Autor |
Mensagem |
thebassx Veterano |
# ago/10 · Editado por: thebassx
Como ultimamente ando um moço direito vou fazer um tópico no estilo Rato.
Bom nerds, sei que há muitos nerds aqui no forum acima dos 18/20 anos, e talvez alguns estejam começando a ficar carecas. Talvez alguns nao se importem, mas pra outros isto possa ser um tremendo calvário, e apesar de tudo a desinformação sobre esse assunto dentro do senso comum é absurda. A maioria das pessoas pensa que
- se for pra tu ficar careca tu vai ficar - os tratamentos existentes ou são ineficazes (mentirosos) ou venenosos (causam efeitos colaterais terriveis)
Não é verdade. Se tu está perdendo tuas madeixas tem boas chances de pelo menos manter as que restaram por muito tempo.
O mecanismo da calvície.
Muita gente aqui sabe qual a minha profissão (engenheiro) e eu não sou médico, e portanto vou explicar aqui de um jeito simples.
A Alopecia Androgenética (calvície masculina) ocorre porque em alguns premiados, os folículos capilares são sensíveis a um hormônio chamado Dihidrotestosterona, um derivado da testosterona. A enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona é a 5-alfa-redutase. A dihidrotestorena destrói os folículos capilares, fazendo os fios nascerem cada vez mais finos, até que atrofiem por completos, e daí o nerd fica careca.
E agora, quem poderá me defender? Existem alguns tratamentos, na verdade existem vários, e eu vou citar os mais comuns.
1 - Finasteride 1mg
Há mto tempo, já se usava essa droga pra tratar a hiperplasia prostática benigna (o tiozão que a prostata inxa, dai ele começa a ter problemas pra mijar - fale com seu avô mais próximo). A dose usada era de 5mg, e um dos efeitos colaterais era o nascimento de cabelos novos. Então, convencionou-se o uso de 1mg dessa droga para tratar a AAG, e o tratamento é aprovado como eficaz e seguro pela FDA (US Food and Drugs Admnistration). A ação do medicamento é justamente bloquear a 5-a-redutase previnindo a formação de dihidrotestorena (que depois dos 18 anos não tem função relevante no organismo do homem - a não ser deixar careca e com pêlos nas costas). Uma dose de 1mg diária reduz o DHT em mais de 60%. Os resultados variam de organismo pra organismo, mas geralmente o processo de miniaturização dos fios pára, e alguma repilação pode ocorrer. É praticamente consenso de que esse é o principal e mais eficaz tratamento contra AAG. 1% dos usuarios podem sofrer colaterais, que somem com a interrupção do tratamento, e mesmo com a continuação do tratamento. (paumolescência e sêmen ralo são os mais comuns)
2 - Minoxidil 5%
A princípio era um remédio para hipertensão que teve como efeito colateral o nascimento de cabelos. Convencionou-se o uso tópico para homens, em loção com 5%. Não se sabe ao certo o mecanismo de ação. Os que usam geralmente notam alguma repilação (alguns mais outros menos) e queda estancada. Mas, o medicamento é dose dependente, e os fios novos só se manterão com o uso contínuo da loção.
3 - Avicis (alfaestradiol 0.025%)
É uma loção vendida no Brasil, Alemanha e França, cujo princípio de ação é alfaestradiol, que atua diretamente no couro cabeludo neutralizando a testosterona que ali circula, e portanto diminuindo a produção de dihidrotestorena.
4 - Xampu de cetoconazol 2%
Reduz bastante a oleosidade do couro cabeludo (o sebo é rico em DHT), e especula-se que reduz a microinflamação dos folículos causada pela AAG, tendo efeito parecido com o do Minoxidil a 2%. Mas é só especulação.
Geralmente o combo recomendado para tratar é o seguinte:
Finasteride 1mg + Minoxidil 5% + Cetoconazol 2%.
Portanto se tu estiver sofrendo disso, e nao quiser ficar careca, fale com seu médico. Eu falaria.
(PS. Pessoal eu escrevi todo esse texto de cabeça porque ja estudei mto sobre o assunto, portanto pode haver alguma informação um pouco inconcisa, mas vcs entenderam o recado).
informações:
www.belgraviacentre.com www.peruzzo.med.br http://www.denisesteiner.com.br/cabelo_finasterida.htm http://www.denisesteiner.com.br/combate_queda_cabelo.htm http://www.corpoemevidencia.com.br/html/artigos_calvicie.html
|
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus Veterano |
# ago/10
· votar
usa peruca
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/10
· votar
Vou mostrar isso pro meu irmão depois. O bicho tá triste que só com esse problema aí, tem só 23 anos. :\
|
thebassx Veterano |
# ago/10
· votar
L.A.M_Hard_Rock
que bom cara, pelo menos sei q pra pelo menos alguem esse tópico vai ser util.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/10
· votar
Finasterida é o famoso cresce em cima e "cai em baixo". Diz que torna o usuário impotente.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
thebassx Ah, e parabéns pela iniciativa. Só corri o olho e tal, não sei se isso vai dar certo, mas o que vale é a intenção. Se fez de boa fé, é o que importa.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# ago/10
· votar
http://www.shampooesperancadaamazonia.com.br/
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
No começo eu fiquei meio sem jeito, mas agora já assumi mesmo a calvície. Fazer o que? E nunca usei nada para amenizar.
|
Paul Gilmour Petrucci Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarHouse
Finasterida é o famoso cresce em cima e "cai em baixo". Diz que torna o usuário impotente.
Balela.
|
Joe Road Veterano |
# ago/10
· votar
Eu ia tomar este Finasterida aê mas quando a média falou que isso poderia acontecer então deixei de lado =)
Mas num quero ficar careca naum mewww =[
|
GuitarDrummer Veterano |
# ago/10
· votar
Se cabelo fosse importante, não nascia no c*!
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
to de boa
|
RFSF Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarHouse
Pergunta pro Romário>>
Romário pego no exame Anti Dopping
Romário: "Sexo antes do jogo sempre me ajudou".
|
Perdo Veterano |
# set/10 · Editado por: Perdo
· votar
eu tomo só o finasterida( realmente funciona, mas começa fazer efeito uns 6 meses depois que vc começa a tomar), nem conhecia esses outros métodos e acho q vou continuar soh no finaste mesmo (tenho 19 anos). e nao deixa impotente nao kkkkk
|
Villts Veterano |
# set/10
· votar
Ainda bem que não sofro com nada disso. Ninguém da minha família é calvo.
Cruzes, ser calvo deve ser meio tenso pra acostumar hahaha
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
Eu já uso o cabelo quase raspado mesmo, tanto faz :D
|
Leucocieetus Veterano |
# set/10
· votar
Vou mostrar isso pro meu irmão depois. O bicho tá triste que só com esse problema aí, tem só 23 anos. :\
Se seu irmão já tá ficando calvo com 23 anos, no seu lugar eu ficaria triste também...
|
Animal Mother Veterano |
# set/10
· votar
Eu tenho medo dos efeitos adversos mais sutis, a longo prazo da finasterida, por isso ainda não cogitei tomar.
Mas, até agora, parece ser uma droga bastante segura e eficaz.
|
Quase nada Veterano |
# dez/11
· votar
To tomando finasterida faz cerca de 8 meses agora.. realmente, meu cabelo voltou com tudo, to super cabeludão. Claramente, tem uma camada de cabelo que já tinha, de uns 10cm, e tem uma outra vindo com tudo, com uns 6cm.
Maaaaas, vou parar de usar esse veneno.. Qq adianta eu ficar igual o Puyol se eu fuder meu organismo?
quem for tomar, melhor levar mais a sério os efeitos colaterais. http://finasteriderecovery.com/ http://www.topix.com/forum/drug/proscar/T0KGFP19QC3CDB54V
|
SODAPOP Veterano |
# dez/11
· votar
Quase nada Qq adianta eu ficar igual o Puyol se eu fuder meu organismo?
vc vira um ótimo zagueiro
|
Simonhead Veterano |
# dez/11
· votar
Gostei do tópico!
|
Nazareth Bach Veterano |
# dez/11
· votar
raspe o resto da cabeça
|
mosca volante Veterano |
# dez/11
· votar
Caramba meu, enquanto tem gente que quer produtos pra crescer cabelo, eu quero um que impeça-o de crescer!!! Tenho cabelo de mais =)
|
Quase nada Veterano |
# dez/11
· votar
SODAPOP vc vira um ótimo zagueiro auauhuhauhhua, boa
|
viniciusra Veterano |
# dez/11
· votar
Eu tenho 16 anos, e meu cabelo está caindo pra caralho.
Ta ficando muito ralo mesmo, e eu to achando que vo ficar careca.
Vo anotar essas paradas ai, e levar num dermatologista e ver o que ele me fala, me explica melhor e BLA BLA BLA FUCKING BLA.
|
Quase nada Veterano |
# dez/11
· votar
viniciusra velho, se vc ficar bem careca, rapa logo e não se preocupe mais com isso.. se não.. tenta segurar as pontas com uns cortes planejados até vc completar uns 25.
|
mosca volante Veterano |
# dez/11
· votar
viniciusra
Meu primo fez implante... Eles fazem vários furos, a cabeça fica parecendo bonéca sem cabelo! Depois implantam uma especie de semem! Depois tens que esperar o cabelo crescer...
Detalhe, é caro e doe pra xuxu... A cabeça fica mó inchada mas vale a pena =D
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/11
· votar
hauahuahuahauhauah! Se fode aê nerdão!
|
Chapeletta Veterano |
# mar/12
· votar
Alguém ai usou o Finasteraide e ficou brocha, o que dizem do uso? Estou pensando em ir no dermatologista para tratar um possível início de calvície, mas não quero perder meu vigor sexual. Oh dilema.
|
elyts Veterano |
# mar/12 · Editado por: elyts
· votar
isso tudo ai sai caro??? com 17 anos ja to comecando a ficar calvoa...
|