Massacre de golfinhos e baleias na Ilha Faroe

Autor Mensagem
Joe Road
Veterano
# set/10


Assassinato de baleias na Dinamarca

Gente, eu não acreditei quando li isso na Internet. Não mesmo. Não consegui acreditar que podia existir gente tão boçal a ponto de fazer uma estupidez dessas. Aí vai, traduzido a partir de uma reportagem:

"Baleias são animais sensíveis e sociais com um sistema nervoso altamente desenvolvido. Elas têm uma capacidade de sofrer profunda angústia, terror e dor. A cada ano, os moradores das Ilhas Faroe, na Dinamarca, matam baleias-piloto e outros pequenos cetáceos.

Moradores da ilha primeiro atraem as baleias para uma baía. A perseguição pode ser demorada. As baleias exaustas, confusas e apavoradas são eventualmente orientadas para o raso. Aqui começa o banho de sangue. Os habitantes da ilha repetidamente batem com martelos de 2,2 kg na polpa de cada baleia até que os ganchos consigam segurá-las. Uma faca de 15 centímetros faca é então utilizada para cortar através da carne até a coluna vertebral. Em seguida os principais vasos sanguíneos são cortados. A baía corada de sangue é então preenchida com baleias horrivelmente mutiladas e mortas.

Os moradores celebram a carnificina das suas vítimas, em uma atmosfera de entretenimento. Doutrinados a partir de uma idade precoce, as crianças muitas vezes recebem um dia de folga escolar para assistir à "diversão". Correm para a baía e escalam sobre as carcaças de baleias abatidas.

Anualmente cerca de 2.000 baleias são movidas para a terra e cruelmente abatidas nas Ilhas Faroe, a meio caminho entre as Ilhas Shetland e a Islândia. Durante séculos as Ilhas Faroe têm caçado baleias-piloto, levando grupos inteiros para as baías de matadouro, onde são atacadas por lanças pelos barcos, arrastados para a terra e massacradas com facas. Embora as ilhas sejam um protetorado da Dinamarca, elas têm seu próprio governo e regulamento sobre a caça de baleias-piloto ou "grind" como é conhecido.

Independentemente do fato de que o número de baleias-piloto no Atlântico Norte é desconhecidas e elas estão listadas como "estritamente protegidas" pela Convenção sobre a Conservação da Vida Selvagem e dos Habitats Naturais Européia, este é um ato de barbárie e sem sentido. Ao abater 100 baleias de uma vez, os faroenses estão eliminando grupos e famílias inteiros. Eles estão retirando blocos do patrimônio genético das espécies e prejudicando a teia da vida no Atlântico Norte e no Mar do Norte.

Essa caça é uma prática abandonada em todos os outros lugares muitas décadas atrás, e já foi banida por outros Estados europeus. Os habitantes das Ilhas Faroe não têm necessidade de subsistência pela carne das baleias, e grande parte da carne é deixada para apodrecer e ser despejada, não pode ser exportada, visto que está poluída com metais pesados e outras toxinas e, portanto, não pode cumprir as normas da UE para a saúde alimentar humana.

De acordo com a legislação faroense também é permitido caçar determinadas espécies de pequenos cetáceos além de baleias piloto. Estes incluem: golfinhos de focinho de garrafa; o golfinho de bico branco do Atlântico; golfinhos brancos do Atlântico; e botos (Há também uma regulamentação específica para a caça de botos. Botos devem ser abatidos com espingardas)."


Fonte (com as fotos *é tenso*)

Como ainda pode existir algo assim... =/
Se fosse para consumo blz, mas para apenas divertimento pqp...

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Será que é real?

_JCM_
Veterano
# set/10 · Editado por: _JCM_
· votar


Fonte (com as fotos *é tenso*)

será que é só eu? não achei tão forte assim.

Joe Road

Mas acho que é uma palhaçada este massacre cara.

Edit: Se fosse para consumo blz, mas para apenas divertimento pqp...

se for para divertimento, aí é sacanagem.

Joe Road
Veterano
# set/10
· votar


Konrad

achei isso no site do Greenpeace Brasil.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/ilhas-faroe-dinamarca/blog/64 7?entryid=647&commentlistpage=5

southbass
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
é sim, ja vi um documentario sobre na TV

é foda mesmo, pelo que me lembro realmente é só pela 'tradição'.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


é uma triste realidade, eu não gosto nem de ver.

só de ver um cachorro abandonado eu fico triste.

eu ando com pacote de ração no carro. quando vejo um cachorro de rua, coloco para ele comer.

se eu tivesse dinheiro e espaço levava tudo para casa.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Isso também fazem no Japão, com golfinhos. Já vi uma reportagem.

Sacanagem.

Greenpeace Brasil

Mas eu espero uma fonte mais confiável.

qew
Veterano
# set/10
· votar


Não lí, esse assunto costuma me deprimir, sensação de impotencia diante de um absurdo, me incomoda.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


não dou a mínima para a dor alheia.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


achei o mar de sangue muito bonito, nada se assemelha a essa cor

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Enfim...

brunohardrocker
Veterano
# set/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


J. S. Coltrane

A árvore da liberdade deve ser regada com o sangue dos justos.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


porque isso é ruim?

(não estou sendo cínico, to perguntando apenas)

southbass
Veterano
# set/10 · Editado por: southbass
· votar


Codinome Jones
por que foi ruim matar milhões de judeus no holocausto?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Isso não é ruim, isso é um crime ambiental.

Não é errado matar para comer, é errado explorar irracionalmente uma espécie em extinção.

Ufa, meu argumento não é o mesmo do Green Peace. Graças a Deus.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Eu só gosto da tonalidade de cor do sangue, principalmente antes de coagular, não há vermelho igual. Sem esse papo dos justos e da liberdade, deixa isso para os caretas

Sheev
Veterano
# set/10 · Editado por: Sheev
· votar


"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E eu não tenho certeza quanto ao Universo" – Albert Einstein

Muito bem citado pelo dono do site.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

haha
Não postei a frase com essa intenção. Eu tenho o defeito de não usar emoticons.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Quando fazem isso com pessoas a reação da maioria é um "meh".
Agora, se alguém chuta um cachorrinho tem correntes de e-mail, tópicos no FCC, protestos e videos no YouTube de indignação.

Behold the human hypocrisy.

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Aguardo a reação do Greenpeace aparecer no YouTube.


Será deveras engraçado.

seek n destroy
Veterano
# set/10
· votar


triste o caralho

triste são os massacres de pessoas que ocorrem em muitos países da África,chacinas no Brasil,FARC fazem o que bem entendem na Colômbia.. e ninguém se mobiliza

southbass
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
o greenpeace conhece isso ha muito tempo. essa matança não é de hoje.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Quando fazem isso com pessoas a reação da maioria é um "meh".

triste são os massacres de pessoas que ocorrem em muitos países da África,chacinas no Brasil,FARC fazem o que bem entendem na Colômbia.. e ninguém se mobiliza


Comentários imbecis.

O massacre de pessoas não invalida a existência e a crueldade do massacre de animais, ambos existem paralelamente e são simultaneamente cruéis e preocupantes. Um mais que o outro, talvez, mas não excludentes.

O tópico é sobre a notícia de um massacre de animais, vocês são inteligentes e tem discernimento, não se façam de retardados.

skad
Veterano
# set/10
· votar


fico aqui pensando, não são os nórdicos (dinamarqueses, suecos, noruegueses) considerados os seres humanos mais éticos do planeta?

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


skad

Darwinismo social.

Você está fazendo certo.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Tenso.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Aqui estão algumas fotos. Se você tem estômago fraco, não veja...

...e nem vá à peixaria comprar seu almoço.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Aposto que fazem isso porque eles prejudicam a pesca da região.

E os golfinhos também torturam suas presas por puro prazer e diversão, muitas vezes sem comer depois, por escolha própria, e ae?

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


:(

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

A questão não é a tortura e o fato delas serem abatidas, esse argumentinho deixamos para os ecoterroristas.
Elas são abatidas em uma quantidade muito grande, boa parte desperdiçadas e o pior, é uma espécie "estritamente protegida", o que a matança pode levar a sua extinção. Acredito que os golfinhos praticando a tortura das suas presas não levem nenhuma espécie a extinção, ou levam?

Se eles caçam para consumo e não é uma espécie ameaçada, ótimo, é só a cadeia alimentar. Mas e o desequilíbrio ambiental, que é algo que só os humanos são capazes de controlar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Massacre de golfinhos e baleias na Ilha Faroe