Dizer "Sem pressão" causa mais pressão ainda?

    Autor Mensagem
    Gourmet Erótico
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Gourmet Erótico


    Por exemplo:

    Vc trabalhou para uma empresa durante anos, porém um dia recebeu uma proposta de trabalho melhor em outra empresa no exterior.

    Aí vc e desliga da sua atual empresa, mesmo com seus empregadores te pedindo para ficar pq vc era um bom funcionário.

    Passa-se certo tempo e vc acaba sendo demitido da empresa estrangeira, começa a passar um aperto financeiro, e o mercado de trabalho é tão disputado que vc nõ vê outra saída senão pedir para voltar a trabalhar com a sua antiga companhia.

    Só que agora as coisas mudaram, a empresa do seu país cresceu e não "depende" mais tanto de vc como antes.

    Sabendo disso, ao fazer novamente o contato com os seus antigos empregadores vc explica a sua situação de miséria, mas termina a conversa soltando uma pérola do tipo:

    "bem, vcs sabem que eu ficaria muito feliz em poder voltar a trabalhar aqui e desejo muito que isso aconteça, mas... sem pressão!"

    E agora, será que os empregadores teriam coragem de não aceitar esse cara de novo, já que ele não é mais indispensável para a empresa, podendo até mesmo "ser um a mais pra pagar"? Eu acho difícil, até pq eu acabaria aceitando.

    P.S não usei dorgas não pra pensar em tudo isso, é só a merda do ócio mesmo =/

    ghostbastard
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu acho que falar "relaxe" pra uma pessoa que esta tensa ela acaba ficando mais tensa ainda.


    eu, pelo menos, fico assim.

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gourmet Erótico
    qual a empresa que tu trabalhava?

    paulinho pc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acredito que aceitariam sim...por vezes,em um ambiente diferente daquele na primeira empresa,o seu trabalho acaba por não aparecer,e sendo assim,a chance da demissão é iminente.

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Gourmet Erótico
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    nao entendi a pergunta...
    vc leu o tópico, que mal pergunte?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Isso não tem nada a ver.

    faith_girl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho q vc tá sentimentalizando demais a relação empregado x empregador ,se a empresa estiver necessitando do serviço q o cara fazia n tem pq deles n aceitarem ainda mais qdo se tem + experiencia,acho q só n aceitariam se o afastamento tivesse ocorrido por razões q façam duvidas do carater do funcionario (tipo espionagem industrial).

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    GuitarHouse
    Isso não tem nada a ver.
    isso "o que" que não tem nada a ver com outro "que"?


    faith_girl
    o caso da empresa foi só um exemplo que eu pensei aqui agora, existem outras situações que poderiam se aplicar

    faith_girl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gourmet Erótico
    acho q depende da situação ,essa q vc disse na minha opinião n causaria 'pressao' nenhuma afinal eles tem o poder de te fuder :P

    ''sem pressão'' dá mais certo em situações e pessoas nas quais elas tem algo a perder.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/10 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Gourmet Erótico
    O sentimentalismo no emprego. O fato de falar "sem pressão", "relaxa", "sem problemas", "você quem sabe", etc, não fará o empregador pensar duas vezes ou mudar a opinião dele. Não se contrata por isso. Além disso, essas expressões não causam pressão alguma, não mudam em nada a ideia do empregador.

    Nesse caso que vc citou, que o empregado pede para sair e depois pede para voltar, só há sucesso se o cara for muito bom (mesmo sem vaga), se houve vaga disponível ele o empregador não estiver "puto" com o "desertor", ou se o empregado tiver um network muito forte na empresa (ou seja, vínculo de amizade com quem manda).

    Fora isso, o empregador não vai querer nem ver passando na frente.

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    faith_girl
    GuitarHouse
    é verdade, vcs tem razão, eu escolhi mal o exemplo.

    mas e no caso de dois namorados?

    Um deles está a fim de casar e faz a "proposta indecente" para o outro terminando a declaração com a célebre expressão.

    Vcs acham que o outro seria instigado a aceitar logo.

    Pq na minha opinião, quem fala isso épq na verdade tá com pressa mas quer disfarçar, eu mesmo acabo falando isso e "me pegando no pulo" após raciocinar em outra ocasião.

    faith_girl
    Veterano
    # out/10 · Editado por: faith_girl
    · votar


    Gourmet Erótico
    Vcs acham que o outro seria instigado a aceitar logo.
    porra se eu to c um cara e ele solta essa é um bom motivo pra n casa isso sim!

    decisões tomadas sob pressão tem mto mais chances de darem errado do q se fossem pensadas :) ninguém gosta de ser pressionado.

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    faith_girl
    mas o negócio é que falar desse jeito é meio que uma psicologia reversa.

    ele está falando justamente para não ter pressão, mas será que falar isso não acaba pesando um pouco na balança não?

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # out/10
    · votar


    vixi... esse "sem pressão" foi pra colocar uma pressãozinha psicólogica sim...

    GOREFESTA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O fato de falar "sem pressão", "relaxa", "sem problemas", "você quem sabe", etc, não fará o empregador pensar duas vezes ou mudar a opinião dele. Não se contrata por isso

    Com certeza. Agora se fosse a situação, digamos, contraria, quando algum superior vem com aquele trampo osso duro e no final fala algo assim "Precisamos deste trabalho pronto o mais rapido possivel e é mto importante que não ocorram erros... mas, sem pressão!"
    Ai o bicho pega!

    faith_girl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gourmet Erótico
    ele está falando justamente para não ter pressão, mas será que falar isso não acaba pesando um pouco na balança não?
    vc quer saber se funciona? funciona si,só n sei se a longo prazo a decisão tomada continua tendo a mesma firmeza.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E agora, será que os empregadores teriam coragem de não aceitar esse cara de novo, já que ele não é mais indispensável para a empresa, podendo até mesmo "ser um a mais pra pagar"? Eu acho difícil, até pq eu acabaria aceitando.

    você aceitaria um cara dispensável? Não entendi.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dizer "Sem pressão" causa mais pressão ainda?