Hipocrisia do "quinto" dos inferno!

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10 · Editado por: Prof. Grosélio


Na casa de recuperação tem um travesti internado, e ontem na reunião da manhã nós fizemos um circulo com todos abraçados para falar algumas palavras de incentivo e tal... E ontem quem estava do meu lado era este "rapaz". E não é que eu pensei: Vou mudar de lugar, não vou abraçar este cara não! Depois acabei ficando. Agora fico pensando o quanto falamos que não temos preconceito e tal...Pura mentira, lá fundo todos tem.
Obs: O "rapaz" é travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio, e sei lá mais o que...
Vou mudar estes meus pensamentos. Eles não estão corretos.
O pior é que 99,9% das pessoas agem assim!!!

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio

Que mal lhe pergunte!

O senhor está de recuperação professor?

Hawkings
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
Preconceitos em relação certa coisa/pessoa todos tem, sem excessão.

Mas cabe a pessoa aprender a conviver e aceitar as coisas/pessoas do jeito que são, mesmo não gostando/aceitando, são pessoas assim como eu ou você, independente se for travesti, negro, aidético, pobre, feio ou membro da família Restart.

(:

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


membro da família Restart.

putzzzz, essa é foda!!!

p*taaaaa falta de sacanagemmm

Insinity
Veterano
# ago/10
· votar


Gente que descobre que tem um podre e pra amenizar diz que todo mundo é igual.

Moa Assunção
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho que o todo mundo tem preconceito com alguma coisa.

Mas o importante é saber conviver, respeitando, apesar de não gostar. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


a lei não manda você aceitar ninguém, manda apenas você não discriminar.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


MaicolBrevia
O senhor está de recuperação professor?

Não! Sou fundador e Diretor de uma casa de recuperação. São 23 internos que não pagam nem um centavo para estarem lá. Eu pego moradores de rua e os levo. E as pessoas da comunidade me ajudam com donativos, como: Comida, roupas e etc...

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio

Muito bom professor! Parabens ao senhor pela iniciativa, imagino o quanto é util para essas pessoas que precisam de ajuda.

Mais uma vez parabens!

Agora ao tópico!

Acho que mesmo a pessoa não tendo preconceito, acaba rolando o que aconteceu com vc, tipo um pensamento de que o cara vá fazer alguma coisa com vc, sei lá, na realidade, acho que o cara não fica preconceituoso, mas sim, com receio de que alguma coisa vá acontecer.

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Pra não dizer que não tenho preconceitos...

Eu detesto pessoas que usam cílios postiços... me dá medo.

De resto... meus preconceitos são contra atitudes.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
Parabens pela iniciativa Profº..


trabalhe isso.. preconceito é coisa cultural... se vc acostumar..acostumou e já não passa mais por isso...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka
trabalhe isso.. preconceito é coisa cultural

Mas estou me sentindo mal pra caramba! E na minha cabeça continua da mesma forma. Vou tentar mudar isso. Eu não tenho dificuldade em abraçar um mendigo (Já cansei de jogar roupa fora por ter abraçado um morador de rua e roupa ficar com tanto mal cheiro que não da nem para lavar).
Eu vou levar alguém lá na casa e pedir para que esta pessoa o abrace e quero ver as reações.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
não se sinta mal..
vc já tem a ideia de que não tem nada haver..
já é um passo pra mudar..
é assim mesmo.. vou te dizer que ele quando "se descobriu" tinha preconceito consigo.. é uma dificuldade pra se aceitar.. pra se entender e talz... experiencia própria ;)

po pena que vc é de MG se não eu ajudava no seu projeto curto d+ essas coisas...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


MaicolBrevia
imagino o quanto é util para essas pessoas que precisam de ajuda.

Estou longe de ser um bom Samaritano. Mas se eu passar na rua à noite e ver alguém dormindo na calçada, pode ter certeza que eu vou leva-lo. E não quero nada em troca.
Ontem um cara que tinha usado crack durante 20 anos,e ficou lá na casa 8 meses, passou lá na escola e me mostrou a foto da filhinha dele que nasceu no domingo. Só isso que eu quero. Mais nada.
E se alguem vier à Ouro Branco é só nos visitar.
Casa do Oleiro ( Casa de recuperação para dependentes quimicos)

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


BuBu Vodka
não se sinta mal..

É o que estou tentando fazer. Mas é "brabo". E quando a gente pensa que é ser humano de verdade, capaz de encarar qualquer tipo de situação, acontece isso. Tenho que melhorar muito. Falta muito minha amiga...Falta muito!

Um abraço

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
amigo
só uma coisa...

Amiga..
hehe

sempre vai faltar muita coisa...
mas sorte com isso
\o

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio

Opa chefe. Só o fato de reconhecer isso já é um grande passo. O problema principal da discriminação é que ela parte do princípio que determinados grupos de seres humanos por serem diferentes são superiores. Respeitar diferenças não é fingir que elas ñ existem e sim entender que ela não nos torna nem melhor, nem pior, nem merecedor de algum privilégio.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Só o fato de reconhecer isso já é um grande passo.

Vou me olhar mais no espelho.
E eu que pensava que isso não existia nem na minha cabeça, o pior é que existe e é real mesmo. Eu ainda tenho preconceito.

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


eu sei como é isso :/
convivo com muitos da familia restart na minha sala de aula

temos que aguentar kra

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


Não! Sou fundador e Diretor de uma casa de recuperação

Essa casa de recuperação fica em Moçambique?

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Obs: O "rapaz" é travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio, e sei lá mais o que...
Vou mudar estes meus pensamentos. Eles não estão corretos.


não vai não..

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10
· votar


Christhian
Enrolado pra caralho, seu zé ruela.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Opa chefe. Só o fato de reconhecer isso já é um grande passo. O problema principal da discriminação é que ela parte do princípio que determinados grupos de seres humanos por serem diferentes são superiores. Respeitar diferenças não é fingir que elas ñ existem e sim entender que ela não nos torna nem melhor, nem pior, nem merecedor de algum privilégio.

É isso aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio

O cara não podia escolher entre um e outro?

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

Só quanto a ser usuário de crack ou não.

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


travesti, usuário de crack, tem AIDS, é pobre, feio

Putz, só falta gostar de Gun's e ter o Slash tatuado na bunda. Aí sim, esse tá perdido.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Só quanto a ser usuário de crack ou não.

hasuusahusah eu senti o desejo de iniciar uma discussão sangrenta acerca da origem da sexualidade humana emanando do seu post..

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

hahaha
Eu fiquei esperando o Black Fire falar que não...

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
eu também!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


preconceito é coisa cultural...

Preconceito é o melhor amigo de quem anda na rua de madrugada.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Hipocrisia do "quinto" dos inferno!