Calvície tem solução - tratamentos

Autor Mensagem
thebassx
Veterano
# ago/10 · Editado por: thebassx


Como ultimamente ando um moço direito vou fazer um tópico no estilo Rato.

Bom nerds, sei que há muitos nerds aqui no forum acima dos 18/20 anos, e talvez alguns estejam começando a ficar carecas.
Talvez alguns nao se importem, mas pra outros isto possa ser um tremendo calvário, e apesar de tudo a desinformação sobre esse assunto dentro do senso comum é absurda. A maioria das pessoas pensa que

- se for pra tu ficar careca tu vai ficar
- os tratamentos existentes ou são ineficazes (mentirosos) ou venenosos (causam efeitos colaterais terriveis)

Não é verdade. Se tu está perdendo tuas madeixas tem boas chances de pelo menos manter as que restaram por muito tempo.

O mecanismo da calvície.

Muita gente aqui sabe qual a minha profissão (engenheiro) e eu não sou médico, e portanto vou explicar aqui de um jeito simples.

A Alopecia Androgenética (calvície masculina) ocorre porque em alguns premiados, os folículos capilares são sensíveis a um hormônio chamado Dihidrotestosterona, um derivado da testosterona. A enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona é a 5-alfa-redutase. A dihidrotestorena destrói os folículos capilares, fazendo os fios nascerem cada vez mais finos, até que atrofiem por completos, e daí o nerd fica careca.

E agora, quem poderá me defender? Existem alguns tratamentos, na verdade existem vários, e eu vou citar os mais comuns.

1 - Finasteride 1mg

Há mto tempo, já se usava essa droga pra tratar a hiperplasia prostática benigna (o tiozão que a prostata inxa, dai ele começa a ter problemas pra mijar - fale com seu avô mais próximo). A dose usada era de 5mg, e um dos efeitos colaterais era o nascimento de cabelos novos.
Então, convencionou-se o uso de 1mg dessa droga para tratar a AAG, e o tratamento é aprovado como eficaz e seguro pela FDA (US Food and Drugs Admnistration).
A ação do medicamento é justamente bloquear a 5-a-redutase previnindo a formação de dihidrotestorena (que depois dos 18 anos não tem função relevante no organismo do homem - a não ser deixar careca e com pêlos nas costas).
Uma dose de 1mg diária reduz o DHT em mais de 60%.
Os resultados variam de organismo pra organismo, mas geralmente o processo de miniaturização dos fios pára, e alguma repilação pode ocorrer.
É praticamente consenso de que esse é o principal e mais eficaz tratamento contra AAG.
1% dos usuarios podem sofrer colaterais, que somem com a interrupção do tratamento, e mesmo com a continuação do tratamento. (paumolescência e sêmen ralo são os mais comuns)


2 - Minoxidil 5%

A princípio era um remédio para hipertensão que teve como efeito colateral o nascimento de cabelos. Convencionou-se o uso tópico para homens, em loção com 5%. Não se sabe ao certo o mecanismo de ação. Os que usam geralmente notam alguma repilação (alguns mais outros menos) e queda estancada. Mas, o medicamento é dose dependente, e os fios novos só se manterão com o uso contínuo da loção.

3 - Avicis (alfaestradiol 0.025%)

É uma loção vendida no Brasil, Alemanha e França, cujo princípio de ação é alfaestradiol, que atua diretamente no couro cabeludo neutralizando a testosterona que ali circula, e portanto diminuindo a produção de dihidrotestorena.

4 - Xampu de cetoconazol 2%

Reduz bastante a oleosidade do couro cabeludo (o sebo é rico em DHT), e especula-se que reduz a microinflamação dos folículos causada pela AAG, tendo efeito parecido com o do Minoxidil a 2%. Mas é só especulação.

Geralmente o combo recomendado para tratar é o seguinte:

Finasteride 1mg + Minoxidil 5% + Cetoconazol 2%.


Portanto se tu estiver sofrendo disso, e nao quiser ficar careca, fale com seu médico. Eu falaria.


(PS. Pessoal eu escrevi todo esse texto de cabeça porque ja estudei mto sobre o assunto, portanto pode haver alguma informação um pouco inconcisa, mas vcs entenderam o recado).


informações:

www.belgraviacentre.com
www.peruzzo.med.br
http://www.denisesteiner.com.br/cabelo_finasterida.htm
http://www.denisesteiner.com.br/combate_queda_cabelo.htm
http://www.corpoemevidencia.com.br/html/artigos_calvicie.html

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# ago/10
· votar


usa peruca

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10
· votar


Vou mostrar isso pro meu irmão depois. O bicho tá triste que só com esse problema aí, tem só 23 anos. :\

thebassx
Veterano
# ago/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock


que bom cara, pelo menos sei q pra pelo menos alguem esse tópico vai ser util.

GuitarHouse
Veterano
# ago/10
· votar


Finasterida é o famoso cresce em cima e "cai em baixo". Diz que torna o usuário impotente.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


thebassx
Ah, e parabéns pela iniciativa. Só corri o olho e tal, não sei se isso vai dar certo, mas o que vale é a intenção. Se fez de boa fé, é o que importa.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


http://www.shampooesperancadaamazonia.com.br/

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


No começo eu fiquei meio sem jeito, mas agora já assumi mesmo a calvície. Fazer o que? E nunca usei nada para amenizar.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHouse

Finasterida é o famoso cresce em cima e "cai em baixo". Diz que torna o usuário impotente.

Balela.

Joe Road
Veterano
# ago/10
· votar


Eu ia tomar este Finasterida aê mas quando a média falou que isso poderia acontecer então deixei de lado =)

Mas num quero ficar careca naum mewww =[

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


Se cabelo fosse importante, não nascia no c*!

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


to de boa

RFSF
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHouse

Pergunta pro Romário>>

Romário pego no exame Anti Dopping

Romário: "Sexo antes do jogo sempre me ajudou".

Perdo
Veterano
# set/10 · Editado por: Perdo
· votar


eu tomo só o finasterida( realmente funciona, mas começa fazer efeito uns 6 meses depois que vc começa a tomar), nem conhecia esses outros métodos e acho q vou continuar soh no finaste mesmo (tenho 19 anos).
e nao deixa impotente nao kkkkk

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Ainda bem que não sofro com nada disso. Ninguém da minha família é calvo.

Cruzes, ser calvo deve ser meio tenso pra acostumar hahaha

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Eu já uso o cabelo quase raspado mesmo, tanto faz :D

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Vou mostrar isso pro meu irmão depois. O bicho tá triste que só com esse problema aí, tem só 23 anos. :\

Se seu irmão já tá ficando calvo com 23 anos, no seu lugar eu ficaria triste também...

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Eu tenho medo dos efeitos adversos mais sutis, a longo prazo da finasterida, por isso ainda não cogitei tomar.

Mas, até agora, parece ser uma droga bastante segura e eficaz.

Quase nada
Veterano
# dez/11
· votar


To tomando finasterida faz cerca de 8 meses agora..
realmente, meu cabelo voltou com tudo, to super cabeludão. Claramente, tem uma camada de cabelo que já tinha, de uns 10cm, e tem uma outra vindo com tudo, com uns 6cm.

Maaaaas, vou parar de usar esse veneno.. Qq adianta eu ficar igual o Puyol se eu fuder meu organismo?

quem for tomar, melhor levar mais a sério os efeitos colaterais.
http://finasteriderecovery.com/
http://www.topix.com/forum/drug/proscar/T0KGFP19QC3CDB54V

SODAPOP
Veterano
# dez/11
· votar


Quase nada
Qq adianta eu ficar igual o Puyol se eu fuder meu organismo?

vc vira um ótimo zagueiro

Simonhead
Veterano
# dez/11
· votar


Gostei do tópico!

Nazareth Bach
Veterano
# dez/11
· votar


raspe o resto da cabeça

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Caramba meu, enquanto tem gente que quer produtos pra crescer cabelo, eu quero um que impeça-o de crescer!!! Tenho cabelo de mais =)

Quase nada
Veterano
# dez/11
· votar


SODAPOP
vc vira um ótimo zagueiro
auauhuhauhhua, boa

viniciusra
Veterano
# dez/11
· votar


Eu tenho 16 anos, e meu cabelo está caindo pra caralho.

Ta ficando muito ralo mesmo, e eu to achando que vo ficar careca.

Vo anotar essas paradas ai, e levar num dermatologista e ver o que ele me fala, me explica melhor e BLA BLA BLA FUCKING BLA.

Quase nada
Veterano
# dez/11
· votar


viniciusra
velho, se vc ficar bem careca, rapa logo e não se preocupe mais com isso..
se não.. tenta segurar as pontas com uns cortes planejados até vc completar uns 25.

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


viniciusra

Meu primo fez implante... Eles fazem vários furos, a cabeça fica parecendo bonéca sem cabelo! Depois implantam uma especie de semem! Depois tens que esperar o cabelo crescer...

Detalhe, é caro e doe pra xuxu... A cabeça fica mó inchada mas vale a pena =D

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


hauahuahuahauhauah! Se fode aê nerdão!

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém ai usou o Finasteraide e ficou brocha, o que dizem do uso? Estou pensando em ir no dermatologista para tratar um possível início de calvície, mas não quero perder meu vigor sexual. Oh dilema.

elyts
Veterano
# mar/12 · Editado por: elyts
· votar


isso tudo ai sai caro??? com 17 anos ja to comecando a ficar calvoa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Calvície tem solução - tratamentos