Dinheiro Vs Felicidade/Satisfação

Autor Mensagem
The_Jhoe
Veterano
# out/10


Com uma vida de Altos e baixos...
Ainda espero o momento de "Altos"...
Até onde dinheiro não traz a felicidade ou satisfação ?!
E quem acha realmente que não traz ?
É claro que grana não compra certas coisas MAS compra muitas outras ...
Falta de dinheiro tambem é prejudicial a saúde, pois pode causar desgaste ao coração relativo a desejo e G.A.S. não saciaveis pela falta do mesmo ?

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


Não sei, nunca tive muito dinheiro pra comprovar

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Não sei, nunca tive muito dinheiro pra comprovar (2)

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Dinheiro tras satisfaçao, mas isso é diferente de felicidade

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Eu tambem espero o momento de "Altos" ( traduzindo tambem nunca tive )..
Mas as vezes creio que os prazeres e felicidade que a grana proporciona chega a ser injusto com quem não a possui !

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


Acho que dinheiro ajuda sim... mas não totalmente... não adianta ter dinheiro e as pessoas estarem junto a vc só por esse fato. Agora, se vc tem pessoas que realmente te amam e estão ao seu lado, dinheiro pode trazer muuita felicidade... haushau

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


O necessário é R$ 11.000,00 por mês, segundo estudo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/242079/

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Poha mas pense no que a grana pode trazer imagina voce sem preocupação com despesas...
Imagine voce babando na foto de um lugar lindo e caro e poder falar po vou lá agora !
Imagina voce viajando no som de uma Gibson TOP e poder comprar e pagar a vista por exemplo !

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Imagina voce viajando no som de uma Gibson TOP e poder comprar e pagar a vista por exemplo !

E depois poder tacar ela no chao quando estiver tocando, porque tem mais 2 de reserva

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando eu peguei o FGTS de 05 anos ... eita nóis ... tava rico

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Retirado do seu topico:

Para ser feliz, então, o importante não é ser rico, mas sim não ser pobre

Parece ser o cumulo do em cima do muro quando se le de qualquer jeito. Mas lendo e pensando um pouco faz mto sentido

Pena que ainda faltam alguns anos luz para eu ter uma renda acima de 10.000,00

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe

Ok.

Agora imagina quão visado você vai ficar para sequestro, imagina a dificuldade de constituit relacionamentos que não sejam por interesse, imagina a inveja que vai ter sobre você, ter que aturar parentes que nunca mais tinha visto visitando e te dando um abraço para depois falar mal nas suas costas.

Claro que não se preocupar financeiramente é muito bom, ainda mais quando você tem um objetivo para o acúmulo de capital e não é apenas um jogo de quem tem mais, mas sempre é bom ver os dois lados da moeda, normalmente as pessoas ricas são mais infelizes.

Acústico Rapsódia
Veterano
# out/10 · Editado por: Acústico Rapsódia
· votar


O poder de adquirir o que quer trás sim satisfação e felicidade, o que retira essa felicidade são as coisas que você tem que abrir mão para conseguir esse poder.

EDIT: Ortografia.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


GOREFESTA

Mas esse em cima do muro é a opção que mais faz sentido mesmo nessa correlação, tenho muitos amigos e parentes bastante ricos e não vejo nenhum deles exalando felicidade, muito pelo contrário.

Pena que não fizeram uma baseada no conhecimento x felicidade.

faith_girl
Veterano
# out/10
· votar


Poha mas pense no que a grana pode trazer imagina voce sem preocupação com despesas...
acho que o dinheiro é bom até no ponto que vc pode viver confortavelmente :)

eu não vou ser rica então n me preocupo c essas coisas.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Agora imagina quão visado você vai ficar para sequestro, imagina a dificuldade de constituit relacionamentos que não sejam por interesse, imagina a inveja que vai ter sobre você, ter que aturar parentes que nunca mais tinha visto visitando e te dando um abraço para depois falar mal nas suas costas

Ahh cara mas isso é quem dá muita bobeira e da na pinta...
Primeiro que acho que quem tem grana bagarai não deve ficar dando pinta por ai né tem que saber onde frequentar, não vo ser rico e ficar indo lá na favela da rocinha pra comprar um "beck" ...
Creio que voce pode levar uma vida normal tendo muito dinheiro é só não sair cantando por ai que é rico...
Isso pra mim é desculpa de pobre pra não ser rico
( E sou pobre e já usei essa desculpa )

Nosso trabalho ganhando os miseros menos de 1k (sub-empregos) apenas serve para suprir necessidades primárias...
Hoje em dia com um salário desse voce nem consegue comprar uma casa por exemplo...

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

tenho muitos amigos e parentes bastante ricos

Nuss, vc é o Eike Batista manow? Chama esis migos ricos aqui pro forum

Concordo com vc, aqui no litoral tem casos e mais casos de pessoas que deixam de ganhar mto bem em São Paulo para ter mais tempo livre, para a familia e etc.
O caso mais extremo foi de um professor que deixou escapar que deixou de ganhar mais de 20.000,00 mes em sampa para ganhar uns 12.000,00 ou menos em santos. Detalhe, tava mó felizão pq a mulher estava esperando o primeiro filho e pq tem tempo pra ficar pageando a mulher

GOREFESTA
Veterano
# out/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


The_Jhoe

Imagine voce babando na foto de um lugar lindo e caro e poder falar po vou lá agora !
Ahh cara mas isso é quem dá muita bobeira e da na pinta...

Mals ai, mas se vc fizer tudo isso que vc diz quando tiver mta grana, vc vai estar dando mta bobeira.
Seguindo esse seu pensamento, rico esperto é aquele que tem um celta e uma casa de 2 quartos na periferia da cidade e viva como alguem da classe media

faith_girl
Veterano
# out/10 · Editado por: faith_girl
· votar


The_Jhoe
Ahh cara mas isso é quem dá muita bobeira e da na pinta...
Primeiro que acho que quem tem grana bagarai não deve ficar dando pinta por ai né tem que saber onde frequentar,


tenho só um parente realmente rico e ele já foi sequestrado 3 vezes e sabe onde? no trabalho

( E sou pobre
quem é pobre sempre pensa assim mais os bandidos são mto mais espertos do q a gnt pensa.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


os bandidos são mto mais espertos do q a gnt pensa

Será ?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Mulher traz felicidade.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Seguindo esse seu pensamento, rico esperto é aquele que tem um celta e uma casa de 2 quartos na periferia da cidade e viva como alguem da classe media

Creio que quem tem um celta e uma casa de 2 quartos na periferia não seja nem de classe média...

Hummm ainda acho que dá para levar uma boa vida, ter uma boa casa, um carro namoral e ter grana sem correr risco iminente de sei lá sempre ser sequestrado e etc...

Mas parando para pensar creio que os 11 mil/mes é uma boa faixa para se viver bem e poder realizar boa parte de coisas que almejamos com uma certa economia e aplicação desse capital...

Mas agora me diga quais empregos no Brasil para um cara que sempre estudou em escola publica e etc... consiga ganhar um salário desse porte ?!

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe

Não é questão de ficar cantando, os caras conhecem e vão atrás mesmo.

Na minha sala da faculdade, tinha um cara que era filho do presidente da Midea e da First que são duas gigantes.

Várias vezes foi perseguido por motoqueiros armados, só pode andar com carro blindado, vidro a prova de bala, recebeu diversas ameaças. Existe bandido que pesquisa e sabe quem são esses caras.

Ele era bem humilde, não aparentava ganhar tanto.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Mulher traz felicidade.

Terminei com a minha namorada faz menos de 2 meses e a felicidade momentanea que ela me proporcionou agora se perdeu ...
E realmente está fazendo um inferno na minha vida atualmente!

Então mulher traz felicidade da preliminar até o gozo... /frasemachista

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Mas agora me diga quais empregos no Brasil para um cara que sempre estudou em escola publica e etc... consiga ganhar um salário desse porte ?!


A escola não é determinista, apesar de possuir grande influência, mas se você tem uma boa auto didática, consegue fazer boas faculdades, pós graduações e ir atrás de um emprego que pague até mais.

Ou pode fazer direito, passar num concurso decente e sugar o dinheiro do estado.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe
Terminei com a minha namorada

Então vc terminou com a felicidade. Agora procure outra.

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe

Creio que quem tem um celta e uma casa de 2 quartos na periferia não seja nem de classe média...

Um cara que ganha uns 4.000,00 consegue manter um financiamento dos dois, pagar outras contas e sobra grana. E 4.000,00 reais de renda não é riqueza não...

Mas agora me diga quais empregos no Brasil para um cara que sempre estudou em escola publica e etc... consiga ganhar um salário desse porte ?!

Faculdade publica?

Hummm ainda acho que dá para levar uma boa vida, ter uma boa casa, um carro namoral e ter grana sem correr risco iminente de sei lá sempre ser sequestrado e etc...

O que é uma boa vida, boa casa e carro namoral? O que seria essas coisas pra vc?

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


E 4.000,00 reais de renda não é riqueza não...

Dependendo da classificação é considerado classe B (se morar sozinho ou todos ganharem isso):

http://www.hostpobre.com/como-descobrir-sua-classe-social.html

Ou pelo IBGE, que eu não gosto porque não faz distinção do número de pessoas - só considera renda familiar, seria classe C.

http://blog.thiagorodrigo.com.br/media/blogs/consumo/consumo-20100302- classessociais_ibge.jpg

Ou seja, bem longe de qualquer tipo de riqueza.


ps: Se não abrir, favor clicar duas vezes.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


dinheiro não traz felicidade, é só papel impresso

o que ele compra traz

BuBu Vodka
Veterano
# out/10
· votar


Meu.. não acho que o ter muito dinheiro ajuda muito.. afinal.. vc fica visado.. cheio de fdp em volta de vc.. fora q a chance de te assaltarem e darem um puta "baque" na sua vida é enorme...

Ter dinheiro pra se manter bem, conseguir fazer as coisas necessárias.. isso inclui férias dos malditos trabalhadores q só se fodem e talz.. isso é válido...

ter pouco dinheiro.. que não dá nem pra se sustentar direito.. aí sim é osso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dinheiro Vs Felicidade/Satisfação