Mochilão pelo Brasil: por que não?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# set/10 · Editado por: erico.ascencao


Estou lendo o livro Ghost Rider, livro escrito por Neil Peart (baterista do Rush) após ele ter perdido sua filha Selena num acidente de carro e sua esposa Jackie por câncer num intervalo de 10 meses (entre 1997 e 1998). Pouco mais de um mês depois da morte da mulher dele ele decidiu sair em viagem de motocicleta, sem destino definido, pela "Estrada da Cura" (The Healing Road).

Basicamente, o livro é um diário da viagem. Ele conta bastante sobre os lugares que visitou, as dificuldades de um viajante solitário, as lembranças da filha e da esposa, etc. No fim das contas, ele saiu de Quebec (Canadá) para o Alaska e do Alaska para Belize.

Ao longo de toda esta leitura, venho pensando e amadurecendo a idéia de um dia fazer um mochilão (ou um "carrão", caso eu decida ir de carro) pelo Brasil. Sei lá, fazer uma loucura do tipo sair de São Paulo, ir até Manaus (ou até Rio Branco, para conhecer o famigerado Acre), depois para o Nordeste e por fim voltar pra casa. E tentaria seguir a mesma rotina do Neil: saída de uma cidade de manhãzinha, parada em algum lugar pra tomar café, saguir viagem até alguma cidade interessante, aproveitar alguma atração local, almoço em algum restaurante, mais viagem até a noite chegar, hospedagem em algum hotel/pousada, etc.

E aí, o que vocês acham? Por que não se fala em fazer um mochilão nacional?! Tem lugar pra caralho pra se conhecer aqui no Brasil!

Igão
Veterano
# set/10
· votar


E aí, o que vocês acham?
Acho uma ótima idéia, podiamos até tentar contar uns com os outros do OT pra nos hospedar (ou ajudar) por alguns dias.

Por que não se fala em fazer um mochilão nacional?

Por que a maioria de nós, creio eu, tem uma vida regrada, ligada ao trabalho ou estudos de maneira que não pode se dar ao luxo de parar tudo para viajar dessa maneira. Fora o fator financeiro, sem contar as apostilas.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Se você tiver dinheiro e tempo, divirta-se, por que não!?

Sheev
Veterano
# set/10 · Editado por: Sheev
· votar


Ótima ideia!

Eu sou pirada em fazer mochilão... um dia ainda realizo esse sonho. E por que não no Brasil, não é mesmo?

Ah, fiquei com muita vontade de ler o livro que você citou. O que achou dele?

froggy
Veterano
# set/10
· votar


Tendo dinheiro é bala, eu fazia com meus pais quando era menor.

se tem a chance faça, se arrepender por isso vc nunca irá(a n ser que algo de ruim aconteca).

southbass
Veterano
# set/10
· votar


Ontem mesmo eu estava pensando em fazer um "carrão" pela américa do sul, não só pelo Brasil.
não entendo pq as pessoas vão fazer mochilão na europa quando aqui no nosso continente tem inúmeros lugares magnificos para se conhecer.

Zakk Wylde_
Veterano
# set/10
· votar


southbass


É pq na Europa é mais chic


Eu conheço pessoas que fazem mochilões pelo Brasil. É que não é muito divulgado

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Into the wild!!!

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


O Brasil é terra de ninguém. A chance de ser morto é alta.

southbass
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
a chance de ser morto atravessando a rua também é alta e nem por isso você deixa de fazer.

samucanc
Veterano
# set/10
· votar


"E aí, o que vocês acham? Por que não se fala em fazer um mochilão nacional?! Tem lugar pra caralho pra se conhecer aqui no Brasil!"

Quem disse que não se fala em fazer mochilão nacional? Com certeza tem muita gente que fala e faz isso, tanto de mochilão como de carro, moto, bicicleta (eu já fiz cicloturismo pelo Brasil). Talvés não seja tão conhecido e você não ouve falar, mas muita gente faz isso nessa país a fora.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Tem lugar pra caralho pra se conhecer aqui no Brasil!
apoio demais as viagens nacionais já mochilão é outros 500 kkkk não tenho espírito aventureiro necessário pra ficar sem o minimo de conforto.

busterchair
Veterano
# set/10
· votar


Tenho bastante vontade de fazer tb. Tenho um amigo que é porra loca e faz isso direto! Um dia vou me aventurar com ele (no bom sentido).

LeD_HaleN
Veterano
# set/10
· votar


a idéia é massa, mas fazer um muchilão sozinho é meio sem graça.
bom deve ser juntar a galera e cair com o pé na estrada.

adnz
Veterano
# set/10
· votar


E aí, o que vocês acham?


erico.ascencao
Veterano
# set/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Igão: Por que a maioria de nós, creio eu, tem uma vida regrada, ligada ao trabalho ou estudos de maneira que não pode se dar ao luxo de parar tudo para viajar dessa maneira. Fora o fator financeiro, sem contar as apostilas.

Na verdade a ênfase da pergunta era no nacional.

Sheev: Ah, fiquei com muita vontade de ler o livro que você citou. O que achou dele?

I'm still reading it. It's a little tough to read it, because it's a slow narrative, with so many descriptions and a few climaxes. And reading in English is also a "not-too-small" obstacle.

PS.: Se você sofreu pra entender o que eu escrevi acima, esquece: o livro é em inglês.

southbass
Já fui pra Santiago, achei um lugar super foda. Na época fiquei com vontade de fazer um "mochilão cucaracha", mas me falta culhões para tal. Com muito custo estou pensando sobre este mochilão brazuca...

LeD_HaleN: a idéia é massa, mas fazer um muchilão sozinho é meio sem graça.

Aí é que está a graça pra mim. Eu queria muito fazer uma viagem sozinho. Deve ser legal para você parar pra pensar na sua vida, no que tem feito de bom e de ruim, fazer um balanço pessoal, fazer o que quiser e ir para aonde quiser. Na pior das hipóteses você descobre que não consegue viver sozinho :S.

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


E aí, o que vocês acham?
Eu topo.





Mas quem financia??

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Porque nos primeiros 100km você já vai estar sem a mochila, sem a moto, sem a dignidade, etc.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


southbass

a chance de ser morto atravessando a rua também é alta e nem por isso você deixa de fazer.


Errado. É muito baixa.

Não estou de sacanagem. Pra ficar vagando por determinadas regiões do interiorzão, tem que estar preparado pra determinada situações.

Sniper
Veterano
# set/10
· votar


De moto é outra historia :D

Tivertimailaif
Veterano
# set/10
· votar


Tem um colega do meu tio que todo ano no mes de ferias dele, ele sai viajar com a moto dele, uma Falcon, ano passado saiu daqui do interior de São Paulo, foi para Brasilia, e na volta foi para o Uruguai, ele só viaja de dia, e a noite dorme geralmente nos postos de guarda, joga um saco de dormir em qualquer canto (garagem ou dentro das cabinas) e dorme.
Muito massa ver ele contando as historias e pah

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


O problema é o perigo.

Meu amigo quando fez 18 quis fazer pela América Latina de moto, estilo Che. Não durou nem 2 meses, foi assaltado à mão armada numa cidade daquelas de 1200 habitantes Bahia e levaram a moto e o dinheiro vivo dele.

Sorte que não levaram o cartão, senão sei lá como ele ia voltar.

Sniper
Veterano
# set/10
· votar


Viajar de moto sozinho é perigoso mas é gostoso pq tu vai no ritimo que vc quer.
Fui pra praia no começo do mes de moto (600km) com mais 3 amigos, melhor viagem que fiz até hj.

TaylorBass
Veterano
# set/10
· votar


Po, brother.. eu acho irado!
tb tenho essa vontade. Faço geografia e a gente viaja pra caralho.. viajar é a melhor coisa do mundo mesmo! só basta ter uma graninha! hehe

Ken Himura
Veterano
# set/10
· votar


A idéia é excelente. Não faço por enquanto porque o $ não deixa.

Hannah Liimatainen
Veterano
# set/10 · Editado por: Hannah Liimatainen
· votar


Edit.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Hoje em dia não dá pra fazer mochilão nem pelos bairros da tua cidade.
É meio coisa de filme fazer isso sem uma super hiper ultra mega master preparação.

Sam Keat
Veterano
# set/10
· votar


ai depende da moto...


uhuhuuhuhuuehsuheushuehsuheus

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao
Vai na fé. Mochila é bem melhor, te dá mais liberdade e flexibilidade. Ter que cuidar de um carro uma hora vira um estorvo. Mas tem que ter uma mochila boa, saco de dormir, isolante, barraca, primeiro socorros, comida e água para emergências. Dá para ir muito longe com pouca grana, só não economize nos equipos básicos. Eles são mais caros que a viagem.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Acho que para eu fazer isso sem data marcada, sem programação, que é o ideal, eu teria que ser o baterista do Rush.

No entanto, sou um rotineiro trabalhador, eleitor desgraçado, pagador de impostos, que precisa gastar com comida, roupas e tem muitas vezes que deixar a saúde (que é o mais caro) por último. Que precisa tirar férias 30 dias por ano e só pode fazer algo do tipo nesse período, se o dinheiro aguentar.

Então fica nos planos. O dia que a Lua e os astros estiverem alinhados, vou fazer o que um amigos fez. Irei de moto até a Cordilheira dos Andes, Atacama e farei uma volta pela Argentina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mochilão pelo Brasil: por que não?