Pessoas que parecem uma Wikipedia

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/10


Já me deparei com pessoas que são boas em conhecimentos gerais, bem informadas e tal. É bacana conversar com essas pessoas. Sempre tem algo a acrescentar.

Tem aqueles que tem um conhecimento mais específico e aprofundado, tipo, são bons naquilo, sem se meter com outras coisas.

Mas ontem eu estava num churrasco e vi uma figura curiosa. Tipo, na hora eu pensei "esse cara tem acesso à wikipedia mentalmente, não é possível!"

Qualquer assunto que entrava na rodinha ele passava a impressão de que dominava. Falava-se sobre futebol, histórico de títulos dos clubes e o cara puxava umas informações lá do fundo do baú. Falava-se sobre o clima no planeta, e o cara falava nos ciclos da era glacial que a Terra enfrentará e lembra até o nome do árabe maluco que vive no deserto da Síria queimando a bunda a 50º. Falava-se sobre algo ligado a exército e guerras e o cara citava os calibres, os nomes das armas, onde eram fabricadas e todas a jogadas bélicas da 2º GM. Falava-se sobre política e o cara contava o que acontecia na cidadezinha onde ele morava, passando pelo Brasil, indo pra Venezuela, Cuba, EUA, Europa, mais umas voltas até parar na Coréia do Norte.

E o mais incrível é que era um ser que não gostava de escutar muito, só de falar. Falava o que queria falar e depois ia servir a cerveja e abandonava o andar da conversa na rodinha. Dali a pouco volta, escuta uma palavra que alguém disse e solta mais um discurso ultra TV-Escola Style, e torna a abandonar ali, sem ouvir ninguém e vai se servir ou se alugar em outro canto.

Eu usei o termo "wikipedia" porque parecia que aquilo tudo era uma decoreba sem fim, e ele parecia se esquivar porque se alguém ali partia para algo mais aprofundado ele não teria as informações.
Já se depararam com alguém assim? No mínimo curioso.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


qual é a sua fonte?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Verdana.

Presidente Kennedy
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
Eu sou assim, afinal sei todas as capitais do mundo.

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


sejam vagarosos no falar, porém rápidos no ouvir

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Tá mais pra um cara que sabe mentir.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
qual é a sua fonte?

A propósito:

"Você tem dois pés para cruzar a ponte..."

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

toca raul!!!!

fcl
Veterano
# out/10
· votar


pessoas assim sao mentirosas e so enganam abestados

Bassist_rsl
Veterano
# out/10
· votar


Pessoas que parecem uma Wikipedia
Aqui no fórum temos muitas que acham que são a Wikipedia.

Abraços!

rhoadsvsvai
Veterano
# out/10
· votar


tambem sou assim

\bossal.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Mas ele tem um tremendo defeito! Não gosta de ouvir, isso é ruim, porque ouvindo também se aprende.

Mas, se ele não gosta de ouvir, como pode dominar tantos assuntos? No mínimo, pegou um livro de 5 mil páginas e leu.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Aqui no fórum temos muitas que acham que são a Wikipedia.

Abraços!


Mas pelo texto do nosso companheiro, o cara que fala não se acha um Wikipédia, esse termo veio da cabeça do cumpade do tópico.

_Dio
Veterano
# out/10
· votar


acontece, oras... O cara pode ser daquelas pessoas que curtem ficar lendo assuntos aleatórios.


eu gostaria de ser assim.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


eu gostaria de ser assim.

2

Carpano-Jr.
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
agora pergunta quantas mulheres ele ja pegou

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Falta só saber que raio de churrasco é esse, que as pessoas conversam sobre a Coreia do Norte.

ghostbastard
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire

deve ser um encontro nacional de Black Fires

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


ghostbastard

huahauahuhauahauha

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


ghostbastard
Black Fire

deve ser um encontro nacional de Black Fires

HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUUAHAHAUHAUAHUHA

vou salvar este post nos favoritos do meu navegador

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Acho que sou meio que desse jeito, uso isso mais pra me socializar mesmo. Não tão exageradamente quanto esse cara, mas o assunto que for eu embromo legal. Numa situação dessas, churrasco e tal, ninguém procura algo que vá além da distração e da interação, então é válido.
Mas dos temas que eu domino mais, alguns eu gosto de discutir, mas com certeza tenho detestado discutir sobre música. Mil razões pra isso, como a maioria das pessoas não dominarem ainda a área do "discutível" nela, eu achar que ninguém entende a minha abordagem (não necessariamente minha, mas que eu gosto) porque ainda tão meio rasos em alguns conceitos, preguiça de ficar explicando as coisas, ter que respeitar pontos de vista medonhos unicamente porque pode-se pensar qualquer coisa sobre o que quiser e como música é arte tem que tolerar opiniões pouco reflexivas, etc.

ghostbastard
Veterano
# out/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


na verdade esse cara parece ser user do OT.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



deve ser um encontro nacional de Black Fires

ahauahauhauhauahuahauhauhauahau

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Já me deparei com pessoas que são boas em conhecimentos gerais, bem informadas e tal. É bacana conversar com essas pessoas. Sempre tem algo a acrescentar.
Muito bom mesmo.

Haha como é bacana quando nos deparamos com essas figuras curiosas e um tanto aleatórias.

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

Se quiser saber sobre histórico de guitarras pergunte o nic"pedia"hendrix [apelido dado pelo Mauricio Bahia]

=P

_FrEd_
Veterano
# out/10
· votar


Eu senti isso quando estava vendo a entrevista do Ed Motta, no Jô.

O cara parece que esta iterado em todos os assuntos possiveis e sabe conversar sobre qualquer tema. Isso sem contar na genialidade musical do gorducho.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


e como música é arte tem que tolerar opiniões pouco reflexivas, etc.

E por isso eu não discuto de música, pois sempre tem um burro fedido que fala merda, por exemplo: Tamo lá falando de música, e chega o nego fedorento e fala "Eu curto funk, e pra mim é música!" e aí ? Não vai adiantar falar o porque essas bostas de funk não é música, por mais que você tenha mil explicações, porque o nego ignorante não vai aceitar.

hard rock and roll
Veterano
# out/10
· votar


Qualquer assunto que entrava na rodinha ele passava a impressão de que dominava. Falava-se sobre futebol, histórico de títulos dos clubes e o cara puxava umas informações lá do fundo do baú. Falava-se sobre o clima no planeta, e o cara falava nos ciclos da era glacial que a Terra enfrentará e lembra até o nome do árabe maluco que vive no deserto da Síria queimando a bunda a 50º. Falava-se sobre algo ligado a exército e guerras e o cara citava os calibres, os nomes das armas, onde eram fabricadas e todas a jogadas bélicas da 2º GM. Falava-se sobre política e o cara contava o que acontecia na cidadezinha onde ele morava, passando pelo Brasil, indo pra Venezuela, Cuba, EUA, Europa, mais umas voltas até parar na Coréia do Norte.

Saber ludribiar as pessoas fazendo-as achar que ele é "expert" em vários assuntos, quando na verdade tem textos decorados, é uma das características para se reconhecer um psicopata (o primeiro passo da conquista da vítima é formar a imagem de uma pessoa culta, bem informada)

Cuidado.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Ser um cara esperto parece bom quando vc lembra que Newton morreu virgem.

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Saber ludribiar as pessoas fazendo-as achar que ele é "expert" em vários assuntos, quando na verdade tem textos decorados, é uma das características para se reconhecer um psicopata (o primeiro passo da conquista da vítima é formar a imagem de uma pessoa culta, bem informada)

faz sentido, principalmente pq conheço uma pessoa assim,
sempre duvidei q não batesse bem da cabeça agora tah confirmado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas que parecem uma Wikipedia