, saca? Uma espécie de justiça não recompensada pela sociedade, mas pelos benefícios que todos que fazem parte dela ganhariam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se existisse uma espécie de "Assassin's Creed" moderno?