Sobre a vontade de abandonar a sociedade.

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# ago/10


Sempre sinto uma vontade MUITO grande de simplesmente largar tudo...

Me mudar pra algum lugar em frente a uma praia deserta e viver de subsistencia e ondas, só na paz. Pra que precisamos de um carro caro? Roupas de marca? Nos matar 8hrs por dia 5 vezes por semana, pensando no que fazer ao sair, apenas para estar muito desanimado para fazer algo depois da jornada de trabalho? Pra que estudar 4 hrs por dia ou mais pra passar num vestibular e entrar numa universidade e suar ainda mais, para arrumar um emprego e suar ainda mais? No final das contas, por esse caminho só conseguirá descansar quando já tiver passado de sua plenitude física e talvez para depender se uma aposentadoria miserável.

Por que? Por que?

Leo Zanon
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Se você pensa assim, tem uma maneira mais fácil ainda de ver o mundo:

"Não faça nada, pois vamos morrer msm...!"

Abrçs ;)

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


"Não faça nada, pois vamos morrer msm...!"

Não, isso não tem sentido. Na verdade, é totalmente antagônico ao que eu disse.

Minhas idéias estão relacionadas a viver a vida, não a essa merda de reflexão em que se desperdiça a vida.

Bizet
Veterano
# ago/10
· votar


Eu não trocaria os confortos da sociedade por essa liberdade aí.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Abraços, aproveitem a discussão aí, gostaria de continuar, mas o sol vai se por e já estou com minha cópia de Sgt Pepper's na mão...

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Prepare-se para abandonar o OT, então.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Me mudar pra algum lugar em frente a uma praia deserta e viver de subsistencia e ondas, só na paz.

Aí a Petrobrás acha um treco de petróleo em frente à praia, monta uma plataforma lá, leva funcionários e comércio para lá, monta uma pequena vila que logo é asfaltada, colocam luz, água, telefone, internet.
Aí chegam multi-nacionais, e a cidadezinha alcança 100 mil habitantes, começa o desemprego, a fome, a escuridão nos bairros afastados da praia, onde os trabalhadores que vieram do interior do Mato Grosso suam todo dia para colocar um tijolo a mais no quarto dos filhos.

A cidade cresce mais e mais e alcança o lugar da praia onde você mora, você diz que não vai sair de lá, mas eles insistem, você fica nervoso e vende a sua casa no local mais valorizado da cidade por 2 milhões.

Agora você está cheio da grana, e a mídia da cidade te influencia a investir nas multi-nacionais e no comércio local, você investe e lucra cerca de 20% ao mês. Agora você está rico e não resiste a tentação de comprar um carro caro, roupas de marca e uma nova casa próximo de onde você morava.

Você arranja uma mulher fácil, tem 2 filhos, continua a sua vida e se esquece desse tópico.

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Isso tem nome: egoísmo.

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


O segredo da felicidade é ir fazendo coisas novas conforme as coisas velhas enchem o saco. É um ciclo.

LeD_HaleN
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
ta aí um tópico bom.


também penso assim.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


porque sim, Zequinha

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Eu farei quase isso. Moro em uma cidade relativamente pequena (60 mil habitantes), e não me dou muito bem aqui. Mas final do ano que vem eu vou me mudar pra Tatuí, e começar tudo de novo.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


e não me dou muito bem aqui

É, o problema é a cidade.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Ninguém vai ler meu post haha.

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Já pensei muito nisso.

Já viu Into The Wild, né? Tipo isso.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank

Que viagem de post djow.

Blankk
Veterano
# ago/10
· votar


sinto quase a mesma coisa
eu gostaria de me mudar pra muito longe daqui onde moro
gostaria de ir mora em mato grosso ou então amazonas bem no meio do nada :/

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Sempre sinto uma vontade MUITO grande de simplesmente largar tudo...


Então larga mão de ser besta

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
suahhsauuhsauhsa

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Blankk
gostaria de ir mora em mato grosso ou então amazonas bem no meio do nada :/

Você quiz dizer: Acre.

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Já pensei muito nisso. (2)

Cheap Trick
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Me mudar pra algum lugar em frente a uma praia deserta e viver de subsistencia e ondas, só na paz.

ass.: vagabundo nato.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

Eu acho que existe um bocado de romantismo nessa visão de mundo. Dura até você descobrir o quanto é complicado viver sem luz elétrica, água encanada, esgoto e afins. Até bater aquela vontade de comer algo diferente e descobrir que o único jeito de comer uma mísera pizza é plantando trigo e tomates e criando uma vaquinha. Claro, para fazer tudo em um forno que você mesmo construiu, sem usar isqueiro ou palitos de fósforo, e tudo isso só para no final se dar conta que provavelmente você nem saberia o que é pizza, forno e mesmo fogo sem ter sido criado em uma sociedade. Aí depois de alguns meses sem escovar os dentes, ao começarem as dores, você se lembra que não existem dentistas, e passa a pensar na banguelice iminente e no que vai fazer quando tiver uma diarréia, ou se quebrar um dedo, ou mesmo se tiver um corte um pouco mais feio e ver aquilo infeccionando porque você não tem como desinfetar a área. E lembra que, se a expectativa de vida em sociedades primitivas era de uns 30 anos, provavelmente em isolamento primitivo você não vai durar muito mais.

Enfim, para o bem ou para o mal, a vida em sociedade oferece para gente coisas interessantes: você pode ter uma certa infra-estrutura, pode se beneficiar do trabalho dos outros, pode usar conhecimento adquirido por outros, e pode assim viver mais e com muito mais conforto do que talvez perceba. A contrapartida é todo aquele incômodo que você conhece bem: leis, regras, palpites, julgamentos, cobranças... Afinal de contas, não tem como pensar em só tirar proveito sem qualquer contrapartida, né!

Viver em sociedade não é o mesmo que "caro carro" e "roupas de marca". Uma bicicleta e uma roupa do sacolão são igualmente produtos da sociedade. Mesmo a roda e a idéia de se cobrir para se proteger do frio provavelmente também só chegaram até você por existir uma sociedade transmitindo isso adiante. Por isso, me parece que a solução para o teu problema não tem nada a ver com abandonar a sociedade, e sim com encontrar um equilíbrio que te deixe aproveitar melhor os benefícios que ela proporciona.

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
estou sempre pensando em como sobreviver sem ter que trabalhar ou pagar impostos

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


É tão bom ser consumista.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tenho vontade de morar no campo. Ou em uma ilha do Pacífico Sul. :D

Mas com conforto...

hard rock and roll
Veterano
# ago/10
· votar


Eu concordo em partes, sempre sonho em um dia, caso consiga ficar muito rico, morar numa casa feita de metal e vidro no meio do mato, mas com água tratada e luz elétrica, ecologicamente correta, eu, uma coleção enorme de guitarras e uma família feliz e apreciadora de heavy metal.

concordo com o Bog quando ele diz que existe um bocado de romantismo nessa visão de mundo.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


e com gente sem pinto.

Blankk
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank
bem que poderia ser também
mas ai acho que é demais
uaheuhae

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


já estou com minha cópia de Sgt Pepper's na mão...

abandone tudo e nem vai ter onde ouvir isso, já que lá em P.Q.P. do Norte não vai ter energia elétrica, ipod...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a vontade de abandonar a sociedade.