Desabafo sobre o futuro desse país.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# ago/10


Só pra adiantar, não é um tópico sobre as eleições, por isso o tópico novo. É só um desabafo.

Estou contando os dias até as eleições, e já prevejo o pior:

1- Dilma será presidente.
2- Tiririca será deputado.
3- Mulher Pêra idem.
4- Talvez até o Romário, o Marcelinho Carioca... ou mesmo o Kiko e/ou Leandro do KLB.

E mais todos aqueles que são igualmente mal preparados, porém sem a figura popular.

Esse país chegou no fundo do poço. Se isso aí acontecer, irei dizer sem arrependimento que estou verdadeiramente com vergonha do meu país, o que é algo muito triste.
Essa bola de neve de ignorância é algo que nunca vai acabar, só vai piorar mais e mais. O povo é ignorante porque elege as pessoas erradas, e essas pessoas nunca farão nada por elas. Esse país tem condições pra ser infinitamente mais do que essa palhaçada que a gente acompanha. E o pior é que acompanhamos de camarote, confortavelmente longe do coronelismo e da impunidade que assolam o interior de maneira muito mais explícita do que a gente lê no jornal.

Mas é isso, não vai mudar. Espero muito estar errado, gosto muito daqui e acho que esse lugar tem coisas muito boas. É um poço sem fundo de cultura, música e artes em geral e tem um povo singular. Mas isso de nada adianta sem um futuro.
Vou aproveitar que nasci com uma dádiva que é um passaporte europeu, isso vai ser minha passagem pra longe desse lugar. Assim que eu juntar uma grana e me estabelecer, vou juntar meus trapos e picar o bonde daqui.

Nunca precisarei falar pra ninguém que a Dilma (ou similares) representa o meu país. Verei "de fora" essa MULA se encontrar com Sarkozy, Obama e até a besta do Berlusconi, e ao invés de sentir raiva, sentirei pena.

Mais uma vez, espero estar enganado, mas minha fé já acabou.

Sei que provavelmente vão zuar, falar que é mimimi, desvirtuar, dar boa tarde pro Rato e etc - o que apenas ilustra mais minha opinião expressa aqui. Não importa muito pra mim, não tou fazendo esse tópico com a menor intenção de discutir.
É isso.

Boa sorte ae, Brasil.
Espero que entenda pelo menos uma vez na vida que se votar nas coxas, vai tomar no c*.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


A política está desacreditada.

Não deve haver nada pior que isso..

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


realmente, a cena atualmente está desanimadora

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


desacreditar seria um eufemismo barato para dizer que essa é a pior forma de manifestar a covardia que se tem de buscar o melhor do país..

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Minow

É nóif na fita companheirofs !
É a realidade.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Eu não consigo entender política porque não tenho como confiar em nenhuma fonte de informação.

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Compartilho da mesmo opinião, porém não tenho passaporte europeu. =/

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


Pena que não tenho passaporte europeu. E tb gosto muito daqui pra sair.. só se fosse por um período, mas quero ficar aqui até a morte.
bjs

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
eu também não entendo.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Meu, pq porra é aprovada a candidatura de um palhaço e de uma puta?

Acho que pra se candidatar as pessoas tinham que ter no minimo noção de politica, é ironico dizer isso... Para se CANDIDATAR ter que entender de POLITICA, é obvio, caralho.

Pior ainda é ter que falar que deveria ter uma LEI, para filtrar os candidatos, pq o povo não é capaz por sí só.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Porque são outras putas e palhaços que aprovam esses..

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
+1

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Você tá certo, cara.

Penta_Blues
Moderador
# ago/10
· votar


Boa tarde!!!

qew
A culpa não é de quem se candidata, mas sim dos imbecis que votam em gente despreparada, sejam elas putas, palhaços, intelectuais, aventureiros ou "políticos" profissionais (aquelas figurinhas carimbadas, mas que sempre são reeleitas...)
Valeu!!!

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Penta_Blues
A culpa não é de quem se candidata, mas sim dos imbecis que votam em gente despreparada

Claro que é, mas eu acho que se o povo é despreparado pra votar, deveria haver um 'filtro de candidatos'.

Crazy Batera
Veterano
# ago/10
· votar


O futuro a Deus pertence!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Alguém tem alguma evidência ai de que é possível mudar para melhor o nosso país votando"corretamente"?

Não vale citar exemplos de outros países, por motivos óbvios.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Alguém tem alguma evidência ai de que é possível mudar para melhor o nosso país votando"corretamente"?

isso tem cheiro de utopia comunista

teremos parâmetro quando isso acontecer..

mas entra a questão, o que é votar corretamente? É somente não votar nesses palhaços?

eu não sei.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Claro que é. Abolindo as Diretas Já dos cidadãos ignorantes.

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Abolindo as Diretas Já dos cidadãos ignorantes.

Defina ignorante.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
O foda é o tal do "votar certo". Não consigo sequer imaginar que tenha algum candidato aqui que queira fazer política com seriedade e honestidade.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Minow

Concordo e tenho o mesmo sentimento. O fato de ter 24 anos me deixa mais triste, porque era idade de estar pensando que poderia mudar algo, mas já conclui que não dá mais.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10
· votar


política com seriedade e honestidade.
Dinheiro nesse caso, é a maldição.

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


De qualquer forma, esses merdas estão no poder porque alguém votou neles.

E não vão culpar só os pobres coitados que sofrem nas mãos dos coronéis no norte/nordeste.

Tem gente aí muito bem informada e aparentemente culta que faz campanha pela continuidade dessa palhaçada toda.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
Defina ignorante.

Cidadão que vota em Tiririca, Mulher Pera, Agnaldo Timoteo, Marcelinho Carioca...

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Eu não to nem aí

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Dilma, Collor, ACM (que o diabo o tenha), Jereissati, Requião, Curi, Garotinho, Sarney, Pitta, Serra.

ignorante é quem vota nesses caras

Tiririca, Mulher Pera, Agnaldo Timoteo, Marcelinho Carioca...
Esses daí são inofensivos. Os verdadeiros bandidos têm cara de vôzinho simpático e pai de família.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
Esses daí são inofensivos. Os verdadeiros bandidos têm cara de vôzinho simpático e pai de família.

Também...

São os mesmos que votam nesses colarinhos brancos crendo que eles vão cumprir suas promessas.

-
hauehaueuhahhua
Tem um cara aí que prometeu aumentar o salario minimo pra $2.500
hahahaha

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


O povo é burro mesmo.

São Paulo é o estado mais rico do país.E nos últimos anos foi governado pelo PSDB.Aí os superinteligentes votam na Dilma,que nunca foi PORRA nenhuma,acho que nem vereadora,não manja nada de política e economia.Ainda bem que São Paulo continuará a crescer,com Alckmin e Kassab.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Não consigo sequer imaginar que tenha algum candidato aqui que queira fazer política com seriedade e honestidade.

A minha questão transcende este "votar certo".
Eu quero saber é o seguinte:
Mesmo que "votem certo" (independentemente do que isso signifique), do jeito que a política do nosso país está organizada, é possível que funcione? Alguém tem alguma evidência de que é possível?

Existem candidatos "certos" suficientes para todos os cargos?

Uma vez nestes cargos, só depende deles para tudo funcionar corretamente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desabafo sobre o futuro desse país.