Meu vô morreu. Como ajudar minha mãe?

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10


    Por favor, não disvirtuem o tópico, ele morreu hoje, eta diazinho triste, o duro é a minha mãe, não duvido que ela entre em depressão porque ela é muito fraca, então quem puder me dar umas palavras pra apoiar ela agradeceria. PS: Meu avô era muito foda.

    Tubaína
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Tubaína
    · votar


    Fique por perto.... Só isso.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Cara, só esteja ao lado dela dando carinho, apoio e ouvindo os desabafos dela.

    Não tem "fórmula" ideal, apenas seja filho e mostre o quanto a Ama. Isso tem de ser natural, aposto que sabe fazer.

    Adrianodevil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Na minha opinião, nesses momentos não adianta ficar falando e falando e falando aqueles milhões de coisas conformistas que as pessoas insistem em dizer... Ficar ao lado em silêncio muitas vezes já basta... Mostra que está ao lado para apoiar e compartilhar da dor...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fique por perto.... Só isso.


    Trololo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Faça coisas que ela gosta que vc faça mas não faz, pelo menos por um tempo pra agradar ela. Lavar a louça ou arrumar seu quarto por exemplo.

    Konrad
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Ele morreu como? longa doença? acidente?

    Por diz que sua mãe é "fraca"?

    No mais, fique com ela.

    dnreis
    Veterano
    # set/10
    · votar


    limpa a casa, faz comida e fica perto dela...

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Como já disseram, dá uma ajuda nas tarefas. Deixa ela descansar um pouco.

    F.BankZ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Destraia ela. Chame-a pra assistir um filme, comer uma pipoquinha...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na minha opinião, nesses momentos não adianta ficar falando e falando e falando aqueles milhões de coisas conformistas que as pessoas insistem em dizer...

    Convença-a ir a um psiquiatra e se este decidir, a usar anti-depressivos.

    Se você toma um analgésico pra cortar a dor física, por que ter preconceito contra os "analgésicos" de dor psíquica?

    Konrad
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Se você toma um analgésico pra cortar a dor física, por que ter preconceito contra os "analgésicos" de dor psíquica?

    Pois é. Essa separação "mente" /corpo dá nisso.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sair da frente do computador seria um ótimo começo.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    O luto realmente é um sentimento bem forte, mas não é doença. Eu sou contra o uso indiscriminado de remédios, hoje em dia todos querem a felicidade, ninguém quer ficar triste, e se isso acontece vão logo tomando um anti-depressivo.

    Não sou médico, mas acho o anti-depressivo realmente necessário quando a tristeza vira uma patologia, e isso só o tempo dirá.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Nada que qualquer pessoa disser vai fazer com que passe a sua dor. e não pense que com o tempo isso melhora, porque é o contrário. Digo isso porque nos ultimos 10 anos eu perdi minha mãe, meu irmão mais novo que eu, e no ano passado foi o meu pai. Chore quantas lágrimas tiver para chorar...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    não duvido que ela entre em depressão porque ela é muito fraca,

    É muito cedo pra ter este tipo de dedução. Muitas vezes quem nós pensamos que são os fracos, são os que nos dão lições de vida fora do comum!!!!

    vitaoma
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A questão é que a dor é uma sensação de incômodo que serve para indicar que algo em seu corpo está errado e, ademais, para fazê-lo evitar o que causou a dor em tempos futuros. Em alguns casos, isso é bom porque aprendemos, mas no caso sua mãe não cometeu um erro, então não há porque sofrer. Não vejo problema em tomar remédios.

    Tubaína
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Falando um pouco mais:

    Eu sei bem o que é isso [M]@a.[K]!ller....
    Natal passado perdi minha vó bem no meu aniversário também. Ela não tinha nenhum problema de saúde, era muiiiiito divertida, Tocava violão que era uma beleza em plenos 88 anos. Enfim, era uma 'veinha' sussa. E muito de repente aconteceu o que aconteceu. Pra segurar a onda foi pesaaado. Minha mãe parecia que nem na Terra estava. Chocada, estagnada, sem reação alguma. Só fazia chorar pelos cantos. E eu me senti na obrigação de acalmá-la. Também nesse ano - e mesmo período Natal-ano novo - fazia 2 anos que meu tio e meu primo ( pai e filho ) se foram. Ou seja, as vezes penso que fim de ano pra mim é o "fim".

    Então.. que que eu fiz. Apenas, como já disse, fiquei ao lado dela. Dei apoio sem tocar no assunto. Só não a irritava com minhas ladainhas de antes. Me pus no lugar dela. Não chorava na frente dela.. me seguraaaaava. Foi difícil... e creio que ainda hoje pra ela é. O melhor remédio é o tempo... E, sem dúvidas, o companheirismo. Não irrita, nem agora e nem depois. Aprende o que a vida tenta mostrar com essas coisas. Foi o que me aconteceu...
    Hoje eu não mais reclamo. Apenas Amo. Amo minha mãe e todas as pessoas que passam na minha vida. Por uma única razão... não sabemos quando vamos perdê-las de vez. O lance é valorizar o que se tem....
    Pra mim, não caiu a ficha de que minha "vóvó" se foi. E me arrependo de não ter dito que a amava e de não ter levado um namoradinho pra ela conhecer, por ela só me chamar de "encalhada"... ^^....

    Mas é assim mesmo... hehe.
    Ame e valoriza...
    e... repito...

    Fique por perto.... Só isso.

    ^^

    Chespirito
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Meus pêsames pelo seu avô, procura ficar por perto e consolar ela. =/

    Musicólatra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Foda cara. Eu perdi meu avô esse ano, tenho saudades...força pra todo mundo aí.

    Excelion
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Se você toma um analgésico pra cortar a dor física, por que ter preconceito contra os "analgésicos" de dor psíquica?

    Sai dessa vida cara.


    [M]@a.[K]!ller

    Força aí parça, eu sinceramente não como te ajudar, todos meus avós estão vivos (79/80/83/91), nunca tive que passar por isso...

    Não se esqueça que a morte é algo natural, caralhadas de pessoas já morreram mas o mundo continua, então dê tempo ao tempo que as coisas voltam ao normal.

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Beba com ela
    É serio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu vô morreu. Como ajudar minha mãe?