Panfletos, cartazes e militância paga deveriam ser proibidos.

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/10


    Toda forma de divulgação que é proporcional à quantidade de dinheiro investida deveria ser proibida.

    Isso diminuiria o caráter de "concurso de popularidade" das eleições e promoveria uma eleição mais próxima de uma democracia.

    O que acham?

    Carol_line
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho desperdício de dinheiro. Nunca votei em ninguem pq vi mais de seus panfletos por aí.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Carol_line
    Eu acho desperdício de dinheiro.

    Além disso!

    Manda um beijo pra Mila, se vc é a irmã dela.

    mikia
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem pessoas que votam em um candidato só porque encontrou um panfleto jogado na rua.
    onwed

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Eu acho perfeito.

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    No Brasil não existe a ínfima chance de controlar isso.

    Entretanto, acho corretíssimo.

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Uma coisa que eu queria saber é como que os partidos tem dinheiro para fazer campanhas por todo o país.

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Aliás, basta ver quanto se gasta com essas campanha para ver qual o real objetivo desses políticos.

    Quem é que gasta milhares de reais na campanha para ganhar 6 mil por mês?

    Isso deixa evidente o que acontece depois.

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DarkMakerX

    Caixa dois. Lobby. Você me dá um dinheiro agora que te garanto um contrato depois.

    Você faz campanha agora e depois ganha um cargo comissionado.

    É asssim que funciona.

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    Lobby

    Junto com especulação são os termos mais mal utilizados no Brasil. Isso não é lobby, isso é tráfico de influência.

    Lobby é pura e simplesmente a defesa dos interesses de um determinado setor com base na argumentação. Nos EUA é uma profissão regulamentada, no Brasil é sinônimo de banditismo.

    Carol_line
    Veterano
    # out/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    se vc é a irmã dela.

    As pessoas ainda duvidam disso? hahah

    Mandarei ^^ BTW é aniversário dela amanhã.

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cavaleiro
    Lobby é pura e simplesmente a defesa dos interesses de um determinado setor com base na argumentação. Nos EUA é uma profissão regulamentada, no Brasil e sinônimo de banditismo.

    O lobby lá não é muito limpo não. Nem muito diferente do daqui.

    GOREFESTA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem pessoas que votam em um candidato só porque encontrou um panfleto jogado na rua.

    Vi isso no primeiro turno daqui. Tiozinho com duvidas em quem votava e ficava olhando pro chão pra pescar um numero no meio dos papeizinhos

    No Brasil não existe a ínfima chance de controlar isso. (2)

    No mais... nice topic, tia rute

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Konrad
    Caixa dois

    Isso é claro. Mas não tem que provar as verbas, sei lá, não deve ser possível que só com essas coisas que você citou dê para comerciais, panfletos, cartazes, viagens, etc...

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Konrad

    Assim como a política.

    Lobby é um daqueles termos mal vistos como especulação e burocracia, que na verdade são conceitos naturais, o uso indevido ou a ineficiência da utilização deles que traz o conceito.

    Tem muito lobbista que faz certo e leva a fama pelos demais.

    Em uma quantidade muito superior a de políticos corretos, porque você não depende de eleição para tornar-se lobbista.

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Carol_line
    Eu acho desperdício de dinheiro. Nunca votei em ninguem pq vi mais de seus panfletos por aí.

    Estava discutindo isso com meu professor esses dias, ele já cordenou campanha política de governador.

    A diferença que faz deixar no chão jogado perto dos dias da eleição esses panfletos é assustadora, é absurda a quantidade de pessoas que vota quase aleatoriamente no dia da eleição, principalmente para deputado e senador.

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DarkMakerX
    Mas não tem que provar as verbas, sei lá, não deve ser possível que só com essas coisas que você citou dê para comerciais, panfletos, cartazes, viagens, etc...

    Não?

    Cavaleiro
    Lobby é um daqueles termos mal vistos como especulação e burocracia, que na verdade são conceitos naturais, o uso indevido ou a ineficiência da utilização deles que traz o conceito.

    Quando é que foram bem utilizados? É esse o problema. São termos naturais que só se aplicam adequadamente no mundo ideal!

    Tem muito lobbista que faz certo e leva a fama pelos demais.


    O que é lobbista certo?

    Eu trabalho com isso (!) direta e indiretamente, e só vejo lobo. heheh

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cavaleiro
    é absurda a quantidade de pessoas que vota quase aleatoriamente no dia da eleição

    Essa campanha baseada em popularidade só acontece por causa da obrigatoriedade de se votar.

    Está tudo ligado.

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Konrad
    Eu trabalho com isso (!) direta e indiretamente

    Eu trabalho de forma indireta também.

    Não são tão comuns por causa da estruturação desse trabalho, mas existem.

    Na CNI conheço algumas.

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O que é lobbista certo?

    Que não realizam transações monetárias ou outras condutas ilegais para a defesa dos interesses.

    RickGaiteiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O que é lobbista certo?

    Um tratador de lobos que não judia deles ?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Konrad
    Essa campanha baseada em popularidade só acontece por causa da obrigatoriedade de se votar.

    Eu era contra o voto obrigatório, mas depois que vi tropa de elite 2, creio que se deixar de ser obrigatório, não vai mudar muita coisa.

    O buraco é mais embaixo, as pessoas que são manipuladas a votar em um candidato continuarão sendo obrigadas a votar, por quem as manipula.

    Usando o exemplo da questão tratada no filme, as pessoas das comunidades seriam obrigadas, das mais diversas maneiras, a votar pelos milicianos.

    Fora outros casos.

    Carol_line

    Que lindo!
    Mande os meus parabéns!!
    ^_^'

    Dogs2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ou ao menos as campanhas deveriam ter o mesmo orçamento

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10
    · votar


    Só sei que deveria ter um horário gratuito pras pessoas que são contra o sistema "democrático"-representativo na tv.

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pelo contrário. Deve ser tudo liberado por motivo de liberdade de expressão. Só assim o povo cria senso crítico.

    Muito melhor que a propaganda oficial que temos hoje, cheia de regulamentações que podem ser manipuladas por capricho de quem estiver no poder.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # out/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Concordo.

    Invalid User
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RickGaiteiro
    O que é lobbista certo?

    Um tratador de lobos que não judia deles ?

    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Panfletos, cartazes e militância paga deveriam ser proibidos.