Como não perder tanto dinheiro e ter um computador sempre atualizado

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/10


    O título do tópico já diz o assunto. Acho que essas três dicas são válidas para quem quer manter um computador atualizado e confiável em termos de hardware, sem perder muito dinheiro.

    - Compre peças de marcas famosas
    Você paga mais caro em peças de marcas famosas como Intel, Asus, Seagate, ATI, NVidia. Na hora da revenda, é muito mais fácil vender um hardware dessa marca do que um hardware de outras marcas de segunda linha.

    - Venda funcionando
    Algumas peças do computador tem uma vida útil. Por exemplo, a chance de um HD dar defeito após os primeiros quatro anos de uso é bem maior do que nos primeiros quatro anos. Então, por que não vender ao término do quarto ano de uso? Vender o produto funcionando é muito mais fácil e você consegue um preço muito maior do que em um produto com defeito, que geralmente é vendido por um preço simbólico.

    - Não deixe ficar obsoleto demais
    Peças como processador e placa de vídeo ficam obsoletas muito rapidamente, tendo seu preço e procura bastante reduzidos quando são lançados novos modelos. Então, venda essas peças antes que elas desvalorizem demais e você perca dinheiro.

    Pode parecer sacanagem, mas a fórmula para não perder muito dinheiro nos upgrades é vender as peças enquanto elas funcionam e ainda têm alguma procura no mercado.

    O maior prejuízo é quando uma peça dá defeito na sua mão, logo, o ideal é evitar que isso aconteça.

    Fica aí a dica aos nerds.

    Cavaleiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ou seja, é enganar um trouxa que vai comprar um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas.

    Kensei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como não perder tanto dinheiro e ter um computador sempre atualizado.

    Resumo das dicas> repasse o prejuízo para terceiros.

    Dazoo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cavaleiro
    Ou seja, é enganar um trouxa que vai comprar um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas.

    A outra opção é ficar com um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas e esperar não valer mais nada.

    White G3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Agora,então,alguém cria outro tópico falando como não sair no prejuizo,ou seja,não comprar peças usadas. =D

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ou seja, é enganar um trouxa que vai comprar um computador depreciado, com HD quase queimando, peças a ponto de tornarem-se obsoletas.

    A questão não é enganar, mas transferir os riscos.

    Quem compra peças usadas paga bem mais barato do que comprar peças novas, mas assume um risco maior. O risco não é uma certeza. Um HD pode durar 12 anos ou apresentar problemas já no primeiro ano de uso.

    É a mesma questão de comprar um carro usado. Muita gente quando vê que o carro vai começar a dar manutenção ou está desvalorizando, já vende.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ok, vou tentar:

    alguém quer comprar um HD de 10 Gb usado?
    ou 256 mb de ram?

    [grilos ao fundo]

    ROTTA
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O menor preço e a maior oferta de máquinas hoje em dia estão colocando-as no limite do "descartável" quando obsoletas. Eu acho realmente difícil conseguir um valor que justifique o esforço da venda por uma máquina com alguns anos de uso (uns 4 ou 5 digamos). Há nos que praticamente dou de presente (para familiares, OK?) as minhas máquinas antigas quanto troco de PC ou notebook. No meu caso, isto se dá em média a cada 3 anos.

    Abraços.

    paranauê
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como não perder tanto dinheiro e ter um computador sempre atualizado

    Compre um Mac.

    /applechato

    _Dio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nem é preciso esse tipo de tópico no OT.

    Só tem playboy morador de cobertura na barra da tijuca. Intel i7 é mato.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    _Dio

    Meu PC tem uns 7 anos.

    ps: Sem formatar
    ps2:Sem upgrades.

    _Dio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    tá afim de me vender ele? To afim de fazer um upgrade básico

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É boa a sugestão mesmo, mas se torna uma espécie de "investimento contínuo".

    Mas, independente de poder ou não gastar com isso com certa periodicidade(?), vale mais a pena mesmo.

    Zandor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Compre um Mac.

    Mac fica obsoleto sempre no mesmo mês, uma vez por ano, igual todos os outros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como não perder tanto dinheiro e ter um computador sempre atualizado