Calvície tem solução - tratamentos

Autor Mensagem
thebassx
Veterano
# ago/10 · Editado por: thebassx


Como ultimamente ando um moço direito vou fazer um tópico no estilo Rato.

Bom nerds, sei que há muitos nerds aqui no forum acima dos 18/20 anos, e talvez alguns estejam começando a ficar carecas.
Talvez alguns nao se importem, mas pra outros isto possa ser um tremendo calvário, e apesar de tudo a desinformação sobre esse assunto dentro do senso comum é absurda. A maioria das pessoas pensa que

- se for pra tu ficar careca tu vai ficar
- os tratamentos existentes ou são ineficazes (mentirosos) ou venenosos (causam efeitos colaterais terriveis)

Não é verdade. Se tu está perdendo tuas madeixas tem boas chances de pelo menos manter as que restaram por muito tempo.

O mecanismo da calvície.

Muita gente aqui sabe qual a minha profissão (engenheiro) e eu não sou médico, e portanto vou explicar aqui de um jeito simples.

A Alopecia Androgenética (calvície masculina) ocorre porque em alguns premiados, os folículos capilares são sensíveis a um hormônio chamado Dihidrotestosterona, um derivado da testosterona. A enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona é a 5-alfa-redutase. A dihidrotestorena destrói os folículos capilares, fazendo os fios nascerem cada vez mais finos, até que atrofiem por completos, e daí o nerd fica careca.

E agora, quem poderá me defender? Existem alguns tratamentos, na verdade existem vários, e eu vou citar os mais comuns.

1 - Finasteride 1mg

Há mto tempo, já se usava essa droga pra tratar a hiperplasia prostática benigna (o tiozão que a prostata inxa, dai ele começa a ter problemas pra mijar - fale com seu avô mais próximo). A dose usada era de 5mg, e um dos efeitos colaterais era o nascimento de cabelos novos.
Então, convencionou-se o uso de 1mg dessa droga para tratar a AAG, e o tratamento é aprovado como eficaz e seguro pela FDA (US Food and Drugs Admnistration).