Exploração de menores! Ou a lei é burra?

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10


    Eu acho que criança tem que estudar e brincar. Mas muitos nem estudam e nem brincam, e também não trabalham porque a lei não deixa que eles sejam contratados por nenhuma empresa. E com isso o que se vê são crianças nos sinais de transito, crianças se prostituindo e etc...
    Toda a lei foi feita para ser cumprida. Mas será que esta lei não é burra?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Desde que a lei que todos devem receber educação pelo Estado seja cumprida, isso não ocorre.

    dibass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Burro são os pais.
    O que eu diria da lei.... tlvz injusta!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dibass
    Burro são os pais.


    Como assim? Se estes pais tem que sair às 4 da manhã e voltar às 9 da noite para receber um salário minimo no fim do mês!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Eu acho que criança tem que estudar e brincar. Mas muitos nem estudam e nem brincam, e também não trabalham porque a lei não deixa que eles sejam contratados por nenhuma empresa

    Na verdade há um paradóximo nisso tudo. A lei é caolha, só enxerga uma parte do problema. Exploração infantil parece que só é tida se a criança estiver trabalhando em carvoaria, por exemplo.

    Vejo criança trabalhando por todos os lados. Na novela, nos programas ao vivo de televisão (esse é cruel), nos comerciais de tv. Nos comerciais então... muitas das vezes para um comercial de 30 segundos a criança enfrenta 12 horas de gravação.

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10
    · votar


    paradóximo

    Caralho!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pedro_Borges
    Vejo criança trabalhando por todos os lados. Na novela, nos programas ao vivo de televisão (esse é cruel), nos comerciais de tv.

    "Ahí tá" o ponto. Mas se eu quiser contratar um menor de 16 anos, eu não posso. E mesmo com o consentimento dos pais, o conselho tutelar não deixa.

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    o conselho tutelar é um idiota

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    renansena777
    o conselho tutelar é um idiota

    2

    EternoRocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A lei autoriza a contratação do menor (mínimo de 14 anos) como aprendiz.

    Mas agora fala sério... quem contrataria menores de 14 anos para trabalhar ???

    Imagina um officeboy com 13 anos.... Não seria seguro nem pro pivete e nem pra empresa...

    E com isso o que se vê são crianças nos sinais de transito, crianças se prostituindo e etc...

    Acho que isso não tem haver com lei não... não com lei que permite trabalhar...

    Se tem pai que fica encostado no buteco enquanto o filho fica no farol, imagina se tiver lei que legalize essa situação.

    O pai fica no buteco, vai pra casa, faz mais um filho... só esperando a hora de tomar do muleque o salário, o 13º, a remuneração das férias...

    Acho que a lei está correta, não tem que permitir trabalho antes do 14 anos.

    A criança no farol ou na prostituição NÃO SE SUSTENTA.... ela sustenta os pais (monstros) que estão atrás dela.

    Gui
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    já ouviu falar de fiscalização????
    confesso que isso num funfa bem no brasil..

    IgorC
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Toda a lei foi feita para ser cumprida. Mas será que esta lei não é burra?
    A lei não é burra, ao contrário disso... aliás a lei é linda e maravilhosa, quase uma poesia... porém não passa disso...
    o problema não está nas leis, está na falta do cumprimento das mesmas...

    Zandor
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Criança tem mais é que trabalhar, é só explorando esse trabalhador em potencial ocioso que o país irá para a frente. Funcionou pra inglaterra no século 19.

    Zandor
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Criança tem que trabalhar sim, cortar sisal, fazer tijolo e carvão, trabalhar nas fábricas, já que precisa de muito menos espaço e comida é muito lucrativo. Funciona no vietnam, cambodia, tailandia etc e as crianças adoram ajudar os pais.

    hugo_prado
    Veterano
    # out/10 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    Zandor
    Criança tem mais é que trabalhar, é só explorando esse trabalhador em potencial ocioso que o país irá para a frente. Funcionou pra inglaterra no século 19.
    Criança tem mais é que trabalhar, é só explorando esse trabalhador em potencial ocioso que o país irá para a frente. Funcionou pra inglaterra no século 19.

    Criança tem que trabalhar sim, cortar sisal, fazer tijolo e carvão, trabalhar nas fábricas, já que precisa de muito menos espaço e comida é muito lucrativo. Funciona no vietnam, cambodia, tailandia etc e as crianças adoram ajudar os pais.


    Vou pegar esse texto e colocar naquele tópico de como seria um Partido Politico meu XD



    Brinks

    Snakepit
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Como assim? Se estes pais tem que sair às 4 da manhã e voltar às 9 da noite para receber um salário minimo no fim do mês!

    Se tu não tem como criar, QUEM MANDOU TER FILHO?

    Bizet
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Zandor
    Quase não percebo que tu tava trollando.

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Os pais tem que trabalhar e os filhos estudarem. Não os filhos ficarem com o trbalho dos pais.

    Já tem muito desemprego no país, agora vai dar os empregos que sobram pra menores? Que assim continuam sem estudar e só piorando o Brasil.


    Parece que pobre faz filho pra ajudar no recolhimento no sinal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exploração de menores! Ou a lei é burra?