E se estivermos fazendo "errado"? [Família x criação dos filhos]

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


faith_girl

A falibilidade do casamento veio historicamente acompanhada das mudanças socio-culturais, assim como o proprio casamento é algo cultural.

Mudaram-se os hábitos, aumentaram as ameaças à instituição casamento: stress, mídia, sexualidade, etc.

Se no passado os casamentos eram tipicamente duradouros, existia uma cultura que sustentava isso 9não uma genética). Hoje, nem tanto (muitos casamentos ainda "dão certo").

Não estou falando de casamento ligado diretamente a formação de familia, esta última não depende do casamento para existir.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Devil Boy
Sobre a idéia do autor do tópico, tenho a dizer apenas que embora a proposta de igualar seres humanos a ratos de laboratório pareça bastante tentadora a cientistas amorais, feministas, praticantes do swing e degenerados em geral, a era das civilizações promíscuas terminou definitivamente quando os últimos vikings se converteram ao cristianismo e não mais eram privados do direito divino de saberem quem eram seus pais verdadeiros.

Bom argumento para não ter que arcar com a insegurança e a possibilidade de estar errado com suas crenças com base em uma falácia pseudomoralista.

O conceito tradicional de família não é um aspecto evolutivo e sim uma invenção humana e temos sim que ter senso crítico frente a essa visão, o nível de felicidade das pessoas decai a taxas maiores todo ano e a taxa de divórcio aumenta, os paradigmas estão mudando, querendo os conservadores da família tradicional ou não.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


O conceito tradicional de família é dogmaticamente ridiculo.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

eu acho que a família se suicidou sozinha mesmo, se transformando em uma fábrica de neuróticos e desajustados.


Fale pela sua.

Ela só sobreviveu pois é suporte das reproduções capitalistas via herança com desculpas esfarrapadas como "amor" e "carinho".

Você não cansa desse blablablá pós-modernista de faculdade de humanas?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Elá tá falando do uso de ACO.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

O conceito tradicional de família não é um aspecto evolutivo e sim uma invenção humana


Gostei da qualidade e quantidade dos argumentos que você usou pra embasar essa sua afirmação.

o nível de felicidade das pessoas decai a taxas maiores todo ano e a taxa de divórcio aumenta

Posso muito bem dizer que é o aumento dos divórcios (desestruturação da famílai tradicional) que está levando a esse aumento de infelicidade.

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


posta o link inteiro do artigo. tá confuso.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Gostei da qualidade e quantidade dos argumentos que você usou pra embasar essa sua afirmação.

Se você tem um conhecimento mínimo de história e de civilização, sabe que isso foi uma invenção humana.

Você acha que os homens da caverna tinham os mesmos padrões comportamentais e sentimento familiar de hoje? Isso é legado da evolução e principalmente das civilizações gregas e romanas.

Até do surgimento da religião cristã, das leis e das crenças de forma geral, isso serve como base para boa parte das famílias até hoje.


Posso muito bem dizer que é o aumento dos divórcios (desestruturação da famílai tradicional) que está levando a esse aumento de infelicidade.



Aí você teria que comprovar uma correlação estatística mais apropriada.

Pode existir, mas o fato de uma aumentar e outra diminuir não representa obrigatoriamente uma correlação.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
O conceito tradicional de família não é um aspecto evolutivo e sim uma invenção humana

Cuidado, eu não faria essa afirmação tão seguramente.

Se a moda é justificar qualquer questão humana com animais, então vamos lembrar que os Leões formam famílias e evitam o incesto.

E aí, é uma invenção leonina? :P

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


que é perfil MHC ???????

Macho Homem Copulador ?????

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Bom argumento para não ter que arcar com a insegurança e a possibilidade de estar errado com suas crenças com base em uma falácia pseudomoralista.

Acho que você caiu na trollagem do mano Devil Boy =P

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


A família é dispensável.

thebassx
Veterano
# set/10
· votar




Ocorre, portanto, competição de espermas dentro da vagina da mulher,



hauhaauhaauhauahaauhaauhaauhauahauahUHAUHAHUAHUAUAHUAUHAAUHAUHAUHAUH
acredite, tu não conseguiria publicar um artigo científico.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
porra eu viajei total por causa da questão genetica :P já pensei em casamentos entre parentes e talz

Entonce será que a questão genetica não levou a mudança socio-cultural?
Mudaram-se os hábitos, aumentaram as ameaças à instituição casamento: stress, mídia, sexualidade, etc.
O uso do anti concepcional foi uma grande mudança de habito que deu a mulher um maior controle sobre o corpo e como foi provado nessa experiência a escolha de seus parceiros foi influenciada .

aheuha tá muito confuso caraleo!

Queria que alguma mulher se manifestasse porque eu já senti uma grande diferença no meu comportamento quando não uso e qdo uso anti concepcional.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Cuidado, eu não faria essa afirmação tão seguramente.

Se a moda é justificar qualquer questão humana com animais, então vamos lembrar que os Leões formam famílias e evitam o incesto.

E aí, é uma invenção leonina? :P


Não é o fato de formar famílias, mas o conceito de família tradicional que temos hoje, pautadas pelos nossos princípios que estou falando.

Formação de família propriamente dito eu acredito que seja um aspecto natural do ser humano, mas como ela é tratada hoje com o protecionismo, hedoneidade, princípios e outros diversos fatores é que é evolutivo.

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl
Queria que alguma mulher se manifestasse porque eu já senti uma grande diferença no meu comportamento quando não uso e qdo uso anti concepcional

o que tu acha que muda ?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Se você tem um conhecimento mínimo de história e de civilização, sabe que isso foi uma invenção humana.


Quer dizer que eu, que não tenho conhecimento desse fato óbvio, sou um completo analfabeto em história e civilização? Mas sou um ignorante mesmo. Consertarei

Você acha que os homens da caverna tinham os mesmos padrões comportamentais e sentimento familiar de hoje?


Porra... quer dizer então que o modelo familiar do homem das cavernas era completamente avesso ao atual e deveria ser seguido como exemplo moral para o homem atual? To aprendendo muito hoje.

thebassx


que é perfil MHC ???????


Um conjunto de genes do sistema imune (Major Histocompatibility Complex).

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

engraçado que todo mundo argumentou e discutiu, mas ninguem questionou esse termo chave pra entender o artigo.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


thebassx
pow muita coisa
faz 3 anos que uso anti concepcional,final de março fiz uma pausa de 2 meses que eu pirei O.o mandei meu namoro pro espaço, voltei a ser super ativa,explosiva e bem isso influenciou outras coisas kkkkkk

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Animal Mother

Quer dizer que eu, que não tenho conhecimento desse fato óbvio, sou um completo analfabeto em história e civilização? Mas sou um ignorante mesmo. Consertarei

Embaixo eu argumentei alguns dos motivos e você simplesmente ignorou.


Porra... quer dizer então que o modelo familiar do homem das cavernas era completamente avesso ao atual e deveria ser seguido como exemplo moral para o homem atual? To aprendendo muito hoje.

Sério Animal Mother, ou você não entendeu o que eu falei para o Devil Boy ou está simplismente trollando.

Me mostra quando eu falei que deveríamos seguir com o modelo natural do homem das cavernas?

O que eu falei foi o seguinte, vou traduzir para você: Temos que ter senso crítico frente ao paradigma vigente de família porque não é um modelo natural e sim evolutivo.

Ou seja, o modelo familiar talvez já não seja suficientemente bom hoje para nossa sociedade e talvez precisemos de outro. E lógico que não vamos aplicar um sistema "natural" em um ambiente civilizado, é inconsistente, e sim procurar novos modelos que se enquadrem com nossas necessidades atuais.

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl

pois é. eu nao entendo porque mulheres tomam anticoncepcional, se podem se prevenir de outras formas... pra que ficar colocando quimica dentro do corpo, mexendo com hormonios... só pra não precisar "chupar bala com papel" ? hahahaha

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Todos os indivídos da família teriam as mesmas mitocôndrias

Corram para as montanhas!!!!

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


thebassx
No meu caso tenho ovários policísticos ,hirsutismo, excesso de oleosidade e uma TPM q além de fuder com o meu humor me dá colicas e o único tratamento é o anticoncepcional =/

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


faz 3 anos que uso anti concepcional,final de março fiz uma pausa de 2 meses que eu pirei O.o mandei meu namoro pro espaço, voltei a ser super ativa,explosiva e bem isso influenciou outras coisas kkkkkk
o uso de anti consepcional, fez com q vc parasse de postar aqui tmb

=P

Creio q o uso dos contraceptivos devem influenciar em muito no caracter feminino, jah no ciclo mestrual a quantidade de horminios muda drasticamente, com uso de um anti-consepcional essa taxa de hormonios fica mais estabilizada. teoricamente isso deveria deixa a mulher equilibrada emocionalmente? jah q a TMP faz parte desse ciclo.

Joe Road
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl


faz 3 anos que uso anti concepcional,final de março fiz uma pausa de 2 meses que eu pirei O.o mandei meu namoro pro espaço, voltei a ser super ativa,explosiva e bem isso influenciou outras coisas kkkkkk

Oo eita!

thebassx
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl

pra não ficar calvo eu tb uso medicamento que mexe com produção hormonal... fazer o quê....

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


thebassx
posta o link inteiro do artigo. tá confuso.

Tem a referência do artigo no final do texto.

que é perfil MHC ???????

Leia o "ou seja" que vem logo depois do termo ser citado, é o suficiente pra você entender o necessário para esta discussão.

acredite, tu não conseguiria publicar um artigo científico.

Não entendi. Você está se baseando na forma como eu escrevo num post de fórum para avaliar se eu tenho ou não condições de publicar um artigo?

engraçado que todo mundo argumentou e discutiu, mas ninguem questionou esse termo chave pra entender o artigo.

O que é necessário saber sobre o termo chave é o que foi dito no texto, ninguém precisa entender como funciona o complexo maior de histocompatibilidade pra entender o que ele significa.

----

Legal, parece que deu uma discussão!

Depois eu participo, to ocupado agora!

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


nunca li tanta merda.

padrãoemtópicoscientificos/

Joe Road
Veterano
# set/10
· votar


thebassx

qual o medicamento que vc tá usando?

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Ian Anderson
o uso de anti consepcional, fez com q vc parasse de postar aqui tmb
Uiaaa verdade :P

Creio q o uso dos contraceptivos devem influenciar em muito no caracter feminino, jah no ciclo mestrual a quantidade de horminios muda drasticamente, com uso de um anti-consepcional essa taxa de hormonios fica mais estabilizada. teoricamente isso deveria deixa a mulher equilibrada emocionalmente? jah q a TMP faz parte desse ciclo.
Equilibra se a mulher estiver usando o anti concepcional com a dosagem certa de hormônio ,acho que tu já deve ter presenciado mulheres reclamando que o remédio engordou ou emagreceu ,deu enjôo etc... isso acontece quando se toma por conta própria ou é dado pelo ginecologista ter sido feito exames (isso acontece muito) .

thebassx
eu odeio toma remédio, ninguém merece!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se estivermos fazendo "errado"? [Família x criação dos filhos]