Usar produto genérico! "Piratão mesmo"!

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10


    Se um relógio custa R$200,00, e eu posso usar um parecido por R$30,00, por que eu vou pagar os R$200,00? Mas vão dizer que o de R$30,00 vai durar só 1 ano, e aí? Azar! Eu jogo ele fora e compro outro de R$30,00. Eu não sou à favor da pirataria da música, mas se alguém consegue fazer um relógio, ou seja la o que for por um preço 80% mais baixo é porque tem alguma coisa errada aí.
    E o governo reclama porque os impostos são altos demais, e com isso ele deixa de arrecadar milhões. O que eu posso fazer?

    MaicolBrevia
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Prof. Grosélio

    Compre o de 200!!!

    pq se o de 30 dura 1 ano, em menos de 7 anos, vc vai gastar o mesmo valor se comprasse o de 200.

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pirataria e uma merda...

    ...merda que nos salva

    mais ainda e uma merda

    LeD_HaleN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu tenho um adidas pirata que tá durando, já vai em 3 anos, e ainda tá bonzinho.

    enfim, também depende da qualidade do pirata.

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Existem dois tipos de "pirata": um que é o similar de qualidade levemente inferior e o xingling mesmo, que independente do produto, irá desmontar/quebrar em questão de tempo.

    Clauber guns
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O problema do relógio vagaba é que o material dele pode te causa uma reação alérgica, não?

    Tirando esse tipo de coisa como roupa, relógio, que podem te causar mal, sou muito a favor dos produtos "paralelos"

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    isso já é falsificação, comprar algo pirata com o logo de outra marca famosa

    nessa eu prefiro comprar qualquer coisa de marca desconhecida
    já tive tenis muito bom com nominho tosco, prefiro andar com algo que tenha qualquer nome: calçado silva, pezinho feliz, xulezinho alegre.... do que imitação de nike

    prefiro tocar com uma guitarra ruim e assumir a marca ruim do que uma fender falsificada que a qualidade não chega nem perto da original

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ontem eu ouvi dizer que as cerdas das escovas de dentes falsificadas são mal acabadas. E quem se importa com o acabamento das cerdas da escova de dentes?

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas na moral quem compra escovas de dentes de um chines?

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e a mesma coisa com jogos de video-games:
    um original de PS3, Xbox360 e Wii, tá entre 100/300 reais (os de 100 reais são os mais podrinhos...)
    aí, com o Xbox360, eu posso desbloqueá-lo e comprar o mesmo jogo que custa 300 reais, por apenas 20 em alguma barraquinha e ponto...

    Dogs2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fernando tecladista
    pezinho feliz, xulezinho alegre

    auahuaahuahuahau

    qew
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ontem passou uma reportagem no fantastico que me deixou revoltado.

    Porra, enquadrar um produto numa classificação com imposto mais barato é crime. VSF.

    Além de achar que o fantastico um lixo, eles vão fazer reportagens pra incriminar pessoas que "ajudam" a gente a fugir um pouco dos preços abusivos.

    VSF²

    Não sei com o que eu fico mais puto, com a denuncia desnecessaria, ou com a legislação do meu país.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    Prof. Grosélio
    E o governo reclama porque os impostos são altos demais, e com isso ele deixa de arrecadar milhões. O que eu posso fazer?

    O que esse fórum faz é não incentivar a pirataria, assim com o Sr. deveria fazer. Não existem pessoas 'meio honestas', nem 'meio ético'.

    Por trás de um produto falsificado, a ilegalidade vai muito além do imposto, como o Sr. sabe: Mão de obra escrava, tráfico, corrupção, trabalho infantil e mais um monte de coisas. É isso que você deseja para os seus semelhantes, Professor? Não condiz em nada com alguém que 'viaja pra Moçambique pra ajuda humanitária', mesmo que esse 'moçambique' seja 'muzambinho', muito menos com quem se intitula DELEGADO DA OMB. Se quem deveria fiscalizar, faz apologia, pra que diabos serve essa entidade?

    A atitude mais simples e correta é dizer NÃO a produtos falsificados. Se você não tem condições de comprar algo com a marca que deseja, invista seu dinheiro em outro produto que não ostenta a logomarca do fabricante que abusa do preço de seu produto. Assim, além de aproveitar melhor o produto que comprou, faz que com que o 'original' se movimente para não perder mercado. Não tem nem 30 dias que comprei um Reebok original no site Netshoes por 89R$. É só procurar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Usar produto genérico! "Piratão mesmo"!