Será que o rock' errou?

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# set/10


acho muito engraçado a forma como o rock se tornou uma vaca sagrada, uma categoria do mainstream velha e fedida, mas que sempre é "rebelde" e "contestadora". blablabla. Aí acusam tal ou qual banda de "não ser rock" ou qualquer coisa, quando as pessoas não conseguem ver que o rock' errou, ficou velho e se tornou a própria instituição que um dia tentou contestar.

continuação de: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/243014/p1#7050929

dissertem livremente

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


acho muito engraçado a forma como o rock se tornou uma vaca sagrada, uma categoria do mainstream velha e fedida, mas que sempre é "rebelde" e "contestadora". blablabla. Aí acusam tal ou qual banda de "não ser rock" ou qualquer coisa, quando as pessoas não conseguem ver que o rock' errou, ficou velho e se tornou a própria instituição que um dia tentou contestar.

Rock... vc está ouvindo, vendo e sentindo isso errado...

Qualquer cara do rock "old school" que se preze sabe que o "rock" apresentado no mainstream não reflete em nada qualquer postura que valha a pena ser defendida.

Bla...

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


nunca tinha pensado por esse ponto, interessante brother

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker

Beatles e Rolling Stones são exemplos de bandas "old school" e que representam o mainstream.

Se você curte o underground já é outra história, mas é ponto fora da curva e não acho que é o que o Coltrane está debatendo.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker
Cavaleiro
Beatles e Rolling Stones já vendiam rebeldia enlatada há muito tempo atrás.

O undergroud é outra coisa mesmo, mas sempre pode ser colocado como contraposição, muito embora a divisão mainstream/underground seja problemática.

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


Gente.. o problema não tem sido o Rock em si...
a musica em geral...
o q, de novo, temos de realmente bom?
algo q possa ser significativo... algo q vá nos fazer orgulhar de nosso tempo.. e dizer olha: nossa época teve história.

Musica é manifestação artística.. e como qualquer outra forma de arte .. deveria mostrar nosso momento histórico...
mas Cadê?
O que exatamente nossa geração e essa nova tem de histórica?


o rock em si não é rebelião.. é sim uma forma de aversão ao que vemos de errado...
e ultimamente a musica, o teatro, os artistas plásticos, os escritores.. todos... tem se modelado por um único propósito: Dinheiro.

Não tem nada de melhor pra ver... pra fazer... é claro que as pessoas vão gostar disto daí que está a mostra.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


BuBu Vodka
o q, de novo, temos de realmente bom?
algo q possa ser significativo... algo q vá nos fazer orgulhar de nosso tempo.. e dizer olha: nossa época teve história.


Post-rock, pra citar o mais óbvio.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


concordo com o EternoRocker
Musica boa hoje esta longe da midia...é so ignorar a merda toda e ser feliz

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


Machine Gun Man
não é faalar do mais obvio...

no outro Pótico tava todo mundo falando.. de ahh n sei oq .. o cine.. a n sei o q o restart... deixa eles lá.. tão ganahndo a grana deles... é uma bosta mas o q vamos fazer?

sabe?

não adianta a gente ficar discutindo os caras estarem lá...
adianta saber se vai ter algo novo...

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Tudo o que se pensar tem prazo de validade. Inicio, ascensão, auge e declínio.

Scrutinizer
Veterano
# set/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


o q, de novo, temos de realmente bom?
algo q possa ser significativo... algo q vá nos fazer orgulhar de nosso tempo.. e dizer olha: nossa época teve história.

Nossa, tanta coisa... Uma coisa é não conhecer ou não se interessar pelo que há de novo, mas não pode sair tirando conclusões sobre o que não se sabe.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Nem lembra disso.

Fazendo um relatório do ciclo de vida de alguns projetos hoje.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Eu também acho que não seja algo só do Rock, mas sim da música em geral. A qualidade decaiu muito.

Scrutinizer
Veterano
# set/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Sim, o rock como ideologia errou, desde o começo, mas se quiser discutir música, aí a história é outra.

Eu também acho que não seja algo só do Rock, mas sim da música em geral. A qualidade decaiu muito.
Uma coisa é não conhecer ou não se interessar pelo que há de novo, mas não pode sair tirando conclusões sobre o que não se sabe. (2)

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Lembrei dessa música

ATENÇÃO AO TOQUE DE QUATRO SEGUNDOS

1. Musicalmente todo mundo pirou
É dança da bundinha
É techno-pop-soul
Mulher relando a boca da garrafa
E eu me perguntando onde é que o Rock errou?

2. Na política o governo só rouba e o povo pega a sobra
Veja o que sobrou
Miséria, fome, violência e o pobre do brasileiro
Só pensa em gritar gol

3. A religião já decaiu faz tempo
Acho que um jumento tá mais perto de Deus
As igrejas quase nada sabem sobre o Universo
E só quer saber da grana dos plebeus

4. Do amor ninguém mais tem notícia
Transformaram num prostíbulo a televisão
O ser humano hoje só pensa em sexo
E tá pouco se lixando pro seu próprio irmão

Irmão, abre a cabeça então
Vê se não anda pra trás
Irmão essa é a inspiração
Que faltava pra nós!


brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

É... nem a nossa 'ferramenta principal' é perdoada.

Rafael Walkabout
Eu também acho que não seja algo só do Rock, mas sim da música em geral. A qualidade decaiu muito.

O que eu entendo por esse "a qualidade decaiu muito" é que não foi a qualidade que decaiu muito, e sim, a mídia que cresceu muito da segunda metade do séc XX pra cá.
Pode ter a certeza que em 1920 não existia música ruim aos baldes porque não despertava esse consumismo musical que vemos hoje. A arte era apreciada antes de ser vendida, e apreciada por apreciadores, não por clientes.

A mídia extremamente comercial fez com que muitos zé ninguéns com idéias estúpidas de se tornarem celebridades ficassem em evidência no nosso dia-a-dia.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


"o Rock acabou, melhor ligar sua tv."
MopTop.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


-Dan
ATENÇÃO AO TOQUE DE QUATRO SEGUNDOS
Sinceramente, acho que não dá pra cantar 1 toque desses a cada 1 segundo. Kkk.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Música não deveria ser debatida desta forma.
Música não serve pra isso.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Beatles e Rolling Stones ???

Uma coisa é ganhar a américa e entrar no ciruito... outra coisa é ser fruto do circuito.

Se for pensar em rebeldia, enlatada ou não, tire o rock como musica e ponha o rock como um movimento... a musica só servia de combustível pra doidera da galera.

Hj em dia, vc vê o pivete na escola vestindo a camiseta do Sepultura e quebrando a carteira onde deveria estudar... e tb vê um muleque de calça laranja e franjinha fazendo a mesma coisa...

Sacou onde quero chegar ???

O rock tá aí... na mídia ou não... O que mudou foi a mentalidade de quem ouve o "rock"...

Hj em dia a criançada nasce com um playstation no colo e um iFode no ouvido... ouvindo Lady Gaga na Malhação e Fresno na novela das 8:00.

Quem morreu não foi o rock.... quem morreu foi a juventude.

Mas claro... há exceções, e não são poucas.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
Sinceramente, acho que não dá pra cantar 1 toque desses a cada 1 segundo. Kkk.

Da sim. tenta

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker

Quem morreu não foi o rock.... quem morreu foi a juventude.


O que tem a ver jogar playtation com juventude?

izzystradlin
Veterano
# set/10
· votar


o rock se reinventa a cada dia, seja pra pior ou pra melhor..

como vai ser envelhecido se renasce a cada dia?

qual outro estilo consegue isso?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Tudo o que se pensar tem prazo de validade. Inicio, ascensão, auge e declínio.

Essa é a definição.

Saudosismo é baboseira recursiva.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Nada... nada...

:0/

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


izzystradlin
como vai ser envelhecido se renasce a cada dia?

O rock morreu.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


qual outro estilo consegue isso?
Esse é o grande problema de quem ouve rock. Pensam que rock é algo especial para pessoas especiais.
Não é. Abram a cabeça.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer

Vc tem razão... massssssssss...

Mulheres >>>>> Rock >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer outra coisa.

The_Jhoe
Veterano
# set/10
· votar


Para mim Rock como um "movimento" é diferente de Rock Música...
Simples assim...

Algumas bandas nós podemos considerar como movimento do "Rock" mas nunca que fazem música com o propriamente dito "Rock and Roll" ...

Mas que é de Ficar P. da vida que as pessoas ainda votam/veem tais bandinhas (Leia Restart / Cine) como um bom Rock mas isso não vem ao caso ( ou vem ? )!

goodhatin
Veterano
# set/10
· votar


Só tem moral para dizer que o rock morreu, que a juventude morreu e que a Tv tá uma merda quem dá apoio ao underground, indo em shows autorais e não só de covers, quem debate sobre política e reinvidica seus direitos, ao invés de responder "Porque sim" para tudo. Quem banca o chato tentando alertar as pessoas sobre o que está errado e até onde podemos ir para mudar isso.

Caso não façam isso, são apenas mais uns pingados reclamando sobre o tal sistema, do qual mal sabem que são os maiores adeptos.

Faça ou cale-se. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que o rock' errou?