Quem tá no Rock é pra se fuuuuuuuuuuuuuu

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10


    Vc tem banda e está cansado de se fuder em shows que o som e os organizadores são uma merda literal???

    Vc vai aos shows e o som é uma merda, o lugar é uma porcaria e as bandas que estão tocando ou é cover mal feito ou é uma bosta que não deveria estar em um palco???

    Se vc tem alguma história pra contar, sendo músico ou espectador, aqui é o seu espaço.
    Dissertem, trollem ou desvirtuem, mas não deixe de contar suas histórias aqui.
    :)

    Sedank
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Típico show do Slash.









    /trollei :0

    Villts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ainda bem que não ouço mto rock.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sedank
    /trollei :0
    Onde?




    Bom, vou começar. Certa feita estava eu tocando em cima de uma trio elétrico (esperando trollagens hahaha) na Ilha de Itaparica, aqui na Bahia. Um evento louco que chamaram a banda que tocava, e a gente mais louco ainda aceitou. Bem, a organização tava tão zuada com o lance de ter uma "banda de rock" que merdou tudo uhasuhasuhsa... Certa altura da apresentação, o pirulito do pedal do baterista voou e foi cair no chão... uhsauhsauhasuhsa...
    Eu, em contrapartida, parecia um epilético, pois meu set de pedais deu tilt justo na hora de tocar, então tive que ficar empurrando a fonte no meu retorno, pra que se encaixasse e ficasse tudo ligado. Como eu me balanço muito, fiquei parecendo boneco de posto UHAUHAUHAUHAUHAU.... Foi tenso aquele dia, mó galera voltando da praia e ouvindo um barulhão vindo do trio elétrico. Ainda bem que não jogaram nada na gente, mas pelo menos bebemos de graça \o\
    :)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Salvando o tópico:



    faith_girl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Antes eu era frequentadora assidua de festivais q faziam aquelas pré-eliminatorias (New Skate/Vans tour e outras menos renomadas) afinal meus amigos sempre tiveram banda e era legal aquela muvuca toda,só que depois a gente se toca o quanto isso só serve pra encher linguiça =/ 15 bandas '$elecionadas' (as q vendiam + ingresso) ter 15 min pra tocar na mesma noite de 3 bandas conhecidas (coff coff) posso dizer q é desastro...tinha um puta respeito pelo Garage Fuzz até q no camarim os caras me falam ''isso aqui não é nada é só (bate no bolso)'' isso pq já estavam atrasados e a maioria tava lá só p ve-los,é triste.

    Questão de equipamento melhor não comentar pq porco é pouco.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rock é para adolescentes revoltadinhos avril lavigne wanna be

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    faith_girl
    tinha um puta respeito pelo Garage Fuzz
    Pow, o som dos caras é do carai. Fiquei triste tbm em saber disso, muito embora é essa a realidade mesmo.
    :(

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    rock é para adolescentes revoltadinhos avril lavigne wanna be
    Conte-nos uma história sua.
    :)

    Crazy Batera
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lembro de uma vez o vocal e guita base, se empolgou com a música anterior, e então na seguinte, acabou desplugando o cabo sem querer, tocou toda a música sem e não notou. Apenas foi observado quando vimos alguém rindo no público e apontando. Hahaha

    faith_girl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Todo ano tem o FECA (Festival Estudantil da Canção de Americana) é também nesse esquema de 300 bandinhas da cidade toca e acredita q tem um Concurso de 'Beleza' no meio? ahahaha é bizarro! tizoraram o show do Claustrofobia pra poder anunciar a vencedora kkkkk como se alguém quisesse saber :P

    faith_girl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Anderson Eslie
    vixe já desencantei de tanta banda,pior é os caras se acha muita bosta mesmo aff

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    faith_girl
    vixe já desencantei de tanta banda,pior é os caras se acha muita bosta mesmo aff
    Pow, eu tbm nem acredito mais nessas ondas de festival valendo prêmio e talz. Se bem que a banda dos meus brothers, a Vivendo do Ócio, conseguiu um certo destaque depois do GAS sound que rolou ano passado. Mas é foda, o lance é tentar aí de alguma forma fortalecer a cena independente e ver no que dá.

    faith_girl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Anderson Eslie
    Vivendo do Ócio,
    pow é massa essa banda

    o lance é tentar aí de alguma forma fortalecer a cena independente e ver no que dá.
    Vixxi tá dificil o negocio voltar a ser o q era =/ aqui tinha umas das cenas mais fodas do interior só q em 2005/06 com essa coisa de emo apareceu mta gente nova na cena (modinha) e acabo afastando a galera das antigas,os emos sustentaram por um tempo só q coma perca do pico onde rolava a maioria dos shows o negocio dispersou e nunca mais foi o mesmo,sem dizer q a minha city n libera alvará pra espaço de rock nem fudeno.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    faith_girl
    Vivendo do Ócio,
    pow é massa essa banda

    Muito massa. Só pra vc ter uma ideia, o batera ficava comigo e outro brother tocando na garagem da casa desse amigo em comum umas covers de umas bandas hardcore. Hoje ele tá bem na fita e eu tentando alguma coisa =/ husahuasuhasuhas... Mas tranquilo.


    faith_girl
    Vixxi tá dificil o negocio voltar a ser o q era =/ aqui tinha umas das cenas mais fodas do interior só q em 2005/06 com essa coisa de emo apareceu mta gente nova na cena (modinha) e acabo afastando a galera das antigas,os emos sustentaram por um tempo só q coma perca do pico onde rolava a maioria dos shows o negocio dispersou e nunca mais foi o mesmo,sem dizer q a minha city n libera alvará pra espaço de rock nem fudeno.

    Em Salvador não tá tão diferente daí não viu?! Antigamente as coisas eram mais difíceis, mas a cena era muito true. Hoje em dia tem som praticamente quase todo o fds, mas umas bandas que nem vale a pena gastar uma grana. Mas ainda assim tem uma galera resistência que tem mandado muito bem. Espero que eles consigam crescer e levar a cena junto...
    \o\

    Ivan C.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mas pelo menos bebemos de graça \o\


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    saiu no lucro huaeuheahuea

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quem nunca passou por desaforo no palco, seja em questão de aquipamentos, organização ou público nunca vai saber valorizar um palco grande!


    Poh, já passei por cada umas!

    Graças a Deus nos shows agora temos pelomenos retorno e amp pro baixo kkkkk e pagam nossas despesas rsrs

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Isso me lembra dos tempos de tocar em boteco...

    Minha antiga banda costumava tocar num bar pequeno da 13 de Maio (Bixiga, São Paulo/SP) chamado Zinc. Nas primeiras vezes fomos convidados para festivais de 4 ou 5 bandas. O esquema era uma merda: trocentas bandas pra tocar, pouco tempo pra tocar, muitas das bandas eram bem ruins e o público era pouco. Depois das primeiras vezes descobrimos que o esquema na verdade era que as bandas deveriam trazer o público, por isso rolavam "festivais" - mais bandas, mais pessoas.

    Na terceira vezes pegamos o contato do dono do bar e marcamos o "nosso festival". Deu tudo errado e conseguimos chamar só mais uma banda, mas acabou sendo ótimo: teve um público razoável e tocamos bastante. Depois descobrimos que o dono do boteco curtia a gente porque levávamos um público mais maduro, que consumia mais.

    Enfim, eu acho trash estes festivais de bandas independentes. Eles são fadados ao insucesso por causa da estrutura e da falta de interesse das pessoas em ouvir o som das bandas novas. Este lance de inernet tem ajudado as bandas novas a criarem um pequeno fã-clube antes de sair dando a cara a tapa nos palcos da terra brasilis.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pow, antes de sair tenho que contar essa hahaha...

    Foi em abril, num show da banda em que cantava... tudo pronto e talz, mas desde o dia anterior eu tava fudido da barriga... 20min antes de entrar no palco me bate aquela dor de cagar tensa huahusauhasuhsauhas... Tava suando frio já.... Resultado: fui correndo comprar uma água de côco pra aliviar a tensão e voltei rapidinho... Quando cheguei o pessoal já tava me esperando huasuhasuhasuhasuhsa...
    No fim o som foi legal, fiz um esforço tremendo pra me manter "estável", mas o som, pelo menos foi legal. O equipamento não tava ajudando, mas os Pod's dos guitarristas, a pedaleira do baixista e os mics foram bem equalizados, pelo menos isso.... Senão seria uma MERDA literalmente uhauhauhasuhsauhasuhsa...

    Boa noite pessoal.
    :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o som é uma merda
    lugar é uma porcaria
    bandas que estão tocando ou é cover mal


    pagou caro pra entrar? se sim está certo reclamar
    se era algo na faixa, não existe cache de banda alto ou P.A. caindo do céu de graça

    tem lugar bonito, com som legal e uma banda boa, com segurança... só que o cara te cobra 50 pra entrar
    então o povo sai reclamando falando que é lugar de "preiboí"

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    Anderson Eslie

    O seu causo tá no estilo rodsom! huahauhauau.

    Eu mesmo já vi vários festivais, tinha um bem legal no extinto kva, que cada banda tinha 30 minutos de palco, e isso incluia TUDO. Era um deus nos acuda para montar o palco e conseguir tocar algumas antes do tempo acabar.

    Enfim, a cena indie tem que ser alimentada pela molecada, pois depois dos 30 ninguém mais tem saco para isso. Enquanto ela estiver por aí, vai rolar

    Anderson Eslie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    O seu causo tá no estilo rodsom! huahauhauau.
    husauhasuasuhasuhasuhasuhas...
    rodsom é mito, insuperável hahaha...

    Mas ao menos um certo apoio e patrocínio seriam no mínimo interessantes, pois catando dessa molecada fazendo sons duvidosos até que se acha bandas bem legais. Como falei pra faith_girl sobre a Vivendo do Ócio aqui em Salvador e algumas outras bandas tão legais quanto...

    Heaffy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rodsom style of shitting in your pants :P

    voltando ao assunto do tópico, eu fico PUTO com os produtores d eventos capitalistas aki d rio!

    botam 10 bandas com 30 min d palco, o som qse sempre fraco, venda de ingressos injustas.

    e sem contar o publicozinho leite com pera q só vai na frente pra ver a banda q chamou eles!!
    da desanimo esse cenario atual...

    o melhor eventinho q eu fui esse ano foi em Cabo frio, entrada franca, som razoavel, bandas pesadas, sem viafagem d naum poder entrar com bebida...
    até o publico tava mais animado, pena q fica a centenas d Kms aki da capital =/

    rodsom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Anderson Eslie
    inda bem que nao aconteceu a tragedia maior. tu nao sabes o qto é triste tocar com o geromo lubrificado.

    qto ao assunto do topico, isso ai nao acontece só no rock nao. eu toco com duplas sertanejas e grupos de samba e acontece direto isso. esse fim de semana mesmo aconteceu um episodio assim, tocou tres duplas onde eu toquei, som bom, porem passando som na hora mesmo (ou seja, o som fica ruim do mesmo jeito), aquela merda de som e a gente ainda levou cano numa parte do cache. no dia seguinte fui tocar com um grupo de samba numa outra casa e dessa vez o som só tinha duas caixinhas satelite pra retorno. inda bem que pra essas horas eu tenho um porta pro.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já fudi pra valer os meus dedos tocando blues texano com cordas .012. Fiquei um mês sem poder tocar. Tive depressão e o médico receitou diazepam. Misturei whisky e vodca com diazepam e me fudi de novo. Entrei em coma alcoólico e passei 5 horas num hospital. Eu odeio hospitais. Tinha uma cruz no quarto. Eu odeio cruzes. Só faltava o padre. Perdi minha namorada por me tornar um quase alcoólatra. Passei a beber mais ainda. Tô saindo com outra mina ela me convenceu a trocar whisky por vinho, ela acredita que isso vai aumentar a minha expectativa de vida. Talvez isso me dê mais 10 ou 20 anos de vida. Só espero não ficar igual ao Keith Richards.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ^
    ^
    tr00

    Igão
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dylan Thomas
    Tô saindo com outra mina ela me convenceu a trocar whisky por vinho, ela acredita que isso vai aumentar a minha expectativa de vida.
    Só espero não ficar igual ao Keith Richards.

    Vai precisar cheirar muita cocaína pra chegar aonde ele chegou ein...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem tá no Rock é pra se fuuuuuuuuuuuuuu