Convençam-me a votar no seu candidato no segundo turno.

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


Presidente Kennedy
Vote em mim!

vc está morto, com um balaço na cabeça, sem metade dela e enterrado em Arlington! Certo, muito melhor que os outros dois!

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


Presidente Kennedy


Vote em mim!


Mas vc já foi assassinato há muito tempo!

Dark Luke
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
Certo, muito melhor que os outros dois!


Olha, não sei se sua frase foi sarcástica, mas até que faz sentido se ela não for.

raf.pp
Veterano
# out/10
· votar


Presidente Kennedy

Como dizem que ladrão bom é ladrão morto, e vc quer ser politico no Brasil... voto em vc!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Até agora ninguém me convenceu.

E ainda me fizeram duvidar se vocês têm motivos suficientes para votar em quem vão votar.

Minow
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Vote no Macaco Tião.

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
E ainda me fizeram duvidar se vocês têm motivos suficientes para votar em quem vão votar.

Quem especificamente? Fica complicado o pessoal tentar convencer vc sendo que vc nem mostra sua interação com os argumentos de quem os expõem. Se bem que eu acho que a maioria nem tava interessada nisso

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Até agora ninguém me convenceu.

Espero que isso ajude.

Presidente Kennedy
Veterano
# out/10
· votar


raf.pp
Eu tiro meu chapéu para seu comentário.

Gui
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
o Serra mesmo te convence.




Adler Porto
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil

Degladiem-se por meu voto.

Não, obrigado. Acho que é muito esforço por algo que não vai fazer tanta diferença.

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Gui
The Root Of All Evil
o Serra mesmo te convence.


Como dissemos, não votamos no Serra porque achamos que ele é o cara. Votamos nele porque é o único que pode impedir o PT de continuar enraizando no poder. Depois, na próxima eleição tiramos o Serra também e assim por diante. Não podemos é deixar alguém ou alguma coisa dominar por 12 anos seguidos. E Deus sabe o que pode acontecer depois desses 12 anos. De repente Dilma/Lulá, que já ficaram assustados com os resultados do 1° turno, inventam algum mecanismo para diminuir o poder do voto, da decisão popular, e aí??? Aí será tarde demais. Acham impossível? Basta ver o que tentaram fazer com a imprensa, e só recuaram por causa das proximidades das eleições.
Como eu acho que ninguém é santo, voto na alternância.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


The Root Of All Evil
Até agora ninguém me convenceu.

Nem no Blanka?

Acho que boa parte dos que votam no Serra é pela alternância de poder.

Gui
Veterano
# out/10
· votar


Ant--
Não podemos é deixar alguém ou alguma coisa dominar por 12 anos seguidos
os Paulistas discordam disso...tá indo pra 20 anos de PSDBosta aqui.

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Gui
os Paulistas discordam disso...tá indo pra 20 anos de PSDBosta aqui.

Então tirem o PSDB nas eleições para Governador. Assim como vamos tirar o PT do "pudê" nas eleições pera presidente. Simples assim. Uma reeleição, vá lá.. mas 12 anos não. Não deixem um erro justificar o outro.
Sem falar que o PT é muito mais radical que o PSDB, e a Dilma muito mais perigosa que o Lula. Portanto 12 anos pode ser o fim de muita liberdade. E nós, artistas, seremos os primeiros a pagar o pato.

Gui
Veterano
# out/10
· votar


Ant--
olha..tou tentando desde que comecei a votar, em 2004.

mas como não sou só eu no estado??

é incrivel com acham chique votar no psdb...

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Gui
olha..tou tentando desde que comecei a votar, em 2004.

Tudo bem, mas nós devemos fazer a nossa parte.
Vc começou a votar em 2004, em 2006 certamente votou para a reeleição do Lula. E já que vc também acredita em alternância, votará em Serra em 2010 para tirar o PT do poder e evitar que fique 12 anos enraizando? OU votará na permanência deles só porque odeia o PSDB? Pense bem, nós somos o povo. Não podemos empunhar nenhuma bandeira que não seja a nossa, da democracia. Devemos mostrar que podemos eleger e substituir governantes. Eu voto no Serra e daqui 4 anos terei, se Deus quiser, a chance de mudar tudo de novo, caso seja necessário. Se fizer um bom governo, dou meu 2° voto, o de 8 anos e é o máximo que permito. Depois, antes dos 12 anos, votarei em quem estiver mais forte contra ele, seja quem for, de que partido for. Nunca pelo partido, mas por mim e pelo povo em geral.

Gui
Veterano
# out/10
· votar


Ant--
acredito na alternancia, mas acredito bem mais na esquerda.

votará na permanência deles só porque odeia o PSDB
opção correta.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Alguma evidência da eficácia da alternância de poder?

toty
Veterano
# out/10
· votar


Até agora ninguém me convenceu.

E ainda me fizeram duvidar se vocês têm motivos suficientes para votar em quem vão votar.


Entrei pra perguntar isso, mas pelo jeito...só tietismo de ambas as partes aqui.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


acredito na alternancia, mas acredito bem mais na esquerda.

aff, leio certos posts e sinto que errei o século..

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


The Root Of All Evil

Pelo próprio conceito de democracia a alternância de poder é necessária, ela não se restringe a vontade da maioria. Tem que levar em conta que a permanência no poder desistimula a política e burocratiza o sistema, sem contar as corrupções.
Ela é tão necessária quanto o direito de ir e vir e liberdade de expressão para manutenção do sistema democrático.

Pragmaticamente, talvez a permanência de um único partido seja mais eficaz, dependendo do ponto de vista, na América do Sul, o país que teve maior alternância foi a Bolívia.

Mas aí temos que reformular nosso sistema governamental.

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


The Root Of All Evil

Alguma evidência da eficácia da alternância de poder?

U.R.S.S, historicamente. Albânia, Cuba e China, atualmente.

A ditadura de direita no Brasil nos anos 60,70,80.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Brincou, né?

Reformulando então: Uma evidência da eficácia da alternância de poder, na nossa conjuntura atual.

Cavaleiro

O conceito de Democracia não é uma evidência da eficácia da alternância de poder.


Tem que levar em conta que a permanência no poder desistimula a política e burocratiza o sistema, sem contar as corrupções.

Achei isso daí muito vago.
Burocracia e corrupção sempre tem enão entendi por que a permanẽncia no poder desistimula a política. Desistimula em que aspectos? E por que?

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil

O conceito de Democracia não é uma evidência da eficácia da alternância de poder.

Mas esse é o ponto. Não estou querendo que vote vote no Serra ou qualquer coisa do gênero, mas a alternância de poder é necessária para a manutenção do processo democrático, pelo próprio conceito de democracia.

Se for analisar a eficácia, isso vai entrar no campo do relativismo porque depende de muitas variáveis, das quais a maioria é de previsibilidade bastante limitada, então não tem como afirmar categoricamente que a alternância de poder vai ser melhor para a economia, saúde, educação ou qualquer outra prioridade.

Quanto ao desistímulo político, a manutenção no poder faz com que aumente a máquina governamental e a troca de favores, cargos políticos. A oposição vai diminuindo a medida que o outro partido vai ganhando popularidade e ela tenta entrar no sistema de qualquer forma.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Cavaleiro
então não tem como afirmar categoricamente que a alternância de poder vai ser melhor para a economia, saúde, educação ou qualquer outra prioridade.

Então, mas era isso que eu estava interessado em saber.

Se não tem como saber, a alternância de poder então não é um argumento que vai me convencer.

Eu estou pouco me lixando para a pureza de democracia, se ela está tendo todos seus ideais cumpridos (e eu já sei que não está, em vários aspectos), se ela está seguindo de fato a sua definição, etc.

Eu quero é resultados positivos.

Obrigado pela paciência!

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


The Root Of All Evil

Então, mas era isso que eu estava interessado em saber.

Mas você nunca vai conseguir saber isso de forma objetiva, no máximo previsões tendenciosas de ambos os lados.

E se for analisar propostas, são todas eleitoreiras. Eu não vi ninguém ir para a televisão falar de reforma tributária, por exemplo, que na minha concepção, é o mais impactante em toda a estrutura - cobrança de tributos para 100 e não 50% da populaçao e no modelo progressivo.

O Plínio até falou alguma coisa, mas não compartilho o ponto de vista dele, agora o trio Marina, Dilma e Serra...

Se você vai votar de forma racional e pragmática, aconselho que vote nulo.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Se você vai votar de forma racional e pragmática, aconselho que vote nulo.

Era o destino do meu voto, mas esperava que alguém me convencesse do contrário.

qew
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil

Veja as propostas, não vá votar na Dilma só pq ela é um rostinho bonito na TV hein...

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil

Se os próprios candidatos não te convenceram e você mesmo não se convenceu, dificilmente você iria mudar seu voto por causa do OT.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Convençam-me a votar no seu candidato no segundo turno.