Tudo em Deus, nada fora de Deus, nada contra Deus.

Autor Mensagem
Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
prefiro nem discutir isso, rsrs não leva à lugar algum, ninguém é dono da verdade, vão ser sempre duas opiniões diferentes tentando convencer a outra. Pointless.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Tu faz o tópico pra comparar o ideal de um ditador com Deus e diz que não trollou ?

Desde quando tu teve a concepção desde tópico o único e primordial objetivo teu era trollar com quem crê em Deus.

E por um momento, um breve momento eu acreditei em outra coisa.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Spartan

Cara, que resposta padrão.
E o pior é que ela não se encaixa aqui.
Este tópico não propõe uma discussão de dois pontos de vista, pelo contrário, ele só quer saber um dos pontos de vista, que no caso aqui é o seu.

Não há ninguém tentando convencer ninguém, não é este o propósito do tópico.

Procure ler e entender as coisas antes de dar respostas padrões de saída pela tangente.

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
nem sempre o teu propósito é o mesmo que o dos outros.
fuiz

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gianyny
Tu faz o tópico pra comparar o ideal de um ditador com Deus e diz que não trollou ?

Não trollei porque não faltei com respeito e com a educação a ninguém.

Eu apenas apresentei a frase e a interpretação dela, coube a vocês julgar se o significado dela continuava válido.

Desde quando tu teve a concepção desde tópico o único e primordial objetivo teu era trollar com quem crê em Deus.


Não era de trollar com quem crê em deus, era de saber se o significado da frase valeria pra deus, sendo julgado pelas próprias pessoas que crêem nele.

Obviamente, eu não podia revelar de onde a frase foi inspirada, senão aconteceria isto que está acontecendo agora:

Parcialidade por conta da imagem negativa criada contra o fascismo.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
mas vc deixou óbvio que tinha algo por trás de tudo ainda na primeira página ao se esquivar do meu questionamento.

e como eu disse antes, a sua pergunta também não foi honesta

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Cristianismo não tem nada a ver com fascismo, cara, eu estou indignado com essa sua comparação.

Codinome Jones
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/10

Cristianismo não tem nada a ver com fascismo

Tirando o fato que são dois conceitos imbecis.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Cristianismo não tem nada a ver com fascismo

Tirando o fato que são dois conceitos imbecis.

denunciado por trollagem

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
tava falando sério.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Alias, boa ideia

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

O que eu vi aqui é que a definição vale para os dois.

Deus é o Duce.
O Estado absoluto.
Os fiéis são o povo.


Mas veja, não acredito que isso seja ofensivo.
Se vocês crêem que deus é de fato perfeito, o bem e tudo mais, não vejo como ofensa ter um Estado Absolutista comandado pela perfeição.


Gourmet Erótico

=[

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Gourmet Erótico
tava falando sério.

e eu tava brincando

por enquanto

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
denunciado por trollagem [2]

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

E eu estou falando sério !

james_the_bronson
Veterano
# nov/10
· votar


Complete:

O pastor é um cara maneiro. Dá ________ por dinheiro...

james_the_bronson
Veterano
# nov/10
· votar


É "a benção", hein, gente...

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Como você se sentiria se viesse alguém e te proibisse de ler a sua bíblia? Te proibisse de falar o nome do seu deus, de ir a sua igreja?
Como se sentiria se alguém te obrigasse a vestir símbolos de uma religião pagã? Te obrigasse a decorar rezas e rituais dessa religião que não te diz respeito?

Agora o pior de tudo, considere que essa religião que assassinou a sua é um pintinhozinho que acabou de sair do ovo em relação a sua religião, que já tem raízes há milhares de anos.
Sua religião, sua nação deixa de existir. A sua e milhares, MILHARES de outras. Deixam de existir, vão para o lixo.

O que você acha disso?

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

Prefiro a morte do que me sujeitar a isso.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
É isso que o cristianismo vem fazendo há dois mil anos.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

A é, com quem ?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Como se sentiria se alguém te obrigasse a vestir símbolos de uma religião pagã? Te obrigasse a decorar rezas e rituais dessa religião que não te diz respeito?

O capitalismo faz isso há 500 anos e colocou toda a humanidade a seu serviço. Muito pior que qualquer religião, e tão místico quanto elas.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Eu sei.
Mas não estamos falando do capitalismo, estamos falando de religião.

Gianyny
É sério?
Você deveria saber, já que todos os seus feriados, crenças e datas vem dessas religiões.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
"Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado."
Daí eu estava pensando e notei que se trocar o Estado por Deus, a frase continuaria fazendo sentido, só que não para o fascismo, mas para a religião.

Se a frase é válida para descrever o fascismo e também para a religião, é sinal de que as duas coisas tem muito em comum.

hahaha

O fascismo utiliza a religião para fazer seu marketing.
Jamais uma religião que diz "não matar", "amai ao próximo como a ti mesmo" vai ser coerente com um sistema de governo como o fascismo.

É como dizer que o comunismo do cara que diz que "a religião é o ópio do povo" fosse coerente com o governo do Mao Tse Tung.

Nessa frase você pode trocar a palavra por qualquer outra coisa, não é por isso que uma coisa vai ter muito em comum com outra.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Por trás dos holofotes anti-religiosos que espalham a imagem do Vaticano nazista, Papa Pio XII escreve encíclica contra o nazismo em 1937:

http://www.lepanto.com.br/dados/NotPioXII.html

"Se mais o papa não falou foi por um cuidado piedoso. Dolorosa experiência ele tinha da encíclica de Pio XI em alemão de 1937 condenando o racismo nazista (pela qual Paceffi foi o grande responsável, como secretário de Estado, mas disso ninguém fala). Infiltrada clandestinamente, a encíclica foi lida nas igrejas alemãs a 31 de março daquele ano. No dia seguinte intensificou-se a perseguição a católicos e judeus. Na Holanda, um documento católico protestando contra o nazismo foi lido nas igrejas a 26 de julho de 1942: na manhã seguinte começou a deportação de judeus. Pio XII ficou tão impressionado que queimou quatro páginas de protesto que tinha escrito para divulgar pelo Osservatore Romano."

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
Nessa frase você pode trocar a palavra por qualquer outra coisa, não é por isso que uma coisa vai ter muito em comum com outra.

Posso trocar por qualquer coisa, mas nem todas vão manter o sentido da frase.
Não é por eu poder trocar por outra palavra que faz com que duas coisas tenham algo em comum.
É por eu trocar a palavra e a frase manter todo o seu sentido.

E esta frase não é uma frase qualquer, é a definição de fascismo, feita pelo seu próprio criador.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Como você se sentiria se viesse alguém e te proibisse de ler a sua bíblia? Te proibisse de falar o nome do seu deus, de ir a sua igreja?
Como se sentiria se alguém te obrigasse a vestir símbolos de uma religião pagã? Te obrigasse a decorar rezas e rituais dessa religião que não te diz respeito?


Agora analise as coisas mais de cima. Os pagãos sempre foram vítimas? Os ateus sempre foram vítimas?
Será que no tempo do paganismo a europa vivia numa paz celestial e o cristianismo foi o que chegou pra estragar tudo? Será que não se matavam na espada entre tribos diferentes?

O que os pagãos romanos faziam com os judeus muito antes dos tempos de Cristo?

Vejo muito você vitimizando algumas ideologias e criminalizando outras quando poderia ser honesto em admitir que a humanidade toda tem seu lado extremamente ignorante e estúpido.

Agora o pior de tudo, considere que essa religião que assassinou a sua é um pintinhozinho que acabou de sair do ovo em relação a sua religião, que já tem raízes há milhares de anos.
Sua religião, sua nação deixa de existir. A sua e milhares, MILHARES de outras. Deixam de existir, vão para o lixo.

O que você acha disso?


Não esqueça que o cristianismo surgiu dentro do judaísmo no oriente e todas as barbaridades que aconteceram na europa pagã se devem a imperadores (que antes eram pagãos) que usaram a força para espalhar o cristianismo.
Ações nada coerentes com o que diz a própria religião.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Você disse que a religião e o fascismo tem muito em comum, usou exemplos mais superficiais como:
Deus é o Duce.
O Estado absoluto.
Os fiéis são o povo.


Tá ok.

Agora mostre a semelhança entre ensinamentos de Jesus Cristo e os ideais de Mussolini, mais detalhadamente.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
O que os pagãos romanos faziam com os judeus muito antes dos tempos de Cristo?

Que eu saiba, eles não seguiam nenhuma doutrina que pregava a paz e o amor ao próximo, portanto, não estavam sendo incoerentes.

O que é totalmente diferente de seguir uma religião que prega amor ao próximo e fazer as barbaridades que a igreja fez. Aí sim é incoerência e hipocrisia.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
usou exemplos mais superficiais como

Superficiais? A definição de absolutismo cai como uma luva sobre a visão que vocês têm dos poderes de deus.

Agora mostre a semelhança entre ensinamentos de Jesus Cristo e os ideais de Mussolini, mais detalhadamente.

Mais tarde vou mostrar as semelhanças entre os ideais Fascistas e a palavra de deus, agora não dá!

Já fiz uma pesquisa por alto e encontrei vários.

Aguarde.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo em Deus, nada fora de Deus, nada contra Deus.