Pessoas que acham que possuem ideia próprias

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# out/10


... não seriam somente pessoas que leram muito pouco?


pótico baseado na máxima bíblica:
"Não há nada de novo sob o sol"



trollem com moderação

_Dio
Veterano
# out/10
· votar


hã?

ghostbastard
Veterano
# out/10
· votar


odeio quando tenho uma ideia fodissima pra alguma coisa e vejo ela algumas semanas depois na televisão.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

"Solomon saith, there is no new thing upon the earth. So that as Plato had an imagination, that all knowledge was but remembrance; so Solomon giveth his sentence, that all novelty is but oblivion."

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


... não seriam somente pessoas que leram muito pouco?

Ou pessoas que leram a Bíblia demais...???

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


hã?²

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
não, algumas realmente tem idéias prórias.

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu acho que produzo idéias que estão além da minha literatura, mas não me preocupo em dizer que são minhas, apenas as proponho em discussões por exemplo. Se eu tiver errado, melhor ainda que vai me tirar do engessamento que a gente cria por ter achado por si só essa ótica diferente (não necessariamente PRÓPRIA)

aliás, muitas vezes as idéias que forçam a gente a ler e buscar conhecimento a respeito

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Pensei que fosse dizer que todas as idéias são criadas pelo fantasma invisível que controla a sociedade de consumo.

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


Sem contar que a coisa mais frustrante deve ser bloquear esse motor do cérebro em ter insights pensando tipo "ah eu devo tá reinventando a roda, deixa quieto". Jogar a idéia no ar não mata ninguém, e se vc parecer ignorante, pelo menos está sendo verdadeiro. Deixa ser ignorante pow, dane-se

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Melhor pelo menos ter a ideia por si só do que ter apenas por chupar as bolas de qualquer barbudo virgem ae.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


chupar as bolas de qualquer barbudo virgem ae.

huahuahuaha

Animal Mother

estou falando de um fantasma anterior a este

Zandor
Veterano
# out/10
· votar


Não entendi, se alguém tiver uma idéia e não souber que já tiveram ela vários anos atrás então não foi ela que teve a idéia?

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Zandor
Claro que não, a ideia nunca é válida se você não citar o autor, a publicação, a página e a linha.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


O ideal seria ler para conhecer, refletir, filtrar o que acha certo e não se tornar um discípulo de alguém que foi capaz de colocar no papel e tomar posse de uma idéia que já podia estar solta no ar há muito tempo, já podia ser praticada há muito tempo.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


brunohardrocker
exato, a apropriação das ideias, essa sim pode ser considerada "própria"


Headstock invertido
et al.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Defina idéia.

Ponto de vista utilitarista pragmático ou no campo das abstrações?

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

aí você quebra as pernas. Não podemos descartar a visão utilitarista, afinal a resolução de problemas concretos é uma grande parte do processo. Mas não dá para se prender a isso, temos que imaginar o impossível também.

Assaltar o céu e coisas do tipo =P

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Isso mesmo. Se alguém hoje tem a mesma idéia de um "autor" de 100 anos atrás, sem nunca o ter lido, pode também significar que esse "autor" teve uma idéia que muitos outros indigentes já tiveram no passado. A diferença é que colocou no papel.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Todos temos idéias próprias, mas a maioria das idéias não são colocadas em prática, então quando não há um registro da idéia para um fim no INPI, no contexto pragmático utilitarista ela não serviu para muita coisa.

Agora imagine quantos objetos nós temos já criados e quantas utilizações podem ser pensadas para cada um deles e eventuais combinações.

Tem aquela célebre frase: "Tudo o que podia ser inventado já o foi." (Charles H. Duell, diretor do Departamento de Patentes dos EUA, 1889).

Imagina esse cara hoje em dia vendo a babaquice que ele falou.

Agora no campo da abstração você tem novas idéias a todo o momento. Qualquer mudança no escopo já constitui uma nova "idéia", inclusive com relação as partes envolvidas.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Cavaleiro

Agora no campo da abstração você tem novas idéias a todo o momento. Qualquer mudança no escopo já constitui uma nova "idéia", inclusive com relação as partes envolvidas.


Bob Dylan por exemplo: ele soava mais ou menos Woody Guthrie nos tempos de Greenwich Village, até imitava as harmonias para músicas tradicionais de outros como a "house of the rising sun" de Dave Van Ronk. Mas em pouco tempo ele evolui e se torna o Dylan de Freewheelin', The times they are a-changing e por aí vai...

Não há nada anterior que se pareça com "like a rolling stone", me refiro obviamente à letra. Não conheço nenhuma gravação anterior que explore a afinação open E como Dylan explorou nas gravações nova yorkinas de setembro de '74 do disco "blood on the tracks", apesar de extremamente simples, a abordagem dele parece única.


/só pra tirar as coisas um pouco do utilitarismo pragmático ou do campo das abstrações...

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


up

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Passei minha adolescência me achando um gênio, por ter formulado uma teoria que interpretava o amor como instinto sexual, aí li o tal do Schopenhauer, descobri a metafísica e nunca mais tive auto-estima.

Excelion
Veterano
# out/10
· votar


Passei minha adolescência me achando um gênio, por ter formulado uma teoria que interpretava o amor como instinto sexual

cacete imagino esse garoto qnd adolecsente no recreio olhando pra mão sozinho pensando no amor com instinto sexual

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar




cacete imagino esse garoto qnd adolecsente no recreio olhando pra mão sozinho pensando no amor com instinto sexual


enquanto lia Perestoika, do Gorbachev, que adolescência maldita. Pelo menos bebi toda a vodka do mundo.

Acústico Rapsódia
Veterano
# out/10
· votar


As pessoas começando a se questionarem do porquê de coisas aparentemente comuns serem como são já é um bom começo, as típicas perguntas "Porque eu faço isso?", "Porque isto é assim?", "Isto é certo, é errado?", "Como julgar algo certo ou errado?".

Esses tipos de perguntas para si mesmo desencadeiam outra série de duvidas e questões que vão acabar te forçando a refletir sobre muitos e muitos assuntos que vão gerar mais duvidas, respostas, um conceito aqui, outro ali, e logo você tem idéias.

Se outras pessoas já tiveram as mesmas idéias que você isso não implica negativamente com a sua pessoa, considerando ser uma boa idéia o que é subjetivo.

A própria idéia de "Idéia própria" é algo que não deve ser levado muito a sério, pois se alguém forma um conceito com base em idéias alheias ele não deixou de ter uma idéia, tendo suas origens de outra pessoa ou não, essa pessoa formou um conceito melhor ou pior por não ter chegado sozinho a ele? Então podemos imediatamente nos privar de toda a sabedoria acumulada pela humanidade porque caso eu as consulte sou um pior formador de conceitos?

E alem de que, o conceito de "idéia própria" é igualmente subjetivo.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Estou tomando um copo de leite.

brunohardrocker
Veterano
# out/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Edit.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Passei minha adolescência me achando um gênio, por ter formulado uma teoria que interpretava o amor como instinto sexual, aí li o tal do Schopenhauer, descobri a metafísica e nunca mais tive auto-estima.

HAHAHAHA ri alto

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


meu amigo criou uma teoria sobre isso.


ops.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas que acham que possuem ideia próprias