Impedimentos causados pelos caminhos seguidos pela evolução das civilizações humanas

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil


    Tô com preguiça de pesquisar algum exemplo que comprove o que vou propor neste tópico.

    Mas vamos dar uma viajada...

    Temos por exemplo uma cidade baseada em casas, prédios, ruas, estradas, etc...

    Praticamente todas as grandes cidades seguem este padrão, que está bem enraizado, disseminado e consolidado, atualmente.

    Mas e se surgisse alguma idéia revolucionária que mudasse os padrões de organização de uma cidade? Pode ser tanto de moradia, quanto de locomoção, etc... (ps: não se deixrem prender pela sua incapacidade de imaginar algo novo, apenas imagine que isto é possível)

    Mas pra implementar estas mudanças radicais seria bem complicado, pois a reformulação de todos os locais já adaptados aos padrões atuais.

    anyway, fiquei com preguiça de escrever e vou clicar tab enter

    edit:

    Usem o tópico para:

    -Imaginar estas mudanças
    -Extrapolar a idéia do tópico para outros assuntos
    -Sugerir maneiras de implementar estas idéias

    qew
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    é! seria foda

    to com preguiça de raciocinar, fim de expediente aqui.

    Boa noite pra vcs que ficam! =*

    joaormrt
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ah não...terça não é dia de fiosofar...talvez sexta

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tava jogando Spore e comecei a pensar sobre isso, mas tô com preguiça de postar aqui.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    além de mudar a parte de construção, tem que mudar a cabeça do povo

    estamos acostumados a ir ao centro da cidade pagar as contas, ir ao shopping que fica pelos cantos da cidade
    sem contar que tem os que ganham muito com a situação atual, por exemplo: um novo meio de transporte mais eficaz faz com que as empresas de onibus fechem ou tenham que $e adaptar as novas condições, nessa a empresa que conhece uma duzia de influentes, mexe seus pauzinhos e continua a mesma porcaria

    --------------------------------------

    uma vez eu vi um projeto muito doido de moradia:
    a casa é movel, é um projeto futurista a casa é pequena em forma de globo e fica encaixada em um estrutura com varias delas, quando você quer se mudar é só chamar o muck e se mudar para outra estrutura com vaga
    a ideia é boa, mas quem perde em parte é o mercado de constução civil e corretores de imoveis

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ótimo tópico!

    Eu sempre planejo criar um tópico neste estilo mas acaba não saindo do campo das idéias. Mas com outros assuntos pitorescos.

    Quando eu tiver tempo, beberei um chá de cogumelos e postarei minha idéia aqui.

    João Gilberto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Usando o caso que o fernando tecladista disse:

    O mercado da construção civil inclui: pedreiros, soldadores, montadores, encanadores, enfermeiros do trabalho, administradores, cozinheiros, muitos e muitos encarregados sem contar empregos indiretos que vão desde o cara da esquina que vende x-tudo a mulher que vende cosméticos de porta em porta no bairro da mulher de um dos funcionários da obra.

    Bem, o que eu quero dizer é: grandes mudanças podem ter grandes custos sociais.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    o automóvel espalhou a cidade e criou os EUA, que são basicamente subúrbios.

    Eu sou a favor de pequenos núcleos adensados, interligados por ferrovias de alta velocidade e teletransporte telecinético from hell

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Curioso como nossa história social não passa de uma série de eventos mais ou menos aleatórios que por outro motivo tão aleatório quanto passaram a ser tidos como regras.

    Pense na educação como ela o é: centrada num indivíduo, uma série de jovens que supostamente devem aprender dele..... totalmente jesuítico! ahha

    É o que falo, se Platão tivesse se afogado, o cristianismo seria diferente. Se St Agostinho tivesse decidio comer mais uma puta cartaginesa, só mais uma antes de se "converter", hoje teríamos um mundo diferente em concepções sexuais.

    Se Paulo de Tarso tivesse encontrado alguém que lhe curasse de seus problemas físicos (que desencadearam alucinações) hoje o Cristianismo talvez não estivesse tçao espalhado.

    Enfim, o "se" não joga. =(

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad

    Se meu pai fosse mulher eu teria duas mães.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad

    Se Nietzche não tivesse se desviado da igreja, não teríamos ateus tão mal-intencionados nos dias de hoje! =]

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunohardrocker
    Konrad

    Se Nietzche não tivesse se desviado da igreja, não teríamos ateus tão mal-intencionados nos dias de hoje! =]


    Pois é... se ele não tivesse tido sífilis, não teria um humor tão ruim... se tivesse se apaixonado, não teria tido tanta energia para escrver tanto.... hehe

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad

    Se fôssemos colonizados pelos ingleses...

    qew
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se o Slash soubesse tocar guitarra...

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunohardrocker
    Konrad

    Se fôssemos colonizados pelos ingleses...


    Joel Santana seria Professor Emérito de Literatura e Língua na FURJ. Hheheh

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad
    Joel Santana seria Professor Emérito de Literatura e Língua na FURJ. Hheheh


    Prêi véri gudi futiból

    oiio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas cara, quando vc conhece outro país por exemplo... por mais que seja as mesmas coisas, tudo muda! <o>

    agora percebo como é diferente, tudo. Mesmo tendo as mesmas coisas...

    SLSL
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Caso me permita viajar na sua viagem, não acredito que os erros estejam nos padrões. Considero erros os desalinhos que não obedecem uma ordem programável, como o crescimento habitacional desordenado, mas voltando à questão de
    reinventar a organização social, espero não ter uma visão muito antropocentrista.

    A história das civilizações denunciam as provas da evolução, porém desde que Roma criou a Via Àpia, como primeira estrada, facilitando o transporte de cargas e deslocamento de exércitos, que a mesma se mantêm nos mesmos padrões, sem considerar os tamanhos, formas e materiais utilizados para tal obra. Pois bem, quero chegar no ponto em que considero a trajetória tecnológica e organizacional da evolução humana sensacional. Caso contrário não teríamos em uma microesfera racional, nossos instrumentos musicais, por exemplo.

    Civilizações desaparecem e outras renascem e podemos observar o mesmo padrão, como se uma intuição coletiva motivasse a chegarem no mesmo princípio social. A arqueologia se faz mister.

    Desta forma, não vislumbro uma realidade paralela ou pós-caótica onde as casas fossem um complexo habitacional autossustentável como um formigueiro, mal comparando. Ou caso a telecinese fosse realidade, não precisassemos mais de transporte de qualquer natureza.

    Considero as inovações e certos conhecimentos, até onde sabemos, são de primeiro contato, como é o caso da internet. Em nenhum momento da humanidade tivemos relato ou prova material de uma comunicação individual ou coletiva tão eficaz como pela linguagem computacional. Mesmo assim, baseando-me nas inovações, sustento que podemos melhorar o existente, mas nunca ferir os passos da evolução. Caso contrário, acreditarei que outras civilizações mais evoluidas se comunicam diretamente com os terraqueos, certo? Os famosos atalhos...

    Espero não ter sido enfadonho, expondo minhas considerações.

    "Progresso com muita Ordem", citando nossa bandeira.

    Grato.

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    SLSL
    multi do Bog ?

    SLSL
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: SLSL
    · votar


    Não! nunca possuo multi, em nada.

    vlw!

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    SLSL
    brincadeira cara..

    Random_Rampager
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu ainda acho mais bizarro pensar em "como as coisas começaram" do que em "como elas evoluíram". Por exemplo:

    -Toda cultura até hoje possui ou possuiu alguma forma de religião.
    -TODA cultura até hoje possui ou possuiu alguma forma de música.
    -Quase todas as culturas possuíam alguma modalidade de arco e flecha. De menos os aborígenes, que tinham o bumerangue (!?).

    Eu viajo nessas coisas...

    thebassx
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tab enter é muito util uso sempre

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ainda estou esperando o fim da civilização

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impedimentos causados pelos caminhos seguidos pela evolução das civilizações humanas