Quer mostrar a alguém pq não se deve usar drogas?

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# ago/10 · Editado por: Rapha_krust...





"Ben Rogers viveu em Alton - uma pequena vila de Staffordshire. Ele começou a usar drogas quando tinha 17 anos - e morreu com apenas 34. Quando estava atingindo seu declínio Ben resolveu filmar seu cotidiano."

Ele era um homem brilhante, simpático, que descobriu que tinha talento para fazer filmes. Em 2006, ele começou a filmar seu cotidiano.
As cenas, filmadas com uma câmara de vídeo comum podem ser instáveis, mas as imagens são dolorosamente honestas.


É realmente chocante...

Achei o vídeo "importante" demais para estar apenas numa página do tópico de vídeos...reflita.

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


cacete, muito tenso mesmo.

Rapha_krust...
Veterano
# ago/10
· votar


TaylorBass
Caraca...até agora estou meio pensativo. E pensar que isso é mais comum do que se imagina...Só que nunca esteve tão na nossa cara como esse rapaz do vídeo mostrou.

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


Rapha_krust...
pois é..
eu convivo com nego que fuma maconha e tal.. mas nunca vi ninguém nesse nível.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Sabe que eu enjoei de usar drogas? Eu so usava acido e cogumelo, mas perdeu a graça, hoje acho bem mais graça em tocar guitarra, treinar boxe, estudar, trabalhar..., só a cervejinha de final de semana e um whiskey quando estou mais animado é que continuo usando. Mas cara, esse video ai tá foda demais, o cara está totalmente controlado pelo vicio, bem triste de ver...

ghostbastard
Veterano
# ago/10
· votar


Johnny Favorite


Same to me. Mas no meu caso era maconha mesmo. A mesma sensação, há alguns anos atras. Aos poucos, perdeu a graça.

O cara do video tava zoado mesmo, deu pena.

-Toolbar-
Veterano
# ago/10 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Achava que se viveria bem menos que 17 anos injetando heroína assim com tanto desespero.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Johnny Favorite

Mesma coisa aqui, usava um eventual LSD e fumava maconha.


Hoje em dia nem ligo mais, só fumo maconha de vez em nunca quando tá todo mundo fumando numa reunião de amigos, e mesmo assim pouco.

Agora cocaína nem pensar, apesar que eu tinha um conhecido que cheirava que nem um aspirador, depois passou pra heroina.

Hoje o cara tá internado na reabilitação.

Mas já morreram 2 conhecidos meu por causa das drogas, esse aí deu sorte.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Chama aquele mueleke do baixo.

Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


heroína é triste mesmo.
Quem começa, não para mais. É muito raro alguém deixar de usar.

É um vício terrível: vicia psicologicamente e fisicamente. O usuário começa a suar e sentir dores quando não usa, ao mesmo tempo que pensa: "preciso usar... preciso usar... preciso usar, porra! preciso usar...." e não consegue pensar em outra coisa. Aliás, todos os opiáceos são terríveis.

Uma coisa é maconha, outra bem distante é heroína. Não comparem.

Sansas
Veterano
# ago/10
· votar


Quem leu o livro Cristiane F. 13 anos etc, sabe o qnto a heroina eh perigosa, uma parte marcante do livro eh uma hora q ela vai se prostituir com um cara pra comprar heroina e esse cara pede a ela um pouco de maconha, eles rodam a cidade inteira e nao encontram, enquanto heroina se acha em toda esquina. Mais ou menos o q acontece no Brasil com o crack

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Quero ver o vídeo e o Firefox não deixa :/
Nenhum navegador deixa

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
O meu é Firefox e rodou.

Não consigo entender como tem gente que ainda se droga... isso é muito mais comum do que a gente pensa, e mesmo assim os exemplos não servem pra nada.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Su Sukita
Não consigo entender como tem gente que ainda se droga... isso é muito mais comum do que a gente pensa, e mesmo assim os exemplos não servem pra nada.

eu consigo,
pressão de amigos:

"ah, não pega nada"
"maconha vicia menos que cigarro"

curiosidade:
"como será que eu vou ficar depois de uma tragada, afinal é uma só"

e posteriormente o vício

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


"ah, não pega nada"
"maconha vicia menos que cigarro"

curiosidade:
"como será que eu vou ficar depois de uma tragada, afinal é uma só"

e posteriormente o vício

Senta lá Cláudia, nunca vi nenhum viciado em maconha.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
eu já

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


eu já

No máximo uma fraca dependência psicológica, tipo mulher e chocolate. Tira a maconha por um mês ou menos dele que passa.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Tira a maconha por um mês ou menos dele que passa.
rá, aí é que está

convence o bixo a largar

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


rá, aí é que está

convence o bixo a largar


Cara, não tem nenhuma consequencia física, é mais fácil que largar o controle do Xbox.

Simples, é só ele querer. Se ele não quiser também, não tem problema algum, daqui a uns meses ou mais ele enjoa.

Sacou? Maconha, quando o cara quer ele para no dia seguinte. Não é um vício nem nada. Só para e ponto. No máximo é um hábito.

Mesmo coisa, quando você ve alguém jogando futebol todo dia. Se ele quiser ele para, não é que ele é viciado.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Só que futebol e X-box não prejudicam a saúde o.o

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Só que futebol e X-box não prejudicam a saúde o.o

Aposto 100 mangos brasileiros que mais pessoas já morreram jogando futebol do que fumando maconha.

Xbox... É aquela coisa, só faz mal pra koreano e filipino que troca a vida pelo jogo haha.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

Aqui está toda a fundamentação do que você disse:



Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

Po manolo, você sabe que esse vídeo é uma brincadeira certo?

Bob do recife
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Sacou? Maconha, quando o cara quer ele para no dia seguinte. Não é um vício nem nada. Só para e ponto. No máximo é um hábito.

otimo exemplo você está dando pra nova geração que está lendo seu post agora..
você está contribuindo pra um futuro mais feliz de cada jovem! (Y)

¬¬

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

Eu sei =]

Mas tem algo que comprove que maconha não vicia, que não instiga a procurar drogas mais pesadas e que não traz nenhuma consequência física?

Bizet
Veterano
# ago/10
· votar


ateu superior obtuso e chato
brunohardrocker

Maconha vicia menos que a própria cafeína...

http://www.druglibrary.org/schaffer/misc/addictiv.htm

Se um de vocês já viu um "viciado", provavelmente é um vício psicológico, não químico...

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Maconha vicia sim. É difícil encontrar um viciado mas existem, não é porta de entrada para outras drogas, tanto porque cocaína é "estimulante" e maconha é "relaxante", são efeitos completamente diferentes.

Os males cauados por ela são reais, mas são fracos comparados as demais drogas.

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Você é que pensa que isso não faz mal à saúde.


A maconha reduz a defesa das pessoas às doenças.

Com o uso contínuo, alguns órgãos como o pulmão passam a ser afetados mais seriamente pela maconha. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão, presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.

O consumo de maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino que é responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.

Em um longo prazo, o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.


brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Bizet
Se um de vocês já viu um "viciado", provavelmente é um vício psicológico, não químico...

Então a maioria dos fumantes de cigarro comum também são viciados psicologicamente? Pois a maioria que eu já vi, fumam para relaxar, aliviar o stress... já se trata da conseqüência de algo ruim. Mas não deixam de ser viciados e usar em excesso.

O que rola é que a maconha é proibida, então não é tão comum como o cigarro.

ghostbastard
Veterano
# ago/10
· votar


Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga
Não esqueça que qualquer fumaça inalada causa esses problemas. A planta é o bode expiatório.


o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.

Oh deus, que problema.

pode reduzir

Sempre preste atenção a este "pode". Isso não quer dizer que cause inevitavelmente. "Viver pode causar a morte".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer mostrar a alguém pq não se deve usar drogas?